Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão de mola rangendo pode ser o que?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão de mola rangendo pode ser o que?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão de mola rangendo pode ser o que?
    Postado: 08 Nov 2020 as 15:33
Boa tarde, voltei de um pedal agora de manhã com a minha suspensão a mola da Zoom que veio na minha Caloi Atacama rangendo bastante no estradão, parece um colchão de mola de tanto barulho que faz e é meio irritante.
A questão é que eu sei que, fazendo uma generalização, indicam que a suspensão precisa passar por uma revisão preventiva a cada 100 horas de uso (eu sei que cada uma tem o seu tempo, mas não veio manual na minha). Calculei que só usei ela por menos de 40 horas e já está apresentando esse barulho, seria melhor eu usar mais e fazer uma revisão quando chegar perto de 100 horas ou já posso mandar na oficina antes que dê problema?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 19:58
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Boa tarde, voltei de um pedal agora de manhã com a minha suspensão a mola da Zoom que veio na minha Caloi Atacama rangendo bastante no estradão, parece um colchão de mola de tanto barulho que faz e é meio irritante.
A questão é que eu sei que, fazendo uma generalização, indicam que a suspensão precisa passar por uma revisão preventiva a cada 100 horas de uso (eu sei que cada uma tem o seu tempo, mas não veio manual na minha). Calculei que só usei ela por menos de 40 horas e já está apresentando esse barulho, seria melhor eu usar mais e fazer uma revisão quando chegar perto de 100 horas ou já posso mandar na oficina antes que dê problema?


Depende do uso, e da marca, 50 horas, 100 horas, 150 horas, infelizmente a zoom não é uma marca que tem boa durabilidade, o ideal é abrir substituir a graxa, se estiver muito mole ou batendo, de uma olhada nos vídeos da pedaleira, que o Edu capivara deu umas ideias para melhor está situação.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:50
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Boa tarde, voltei de um pedal agora de manhã com a minha suspensão a mola da Zoom que veio na minha Caloi Atacama rangendo bastante no estradão, parece um colchão de mola de tanto barulho que faz e é meio irritante.
A questão é que eu sei que, fazendo uma generalização, indicam que a suspensão precisa passar por uma revisão preventiva a cada 100 horas de uso (eu sei que cada uma tem o seu tempo, mas não veio manual na minha). Calculei que só usei ela por menos de 40 horas e já está apresentando esse barulho, seria melhor eu usar mais e fazer uma revisão quando chegar perto de 100 horas ou já posso mandar na oficina antes que dê problema?


Depende do uso, e da marca, 50 horas, 100 horas, 150 horas, infelizmente a zoom não é uma marca que tem boa durabilidade, o ideal é abrir substituir a graxa, se estiver muito mole ou batendo, de uma olhada nos vídeos da pedaleira, que o Edu capivara deu umas ideias para melhor está situação.


A suspensão está trabalhando normal dentro do limite dela, nunca foi muito suave porque ela é bem simples mesmo, mas o que parece que está fora do normal mesmo é o barulho de rangido, como eu disse, parece um colchão de mola com alguém pulando em cima. Vou levar na oficina para avaliarem, obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X