Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suspensão de moto,será que roda bem em uma bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suspensão de moto,será que roda bem em uma bike?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielgr Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Dez 2011
bts
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielgr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 12:54
Nossa esse egoismo vai aou limite seus né ... quem falou q era para subir numa bike d dirt jump ???
eu falei q a suspa lauch é para dirt... afinal nao é boa para subir morros ... e alem disso eu nao especifiquei a bike q era para subir entao vcs nao podem me criticar ... e vou falar agora o estilo d  bike .... MTB entendeu MTB MTB MTB ...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 13:34
Originalmente postado por gabrielgr gabrielgr escreveu:

Nossa esse egoismo vai aou limite seus né ... quem falou q era para subir numa bike d dirt jump ???
eu falei q a suspa lauch é para dirt... afinal nao é boa para subir morros ... e alem disso eu nao especifiquei a bike q era para subir entao vcs nao podem me criticar ... e vou falar agora o estilo d  bike .... MTB entendeu MTB MTB MTB ...

Se é pra MTB não vem dar opinião no fórum de downhill e num tópico sobre downhill! 

Quanto ao tópico... venda a suspensão e compre uma de bike... não tem absolutamente nenhuma vantagem em adaptar uma suspensão de moto e existem pelo menos umas 5 desvantagens. Só vai servir pra tirar foto!  Vai quebrar o quadro, não vai funcionar como deve (nem de longe!), vai atrapalhar a bike pra frear, em estabilidade, em saltos e em aceleração.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Trinca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trinca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 14:52
Cara , essa idéia é absurda, uma suspa de moto numa bike?, ela nao vai trabalhar direito pq nao vai ter o mesmo peso da moto, voce vai ter q soldar, a suspa pesa mais de 20kg, essa ideia é absurda, tipica de quem gosta de zoom gordo e acha que é bonita pq é gigante e so que imagem, essa foi absurda me desculpe, e uma suspençao de moto não é tao cara, depende da moto, se for preparada ou invertida, pode ser que seja cara, do contrario, nao mto
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 18:40
Boa tarde Amigos, só vou deixar aqui um relato meu , podem surgir controvérsias, quem aceite , quem não aceite,  enfim respeito a opinião de todos.
 
Respondendo a pergunta ( suspensão de moto,será que roda bem em uma bike? )
 
Sim Perfeitamente
Tenho um exemplo  disto montada ate  hoje, foi montada em  24-12-14 . e Fui mais longe neste mesmo ano montei um  outro projeto só que um triciclo .
 
Oque muitos ira questionar o peso, Garanto que não pesa como muitos imaginam, só quem realmente a vê ela e da umas voltas nela, para dizer que não tem nada de pesada. tenho amigos que já conseguio enpinar com ela e outros donos de bicicletaria que em matéria de peso a comparou com aquelas baikes que o pessoal usa para viajar .
 
Em matéria de controle não fica nada a desejar quadro e grafos alinhadíssimos, dando total controle.
 
Em matéria de amortecimento, funciona perfeitamente e responde bem quando se passa em buracos, não é uma suspensão dura . buracos suaves ou irregularidades se ve perfeitamente o cursor comprimir entre 2 dedos a 3 dedos .sendo que ao sentar-se nela o cursor já comprime 1 dedo.
 
Em matéria de forçar o quadro e quebra-lo , digo que isto não procede. Montei ela em 2014, estamos em 2016. se fosse para quebrar já teria acontecido com ela , ou pior no triciclo que montei e digo que ambos estão intactos sem nenhum problema ou quadro torcido.
Não sei se conhecem a serra de Peruíbe , muito famosa pela Jureia , o rio onde pessoal se pendura de cordas e pula no rio ou as cachoeiras . Se não conhecem os convindos a conhecer .E quem conhece sabe que subir esta serra de bike e a descer é uma verdadeira aventura e não é para qualquer um ou bike, é uma trilha que judia muito da bike. Eu com amigos já cansei de subir e descer esta serra fazendo trajetos do centro de Peruíbe ate o rio onde o pessoal se pendura nas cordas.
E a serra do mar já desci uma vez também com amigos . E nunca ela se quer mi deixou na mão nestas trilhas.
 
