Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suspensão bike 26 GTS ALPHA CL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suspensão bike 26 GTS ALPHA CL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
manelao Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2017
18160-000
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manelao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: suspensão bike 26 GTS ALPHA CL
    Postado: 03 Fev 2017 as 10:31
Bom dia pessoal, tenho uma bike 26 com suspensão GTS ALPHA CL e fui fazer manutenção e espanou a rosca da peça de apoio  que controla a tensão da mola. Gostaria de saber se alguém teria essa peça ou onde encontrar?





















Voltar ao Topo
manelao Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2017
18160-000
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manelao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 10:42
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 04:26
se fodeu.


Nao precisa remover o preload pra limpar e lubrificar.Ele espanou ou so nao da carga?Se so nao da carga monte assim mesmo.Se espanou(é de plastico)ai tera q compra outra ou a mola nao tem apoio.Na foto parece q a rosca ta boa.
Se nao me engano,a GTS Alpha CL é uma Spinner 300S(GTS nunca fabricou nada,so remarca).Mesmo q nao seja,acredito que qq preload pra canelas de 30mm deve servir.Porem,o correto é levar a uma loja e tentar.
Eu digo que 99% de chance de um preload de uma Spinner 300 ou RST Gila/Blaze dar certo.Ve ai com um paquimetro pra conferir se as canelas cromadas tem 30mm
Voltar ao Topo
manelao Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2017
18160-000
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manelao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 12:13
Obrigado Devair pela resposta.
Na verdade a peça que espanou é a de plástico do outro lado e eu queria uma peça igual à essa da foto porque eu queria por mola com elastômero dos dois lados até já comprei e a peça de plástico não serve de apoio. A medida do diâmetro dessa peça cromada é 28,5mm. Eu já procurei nas oficinas aqui perto e não encontrei ainda mas vou continuar tentando. Talvez com as referências de modelos que você passou eu talvez encontre.
Obrigado.
Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 08:26
Originalmente postado por manelao manelao escreveu:

Obrigado Devair pela resposta.
Na verdade a peça que espanou é a de plástico do outro lado e eu queria uma peça igual à essa da foto porque eu queria por mola com elastômero dos dois lados até já comprei e a peça de plástico não serve de apoio. A medida do diâmetro dessa peça cromada é 28,5mm. Eu já procurei nas oficinas aqui perto e não encontrei ainda mas vou continuar tentando. Talvez com as referências de modelos que você passou eu talvez encontre.
Obrigado.

Bom

tenho uma dessa e também esta em busca de uma melhoria pra ficar menos fofa pro dh!

regulagem de spinner NÃO SERVE NELA! testei da cargo e da 300!

o mais indicado seria vc buscar um torneiro e encomendar uma peça com o corpo da rosca mais largo e a mesma concavidade na parte de baixo (tipo um buraco em seu interior)

a adaptação que fiz de uma nova mola foi a seguinte:
comprei uma spinner cargo usada, peguei a mola e 1 batente
a mola (obviamente) ja coloquei no lado vazio da gts, e o batente eu deixei na tampa oca desse mesmo lado! (com o batente arece gambiarra (mais é) mas ele fica com uma alto regulagem mantendo o amortecimento mas não desestabilizando a bike em saidas de rampa 

primeiras impressoes: ficou dura de mais ! (6 meses ja em uso!)
prós : ficou muito firme e por ser uma suspa simples, não desestabiliza em saltos e absorve muito bem os impactos em drops!
contras: o fato de não fabricarem mais peças pra essa suspenção a anos pq depois dessa adaptação ela ficou perfeita
só ficaria melhor se trocasse os retentores pq ela ja jogava um pouco e agr firmou mais ainda sim tem um jogo e mesmo que minimo da pra se perceber!

uma outra dica é assitir o video do pedaleria sobre suspenções
ele indica por no lugar da segunda mola uma borracha que estando bem lubrificada ficaria quase a mesma coisa oirem exigindo de vc manutenções a mais tempo

a minha está 6 meses em uso e teste sem eu precisar abrir!

espero ter ajudado Smile
Voltar ao Topo
deathafk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2017
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deathafk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 08:27
no caso da rosca um veda rosca ou um trava rosca pode ser util!
se não tiver trava rosca (como no meu caso) use esmalte de unha ! é a mesma coisa
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X