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Suspensão Iniciante !

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marcellomrm Ver Drop Down


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    Postado: 29 Jan 2021 as 15:16
Pessoal, sou novo no assunto Bike, acabei comprando uma TRINX X1 Pro e troquei o K7 para um com 40dentes.
Sou relativamente alto e pesado, 1,97altura e 130kg.
Tenho sofrido bastante com a suspensão original, SR Suntour XCM 100mm com trava.
Como meu selim naturalmente é mais alto, coloco mais peso sobre o guidão e com isso a suspensão abaixa bastante.
Poderiam ajudar a encontrar alguma suspensão que me de um pouco mais de conforto sem gastar absurdos ?
Desde já, obrigado !
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90452 Ver Drop Down


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Defina "sem gastar absurdos", pois pelo que vc está falando tv as únicas soluções seriam pegar uma suspa ar-óleo (e que são caras) ou uma suspa com 140mm de bengala, tb caras. Ou, dependendo do seu tipo de pedal, tirar a suspa que veio na sua bike (que é boazinha) e usar garfo rígido.
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marcellomrm Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 16:11
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "sem gastar absurdos", pois pelo que vc está falando tv as únicas soluções seriam pegar uma suspa ar-óleo (e que são caras) ou uma suspa com 140mm de bengala, tb caras. Ou, dependendo do seu tipo de pedal, tirar a suspa que veio na sua bike (que é boazinha) e usar garfo rígido.


No caso "sem gastar absurdos" seria 3, 4...5 mil reais em uma suspensão.
Rodo em média 40~50km 3 vezes por semana em terreno misto, asfalto, estradão e algumas trilhas(é onde sofro mais).
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "sem gastar absurdos", pois pelo que vc está falando tv as únicas soluções seriam pegar uma suspa ar-óleo (e que são caras) ou uma suspa com 140mm de bengala, tb caras. Ou, dependendo do seu tipo de pedal, tirar a suspa que veio na sua bike (que é boazinha) e usar garfo rígido.


No caso "sem gastar absurdos" seria 3, 4...5 mil reais em uma suspensão.
Rodo em média 40~50km 3 vezes por semana em terreno misto, asfalto, estradão e algumas trilhas(é onde sofro mais).

Tu abre um leque pra uma porrada de suspa boa nesse orçamento!

Manitou Machete PRO
Rock Shox Recon
Rock Shox Judy
Rock Shox SID (seminova ou usada)
Fox 32 ou 34 (ambas seminovas ou usadas)
DT Swiss OPM/ODL 

Eu tenho 125 kg e ando de DT Swiss.
Gabriel Pires
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marcellomrm Ver Drop Down


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No caso "sem gastar absurdos" seria 3, 4...5 mil reais em uma suspensão.
Rodo em média 40~50km 3 vezes por semana em terreno misto, asfalto, estradão e algumas trilhas(é onde sofro mais).[/QUOTE]

Tu abre um leque pra uma porrada de suspa boa nesse orçamento!

Manitou Machete PRO
Rock Shox Recon
Rock Shox Judy
Rock Shox SID (seminova ou usada)
Fox 32 ou 34 (ambas seminovas ou usadas)
DT Swiss OPM/ODL 

Eu tenho 125 kg e ando de DT Swiss.
[/QUOTE]

Parece que me expressei mal ! hehehe
Meu intuito não foi dizer que eu queria gastar 3, 4 ou 5mil em suspensão, mesmo pq a minha nem isso vale.

Estava pesquisando e vi alguns relatos sobre Proshock Onix 29 Over Preta.

O que acha ?
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gm1987 Ver Drop Down


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A proshock é uma ótima suspensão, vai te atender bem com um preço mediano. 