Final de semana passado fui a praia grande e aproveitei para fazer uma visita na decathlon quem conhece sabe que tem inúmeras bikes, olhei todos os modelos com suspensões no garfo praticamente todas muito duras para baixar tinha que fazer muita força mesmo essas com regulagem, mas apenas um modelo o garfo respondeu igual a minha , e o valor não era atrativo quase 3700,00. considerando o quanto gastei na minha eu digo que a minha  saio bem mais barato creio que na época não chegou aos 800,00. o crown que uso nas bengalas é de uma zoon que sérvio perfeitamente nas bengalas . bengalas comprei em um desmanche na época por 20,00, as desmontei limpei remontei com retentores novos e óleo hidráulico ATF-A. depois de montada as bengalas não chegou no valor dos 60,00 na época  e ate hoje não vaza óleo nos retentores . funciona perfeitamente.
Detalhe nestas decidas da serra de Peruíbe desci com amigos com bikes top de downhill  com  suspensões top  e que muitas vezes trocávamos de bike e quem descia a serinha com ela  depois comentava que em matéria de controle amortecimento e frenagem não fica muito a desejar das profissionais ate ficava admirado com desempenho que ela dava. 
 
Nem pneu furado tive se quer durante este tempo, estes pneus são da pirelli scorpoin mb2 anti furo , com fita mr stuff dentro do pneu, e dentro das camaras cada uma tem um tubo de liquido slime , aqueles líquidos conhecido como ante furo .     
.
Eu já fiz de tudo com esta bike, pode se dizer que levei ela ao extremo , pegar trilha, chuva, lama, andar para curtir na cidade ou beira mar, e esta ai inteirinha como esta , juntamente do irmão dela triciclo , que também já passou por tudo que é prova, dede o pessoal pegar galões de agua, caixinhas de cerveja, e ate saco de cimento rssss que foi o mais pesado que ela levou no baú .
 
Deixo ai o link de quando as montei e fotos para quem quiser., fazer algo no estilo e tem medo ou não fez ate agora por duvidas , pode fazer sem medo que da certo ,e o custo cabe no bolço de qualquer um.
 
  http://bicicletamotorizada.net/threads/1956-Enraiar-roda-folha-de-biz-aro-14-de-36-furos-em-cubo-de-bicicleta-dream-baike - http://bicicletamotorizada.net/threads/1956-Enraiar-roda-folha-de-biz-aro-14-de-36-furos-em-cubo-de-bicicleta-dream-baike
   
http://tinypic.com/userstuff.php?u=ks014tByeGdy582yLLgM%2FQ%3D%3D&page=1 - http://tinypic.com/userstuff.php?u=ks014tByeGdy582yLLgM%2FQ%3D%3D&page=1
 
http://tinypic.com/userstuff.php?u=ks014tByeGdy582yLLgM%2FQ%3D%3D&page=2 - http://tinypic.com/userstuff.php?u=ks014tByeGdy582yLLgM%2FQ%3D%3D&page=2
 
http://i63.tinypic.com/2v8q3oy.jpg - http://i63.tinypic.com/2v8q3oy.jpg
 
http://tinypic.com/m/jr5g04/2 - http://tinypic.com/m/jr5g04/2
 
 
 
   
 
  
 
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 18:45
http://i63.tinypic.com/2v8q3oy.jpg - http://i63.tinypic.com/2v8q3oy.jpg " />
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 19:32
O que alguns pode desconhecer que essas suspensões pode ser ajustadas para trabalhar com qualquer peso se quiser, usando um óleo hidráulico fino ou mais grosso para controlar o retorno que eles passam pelo sistema interno chamado flauta, após amortecimento , e a carga da mola, dentro da bengala existe uma porca que quanto mais se aperta , mais comprime a mola a deixando mais dura. no meu caso eu a deixei com bem pouca pressão , que só ao sentar na bike o cursor já abaixa um dedo.
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 19:42
http://tinypic.com/2mpm26nl - http://tinypic.com/2mpm26nl
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 19:45
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 19:52
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 20:22
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 21:00
Muito loco , parabens pela criatividade.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 21:47
OMG...
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 03:39
Voltou depois de anos com a bike pronta , parabens brother a sensação deve ser otima
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 04:07
só por curiosidade, você sabe qual o peso final dessas bikes? curti muito o triciclo! Seria legal um motor elétrico nele!
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 14:04
Bom Dia Pessoal .
 
