Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Absolute Prime
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Absolute Prime

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Absolute Prime
    Postado: 28 Mai 2020 as 10:57
Bom dia galera,

Estou querendo trocar a suspensão da minha bike (Tenho uma RST BLAZE 100mm mola) e estava vendo a ABSOLUTE PRIME SL29 A AR, o que vocês acham? Alguém usa? Tem alguma informação sobre a mesma?

Ou sugestão se vale a pena investir um pouco mais em algum outro modelo?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 11:13
Se for para reduzir peso compensa mais um garfo rígido de carbono.

Do contrário acho que não vale a pena trocar. A não ser que pretenda participar de competições tipo o Brasil Ride. Aí uma da proshock é melhor pela garantia e manutenção.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 11:55
Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Bom dia galera,

Estou querendo trocar a suspensão da minha bike (Tenho uma RST BLAZE 100mm mola) e estava vendo a ABSOLUTE PRIME SL29 A AR, o que vocês acham? Alguém usa? Tem alguma informação sobre a mesma?

Ou sugestão se vale a pena investir um pouco mais em algum outro modelo?


Saiba que as coisas da marca absolute não tem peças de reposição, na hora de dar manutenção na sua suspensão, pode ser que nao seja possível reparar, geralmente as coisas dessa marca, deu problema joga fora... pode durar anos, pode durar 1 pedal....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 20:16
Tem um canal no youtube que fala bem dessa supensão na sua faixa de preço (canal Mais Bike). O cara já usou e gostou. Saindo de uma RST Blaze eu acho que é um upgrade válido. Melhor que ela vai custar pelo menos o dobro do preço.
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 09:22
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Tem um canal no youtube que fala bem dessa supensão na sua faixa de preço (canal Mais Bike). O cara já usou e gostou. Saindo de uma RST Blaze eu acho que é um upgrade válido. Melhor que ela vai custar pelo menos o dobro do preço.

Bom dia amigo, foi isso que pensei sobre o upgrade... em relação a minha acredito que vai melhorar muito.

Meu medo é investir nela e me deixar na mão em pouco tempo, ai acaba sendo um investimento ruim.

Vejo bastante os videos do Daniel, fala muito bem dela.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 09:34
Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Originalmente postado por leao leao escreveu:

Tem um canal no youtube que fala bem dessa supensão na sua faixa de preço (canal Mais Bike). O cara já usou e gostou. Saindo de uma RST Blaze eu acho que é um upgrade válido. Melhor que ela vai custar pelo menos o dobro do preço.


Bom dia amigo, foi isso que pensei sobre o upgrade... em relação a minha acredito que vai melhorar muito.

Meu medo é investir nela e me deixar na mão em pouco tempo, ai acaba sendo um investimento ruim.

Vejo bastante os videos do Daniel, fala muito bem dela.


Só para conhecimento, em resumo essa suspensão ela é um projeto que a marca absolute comprou um container na china, da qual ela confiou que teria lucro e atenderia um nicho de mercado, esta correto, talvez funcione por muito tempo sem dar problemas, porém como tudo que vai ser usado na bike precisa de manutenção preventiva e corretiva, esteja ciente que se der defeito no periodo de garantia a empresa vai pegar a sua com defeito e jogar fora, e te dar uma nova, e depois do periodo de garantia é voce5 que vai jogar fora e comprar uma nova.

Guardaria um pouco mais de dinheiros e pegaria uma que tem pecas de reposição (manitou, suntour,proschok), boa sorte.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 11:33
A questão é no uso da bicicleta. Se anda mais no asfalto e cidade acho que a rst já tá bom.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 18:27
Tenho vontade de testar essa suspensão um dia. Se for trocar a da Mojave comprarei a absolute.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 18:51
Eu ia comprar uma bagaça dessas mas depois que vi vídeos dessa suspa estando nova quebrada com uso normal e não tem peças de reposição, deixei pra lá. É melhor comprar uma Proshock da vida ou então ficar no garfo rígido... 
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 19:08
Um conhecido meu usou uma e durou 8 meses, isso pq ele anda muito no asfalto , não faz uso extremo o máximo que ele pega é um estradão bem de boa.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 21:44
Tem gente que usa a 2 anos e sem problema.