Sugiro você procurar uma suspa usada... Uma proshock mesmo, sai em torno de 2 mil... Nesse caso valeria a pena usar esse dinheiro na troca da sua bike por outra melhor, já com suspensão a ar.
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Zaka Ver Drop Down
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Ontem ofereceram pra eu colocar na bike da muié uma RockShox TK30 nova, espiga reta por 2300 (mas tem choro). É a ar/óleo e dá pra calibrar pro teu peso.
Non est ad magna facilis ascensus.
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GabrielSL329, calma aí, eu acho que ele quis dizer que gastar 3, 4...5 mil reais em uma suspensão é o tal "gastar absurdos em uma suspensão", não acho que ele vai querer comprar uma suspa mais cara do que custou a bike inteira dele... Então o orçamento dele deve ficar na faixa dos mil/dois mil Reais, eu quase peidei qdo vi que a suspa que vc listou custa mais de 5 milhas (a ODL), hehehe...

As RockShox Judy e Recon estão a um preço até que compatível, bota aí na lista a Proshock Onix mas na minha opinião ele deveria tentar achar uma suspa, além de ar, com pelo menos 120mm de curso, vamos aguardar as opiniões de quem "é do ramo" (no sentido de ser gordinho e ciclista), hehehe... Big smile

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "sem gastar absurdos", pois pelo que vc está falando tv as únicas soluções seriam pegar uma suspa ar-óleo (e que são caras) ou uma suspa com 140mm de bengala, tb caras. Ou, dependendo do seu tipo de pedal, tirar a suspa que veio na sua bike (que é boazinha) e usar garfo rígido.


No caso "sem gastar absurdos" seria 3, 4...5 mil reais em uma suspensão.
Rodo em média 40~50km 3 vezes por semana em terreno misto, asfalto, estradão e algumas trilhas(é onde sofro mais).

Tu abre um leque pra uma porrada de suspa boa nesse orçamento!

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Editado por sidserra - 29 Jan 2021 as 16:47
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Ontem ofereceram pra eu colocar na bike da muié uma RockShox TK30 nova, espiga reta por 2300 (mas tem choro). É a ar/óleo e dá pra calibrar pro teu peso.

É uma suspa que deve estar encalhada no minimo a 5 anos na prateleira... Sinceramente tentaram de golpear kkkkk

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

GabrielSL329, calma aí, eu acho que ele quis dizer que gastar 3, 4...5 mil reais em uma suspensão é o tal "gastar absurdos em uma suspensão", não acho que ele vai querer comprar uma suspa mais cara do que custou a bike inteira dele... Então o orçamento dele deve ficar na faixa dos mil/dois mil Reais, eu quase peidei qdo vi que a suspa que vc listou custa mais de 5 milhas (a ODL), hehehe...

As RockShox Judy e Recon estão a um preço até que compatível, bota aí na lista a Proshock Onix mas na minha opinião ele deveria tentar achar uma suspa, além de ar, com pelo menos 120mm de curso, vamos aguardar as opiniões de quem "é do ramo" (no sentido de ser gordinho e ciclista), hehehe... Big smile

Tchê, só listei ela pq uso em situação semelhante a ele (sobrepeso).
Acredito que interpretei errado mesmo!
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HardWell Ver Drop Down
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Cara, so olhar no ML, tem Suntour XCR Air 29'' por 1100,00 e frete gratis!

Melhor que esta nao vai achar!
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HardWell Ver Drop Down
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Zaka Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Ontem ofereceram pra eu colocar na bike da muié uma RockShox TK30 nova, espiga reta por 2300 (mas tem choro). É a ar/óleo e dá pra calibrar pro teu peso.

É uma suspa que deve estar encalhada no minimo a 5 anos na prateleira... Sinceramente tentaram de golpear kkkkk


Não, eu até vi o dia que receberam, coisa recebente. Por incrível que pareça, tem muita gente que ainda usa quadros com espiga reta (tipo a Caloi da minha mulher) e seria uma bela redução de peso.
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Pessoa, desde já, agradeço a cada um de vcs !
Como o amigo (a)sidserra disse, " vamos aguardar as opiniões de quem "é do ramo" (no sentido de ser gordinho e ciclista), hehehe... " Exatamente isso !
O que mais me prejudica, eu acho, além do peso, é a questão da altura. 1,97 é complicado demais em bikes de entrada !
(a)hardwell, tá salvo aqui sua indicação.
Vou verificar, com meu mecânico, na descrição a questão de peso máximo pra ver se serve pra mim.
(a)GabrielSL329, foi bom ter mencionado as tops ! Bom q serve de parâmetro para algum conhecimento !
Não mencionei, tenho 40 anos e usando a bike para melhorar a saúde.
Sigo absorvendo o conhecimento de vcs e logo logo coloco aqui o resultado.
Obrigado a todos !