Foi aquilo que falei muitos reprovam, muitos aprovam mas respeito a opinião de cada um, muito menos vim aqui impor algo, ou criar discórdia , Acho lindas as profissionais desta modalidade, tive oportunidade de andar em algumas e em matéria de amortecimento, controle e frenagem ,não vi diferenças, não gosto de comentar isto pois fico suspeito em falar, mas eu assim mesmo gosto desta que eu montei para eu curtir. tanto a bike como o triciclo só quis mesmo responder a pergunta ( será que roda bem em uma bike? ),e dizer que da perfeitamente e incentivar aqueles que querem adotar mesma finalidade e ficam com duvidas se funciona, não funciona, se tem que fazer adaptações de alto custo ou não.
O que colocaria um ponto final entre todas duvidas seria o teste físico nela mesmo, mas infelizmente só da para disponibilizar as fotos e detalhes e provar com as fotos e o tempo que a tenho de uso, que oque eu montei e do modo que montei  põe varias questões levantadas em cheque.
 
A questão de peso, eu nunca pesei ambas após montadas, pois nem mi despertou essa curiosidade, pois não achei que ficaram pesadas levando em conta as peças usadas. E creio que se a bike estivesse com um peso além do normal, colegas não conseguiriam empinar a minha bike e empinam na maior facilidade ate gostam por ser freio tambor e a pegada da maçaneta se controla muito bem.
 
Referente ao  triciclo como podem ter visto tem 18 marchas. para pedalar é leve como qualquer outra bicicleta ou triciclo comum mesmo. Se não fosse leve uma criança de 9 anos andaria com muita dificuldade e andou perfeitamente sem o mínimo esforço. Outro exemplo que dou aos que já vieram ao litoral de SP principalmente esta época e sabe como fica areia da praia mais próxima da avenida , é uma areia terrível, fina e solta demais . que quem arisca a passar de bike tem duas opções ou desce e empurra ou põe na mais leve e torce para não atolar na areia fina. O triciclo passa nesta arei fina numa boa sem atolar . já passei varias vergonhas eu com a minha bike de não conseguir e ter que empurrar de tanta areia fina, meu filho ou minha esposa no triciclo passam sem o mínimo esforço.
Se colocarmos as duas logicamente que o triciclo é diversas vezes mais pesado que a bike. E na areia solta a primeira coisas que vem em mente se uma baike passa com dificuldade imagina um triciclo assim  pela logica  já que ele é mais pesado ser pior de andar na areai solta. Mas a real que não é bem assim acreditem se quiser , por ela ter pneus de moto da muito mais estabilidade na areia solta e com as marchas vai que uma beleza sem nenhum esforço.
 
Referente a ideia de motor, quando a montei, montei para meu filho e a criançada que vem em casa nas férias e finais de ano para curtirem a pedalar , então na época não tive intuito em adicionar motor por segurança., Mas quando comprei a estrutura traseira de um amigo meu dono de bicicletaria que na época este eixo veio sob encomenda pois ele vinha pronto para montar marchas. Este amigo meu na época falou que este eixo traseiro tem resistência e comportaria futuramente caso eu quisesse por um motor elétrico ou a motor a combustão neste triciclo. Futuramente quando a criançada passar da arborescência Rsss penso em colocar sim mas ai irei tirar o baú para esta finalidade e por motor de 80cc ou um 100cc . Imagino que dependendo da relação que se usar ele vai sair cantando pneu na areia. 
 
O quadro que usei não é nada de especial , foram quadros novos que comprei, eles eram azuis e pintei de pretos foscos , como amigo meu dono de bicicletaria contou um pouco da historia deste quadro  é um quadro  da linha caloi de 2005,é a antiga balck window da caloi .a caloi não produzia esse modelo de quadro eles o compravam feitos e montavam suas peças, este  quadro era importado pela caloi  da saracem us com rolamentos no eixo do balancinho. Na verdade como ele diz este quadro é um saracem US. Na época nem reparei este detalhe mas no quadro não tem caloi gravado, tem saracem Us próximo a gancheira e abaixo da cacharia.
 
Só sei que esteticamente do modo que montei as duas ficaram bem harmoniosa e bem funcional .
 
