Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensao de ar e óleo em bike comum
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensao de ar e óleo em bike comum

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hhugoafonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2021
Belém
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hhugoafonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensao de ar e óleo em bike comum
    Postado: 18 Fev 2021 as 13:07
Boa tarde pessoal, estou querendo montar uma bike.
Eu não participo de competição, apenas uso para passear e alguns pedais longos aos fins de semana, e tb de vez em quando pego umas trilhas bem leves.
A minha dúvida é a seguinte, vale a pena investir em uma suspensão que não vou usar tanto?
Fiquei interessado na suspensão da absolute prime SL, Por conta de ser mais leve, e um garfo rígido não vem ao caso, pq as vezes faço algumas trilhas leves.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 14:33
Eu sou daquela premissa que é melhor ter e não precisar usar do que não ter e um dia precisar.

Uma suspensão boa, sempre cai bem numa bicicleta, mesmo que pouco exigida. Aliás, como tudo na bicicleta, sempre optei por ter o melhor que cabe no bolso, independente do grau de exigência.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 20:27
Depende um pouco do que você chama de leve. Mas uma suspensão que funcione bem (e apesar deu não ter testado ela, acredito que funcione por conhecer a marca e ela ser a ar), sempre é legal.

Mesmo se as trilhas forem leves, mas seu pedal é longo, vc vai ter menos fadiga e mais tração em descidas em trilhas. Se as trilhas foram mais irregulares / esburacadas, ai vc tem um benefício excelente.

O que eu não recomendo é comprar uma suspensão ruim, pois o benefício é quase nulo. Suspensões que não te permitem regular direito para seu peso (a maioria das mais baratas que não são a ar) dificilmente funcionam.  Ou também se seu rolé fosse muito muito leve, tipo passeio no parque, pois o beneficio é pouco. 

Sobre essa suspensão:
https://www.pedal.com.br/suspensao-dianteira-absolute-prime-sl-a-ar-chega-com-promessa-de-otimo-custobeneficio_texto14569.html

Editado por Pedro Cury - 20 Fev 2021 as 20:31
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 11:48
Só pelo fator das porradas que toma das trepidações nas estradas de terra junto com o tempo que vc fica na bicicleta ja acaba sendo valido prezar por um equipamento bom
Vai muito do seu bolso e gosto pela coisa, eu curto ter a melhor qualidade dentro das minhas capacidade$ porque quero mais é agregar na minha experiencia.

Quanto a absolute tem muita gente que fala mal mas também tem quem ame, tem que ver que noticia ruim espalha mais rapido que as boas, eu não tenho embasamento pratico sobre pra consolidar aqui, más provavelmente vai funcionar melhor que uma de mola, um fator bem relevante seria vc se informar ai pra sua região se o pessoal é bom de dar manutenção nela, ouço muito falar que ela é quebrou perdeu por conta de ser cartucho selado e não sei oque más já vi nesses vlogs de youtube pessoal falando que da manutenção nelas sim.
Por hora não seria minha opção, más vai que deixe de ser ou nem seja essa tranqueira toda que falam, ninguém sabe o dia de amanhã.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X