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Não acho nada "tão incrível" assim se pensarmos nos ciclistas pebas que pedalam sem ser por competição por mais simples que a competição seja; muita gente não pode ter uma bike boost, ou tapered ou com eixo passante, ou pq não pode ou pq acha que não precisa para o tipo de pedal que realiza... Embarrassed

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Não, eu até vi o dia que receberam, coisa recebente. Por incrível que pareça, tem muita gente que ainda usa quadros com espiga reta (tipo a Caloi da minha mulher) e seria uma bela redução de peso.
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não acho nada "tão incrível" assim se pensarmos nos ciclistas pebas que pedalam sem ser por competição por mais simples que a competição seja; muita gente não pode ter uma bike boost, ou tapered ou com eixo passante, ou pq não pode ou pq acha que não precisa para o tipo de pedal que realiza... Embarrassed

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Não, eu até vi o dia que receberam, coisa recebente. Por incrível que pareça, tem muita gente que ainda usa quadros com espiga reta (tipo a Caloi da minha mulher) e seria uma bela redução de peso.

Ou porque nem sabe que isso existe....
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Cara, em casa temos varias bikes, e digo... para uso normal, e ate fortinho, essas xc30/32 a ar ou nao sao perfeitas, otima de leitura, revisao sem problemas, tem pecas e pesa o que precisa! Adoro as rockshox!

(a)marcelo

Essa suspa aguenta voce sim amigo, eu tenho 100kg para 1,80 (acima do peso lascado) e ja usei essas dai, assim como as rockshox que mencioneu e agora uma markhor da Manitou... pode ir suave! Calibre de acordo com o peso, e use com cabeca, evite achar que esta em uma fox 40 e transpor qualquer coisa de qualquer jeito, trabalhe o corpo como suspensao tambem!!!

Manda bala, vai curti!
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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, em casa temos varias bikes, e digo... para uso normal, e ate fortinho, essas xc30/32 a ar ou nao sao perfeitas, otima de leitura, revisao sem problemas, tem pecas e pesa o que precisa! Adoro as rockshox!

(a)marcelo

Essa suspa aguenta voce sim amigo, eu tenho 100kg para 1,80 (acima do peso lascado) e ja usei essas dai, assim como as rockshox que mencioneu e agora uma markhor da Manitou... pode ir suave! Calibre de acordo com o peso, e use com cabeca, evite achar que esta em uma fox 40 e transpor qualquer coisa de qualquer jeito, trabalhe o corpo como suspensao tambem!!!

Manda bala, vai curti!


Opa, já me ajuda bastante esse tipo de informação.
Não vou pra trilhas complicadas e tal, é mais estradão e misto asfalto/estradão. Nada demais !
Amigo, muito obrigado pela ajuda !
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HardWell Ver Drop Down
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marcellomrm, enquanto vc não muda de suspensão, experimente também outras calibragens do pneu dianteiro. Se você mede isso somente na mão, bem provável que não esteja ideal. Andar com muita pressão pode nem influenciar em melhor rendimento e ainda pode tirar esse conforto.

Dependendo da situação, mudar o pneu por um mais largo, que pode permitir menor pressão pode ser uma ideia. Mas isso se vc tiver com um pneu bem inadequado!