Eu Não estou prometendo mas vou tentar por um vídeo com ela em teste, para verem o funcionamento e matar todas duvidas ok . Caso de certo só reparem nos borrachões de proteção da bengala vão repara que ele se move de acordo com funcionamento da suspenção, quando não pego trilhas gosto dela nesta regulagem , quando pego trilhas eu mecho na regulagem da tensão das molas deixando mais dura como havia dito .  
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 14:32
    Pronto meus amigos acho que com ajuda deu certo .
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 14:39
Esqueci de mencionar um detalhe da minha bike, os cubos são de freio lona interna, por padrão , é um rolamento cada lado, ná época eu mandei para um torneiro mecânico usiná-lo para comportar 2 rolamentos cada lado, e colocar retentores de proteção de pó ou agua no cubo tanto traseiro e dianteiro, na montagem dela inteira  esta foi a modificação que se pode dizer que foi mais trabalhosa , resultado que ate hoje não tive nenhuma folga nas rodas muito menos troca de rolamentos durantes desde a montagem ate agora.   
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 14:58
Pra quem gostou do triciclo tem mais detalhado , a direção do quadro , bengala e crown do próprio garfo da Suzuki yes , assim como roda dianteira e o kit todo de freio hidráulico , e tem foto detalhada das marchas ok , olhando para lado direito tem o cambio ea catraca de 6 v, este eixo é com rolamentos, que esta a catraca de 6v,  do lado esquerdo tem um pinhão fixo, com uma corrente ligada ao pinhão do eixo que traciona as rodas. Como pode ver fácil colocação de um motor elétrico ou combustão .
Não reparem mas litoral aqui judia um pouco da corrente com  ferrugem. e como esta areia solta passar óleo e juntar areia ai é ate pior .
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 15:54
Parece que a suspensão é bem confortável , trabalha bonito.
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 16:12
Deixo ai também um vídeo para o pessoal que queira usar da ideia, e que vai adquirir as bengalas de desmanche e queira desmontar as bengalas para limpar ou trocar retentores tem um passo a passo.
Caso alguém queira deixar mais alta para ter mais cursor pode normal, a minha se eu quiser mais cursor que esta é só abaixar um pouco mais as bengalas .
Do mesmo modo que se alguém quiser um retorno mais lento da mola é só por óleo de maior viscosidade. 
 
Ai cada um deve ajustar conforme o gosto ou tipo de trilha que ira fazer .
 
Eu optei por um bem fino, a quantidade de óleo respeitei a mesma quantidade recomendada do fabricante .
 
Eu não usei o calço que se usa entre a mola e a porca que segura a mola dentro da bengala . regulagem de pressão da mola  quanto mais apertar o parafuso que segura a mola mais comprimida e dura fica a mola . 
 
É isso ai pessoal espero que ajude com queira por da ideia em pratica , que esta com medo ou duvidas , ou se tem adaptações demasiadas e caras .
 
Abraço a todos e boas Pedaladas em 2017
 
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 16:20
Fala Misera boa tarde , é isso mesmo que vi-o no vídeo ela trabalha bonito mesmo e muito macia e responde bem aos buracos tanto pequenos como grandes . Melhor que este vídeo só andar nela mesmo.  O vídeo fala por sí mesmo. Contra dizendo o pessoal que fala que vai ficar dura e para funcionar direito tem que ter peso da moto .
Mas como falei numa trilha que sabe que a pegada vai ser mais dura ai eu mecho na regulagem da mola e altura da bengala. Ai já não ando com esta regulagem que esta no vídeo.
Abraço amigo  
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 22:47
Na boa,eu sei que muitos vao me linchar,mas eu aqui sou o caba q fala mesmo
Seja mais modesto,dizer q esta gambiarra feia pra caraio numa bike de mercado q por si so ja é uma bosta so uma suspa de 3500R$ pega bera??

so rindo mesmo
Ja andou em uma RockShox??
Serio cara,olha a foto da sua bike,querendo comparar com uma Santa Cruz??
Querendo compara esta gambi d 30kg com uma bike de DH de verdade??

