Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suspensão de moto,será que roda bem em uma bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suspensão de moto,será que roda bem em uma bike?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 17:09
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

.................

E o freio a tambor de moto é uma bosque(em bike vai frear mais,mas olha o peso).Quem ja rodou de RD125/RD135Z sabe.É meia esquina...
Nao é ato a q RD250 foi apelidada de Viuva Negra.



A viúva negra, era a Yamaha RD350 e não 250... E não teve esse apelido por causa do freio a tambor. A razão era totalmente diferente. Tinha um motor 2 tempos de 2 cilindros 2 carburadores. Alguns "mechânicos" que não sabiam regular carburação múltipla, deixavam um carburador com mistura mais rica que o outro. O cilindro mais rico, "enxarcava" a vela, que isolava e parava de centelhar... Motociclista bração, não percebia que o cilindro estava apagado e enrolava o arame para compensar... De uma hora pra outra, o aquecimento do motor, "limpava" a vela que voltava a centelhar. Instantaneamente, um motor que estava trabalhando apenas com um cilindro, SALTAVA PARA DOIS, quase dobrando a potência... A moto estilingava pra frente e o motociclista caía pra trás de costas. Mandou muita gente pra cova antes da hora...

Quanto ao freio, as RD125, tinham TAMBOR SUBDIMENSIONADO, principalmente se considerar que um motor 2T não tem efeito "freio motor". Tudo era por conta do freio. Freios a tambor, são EXCELENTES se forem bem dimensionados. Só perdem para discos no quesito FADING (fadiga por superaquecimento), pois são muito mais demorados para dissipar calor.

A propósito: Dá uma espiada na moto abaixo... Campeã do mundo em 1967 com Stanley Michael Bailey Hailwood (Mike the Bike). 350 cm3, MOTOR 4T DE SEIS CILINDROS EM LINHA... FREIOS A TAMBOR...


Onde há anarguridade, não pode haver espótica!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 18:58
O mais da hora alem das gambiarra é que os cara tem camiseta de motocross, mochila de hidratação e não andam de capacete.... Isso ai é MTB raiz, o resto, inclusive eu, é tudo Nutella kkkkkkkk


Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

6 mil anos depois...
contribuição minha. meu amigo usava em uma bike dele. 
CONCLUSÃO FINAL ~~~~~~ PESADA = A CAIXA DE DIREÇÃO SEMPRE PRECISAVA FICAR APERTANDO = TEVE QUE FAZER UMA GAMBIARRA PARA ACOMODAR O EIXO DIANTEIRO = FREIO VBRAKE ERA PÉSSIMO DEVIDO AO ALTO PESO EXIGIDO. DAI ACABOU TIRANDO.




RESUMINDO...


Editado por rafael_rtg - 18 Abr 2017 as 19:02
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 15:03
A gambi em eixo dianteiro é fora de questao,no quesito segurança,seguido do fato de possuir somente o freio traseiro.
Nao que vai morrer,porque a gente qdo era moleque andava sem freio,mas...
Nao recomendo


Qto ao grupo,ao estilo,ao naipe,ou qq coisa assim,é lindo ver um grupo de camiseta de ciclismo,short de ciclismo atuxado,capacete,mochila,e bike bonita,mas a gente se vira com o que tem.

Pelo menos os cara ali tem mochila de hidrataçao,coisa q eu nao tenho.
Sabado forao 52km de terra,2 caramanhola 650ml/500ml e nao dera conta.E nen tava calor
Sbado passado forao 57km asfalto,bebi e reenchi 4 vezes...

Nao tenho : Capacete,sapatilha,camiseta,shorts(tenho uma Barbedo,mas meu selin é confortavel)luvas(rasgarao e naodeu pra compra outra),o ciclocomputador queimou,o oculos é o de 4R$ da 3M,o style transparente,que tbm ta na hora de trocar...

A gente se vira com o que tem...nao é o ideal,nao é o mais eficiente,nao tem eficiencia alem da minima minima ,mas é o que tenho.

Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 20:16
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Nao tenho : Capacete,sapatilha,camiseta,shorts(tenho uma Barbedo,mas meu selin é confortavel)luvas(rasgarao e naodeu pra compra outra),o ciclocomputador queimou,o oculos é o de 4R$ da 3M,o style transparente,que tbm ta na hora de trocar...

A gente se vira com o que tem...nao é o ideal,nao é o mais eficiente,nao tem eficiencia alem da minima minima ,mas é o que tenho.