Fala pra gente o que vc tá usando e qual pressão.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

marcellomrm, enquanto vc não muda de suspensão, experimente também outras calibragens do pneu dianteiro. Se você mede isso somente na mão, bem provável que não esteja ideal. Andar com muita pressão pode nem influenciar em melhor rendimento e ainda pode tirar esse conforto.

Dependendo da situação, mudar o pneu por um mais largo, que pode permitir menor pressão pode ser uma ideia. Mas isso se vc tiver com um pneu bem inadequado!

Fala pra gente o que vc tá usando e qual pressão.


O pneu da bike é um Kenda 29 x 2,10 e uso com 53~55psi.
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HardWell Ver Drop Down
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Kenda 29 nao diz nada!!!
Foto e Modelo diram algo!!!

Mas ja adianto, 54psi +/- e um pneu estremamente cheio!!!

No meu michelin sem camara com liquido, uso 30 na frente!!!
Para justamente ficar macio!!!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Kenda 29 nao diz nada!!!
Foto e Modelo diram algo!!!

Mas ja adianto, 54psi +/- e um pneu estremamente cheio!!!

No meu michelin sem camara com liquido, uso 30 na frente!!!
Para justamente ficar macio!!!

Diz sim po... é 2.10. Mas modelo vai ajudar pra saber se é slick e tal. 

Pressão depende do peso e tipo de uso. Tamos falando de 130 kg numa bike que pela altura do ciclista o peso já fica um pouco mais na frente.

Sendo assim, também se ficar muito pouca pressão também pode furar por snake bite se passar num buraco e usar câmara. 

Como vc já falou que usa também em estradas de terra e trilhas, independente da suspensão, um pneu mais largo, pelo menos que seja inicialmente na frente, vai te permitir usar pressões mais baixas (maior conforto) e vai ter dar mais aderência. Se vc converter pra tubeless, mais seguro ainda, pois vc vai evitar esse tipo de furo que eu falei.

Pressão do pneu é algo que muita gente negligencia e não é sempre fácil definir a ideal, especialmente quando vc fala de trilhas, pois depende da trilha em si (lisas ou com pedras ?) e da sua técnica de pilotagem, além do peso. 

Você pode experimentar baixar um pouco a pressão, 5 psi inicialmente, depois quem sabe 10 (só na frente). Mas esteja preparado pra saber consertar se furar. Não tem jeito, descobrir A SUA Pressão é uma fase que vc vai ter que passar... 

Pneus também tem suas particularidades e você pode saber mais aqui: https://www.pedal.com.br/entendendo-pneus-de-bicicleta_texto11615.html

Como exemplo... se eu to de full e pneu mais largo, eu uso em torno de 21-23 na frente com camara. Na minha bike de street uso 45, pois é só asfalto e pneu mais fino. Se vc tem dias que vc só pedala no asfalto, vc pode usar mais pressão só pra isso, pois a bike rende mais... e por ai vai...  Mas eu tenho 70kg!


Editado por Pedro Cury - 02 Fev 2021 as 10:36
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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piloto com sobrepeso é colocar mais pressão e não adianta!
Ando com 45-55 psi na maioria das vezes. Um dia, não calibrei e estava com 25 psi.
Morro abaixo foi uma locomotiva, voando baixo e parecia estar em trilhos! em compensação, na subida sofri horrores!
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Eu digo isso pela minha referencia! 100kg - 1,80m
Pedalo por tudo, menos asfalto... nao curto!

Na trilha, estradao, cascalho eu acabo usando isto que falei na frente e coisa de 5 psi a mais atras! (sem camara)

No XCO uso umas 4psi a mais na frente e 3psi atras!!!

Quando disse que o modelo nao diz nada, e porque pelo menos aqui na loja, tenho 4 pneus Kenda 29x2.10 e nossa, no paquimetro nao sao de fato 2.10... e tem muitas variacoes de cravos assim como a dureza... quis dizer neste sentido!!! Pois imagina um Small Block 2.1 (ja usei um par e adorei) mas na pedra nao vai bem... imagina ele cheio... afe maria, da ate medo!!! rsrsrsr

Enfim, tem bastante coisa a se definir!!!
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

piloto com sobrepeso é colocar mais pressão e não adianta!
Ando com 45-55 psi na maioria das vezes. Um dia, não calibrei e estava com 25 psi.
Morro abaixo foi uma locomotiva, voando baixo e parecia estar em trilhos! em compensação, na subida sofri horrores!