Achei a gambi louvavel,eu tbm sou pobre,mas pobreza tem limite
Nao estou com inveja,achei bem inventivo,coisa de brasileiro mesmo,mas dizer q isto tem eficiencia?
Eficiencia q somente uma suspa de 3500R$ é igual?


desculpe a sinceridade,tbm sou do proletariado,e bem proletario,mas nao cola nao

E ve se arranja um modo melhor pra gravar>
https://www.youtube.com/watch?v=bQ90hx4O1Wg
Grava assim.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 23:49
Oh Marcelo .m, se liga mano você está falando uma par de coisas que não tem nada a ver.

Ainda vai querer comparar essa geringonça esquisita com uma bike de DH, só pode estar de brincadeira... Começando pelo peso que deve ter no mínimo o dobro do peso de uma bike de DH.

Sobre suspensões então, nem se fala... não trem comparação...

Ou você nunca viu uma bike de DH ou não sabe o que está falando.

Sem contar que algumas "adaptações" que você fez qualquer técnico mecânico reprovaria, você jamais conseguirá homologar seu produto nessas condições. Para projetar um produto tem que seguir certos critérios, não basta querer, tem que saber.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2017 as 01:37
Em primeiro lugar,me ofenderia muito se alguem me taxasse de invejoso(em liguagem funk,um recalcado).Inveja disto? vsf

Em segundo,achei sim engenhoso,nao,engenhoso nao,gambiaroso,o seja,tem o merito de ter feito,experimentado,ser oque chamao de curioso

Porem,preciso ser sincero,o que ele escreveu me incomodou por colocar uma bike que por is so ja é simples,doravante pesar,nao sei,ele nao fala o peso,pelo que conheço de motos,so a suspensao(so os 2 canos devem pesar uns 6kg)eu ponho ai facil 10 kg.
10kg mais 12kg da bike da o que?So o cubo de CG com as lonas pesa qto?

Agora imagina pedala isto tudo por 10km??
Se boa parte das fat bike usa garfo rigido pra tentar minimizar o peso,eu fico imaginando esta
É louvavel a imaginaçao,criatividade,mecanicatividade(ou seja,o trabalho de adaptaçao)
MAS NAO È nada usual.

Agora ve o triciclo,é bem feito,foi bem acabado,ta pronto pra passeios,e como ele disse,um motor
Pera,pra por um motor a combustao(tipo um de Biz100),precisa passar na vistoria
Um eletrico,pelo peso,vixi.
Eu concluo como um briquedao.
Nao to querendo desmerecer,achei bem feito,matutado
Mas nao passa de um trabalho fora de serie,nao um item realmente usavel,como uma bike ou triciclo de carga:
https://www.youtube.com/watch?v=PLIsvLyV0sE

ISto é usavel,leve,robusto.O do rapaz so é´robusto,ate demais.

Marcelo,vc fez o começo.O que vc fez,caso "emagreça" tem venda,eu digo uma boa saida,como dizemos aqui.
Na Holanda,sao responsaveis por quase 50% das entregas nun raio de 10km
A vantagem nao é so qto carrega,e sim,ficar em pe enquanto se carrega e descarrega.
Na China ainda existem oa q puxao pessoas,os q antigamente erao puxados a pe,na India,enfim..


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2017 as 01:43
Novamente>Nao voi por motorizadas porque eu penso assim.
Bicicleta é propulsao humanda,pos motor,seja qual for,ja tem um custo acrescentado,e nao ´´e a recarga,e sim,o propio motor,parar,e depois vc ter q pedalar empurrando os quase 10kg de bateria e peças desnecessarias.
https://www.youtube.com/watch?v=v0SEpVo33AM
Voltar ao Topo
Marcelo .m Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
itanhaem
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo .m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 11:54
Bom dia pessoal ...
Não esquentem com suas opiniões pode expolas mesmo pessoal sem vergonha nenhuma, eu não sou do tipo que vai ficar de bate boca só porque um grupo aceita ou que outro não aceita ou outros que gosta de ver as coisas pegarem fogo Rss.
Eu ate mi divirto com todas opiniões dadas, logico que tem opiniões educadas, mal educadas, tem aquelas com um fundinho de inveja, outras não, tem quem incentiva, tem quem faz da ideia  postada um projeto mais aprimorado, e outros que só curti a ideia mesmo, tem quem ache que é monte de catado de peças, ou monte de gambiarra. Tem quem ache bonito tem que ache um horror , tem quem ache legal.
Tem aqueles que realmente intende de só ao ver as fotos distinguir todas as peças ou confundi-las com cubo de moto.
 