A crise esta feia!!!
Também acho maneiro quando vejo aqueles ciclistas parecendo um astronauta mas no momento não tenho grana pra isso!!!
Esses dias mesmo eu "aprendi" a desempenar a roda da bike, só pra não ter que deixar no mecânico e ficar sem andar, mas sei que essa crise vai passar e vou conseguir ter, no mínimo, duas bikes...
E vou andar tipo astronauta também...hehehe
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 11:18
Pequena curiosidade... Quanto custa uma mochila de hidratação de média qualidade (nem a mais vagaba nem a mais top)???
Onde há anarguridade, não pode haver espótica!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 13:54
Comprei um oculos novo ontem,marca PUma,EPI garantido,na loja de peças.
É bonito e pratico.Policarbonato transparente.
11R$.
O beleza.
Meu selin novo,de 65R$ nao chega,e comprei uma caramanhola nova (a minha ta surrada)de 24R$ com meu distribuidor,tbm suporte de plastico,branco,9R$(no ML ta 30R$),tbm guidao novo,31.8x69mm,riser,29R$

Soma de tudo?menos de 100R$.A gente se diverte com o que tem.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 14:02
Ah sim,as "peças" qu eu comprei sao bonitas e resistentes,nada gambi,ou a mais barata possivel,e sim,escolhidas por serem sim baratas,mas em primeira observaçao,primeira diretiva,serem boas.
Tem oculos de 4R$,tem caramanhola de 10R$(aquela com gosto de plastico),tem guidao de aço...


E esqeuci,uma mochila custa por volta de 90R$
MASS tem uma gambi(oxe)que alguns fazem,tu compra so o "sache",e poe um uma mochila normal,de escola
Sai barato,porem,a mochila grande incomoda demais,eu nao recomendo,a mochila normal,qdo ta calor,mano,cozinha teu rim.Porem,da pra levar,alem da agua,mais coisas que a mohila tipica.


http://www.netshoes.com.br/produto/mochila-de-hidratacao-gonew-petar--15l-C62-1099-382?campaign=gglepqpla&gclid=CJW-zpvBs9MCFYgJkQodjsIGrQ]
Novamente,pese,pense,tem algumas no ML mais baratas,mas 20,15R$ mais baratas?Nao q esta seja o bixo,é apenas um exemplo.
ir na mais mais mais mais barata pode ser uma armadilha,ainda mais pra gente q conta cada R$alzinho gasto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820968631-refil-reservatorio-2l-mochila-hidrataco-camelbak-_JM
Aqui so o sache.Faz um teste,usa uma mochila de escola,normal,surrada,no passeio.Se nao te incomodar...

Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 18:58
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Pequena curiosidade... Quanto custa uma mochila de hidratação de média qualidade (nem a mais vagaba nem a mais top)???

O problema não é quanto a mochila custa...
Se a crise apertou e a mulher deixa de ir no salão uma vez por semana, a criança já não vai no cinema todo mês, e as idas ao restaurante foram convertidas em uma pizza em casa aos finais de semana, como gastar com uma mochila que é única e exclusivamente pra você?
Cada um é de um jeito, mas eu não consigo, pra mim primeiro vem o bem estar da minha família, se eles estão bem, eu fico bem.
Não estou passando fome, muito pelo contrário, estou engordando mesmo pedalando todos os dias, mas abortei a compra da minha bike nova e comprei uma cama pra minha filha, deixei de trocar meu ciclocomputador que está falhando as vezes, pra comprar um mixer novo pra dona maria, eu sou assim, quando sentir que eles estão bem, ai eu invisto no que gosto!
PS: A patroa inventa umas paradas novas todo dia com o mixer Novo, e me acorda com café na cama, a minha filha acorda todos os dias toda feliz com a cama nova, aquelas altas que tem uma casinha embaixo, e diz que eu sou o melhor pai do mundo...uma peça pra bike me deixaria feliz, mas, no momento, isso me deixa muito mais!!!
Bons tempos quando eu podia fazer os dois ao mesmo tempo, mas tenho paciência e sei que esses momentos logo voltam, até lá, dou meu jeito com o que tenho.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 01:34
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O mais da hora alem das gambiarra é que os cara tem camiseta de motocross, mochila de hidratação e não andam de capacete.... Isso ai é MTB raiz, o resto, inclusive eu, é tudo Nutella kkkkkkkk


Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

6 mil anos depois...
contribuição minha. meu amigo usava em uma bike dele. 
CONCLUSÃO FINAL ~~~~~~ PESADA = A CAIXA DE DIREÇÃO SEMPRE PRECISAVA FICAR APERTANDO = TEVE QUE FAZER UMA GAMBIARRA PARA ACOMODAR O EIXO DIANTEIRO = FREIO VBRAKE ERA PÉSSIMO DEVIDO AO ALTO PESO EXIGIDO. DAI ACABOU TIRANDO.




RESUMINDO...


Da hora essa foto.

Lembro quando andava de Caloi Cross e os caras tudo com marcha. Nas subidas eu fazia MUITA força e nas descidas eles me empurravam pelas costas.

Amigo meu de infância já andou sem canote/selim quando quebrou. Já andou sem catraca até. A gente empurrava ele. Isso que era vontade. Tinha gente que andava sem pedal, só com o eixo. sem freio, ia um tênis por semana metendo o pé na roda de trás. Lembro até quando tirei o guidão e coloquei um cano no lugar.