Me entende então ! kkkkk
Ladeira a baixo é um trem sem freio mesmo ! kkkkkkkkkkkkk
Já na subida... haja coração ! kkkk
Tanto que já estou pensando em investir, tbm, numa relação melhor, mantendo 2 coroas + k7 de 46 pra cima.

No pneu da frente noto um pequena "barriga" dos lados, pouca coisa. Deixei uma calibragem um pouco acima da média justamente pelo tanto de peso vai pra frente. Já usei com ele cheio e não foi nada bacana.
O jeito vai ser indo e trocar por um mais largo mesmo.

A bike tá me fazendo bem, apesar desses contratempos !

Começando a tomar gosto e tentando entender melhor sobre o assunto.
Tenho rodado pouco, 20~30km por semana e 40~50 aos sabados.
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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

piloto com sobrepeso é colocar mais pressão e não adianta!
Ando com 45-55 psi na maioria das vezes. Um dia, não calibrei e estava com 25 psi.
Morro abaixo foi uma locomotiva, voando baixo e parecia estar em trilhos! em compensação, na subida sofri horrores!


Me entende então ! kkkkk
Ladeira a baixo é um trem sem freio mesmo ! kkkkkkkkkkkkk
Já na subida... haja coração ! kkkk
Tanto que já estou pensando em investir, tbm, numa relação melhor, mantendo 2 coroas + k7 de 46 pra cima.

No pneu da frente noto um pequena "barriga" dos lados, pouca coisa. Deixei uma calibragem um pouco acima da média justamente pelo tanto de peso vai pra frente. Já usei com ele cheio e não foi nada bacana.
O jeito vai ser indo e trocar por um mais largo mesmo.

A bike tá me fazendo bem, apesar desses contratempos !

Começando a tomar gosto e tentando entender melhor sobre o assunto.
Tenho rodado pouco, 20~30km por semana e 40~50 aos sabados.


20~30km por dia, durante a semana.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 11:13
Pessoal se ilude com relação mais leve, achando que irá resolver a subida. Não vai!

Relação mais leve vc gira mais rápido, o que força mais o aeróbico. Em resumo, falta ar mais rápido, acelera o coração... Subida infelizmente é a desgraça de nós gordinhos, e o que resta é subir e subir e subir para ir adquirindo preparo físico. 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 11:16
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Quando disse que o modelo nao diz nada, e porque pelo menos aqui na loja, tenho 4 pneus Kenda 29x2.10 e nossa, no paquimetro nao sao de fato 2.10... e tem muitas variacoes de cravos assim como a dureza... quis dizer neste sentido!!! Pois imagina um Small Block 2.1 (ja usei um par e adorei) mas na pedra nao vai bem... imagina ele cheio... afe maria, da ate medo!!! rsrsrsr


Sim, sem dúvida, na real esse tipo de medida muda pra caramba ate de fabricante pra fabricante... mas por ser 2.10, ao meu ver, já é um indicativo de problema pra trilha... Não consigo me imaginar usando pneu "fino" assim na frente em nenhuma bike de trilha que eu queira o mínimo de desempenho... 
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marcellomrm Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 14:14
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pessoal se ilude com relação mais leve, achando que irá resolver a subida. Não vai!

Relação mais leve vc gira mais rápido, o que força mais o aeróbico. Em resumo, falta ar mais rápido, acelera o coração... Subida infelizmente é a desgraça de nós gordinhos, e o que resta é subir e subir e subir para ir adquirindo preparo físico. 