Não vou mentir condições em ter uma bike top das que muitos citaram eu tenho, acho as top legais,   é prazeroso em andar e tela, mas aquilo nada mais prazeroso andar em algo feito por você pelo menos este é meu conceito e eu vou curtir mais a minha que uma top de alto custo. Mas cada pessoas pensa de modos diferente e tem conceitos diferente .
 
Enfim opiniões diversas e respeito todas, sem ficar ofendido ou chateado com nenhuma ate porque eu, não abri um debate deixe sua opinião de que achou do meu projeto, ou que meu projeto funciona melhor que a sua bike que custa $$$$$$$$, ou que estou precisando de homologar o que eu fiz, ou opinião de algum técnico em mecânica se aprova ou reprova as adaptações ou montagem, pra min são respostas vazias sem conteúdo pois não esta fazendo referencia ao que a pessoa abri-o perguntando. Rss.
 
Eu particularmente Só quis responder ao debate de discussão a pergunta que foi feita pelo autor( https://www.pedal.com.br/FORUM/suspensao-de-motosera-que-roda-bem-em-uma-bike_topic43484. - suspensão de moto,será que roda bem em uma bike? )
 
E como relatei para ajudar quem queria partir desta ideia ou queira mas não fez por alguma duvida no meio do caminho, ou por não saber se realmente funciona. Fica ai os detalhes fotos e relato de uso.
 
Foi montada em  24-12-2014 . Um pouquinho mais de 3 anos.
Já perdi as contas de quantas vezes desci a serrinha de Peruíbe com esta bike e a serra do mar 1 Vez.
 
Mesmo partindo para as opiniões de pessimista de plantão ou pondo inúmeros defeitos ou erros de montagem ou que é super pesada e ainda contar com azar de você descer uma trilha e alguma peça se quebrar devido estar tudo errado e por não ser aquela bike top de marca e de Vários $$$$.
 
Só este tempo de uso meu com ela, e o quanto já rodei nela já responde a todas perguntas, de quem vai partir da mesma ideia, ou tem vontade de montar algo parecido ou ate aprimorar a ideia.
Se fosse como todos apontam, só de passar nos primeiros buracos após as primeiras horas  pós montagem já estava tudo quebrado e quem estava pedalando no hospital Rss. Pior descer uma serra Rss.
 
Mas estou aqui vivo, relatando o tempo de uso, que não foi horas ou messes, e o que já fiz durante este tempo de uso, eu acho que são informações bem valida para quem vai partir para algo no mesmo sentido. E não esquenta para opiniões pessimistas como eu Rss.
 
Eu também não sou nenhum moleque ou curioso que quer ver o mal do próximo logico que se não funcionasse em todos sentidos nem mesmo durasse o tempo que durou ou não aguentasse descer uma serra. Com certeza responderia olha amigo  a coisa não da certo e é perigoso. 
 
Mas como eu falei respeito a todas opiniões, criticas ou que acharem, cada um tem o direito de expressar da maneira que quiser negativamente , positivamente. Aqueles que podem possuir uma bike top de Vários $$$$$$ legal parabéns vai ter um equipamento ótimo. 
A aqueles que quer montar algo diferente para curtir ou um pouco mais, parabéns , é só tocar o projeto com consciência e seguir em frente e não dar muito ouvidos a opiniões sem conteúdo. Deu errado não desista tente aprimorar. Tudo é possível fazer.
 
Eu estou satisfeito com meu projeto , em durabilidade, conforto e segurança. e isso que mi entenreça.
A única coisas que talvez modifique futuramente é colocar um jogo de freios a discos e trocar os cubos de mob com freio a lona. Embora eu prefiro montar outra do mesmo jeito com os freios a disco
 
Grande abraço a todos amigos aqui que contribuíram de varias formas tanto positivamente e negativamente.
 
Quem quiser tocar projeto assim ou algo parecido e quiser trocar uma ideia, pode mi mandar um e-mail ou msg no privado.
 
Abraço a todos e Felicidades !!!!
 
 
 
 
 
 
 
   
 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 16:56
Entao me diz qual o peso final da primeira da foto e eu respondo ao topico:
"suspensão de moto,será que roda bem em uma bike?"

