| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Suspensão acima de 100m aro 29
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Suspensão acima de 100m aro 29

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrohtcmg Ver Drop Down

tres corações
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrohtcmg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Suspensão acima de 100m aro 29
    Enviado: 11 Set 2020 as 09:40
To procurando na Internet e não consigo achar suspensão aro 29 acima de 100m - tipo 120/130+ - com a haste - não - cônica. Existe? Ou eu posso usar uma manitou em trilhas?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2020 as 10:20
se precisa de um garfo com mais curso, compre um garfo trail/am.

Alguns garfos da Rockshox aceitam alteração de curso, como recon, reba, revelation.. já outros não. tem q verificar certinho o modelo e o manual de serviço no site.

Sobre espiga, acho que não existem garfos longo curso 29 com espiga reta.

Qual seu quadro? Uma solução que existe, e eu uso, caso o quadro for direção 44mm, é uma caixa q coloca o rolamento externo e permite usar garfos cônicos em direção semi-integrada (44mm).

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2020 as 10:55
Originalmente Postado por pedrohtcmg pedrohtcmg Escreveu:

To procurando na Internet e não consigo achar suspensão aro 29 acima de 100m - tipo 120/130+ - com a haste - não - cônica. Existe? Ou eu posso usar uma manitou em trilhas?

Duas coisas: nem todo quadro aguenta suspensões acima do tamanho especificado (120mm pode quebrar a frente do quadro), teria que ver com o fabricante do seu ou fazer por conta e risco mesmo; e segundo (e mais importante), 100mm pra 99% das trilhas vai servir muito bem mesmo nos bike-parques daqui do Brasil, regule o ar da suspensão e o retorno se achar que não está adequado, quando sua técnica tiver melhorada ai você pensa em 120-130mm 

P.s.: Tem que ter cuidado com esses influencers por ai, eles acham que todo mundo pode pedalar mas só se comprar bike de 20-30-50 mil reais, o trabalho deles é criar vontade de comprar na gente.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2020 as 11:13
aí é questão de opinião. tem trilhas q são muito mais complicadas com suspensão de 100mm, ainda mais se não for de qualidade. não dá pra generalizar, tem lugares e lugares. Vc pode andar em "bike parks" com susp de 100mm, claro, mas tem coisas que vai se divertir mais com um garfo maior, mesmo em um quadro de XC. Só tem q cuidar pra não extrapolar a geometria, geralmente colocando 120 ou até 130mm em certos quadros não tem grandes problemas. Mas nesses quadros de xc de entrada eu não usaria.

ainda tem a questão de geometria, susp 100mm costumam vir em bikes de XC, e esse tipo de bike especialmente se não for uma geometria moderna, são bem complicadas de pilotar em trilhas inclinadas. Um garfo maior vai melhorar um pouco isso, especialmente se tiver uma qualidade melhor de amortecimento/controle que o garfo de 100 em questão.

Sobre a caixa de direção que estava falando, pode ser uma como essa (não é recomendação, é só um exemplo)

ela entra em tubo 44mm (alguns chamam de semi-integrada ou "megaover") e a parte de baixo torna o rolamento externo permitindo utilizar garfo tapered em quadros não projetados para tal.

Atentar que ela adiciona em torno de 15mm na altura do garfo, então é bom levar isso em conta pra não exagerar na altura. Se estiver pensando em 130mm, por exemplo, considere usar 120mm por conta dessa diferença de altura.

Editado por TheLittle - 11 Set 2020 as 11:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X