"Subida infelizmente é a desgraça de nós gordinhos, e o que resta é subir e subir e subir para ir adquirindo preparo físico" kkkkkkkkkkkkk
Rapaz, é uma miséria viu !
Aos poucos as coisas vão se ajeitando.
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TFHG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 14:54
Já estive nos 130kg.... hj 105 ( mas estava 98kg antes da pandemia.... (mas já descendo para 2 dígitos outra vez) não tem refeição grátis... peso pesado é suspensão a ar e não se discute. Canela 32 ou mais, senão oscila como taquara. Quando estava perto das 9 arrobas usava uma aro 26. Nela tinha RST First Air 32. Nunca deu BO. Já usei XCR Air na GT e hj uso Proshock Onix. Nada a reclamar delas. Pneu uso Schwalbe Racing Ray medida 2.25 ( vou trocar por Specialized Fast track 2.30)
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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HardWell Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 17:04
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Quando disse que o modelo nao diz nada, e porque pelo menos aqui na loja, tenho 4 pneus Kenda 29x2.10 e nossa, no paquimetro nao sao de fato 2.10... e tem muitas variacoes de cravos assim como a dureza... quis dizer neste sentido!!! Pois imagina um Small Block 2.1 (ja usei um par e adorei) mas na pedra nao vai bem... imagina ele cheio... afe maria, da ate medo!!! rsrsrsr


Sim, sem dúvida, na real esse tipo de medida muda pra caramba ate de fabricante pra fabricante... mas por ser 2.10, ao meu ver, já é um indicativo de problema pra trilha... Não consigo me imaginar usando pneu "fino" assim na frente em nenhuma bike de trilha que eu queira o mínimo de desempenho... 

Somos 2, rsrsrsrs, estou babando em um 2.6 aqui ja da Vittoria!!! Isso que na frente e o Force AM 2.35 rsrsrs
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marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 09:23
O que vc's indicam sobre pneus, no meu caso ?
Antes, gostaria de agradecer e pedir que perdoem as tantas dúvidas.
Quem me dera ter grupos e pessoas para ajudar quando comecei no airsoft(6 anos atrás). Hoje, prefiro perguntar do que fazer merda. kkkkkkkkkkkk
Vlw
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paulohn Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 09:46
Uma alteração que pode ajudar a aliviar a carga na suspensão dianteira (e nos pneus) e também ajudar com dores ou dormência nas mãos (não sei se é o caso), é trocar o guidão reto por um riser.

Com uma postura mais ereta você acaba jogando menos peso na dianteira.
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marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
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Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Uma alteração que pode ajudar a aliviar a carga na suspensão dianteira (e nos pneus) e também ajudar com dores ou dormência nas mãos (não sei se é o caso), é trocar o guidão reto por um riser.

Com uma postura mais ereta você acaba jogando menos peso na dianteira.


Sim, dores e dormência nas mãos existem ! Inclusive, uso bar end pra ficar alternando a pegada.
No caso, quais modelos de guidão ?
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paulohn Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Uma alteração que pode ajudar a aliviar a carga na suspensão dianteira (e nos pneus) e também ajudar com dores ou dormência nas mãos (não sei se é o caso), é trocar o guidão reto por um riser.

Com uma postura mais ereta você acaba jogando menos peso na dianteira.


Sim, dores e dormência nas mãos existem ! Inclusive, uso bar end pra ficar alternando a pegada.
No caso, quais modelos de guidão ?

No meu caso, troquei um guidão reto por um riser de 20mm da TSW.

Esses 20mm são a elevação do guidão. Paguei menos de R$ 100,00 com frete incluso no ML.

Uma coisa a se prestar atenção na troca do guidão é no comprimento dele. Eles variam bastante. Mas o mais importante para aliviar a dormência e mudar a postura é a elevação.