Ah e ela tem todas as peças de reposição, pessoal deveria ter mais cautela nas asneiras que fala seja por desinformação ou por ser fanboy de marca cara.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 01:14
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Tem gente que usa a 2 anos e sem problema.

Ah e ela tem todas as peças de reposição, pessoal deveria ter mais cautela nas asneiras que fala seja por desinformação ou por ser fanboy de marca cara.


Depende teu conceito de peça. Ela e cartucho selado, entao nao se troca oleo por exemplo. Quando vaza, troca o cartucho inteiro, tenho visto em media por 200 reais... o cartucho do lado ar nao vejo a venda... sabendo que todo oleo perde suas propriedades com 6-12 meses de uso, o que esperar dessa suspa? Que seja descartavel. Ou que a cada ano se gaste meia suspensao substituindo todo o cartucho.



Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:07
Na época em que eu estava pesquisando por essa suspa, eu mandei 3 e-mails pros caras da Absolute perguntando sobre peças de reposição e cagaram pras minhas perguntas, não liguei pra eles pois queria algo registrado no caso de compra de uma suspa dessas e desse problema e eles não me atendessem. Mas o engraçado é que qdo mandei um e-mail dizendo ser de um grupo de ciclistas e que estava interessado na compra de 25 quadros Nero III e 50 peças de rodas  e itens de vestuário eles responderam rapidinho... E de peças de reposição só vi no mercado os retentores...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:11
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Tem gente que usa a 2 anos e sem problema.

Ah e ela tem todas as peças de reposição, pessoal deveria ter mais cautela nas asneiras que fala seja por desinformação ou por ser fanboy de marca cara.


Gostei do posicionamento, como eu sou fanboy de Fox, Mazzorchi, Rock Shox e x-fusion eu sei onde vendem as peças de reposição(importadores) no BR, como numa necessidade extrema la fora, conheço pelo menos 5 caras que com qualidade podem abrir e fechar suspensão/schox traseiro e canote retrátil.

Peço desculpas pela asneira que falei, então por favor, divida conosco a sua informação das peças de reposição que essa suspensão tem... os valores, onde vende e quem vende, se tem similares no mercado e no caso caso não encontre a "oliginal", se tem outra que substitua.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:46
Suspensao e horrivel!
Se voce for fazer pedal na cidade e terra, de forma casual, passeio mesmo com esposa e filhos e nao quer algo pesado e funcione bem mais ou menos, ai sim, pode comprar!

Senao, arrependimento na certa. Leitura horrivel, nao tem regulagem de nada, calibra pra teu peso e ele ou abaixa ou sobe, bem 8-80 mesmo!

Nao gosto desse amortecedor, nao aprovo e nao recomendo!

Uma RST Omega, RST First ou Suntour XCR e bem mais amortecedor e que se lasque o peso, pelo menos funcionam de forma honesta!

Um paliativo e uma RS XC32 usadinha, faz uma revisao, troca os oring, oleo novo, lixa 1200 na canela e ja era, suspensao pra anos!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:32
Sabe, eu pensei a mesma coisa desse seu parágrafo mas não falei nada pra não criar flame, aqui qq coisa que se escreva e que dê (ou possa dar) dupla interpretação ou interpretação própria já é motivo pra quizumba. Mas é engraçado que as pessoas "contam o milagre mas não dizem qual é o santo", hehehe... Big smile

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
Peço desculpas pela asneira que falei, então por favor, divida conosco a sua informação das peças de reposição que essa suspensão tem... os valores, onde vende e quem vende, se tem similares no mercado e no caso caso não encontre a "oliginal", se tem outra que substitua.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:08
Vi um anúncio de peças de reposição dessa suspensão.

Parece que o amigo de cima até comentou lá .

Segue 2 trechos das perguntas ao vendedor.

Parabéns, cade a galera que fala que não tem peças d preposição
Boa noite. A absolute por enquanto está disponibilizando as peças de reposição. Se não me engano tenho os retentores da prime Air também. 05/5/2020 20:01

Olá, estou pensando em comprar a suspensão Absolute Prime Sl, mas minha dúvida é se existe peças de reposição.... Você só tem essa unidade ou voce tem estoque? Denunciar
A absolute revende o cartucho de trava e retentores, temos ambos disponível para reposição. 13/3/2020 19:33

Ou seja vc pode repor a trava e os retentores , se der pau na parte do ar ou outra coisa já era.