NAO,definitivamente NAO.
E ponto final.

Eu respeito(em parte)todo tipo de coisa,ate pela inventividade.
MAS me diz que utilidade REAL tem uma merda destas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=O13omu2iMNM
"uma bike tópi"
Fica bonitinha?é diferente?é inventivo?
logico
Aplaudo os piá?Logico
O BR é assim,da um jeito.se vira.
Se da pra usa um bike destas?
use a imaginaçao...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 16:57
báique tópi de ... é ...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 17:51
Essas bike rebaixada realmente não dá , respeito o gosto se o kra curte blz , mais não da pra andar com isso não.

Quem não tem cão caça com gato é o que diz o ditado né...
https://www.youtube.com/watch?v=I23y3SUfOO0&t=408s
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 22:39
Sao bikes pra passeios curtos e mais que isto,ostentaçao
E é errado?Claro que nao
Se é uma bike usavel?Depende.Os americanos nao tem tradiçao em usar a bike pra transporte.
Seria tao chato se o mundo fosse igual e todo mundo pensasse igual
Seria...comunismo.
Liberdade é liberdade.
usa-a
e se prepare
muito do que fazer com ela sera ridiculo
Mas uma vez ou outra a gente precisa ser ridiculo,quem nunca foi q atire a primeira pedra
Eu duvido quem nunca foi ridiculo uma vez na vida...
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 23:12
Falta muito isso nos dias de hoje, pessoas como o devair, que não temem em falar o que pensam. Compartilho da mesma opinião. É engenhoso? até pode ser, mas isso é basicamente por um motor de colheitadeira john deere num fusca. É extremamente pesado, nada prático, nem estético, nem nada. Não é harmonioso, Não é funcional para o que se propõe, enfim, é uma tsunami de contras encima de algum benefício que ainda não percebi. Fazer trilha de garfo rígido é muito melhor que isso. E falar que uma bike dessa com uma âncora na frente e freio a tambor tem o mesmo desempenho de uma bike profissional? Tem certeza que a bike profissional que você andou não tinha um "caloi sk" escrito no quadro?? Desculpe amigo, mas essa bike é como aqueles carros feitos no porão de casa por pessoas que nunca tiveram um curso de mecânica, é legal, mas não tem funcionalidade. O único que curti foi  triciclo, mas mais pelo projeto, e não pelo dito. Pra terminar, uma suspensão de moto roda bem em uma bike que eu vá usar para esporte ou exercício? NÃO, NÃO E NÃO! Uma suspensão de moto roda bem em uma bike que eu monte para exibir ou andar no bairro em que eu moro? Não! Mas você pode colocar um motor de caterpillar em um fiat 147, então faça o que quiser! Só não diga que o funcionamento do fiat 147 caterpillar é o mesmo de um dodge charger hellcat, porque você irá encorajar mais pessoas a fazer o mesmo que você, e estará pondo em risco a segurança delas! 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 22:01
Originalmente postado por Marcelo .m Marcelo .m escreveu:

...Final de semana passado fui a praia grande e aproveitei para fazer uma visita na decathlon quem conhece sabe que tem inúmeras bikes, olhei todos os modelos com suspensões no garfo praticamente todas muito duras para baixar tinha que fazer muita força mesmo essas com regulagem, mas apenas um modelo o garfo respondeu igual a minha , e o valor não era atrativo quase 3700,00. considerando o quanto gastei na minha eu digo que a minha  saio bem mais barato creio que na época não chegou aos 800,00... 

Originalmente postado por Marcelo .m Marcelo .m escreveu:

...Detalhe nestas decidas da serra de Peruíbe desci com amigos com bikes top de downhill  com  suspensões top  e que muitas vezes trocávamos de bike e quem descia a serinha com ela  depois comentava que em matéria de controle amortecimento e frenagem não fica muito a desejar das profissionais ate ficava admirado com desempenho que ela dava... 

Originalmente postado por Marcelo .m Marcelo .m escreveu:

...Acho lindas as profissionais desta modalidade, tive oportunidade de andar em algumas e em matéria de amortecimento, controle e frenagem ,não vi diferenças... 

