Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão 27,5 V-brake
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão 27,5 V-brake

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão 27,5 V-brake
    Postado: 16 Ago 2017 as 13:23
Comprei uma bike aro 27,5 este ano numa promoção, sabia que teria que trocar quase tudo pra deixar do meu gosto. Quero manter ela com v-brake mas a suspensão é quase impossível acha. Logo que comprei entrei em contato com a Proshok e me informaram que era possível encomendar através de um revendedor autorizado, porém senana passada não confirmaram e reforçaram que só fazem p aro 29.
Alguém tem alguma sugestão de loja que vende ou marca que tenha essa opção?

Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 15:05
https://www.aliexpress.com/category/122202/bicycle-fork.html?spm=2114.10010108.100004.6.4b24ae2bEhJ1d2
Voltar ao Topo
marcelod2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelod2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 07:57
James, 

V-brake para 27,5 realmente é difícil de achar. No meu caso, como pedalo praticamente só na cidade/asfalto, acabei colocando um garfo rígido FIB aro 26 na minha. A bike ficou cerca de 2kg mais leve, pois a suspensao era de aço. Não tive como manter os v-brake, tive que partir para disco também. 


Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 10:59
Pois é Marcelo é como procurar agulha no palheiro. Pensei em duas opções: comprar uma suspensão boa, a disco mesmo e desmontar e montar nessa que ta na bike , ou soldar os pinos na suspa nova, o que vai ser difícil achar quem trabalhe com esse tipo de solda.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 14:41
Tem suspa 26" (com pino para V-brake e disco) que aceita muito bem as rodas 27,5. Exemplo e a Proshock Ultra XC Tsi com pneus 2.00
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 15:36
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Tem suspa 26" (com pino para V-brake e disco) que aceita muito bem as rodas 27,5. Exemplo e a Proshock Ultra XC Tsi com pneus 2.00

Sim pode da certo, a diferença é pouca, mas o freio v-brake não vai ficar alinhado.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 15:43
Originalmente postado por jamesribeiro jamesribeiro escreveu:

Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Tem suspa 26" (com pino para V-brake e disco) que aceita muito bem as rodas 27,5. Exemplo e a Proshock Ultra XC Tsi com pneus 2.00

Sim pode da certo, a diferença é pouca, mas o freio v-brake não vai ficar alinhado.
A menos que use aquele adaptador do pino boss. talvez de certo.


http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 15:59
Citar A menos que use aquele adaptador do pino boss. talvez de certo.


http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/ - http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/


Interessante ISAAKE, mas nesse caso ele usou adaptador na traseira, na suspensão não sei se dá. Talvez teria que ter uma suspa 29 com adaptador parecido.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 16:31
Meus 5 centavosLOL.

Adaptação de freio, ainda dianteiroOuchOuchOuch pode custar muito caro para sua integridade fisica, até sua vida, geralmente o material da bengala não aceita solda, se aceitar vai ficar tão caro que não compensa, fora o risco de destemperar o material ao redor da solda.

Esses adaptadores são uma loteria...

Apesar do pessoal na maioria dos casos acochambrar, com suspensão 26" e colocar uma 27,5", acho que teu melhor investimento ainda seria partir para uma com freio a disco mecânico shimano, vai ser mais leve e mais barata. 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 16:48
em vez de adaptar v-brake se não achar suspensão com v-brake, coloca pelo menos um freio disco mecânico é muito mais seguro. Comprei 1 par de pinças shimano mecânicas por 120 para um colega gostei muito, tinha preconceito com freio a disco mecânico, pois o meu é hidráulico mudei de opinião acho que compensa sim.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 17:00
A solução dos freios mecânicos é uma boa, pois é baixo custo e não muda la muita coisa de um bom v-brake. Eu usei durante um bom tempo freios a disco mecanicos e sempre foram confiáveis, e olha que eram genéricos kkk e eu fazia a manutenção deles.. A
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 17:07
Originalmente postado por jamesribeiro jamesribeiro escreveu:

Comprei uma bike aro 27,5 este ano numa promoção, sabia que teria que trocar quase tudo pra deixar do meu gosto. Quero manter ela com v-brake mas a suspensão é quase impossível acha. Logo que comprei entrei em contato com a Proshok e me informaram que era possível encomendar através de um revendedor autorizado, porém senana passada não confirmaram e reforçaram que só fazem p aro 29.
Alguém tem alguma sugestão de loja que vende ou marca que tenha essa opção?



https://www.fujibike.com.br/suspensao-suntour-m3030-p-6647.html espero ter ajudado
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 19:03
O mais simples é mudar p disco, vou levando assim e se não achar v-brake p comprar, vou de disco.
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 19:05
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:



https://www.fujibike.com.br/suspensao-suntour-m3030-p-6647. - https://www.fujibike.com.br/suspensao-suntour-m3030-p-6647.html espero ter ajudado

Já tinha visto BIRA mas é só a foto com pino, na descrição diz que nao aceirta v-brake.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 20:11
como já disseram não vejo pqe se manter no v-brake, EU particularmente não volto mais pra v-brake, menor poder de frenagem, aros empenam com uma certa facilidade e deixa o funcionamento do freio todo ruim, não segura regulagem direito, uso um disco mecânico genérico e sinto 500% mais confiança nele do que num v-brake
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 07:20
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

como já disseram não vejo pqe se manter no v-brake, EU particularmente não volto mais pra v-brake, menor poder de frenagem, aros empenam com uma certa facilidade e deixa o funcionamento do freio todo ruim, não segura regulagem direito, uso um disco mecânico genérico e sinto 500% mais confiança nele do que num v-brake
Você já usou freios vbrake top?? Deore, Avid. Posso te garantir que freiam muito e desregulam dificilmente. Dão um show em freios mecânicos a disco. Os freios mecânicos a disco bons são os Avid Bb7.
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:09
Eu também não tenho nada a reclamar dos v-brakes, usei muito, essa bike que to usando precisa de upgrade, mas as outras que tive não me decepcionaram.
Voltar ao Topo
jamesribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Imbaú
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:13
Originalmente postado por marcelod2 marcelod2 escreveu:




Bela bike marcelod2, quase comprei uma dessa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X