Vi aquele review do canal mais bike tbm , pra mim aquilo é a mesma coisa que nada , nota-se que o kra não entende nada de suspa e ficou mais "impressionado" com diferença de peso que outra coisa.
Engraçado ele mesmo fala , não vá comparar essa suspa com outras mais caras tipo rockshox de entrada e manitou markhor , mais ele compara ela contra uma blaze que é a maias barata que existe , custa 1/3 dessa ai .
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:17
Fui eu não, qdo vou comprar coisas assim primeiro tento me informar nas fábricas pra ver se vale a pena, hehehe... LOL

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vi um anúncio de peças de reposição dessa suspensão.

Parece que o amigo de cima até comentou lá .

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:57
Não estou me referindo a você sid , o camarada ali que chamou quem não usa absolute de fanboys.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:00
É que o seu post foi logo depois do meu e li "o amigo acima" aí pensei que fosse eu, hehehe...

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não estou me referindo a você sid , o camarada ali que chamou quem não usa absolute de fanboys.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:06
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Tem gente que usa a 2 anos e sem problema.

Ah e ela tem todas as peças de reposição, pessoal deveria ter mais cautela nas asneiras que fala seja por desinformação ou por ser fanboy de marca cara.


Aqui sid

Veja , não estou dizendo que essa absolute é um lixo porque eu mesmo nunca usei então não seria justo , mais muitos desses "reviews" na verdade pra mim são apenas views , porque só mostram o produto e dizem alguma coisa do tipo.

O produto veio bem embalado eu gostei muito da aparência , parece bom , até agora já andei 30km e está tudo bem. Isso é a mesma coisa que nada

Prefiro ver vídeos como esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=0rIQAzUM388&t=3s

https://www.youtube.com/watch?v=F2yeQJUnk9E&t=178s

E tbm falar em anos não quer dizer muita coisa já que cada um pedala por caminhos diferentes e distâncias diferentes a cada ano.

Minha irma teve uma calou aluminum original por 15 anos , mais deve ter rodado uns 1000km de asfalto nesse tempo.

Se eu falasse , caloi aluminum é boa sim , conheço gente que tem a 15 anos e ainda está original , não deu um defeito a coisa parece de repente muito melhor do que é ....
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:36
Nossa Misera, sinistro mas aqui a que eu tenho nao funciona como no primeiro video nunca, rsrsrsrs no primeiro ate parece que nao e uma Prime, rsrsrs

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:43
Misera, eu já tinha entendido que era com o "dois L", hehehe... LOL

Editado por sidserra - 02 Jun 2020 as 13:44
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:46
Não tenho nada contra essas marcas de entrada, tenho contra duas coisas, coisa sem qualidade e sou contra vender um produto no mercado nacional, e não ter peças de reposição, ou não informar que nao têm.

Pode talvez até ser um produto de qualidade, vai saber, mas se não tem como consertar, já não me parece um bom negócio.

Deveria ter uma lei que fosse obrigado estar na caixa, "produto que não tem peças de reposição", ai voce compra sabendo e arrisca se quiser.

Pra mim e para meu uso, prefiro juntar o dinheiro pelo tempo que for preciso, e conprar 1x só algo que se der problemas posso arrumar ou mandar arrumar.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RobsonnCavalheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonnCavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 23:30
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Não tenho nada contra essas marcas de entrada, tenho contra duas coisas, coisa sem qualidade e sou contra vender um produto no mercado nacional, e não ter peças de reposição, ou não informar que nao têm.

Pode talvez até ser um produto de qualidade, vai saber, mas se não tem como consertar, já não me parece um bom negócio.


Já existe lei para reposição de peças...


O art. 32, da Lei 8.078/90, impõe ao fabricante o dever de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, por período razoável de tempo, mesmo depois de cessada a fabricação.

Lembrado q 2 anos de revisão de uma suspensão de NOME custa o mesmo valor de uma absolute 😉
Deveria ter uma lei que fosse obrigado estar na caixa, "produto que não tem peças de reposição", ai voce compra sabendo e arrisca se quiser.