E lembrar também que um outro amigo da escola não andava nunca, pois a bike sempre tinha um enorme problema: Estava com pneu meio vazio.

Essa foto é um tapa na cara de quem arruma desculpa para não andar. Hoje não vou andar porque a bike tá com barulhinho não sei onde, etc.

Por isso as vezes me dá até raiva quando vejo ente falando assim num sábado ou domingo? Segunda de manhã já vou deixar minha bike na loja x para lavar, regular. Regular o quê? Frescurada.

Outra coisa que não gosto. O cara vêm e pergunta qual roda é melhor e mostra 2 opções de 200 reais. Aí alguém vem e fala que nenhum dessas é recomendável, que é melhor comprar a roda y de 900 reais, etc. Porra, se o cara deu orçamento de 200 é porque quer gastar 200 e não 900.


Editado por Fabio - 05 Mai 2017 as 01:36
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 02:39
A questão família pesa muito, fico feliz de certa forma de ter me separado, e estar "sozinho". Acabo fazendo o que quero, e se isso significa deixar de comer pra comprar algo é problema meu, mas quando tem um filho/a que também é problema meu, a coisa muda de figura...

Aqui o cinto também tem apertado, preciso ajudar a mãe com a casa que demanda muita manutenção, ainda é aniversário da mãe e dia das mães, quero ver só achar espaço pra algo... Pra agravar minha agenda de Maio estava meio vazia e rolou 3 cancelamentos, então pisei no freio com tudo. Ainda bem que prestação tá adiada por dois meses.

Mas tem coisa que não dá pra adiar... Desde que caí e perfurei a mão direita quase fora a fora no vidro, to meio paranoico com segurança. Ser roadie/técnico é tudo que eu sei fazer, se eu me machucar e não puder trabalhar to Censored. Capacete, roupas adequadas (só tenho quase roupa larga, longa e preta, que uso no trabalho), capacete, luz, pneu e freio estão no topo da lista de prioridades, mas to empurrando com a barriga já faz um mês...

PS.: Lendo as histórias aí fiquei lembrando do meu velho, e tenho de dizer que deu ruim no retentor dos olhos... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Essa foto é um tapa na cara de quem arruma desculpa para não andar. Hoje não vou andar porque a bike tá com barulhinho não sei onde, etc.

Por isso as vezes me dá até raiva quando vejo ente falando assim num sábado ou domingo? Segunda de manhã já vou deixar minha bike na loja x para lavar, regular. Regular o quê? Frescurada.

Eu sou meio de querer a perfeição, como o recurso é limitado, então acabei aprendendo a fazer muita coisa. De construir um instrumento, a regular o câmbio, de enxambrar uma pré-carga na suspensão (calços sob o parafuso). Acho que a maioria que não faz pela hype é assim...
Aí to eu trocando pneu pra amigo com 2 vezes minha idade no meio da trilha, pra pular de pagar o rango da paradinha... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Outra coisa que não gosto. O cara vêm e pergunta qual roda é melhor e mostra 2 opções de 200 reais. Aí alguém vem e fala que nenhum dessas é recomendável, que é melhor comprar a roda y de 900 reais, etc.
 

Nem fale... Mas a parte boa é que na pedalada que a gente define as coisas... Tem muito "astronauta" ficando pra trás, alguns eu deixo na frente só pra ter o vácuo. hehehe

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Essa foto é um tapa na cara de quem arruma desculpa para não andar. Hoje não vou andar porque a bike tá com barulhinho não sei onde, etc.

Por isso as vezes me dá até raiva quando vejo ente falando assim num sábado ou domingo? Segunda de manhã já vou deixar minha bike na loja x para lavar, regular. Regular o quê? Frescurada.


Eu sou meio de querer a perfeição, como o recurso é limitado, então acabei aprendendo a fazer muita coisa. De construir um instrumento, a regular o câmbio, de enxambrar uma pré-carga na suspensão (calços sob o parafuso). Acho que a maioria que não faz pela hype é assim...
Aí to eu trocando pneu pra amigo com 2 vezes minha idade no meio da trilha, pra pular de pagar o rango da paradinha... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Outra coisa que não gosto. O cara vêm e pergunta qual roda é melhor e mostra 2 opções de 200 reais. Aí alguém vem e fala que nenhum dessas é recomendável, que é melhor comprar a roda y de 900 reais, etc.
 

Nem fale, de vendedor até vai, é o trabalho dele... Mas de cara que não ganha um tostão com isso... Aparte boa é que na pedalada que a gente define as coisas... Tem muito "astronauta" ficando pra trás, porque só desfila com a bike lavada dia sim, dia não...
Mas recomendo mesmo, deixar alguns na frente só pra ter o vácuo. Se eu sei que é zé ruela eu colo no cara nem que ele vá ao inferno... hehehe
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X