20mm parece pouco, mas para mim fez uma boa diferença.
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 12:22
Comprei minha Manitou Markhor de 100mm uns meses antes do malware humano atacar no Brasil mas deve estar por volta dos R$2k hoje em dia, ela me aguentou muito bem no alto dos meus 117kg e continua muito bem hoje com meus 98kg, faço uso da bike ao menos 3 vezes na semana sendo nesse ultimo ano uns 50% asfalto, 40% estradão e 10% "nem sei como consegui passar por ali", faço as revisões dela junto da revisão completa da bike e não tive problemas. Acredito que seja uma suspensão que sirva bem o propósito do dono do tópico.

Se pegar uma suspensão a ar tipo a minha já coloque no orçamento uma bomba de suspensão com manômetro, pra nós que somos mais pesados é interessante verificar a pressão da suspensão com mais frequência.

Acho a recomendação de buscar um guidão que dê uma posição de pilotagem mais ereta uma boa, mas acho que deveria levar essa questão pra hora de fazer um bike fit, talvez receba até mais sugestões. Também recomendo tentar usar pneus com menos pressão, mas não muito baixa para não ter problemas com furos e rasgos na câmara (mordida de cobra).

Dê um pouco de atenção a suas luvas e manoplas também, se não forem adequadas você pode conseguir mais comforto com modelos melhores. Pessoalmente não recomendo bar end, já tentei 3 modelos diferentes e com ele minha experiência não é nem a "mais atrapalha do que ajuda" pois precisaria que ele ajudasse em alguma coisa para ter um parâmetro que indique que ele mais atrapalha, pra mim foi totalmente inútil e ainda deixava a bike feia.
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marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 13:53
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Comprei minha Manitou Markhor de 100mm uns meses antes do malware
humano atacar no Brasil mas deve estar por volta dos R$2k hoje em dia,
ela me aguentou muito bem no alto dos meus 117kg e continua muito bem
hoje com meus 98kg, faço uso da bike ao menos 3 vezes na semana sendo
nesse ultimo ano uns 50% asfalto, 40% estradão e 10% "nem sei como
consegui passar por ali", faço as revisões dela junto da revisão
completa da bike e não tive problemas. Acredito que seja uma suspensão
que sirva bem o propósito do dono do tópico.

Se pegar uma suspensão a ar tipo a minha já coloque no orçamento uma bomba de suspensão com manômetro, pra nós que somos mais pesados é interessante verificar a pressão da suspensão com mais frequência.

Acho
a recomendação de buscar um guidão que dê uma posição de pilotagem mais
ereta uma boa, mas acho que deveria levar essa questão pra hora de
fazer um bike fit, talvez receba até mais sugestões. Também recomendo
tentar usar pneus com menos pressão, mas não muito baixa para não ter
problemas com furos e rasgos na câmara (mordida de cobra).


um pouco de atenção a suas luvas e manoplas também, se não forem
adequadas você pode conseguir mais comforto com modelos melhores.
Pessoalmente não recomendo bar end, já tentei 3 modelos diferentes e com
ele minha experiência não é nem a "mais atrapalha do que ajuda" pois
precisaria que ele ajudasse em alguma coisa para ter um parâmetro que
indique que ele mais atrapalha, pra mim foi totalmente inútil e ainda
deixava a bike feia.


Gratos pelas dicas !
Sobre os punhos, uso o Easy Grip em silicone. Aquele mais gordinho.
Luvas, uso aquelas com proteções me gel, estilo da Giro.
Sobre bike fit, o mais proximo daqui fica ha uns 150km. Até tenho vontade de ir e fazer mas no momento é complicadíssimo. As únicas folgas que tenho, trabalho e filho pequeno, passo na bike. kkkkk
Tenho procurado aquels bike fip online, mas não sei se ajuda em algo realmente.
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marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
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Pessoal, passando pra deixar um feed back do que resolvi fazer.
Comprei um Proshock Onix Dark e estou mudando as rodas, vzan extreme pro, e pneus para chaoyang Phantom deu e wet. A suspensão me deu outra vida na bike, parece que é outra ! A calibragem é que dá um trabalhinho, mas nada demais. Usando 160+ e 155+ negativa, retorno em 90% e ajuste de trava no 100%. Até o momento está excelente !
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