Pra mim e para meu uso, prefiro juntar o dinheiro pelo tempo que for preciso, e conprar 1x só algo que se der problemas posso arrumar ou mandar arrumar.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 00:38
A importadora do produto é a ISAPA e, segundo eles:

Rede de assistência técnica e peças de reposição à disposição

As suspensões Absolute possuem garantia de fábrica de 1 ano para defeitos de fabricação – o que não inclui mau uso do equipamento. Além da garantia com o selo de qualidade Isapa, a Prime SL também possui todas as peças de reposição vitais para o bom funcionamento do amortecedor: retentores, pistões de ar, cartuchos de ar e sistema de trava.

As peças de reposição estão à disposição em lojas de bicicletas revendedoras dos produtos Isapa no Brasil inteiro.

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 04:57
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 10:35
No video o rapaz fala da bucha onde corre as bengalas e que achou interessante ser de tecnil , que as de mola mais simples nao tem isso...

A primeira coisa que notei quando ele tirou as canelas foram as buchas de plastico identicas a uma suspensao de mola de 300 reais kkkk

Obrigado pelo video.
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 11:53
Galera apenas para atualizar o tópico, pesquisei bastante e fiquei com medo de arriscar na suspensão. Também o investimento em fazer upgrade aos poucos na bike não ia valer a pena.

Troquei a minha Sense Fun 2020 por uma Sense Impact SL 2020. (Muita gente reclama do cambio Sram SX, mas já rodei quase 4mil km e para os estradões que eu ando não tenho o que reclamar)
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2021 as 21:51
Eu passei de uma suspensão de elastomero da minha 26 para uma de elastomero e óleo da Absolute que pesava 4kgs na 29 que uso hoje. Foi uma mudança da água pro vinho. Muito boa e valeu muito a pena. A algum tempo mudei ela que pesava demais, para prime SL e sinceramente até agora está sendo melhor investimento que fiz na bike. Fiz todos os caminhos que já tinha feito com a primeira e a segunda e a diferença é gritante. Leitura em rural perfeita, roda no chão o tempo todo. Fiquei com receio por conta do meu peso 115kgs e ela não aguentar, mas até agora tudo que li na internet falando mal não se comprovou. Mostrando que muita gente fala sem conhecer. Comprei em uma grande loja de Curitiba, onde deram toda a assistência e tem garantia. Por enquanto, quem estiver em dúvida, pode ir na fé, vale casa centavo. E se for mais leve que eu, ainda vai durar provavelmente muito mais.
Voltar ao Topo
daniloferraz Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2016
Leme
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 21:09
Aproveitando o tópico do amigo. Tenho uma rock shox xc 28 de 2014. Oléo e elastometro com 2,4kg. Será que agora em 2021 vale a pena a troca por essa absolute prime. Fico na dúvida de trocar 6 por meia duzia.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 10:41
Faca uma boa revisao, troque os raspadores caso sinta que eles estao ressecados e poe um bom oleo sintetico 5w e use!

Suspensao e TOP!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 18:28
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 15:46
Boa tarde, testei este fds a pedido de um amigo sua nova suspensão marca Absolute modelo Prime EX.

Ele a instalou em sua MTB rabo duro da First depois que a suspensão original abriu o bico.

Apesar dela ser uma suspensão a ar bem invocada com trava no guidão, curso de 120mm e stanchions de 34mm... ele não criou tanta expectativa nela pelo preço absurdamente baixo que pagou.

Ele levou para um outro amigo "mexânico" instalar, que acabou deixando ela com a calibragem muito baixa. Dessa forma, ela afundou demais e ele obviamente não curtiu o primeiro rolê com ela na trilha.

Ele me mostrou no dia seguinte e reclamou que ao "empinar" ela dava um soquinho inesperado, perguntou se podia ser a montagem ou a calibragem.

Eu dei um reaperto geral, pois apesar de não ter percebido folga, achei a direção leve demais e eu prefiro ela levemente firme.

No mais testei a trava e recalibrei o ar com minha bomba, deixando bem no meio da recomendação para nosso peso. O SAG ficou em cerca de 18%.

Andei um pouco, pressionei e mandei uns manual ali na garagem mesmo... me pareceu funcionar perfeitamente, porém devido a falta de ajuste no retorno, ela soca ao levantar a frente e não tem jeito de corrigir... mesmo com a pressão abaixo do recomendado ela já apresentava está característica.

