Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Custo x Benefício e de Entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Custo x Benefício e de Entrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Custo x Benefício e de Entrada
    Postado: 15 Mar 2021 as 15:08
Boa rapaziada, estou avaliando a compra de uma boa suspensão para trilhas leves e asfalto, alguém tem alguma indicação, analisei e vi que a suntour xcm 30 está num preço bom. De qualquer forma agradeço
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:14
boa tarde,
sun tour tem um bom custo beneficio
mauriciomsr
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:37
Suntour é o que melhor tu vai achar, mas não queira peso baixo, pois não acha nada abaixo de 2,5 kg!

Tem as chinesas, mas é loteria! umas é cópia de Suntour outras não.


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:39
Nessa faixa de peso mesmo, entre 2,400 e 2,500. Tem algum outro modelo ?
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 09:57
Cara, eu to pra trocar a suspensão também, mas vou gastar pouco (até R$ 700) pq mais que isso eu julgo melhor trocar logo a bike. 
Tenho uma Oggi 7.0 2020 e ela me atende bem no tipo de pedal que faço, porém a suspensão dela é horrível.
A minha dúvida é se pego uma Absolute Prime, uma chinesa ou uma a mola.
Tenho ligo muitos relatos sobre as absolute, gente que diz é boa e gente que diz que é ruim. Achei ela por R$ 665 na Special Bike Shop.
As chinesas saem nessa faixa de preço e, segundo os relatos na página do aliexpress, são boas. Aqui elas podem ser taxadas e se der problema...sabe-se lá como resolver.
E por último, tem as da Suntour de mola. A XCM custa R$ 550 com trava e a XCR custa  ~R$ 900,00. Problema das suntour é que são extremamente pesadas.

Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 10:55
Eu acho que vou pela suntour mesmo viu cara, melhor custo benefíci, o problema é seu peso, mas...
Voltar ao Topo
msgrchvski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2021
BRAZIL,CWB
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msgrchvski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 21:35
Fala galera!!
Estou na mesma duvida que vocês, estou pensando em ir na XCM 30.
Alguém já comprou, como está sendo a experiência?
Se puderem relatar, agradeço.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 21:48
Quem tem que ser leve é o ciclista, a bike vem depois...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 09:36
Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Nessa faixa de peso mesmo, entre 2,400 e 2,500. Tem algum outro modelo ?
Bom dia amigo..
Nesta faixa de preço vc encontra com certeza Santour XCR 32 ..ótima suspensão com trava no guidão e funcionamento a Ar e óleo..
Ou Talvz consiga até uma Manitou Markhor.. que esta semana vi uma em loja por R$ 2599,00
De preferencia para suspas a Ar e Oleo ou Ar...  FUJA DAS MOLAS !!!!

Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 09:41
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Cara, eu to pra trocar a suspensão também, mas vou gastar pouco (até R$ 700) pq mais que isso eu julgo melhor trocar logo a bike. 
Tenho uma Oggi 7.0 2020 e ela me atende bem no tipo de pedal que faço, porém a suspensão dela é horrível.
A minha dúvida é se pego uma Absolute Prime, uma chinesa ou uma a mola.
Tenho ligo muitos relatos sobre as absolute, gente que diz é boa e gente que diz que é ruim. Achei ela por R$ 665 na Special Bike Shop.
As chinesas saem nessa faixa de preço e, segundo os relatos na página do aliexpress, são boas. Aqui elas podem ser taxadas e se der problema...sabe-se lá como resolver.
E por último, tem as da Suntour de mola. A XCM custa R$ 550 com trava e a XCR custa  ~R$ 900,00. Problema das suntour é que são extremamente pesadas.

E dai que a Santour é mais pesada irmão ??? Por uma acaso tu tem feeling suficiente no pedal pra notar 1kg a mais ou a menos na bike???  Com certeza tu não é profissional né..
Larga a neura de peso cara e pega uma suspa boa .. XCR 32 é uma ótima suspensão sim..

Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 11:17
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Nessa faixa de peso mesmo, entre 2,400 e 2,500. Tem algum outro modelo ?

Bom dia amigo..
Nesta faixa de preço vc encontra com certeza Santour XCR 32 ..ótima suspensão com trava no guidão e funcionamento a Ar e óleo..
Ou Talvz consiga até uma Manitou Markhor.. que esta semana vi uma em loja por R$ 2599,00
De preferencia para suspas a Ar e Oleo ou Ar...  FUJA DAS MOLAS !!!!



Ele falou em faixa de PESO, não de preço... pelo que entendi ele quer gastar bem menos que isso
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 11:56
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

E dai que a Santour é mais pesada irmão ??? Por uma acaso tu tem feeling suficiente no pedal pra notar 1kg a mais ou a menos na bike???  Com certeza tu não é profissional né..
Larga a neura de peso cara e pega uma suspa boa .. XCR 32 é uma ótima suspensão sim..


Eu te ataquei em algum momento? Eu falei, por acaso, que as Suntour's não eram boas suspensões?
Elas são sim pesadas. Eu troquei a que vinha na minha antiga Oggi 7.0 por uma Absolute Prime e senti uma diferença absurda de peso e de funcionamento. Pelo preço que paguei (R$ 499,00) não trocaria por nenhuma outra.
Se vc não sente ~1 kg a menos de peso na bike não é problema meu.
E por último, mas não menos importante: se quiser discutir sendo arrogante, prepotente e babaca, aqui não é seu lugar.
Voltar ao Topo
msgrchvski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2021
BRAZIL,CWB
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msgrchvski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 12:13
Não me preocupo com o peso, estou atrás de custo beneficio.
Hoje comprei a XCM 30, aguardando chegar para instalar e ser feliz.
Garanto que é bem melhor que a originar que vem com a bike, YAMADA! kkk
Volto dar um feedback para vocês ou para quem esta na mesma duvida que eu estava.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X