Originalmente postado por Marcelo .m Marcelo .m escreveu:

...Enfim opiniões diversas e respeito todas, sem ficar ofendido ou chateado com nenhuma ate porque eu, não abri um debate deixe sua opinião de que achou do meu projeto, ou que meu projeto funciona melhor que a sua bike que custa $$$$$$$$, ou que estou precisando de homologar o que eu fiz, ou opinião de algum técnico em mecânica se aprova ou reprova as adaptações ou montagem, pra min são respostas vazias sem conteúdo pois não esta fazendo referencia ao que a pessoa abri-o perguntando. Rss... 

Você diz que não quer comparar seu projeto com bikes top, mas deixou bem evidente suas comparações nas citações acima.

Sobre dizer que minhas respostas são vazias, eu digo que as suas sim são vazias, pois, se eu te perguntar qual é a vida útil estimada para seu equipamento ou o quanto ele é seguro você não saberá responder, afinal, você não sabe nem o peso.


Originalmente postado por Marcelo .m Marcelo .m escreveu:

...Em matéria de forçar o quadro e quebra-lo , digo que isto não procede. Montei ela em 2014, estamos em 2016. se fosse para quebrar já teria acontecido com ela... 

Quando eu citei sobre um técnico mecânico aprovar seu projeto são por vários motivos, mas vamos falar apenas da segurança: Como pode provar que é seguro sem saber por exemplo o quanto de torque é necessário para abrir uma trinca em alguma junção do quadro ou até mesmo para danificar a carcaça do cubo (Já que foi torneado para alojar mais rolamentos, fazendo com que ela fique mais frágil)? Vai dizer que "se fosse para quebrar já teria quebrado"? Assim não dá, afinal, só é válido o que se pode provar.

Eu sei que não é qualquer um que consegue desenvolver um projeto assim como você fez, mas expus minha opinião para mostrar que além da parte prática tem a parte técnica.

Como você mesmo disse:"Não há nada mais prazeroso do que andar em algo feito por você mesmo", eu sei como se sente, trabalho há muitos anos com projetos mecânicos. Um exemplo entre de projeto entre tantos outros que gostei de desenvolver foi esse tipo de adaptador que possibilita montagem de pedivelas com movimentos centrais BSA em quadros com caixa central Pressfit.




DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Andrezoio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2017
São José SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezoio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 12:26
Marcelo, me ensina a fazer igual na minha? to afim de montar uma bike muito resistente, e gostei da sua combinação de suspensão de moto com freio a tambor, deve pegar muito firme e freiar muito bem, e absorver impactos fortes. quanto ao peso, acho que um peso na frente só vem a somar na estabilidade da bike, já que o peso do ciclista se encontra mais pra trás, então da uma equilibrada e evita empinadas inesperadas... qual mola você botou atrás?
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 22:33
Dá uma pesquisada que tem um tópico imenso sobre esse tema que você postou...

Mas para resumir, peça de bike se usa em bike assim como peças de moto se usa em moto.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 01:01
Qto pesa o par de bengalas com as mesas o cubo,seja com freio a disco(q dai pesara bem mais,pelo fato de ter o manete junto),de uma motocicleta,uma Honda CG,por exemplo?ou como esta na foto.
È bom numeros,subjetivos nao.

E o freio a tambor de moto é uma bosque(em bike vai frear mais,mas olha o peso).Quem ja rodou de RD125/RD135Z sabe.É meia esquina...
Nao é ato a q RD250 foi apelidada de Viuva Negra.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 10:33
rd350
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:04
rss primeiro salto a bike vai dar é um front flip
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 14:01
6 mil anos depois...
contribuição minha. meu amigo usava em uma bike dele.
CONCLUSÃO FINAL ~~~~~~ PESADA = A CAIXA DE DIREÇÃO SEMPRE PRECISAVA FICAR APERTANDO = TEVE QUE FAZER UMA GAMBIARRA PARA ACOMODAR O EIXO DIANTEIRO = FREIO VBRAKE ERA PÉSSIMO DEVIDO AO ALTO PESO EXIGIDO. DAI ACABOU TIRANDO.





RESUMINDO...

Editado por BIRA - 18 Abr 2017 as 14:02
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 14:49
Não é bonito, não é funcional, não faz sentido algum. É o mesmo que colocar um escapamento na bicicleta, pra quê?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 15:52
Esse adaptador ai na frente pra segurar o eixo ta parecendo meio inseguro...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X