Isso para quem faz trilhas, mesmo que leves, se torna um pé no saco pois há muitas situações subsequentes que exigem elogiar e até mesmo empinar a dianteira.

Mais alguém notou isso nas Absolute? Ha como corrigir, talvez levando na assistência ou trocando o fluido por um "mais grosso" como se fazia antigamente no DH?

A seguir duas fotos que ele me mandou, antes da montagem...





Editado por raulino - 14 Jul 2021 as 15:53
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 15:59
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Boa tarde, testei este fds a pedido de um amigo sua nova suspensão marca Absolute modelo Prime EX.

Ele a instalou em sua MTB rabo duro da First depois que a suspensão original abriu o bico.

Apesar dela ser uma suspensão a ar bem invocada com trava no guidão, curso de 120mm e stanchions de 34mm... ele não criou tanta expectativa nela pelo preço absurdamente baixo que pagou.

Ele levou para um outro amigo "mexânico" instalar, que acabou deixando ela com a calibragem muito baixa. Dessa forma, ela afundou demais e ele obviamente não curtiu o primeiro rolê com ela na trilha.

Ele me mostrou no dia seguinte e reclamou que ao "empinar" ela dava um soquinho inesperado, perguntou se podia ser a montagem ou a calibragem.

Eu dei um reaperto geral, pois apesar de não ter percebido folga, achei a direção leve demais e eu prefiro ela levemente firme.

No mais testei a trava e recalibrei o ar com minha bomba, deixando bem no meio da recomendação para nosso peso. O SAG ficou em cerca de 18%.

Andei um pouco, pressionei e mandei uns manual ali na garagem mesmo... me pareceu funcionar perfeitamente, porém devido a falta de ajuste no retorno, ela soca ao levantar a frente e não tem jeito de corrigir... mesmo com a pressão abaixo do recomendado ela já apresentava está característica.

Isso para quem faz trilhas, mesmo que leves, se torna um pé no saco pois há muitas situações subsequentes que exigem elogiar e até mesmo empinar a dianteira.

Mais alguém notou isso nas Absolute? Ha como corrigir, talvez levando na assistência ou trocando o fluido por um "mais grosso" como se fazia antigamente no DH?

A seguir duas fotos que ele me mandou, antes da montagem...

A minha EX também tem essa batidinha, mas é extremamente suave. Acho ela mais notável quando, por exemplo, se está no piso pavimentado e ela pega um pequeno susto, como uma rachadura mais larga ou aquelas emendas porcas com uns 3cm de altura na ciclovia. Aí ela parece que não lida bem com esse pequeno episódio isolado tanto no amortecimento quanto no retorno. Mas na terra não percebo nada... Acho que ela trabalhando já no sag e recebendo impactos sucessivos impede isso. No geral, pelo preço, tá sensacional.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 16:09
Obrigado Caio pelo feedback, eu realmente acho que a primeira impressão que ele teve foi ruim devido a baixa calibragem e falta de ajuste do SAG... vou recomendar ele andar e ir avaliando melhor o comportamento dela no pau. Abs e bons pedais

"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
caiocaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Turvo SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 21:38
Alguém sabe dizer se adaptador de quadro over(espiga reta) para suspensão cônica presta? Se fica bom essa adaptação?
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 21:59
Originalmente postado por caiocaio caiocaio escreveu:

Alguém sabe dizer se adaptador de quadro over(espiga reta) para suspensão cônica presta? Se fica bom essa adaptação?


Caiobiker para caiocaio rsrsrs

Acho que o único "defeito" é que vai subir um pouquinho mais a frente, como se vc usasse uma suspensão uns 10mm maior, a depender do modelo do adaptador. E vc não tem a vantagem estrutural que teria uma caixa inteira tapered, fica com as características de uma over mesmo (eu suspeito). Meu pai usa há anos na bike dele uma Reba tapered com adaptador e nunca teve problemas.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 07:17
Originalmente postado por caiocaio caiocaio escreveu:

Alguém sabe dizer se adaptador de quadro over(espiga reta) para suspensão cônica presta? Se fica bom essa adaptação?

Funciona.

Uso um da Absolute (era o que tinha) pra adaptar a suspa DT Swiss OPM/ODL no quadro Soul SL329 de 2017.

Até agora, nada a reclamar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X