Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspa prime SL x Rotor 180mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspa prime SL x Rotor 180mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspa prime SL x Rotor 180mm
    Postado: 12 Jan 2021 as 18:18
Dei uma procurada e não achei nada específico. Tenho uma suspensão prime SL hoje com rotores de 160mm e freios absolute. Como tenho 115kgs, tenho sentido em descidas mais fortes, não fico falta de freio, mas penso que se precisasse parar por algum motivo me parece que o freio não o faria.

Me aconselharam a trocar rotor frontal para 180mm e as pastilhas para shimano. Alguém já fez algo similar em uma situação parecia de peso atualmente?

Só achei tópicos de 2009 e nenhum tinha nada de similar.

Agradeço qualquer ajuda.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 19:52
Originalmente postado por Pangadaywalker Pangadaywalker escreveu:

Dei uma procurada e não achei nada específico. Tenho uma suspensão prime SL hoje com rotores de 160mm e freios absolute. Como tenho 115kgs, tenho sentido em descidas mais fortes, não fico falta de freio, mas penso que se precisasse parar por algum motivo me parece que o freio não o faria.

Me aconselharam a trocar rotor frontal para 180mm e as pastilhas para shimano. Alguém já fez algo similar em uma situação parecia de peso atualmente?

Só achei tópicos de 2009 e nenhum tinha nada de similar.

Agradeço qualquer ajuda.


Qual freio está na bike? Pastilha de resina ou metálica?

Não há problema trocar o rotor para 180mm, porém vai precisar também do adaptador para a pinça de freio, veja se no manual da sua suspensão tem alguma restrição a está troca, pois com o aumento do disco o momento/ força aplicado no ponto da pinça vai aumentar, algumas suspensões limitam o tamanho do disco por este motivo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 19:58
Foi isso que li, mas a absolute prime SL não tem nada. Pelo menos não achei o manual dela. Só achei que ela tem canela de 30mm, que em teoria suportaria freios de 180mm.

Não sei dizer quais pastilhas, mas são ainda as originais que vieram no próprio freio. Estou vendo para, se trocar o rotor, colocar pastilha shimano para dar uma ajuda também.

Desculpe, achei que tinha falado que era freio absolute.
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 20:29
Não sei se dá para confiar mas haste na verdade é de 32mm, não de 30mm como falei.
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 20:30
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1375530525-suspenso-absolute-prime-sl-29er-trava-guido-ar-oleo-1860g-_JM#position=1&type=item&tracking_id=d13387d4-a236-4c0a-8c4f-00989f7df25b
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 08:46
Eu, com meus 125 kg estou usando discos de 203/180 mm e freios de 4 pistões! Assim resolveu o problema de desgaste acentuado e falta de poder de frenagem! Usava esse megadisco na RS XC30 e agora na DT Swiss OPM/ODL.
Freio pra quem é pesado é mais importante que uma tranmissão!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 15:52
Acho que a diferença está só nas suspensões que você usou então. Questão só se a prime SL aguentaria também.
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 17:08
Bom pelo menos consegui a resposta de quem trabalha na Isapa mesmo. Ate 180mm parece que nao tem problema. 


Voltar ao Topo
bononii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2021
Parapuã
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bononii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 00:55
Amigo ,sei que faz tempo da postagem, só queria saber quantas libras você usa nessa suspa, eu tenho mesmo peso que o seu e gostaria de saber.
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 10:03
Tenho usado 100 que é o recomendo pelo fabricante. Mas já aviso que ela fica bem dura. Estou pensando em testar 95.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X