Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão - Dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão - Dúvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão - Dúvidas
    Postado: 22 Ago 2011 as 18:41
Fala Galera!

Esse é meu primeiro post aqui, se postei em local errado ou fiz algo errado favor me corrigir.

É o seguinte, tenho uma mtb Giant com conjunto deore, 27 velocidades, simples mas gosto da bike, mas o meu problema é a suspensão, que hoje é uma RST bem simples com pouco curso. Estou estudando várias possibilidades, tinha pensado em trocar de bike e pegar uma Elite 2.8, mas essa saiu de linha, agora estou mesmo partindo para compra de uma suspa. Pretendo gastar em torno de 800 reais, queria umas suspa com trava no guidão de 100mm, qual devo comprar, pensei em irmportar alguma mas não sei se é viável, lembrando que não pretendo competir, seria para lazer em trilhas e estradas de terra...Valeu
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:25
cara a dart2 ou 3 são uma opção, única desvantagem delas é o peso 2400kg em média, tiando isso são suspas boa e robustas aguentam o tranco legal!

http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 20:50
Com esse capital eu procuraria uma usada em bom estado.
Dá pra achar coisa boa garimpando com paciência: Rock Shox Tora, Recon (nessas procure pelas com sistema a ar) e até Reba, Rst F1rst air, Fox F32 R, RL e até Rlc (as fox antigas não tem opção de trava no guidon, mas valem a pena), Manitou R7 e Drake, entre outras.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 21:14
Veja as Manitou R7 Pro com MILO (trava/ajuste no guidão) no ebay. 
Ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 22:24
Esta dificil achar essas com a trava no guidão
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 22:27
Uma usada é uma boa opção, mas tenho que tomar cuidado com o estado da suspa
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 22:30
Mauro...dei uma pesquisada no ebay sobre a manitou, parece ser uma exelente suspensão, esta na faixa de 350 dolares, talvez passe de 1000 por conta de tributação
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 23:14
Cara, por até 800,00 é possível achar R7 ou Recon (air) em bom estado de conservação, mas tem que ter paciência e calma para comprar o produto certo. No seu caso, acredito que seja a melhor opção.

Se vc comprar pelo ebay, é muito provável que seja taxado, já que o tamanho da caixa salta aos olhos do fiscal. Certamente vai gastar bem mais do que os 800 do orçamento.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 15:53
Achei a manitou r7 pro no ebay na faixa de 350 dolares, sendo taxado será q vale a pena?
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 16:34
Originalmente postado por Nardo Nardo escreveu:

Achei a manitou r7 pro no ebay na faixa de 350 dolares, sendo taxado será q vale a pena?


US$ 350 X cotação a R$1,65 = R$ 577,50

Mais custo de frete, uns R$50 = R$617,50.

Se você for taxado, pra facilitar a conta, dobra o valor. A diferença para seu orçamento será de ~R$400,00 para mais.

Se vc quer correr o risco, saiba que seu orçamento pode estourar em 50%. Se não for taxado, beleza, maravilha, suspa nova a um preço bacana.

Se não quiser correr o risco, comprar suspa usada só é mal negócio se o negócio for mau feito. Basta não comprar nada com muitos anos de vida ou vazamento de óleo.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
emmanuelgarc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Belo Jardim
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emmanuelgarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 17:44
Recentemente troquei minha RST Guila Plus por uma RST F1rt RL.. rapaz.. tô muuuuito satisfeito. O peso é incomparável para a que eu tinha.. se não me engano a F1rst pesa +/- 1,9Kg. Já li reclamações sobre o sistema de trava que é frágil e tal.. mas tô gostando. Ela é ar e óleo.. é preciso comprar também a bomba. Paguei 800 "Dilmas" e 100zão na bomba para suspa da PRO.
A minha tem 80 de curso. não sei se tem maior.
"A vida é como andar de bicicleta: Para manter o equilíbrio, você tem que se manter em movimento" Albert Einstein.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 17:53
Cara, tem a One Air, deve ta custando um pouco mais, porém é bem leve e confiável.


É minha próxima compra xD


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:27
Por menos de 1000 pode achar uma R7 no ML.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 01:21
Manitou R7

Outra coisa, só trocaria minha Giant velha em uma Caloi caso ela fosse de carbono!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 02:42
Tem R7 nos classificados do pedal!

Editado por TeamLotus - 26 Ago 2011 as 02:42
Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 15:42
Alguem ja ouviu falar se existe Manitou r7 falsa ou réplica?
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 20:59
E ai galera! Depois de longos 50 dias chegou minha manitou r7 comprada do ebay, acabei de instalar, suspa exelente, muito boa mesmo. Foi taxada, mas mesmo assim valeu a pena.
Voltar ao Topo
roberto marciano Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2010
brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roberto marciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 15:35
RST first.
leve, resistente, bonita e nao custa muito caro.
Voltar ao Topo
Serginho Jesus Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serginho Jesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 04:02
To comprando uma Sundown Team 5000 com dart 3, pelo que vi só perco no peso, pois ela aguenta o tranco.
Voltar ao Topo
Maxfisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Corumbá
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxfisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 11:25
Hoje chega minha RST First Air 100, Tenho uma Specialized
Preserve sua energia ancestral!!

www.trilhaspantanal.blogspot.com
Voltar ao Topo
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 00:54
Olá à todos, vou aproveitar esse tópico para fazer uma pergunta.
 
Acabei de adquirir uma bike com a suspensão suntour xct v4 de 80mm. O lojista falou que deixou com o preload no modo mais "macio" porém gostaria de regula-lo para ficar mais "duro" já que onde moro tem mtaa subida, queria ir regulando aos pouco até me adaptar.

Fui tentar regular mas a trava é mto dura, fiquei com medo de forçar, é normal isso?
Voltar ao Topo
Maxfisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Corumbá
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxfisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 02:30
Pode forcar é duro msm, a minha speci... veio com essa, mas na verdade essa regulagem pra mim nao adiantava nada, acho essa suspa mto dura. Tenho uma RST capa C4 antiguinha q amortece bem mais macio
Preserve sua energia ancestral!!

www.trilhaspantanal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 13:30
Segue ai a suspa montada



Nardo
Voltar ao Topo
Serginho Jesus Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serginho Jesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 16:02
Show de bola a suspa.
 
Ainda to esperando pra pegar a minha bike, aí sim vamos dar vários roles.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X