Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspa para iniciante exigente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspa para iniciante exigente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspa para iniciante exigente
    Postado: 17 Out 2008 as 12:41
Eu, apesar da idade, 31, estou para iniciar no down hill, nada extremo, e gostaria de opiniões a respeito de uma suspensão que seja adequada, com bom custo benefício, para ser montada em um quadrinho Gios FR-X, gosto muito de suspensões com regulagem de retorno, mas como não tenho experiência com este tipo de bike não sei qual seria a melhor opção para o meu caso, procurei por vários modelos, mas o maior problema está em encontrar uma suspa adequada a prática do down hill com um curso apropriado ao quadro Gios, ou seja, só encontro suspensões com curso muito grande, 160, 180mm, dai acho que não ficaria bom, quero uma com no máximo 130mm, que aguente alguma coisa, vi muitas opiniões desfavoráveis as RST, principalmente a Launch, será que é tão ruim assim?
 
Grato,
 
Paulo H. Miele
Voltar ao Topo
Stefanelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stefanelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 13:33
Olá amigo,
Encaixando nesse perfil que vc definiu, existe a RST Titan com 130mm de curso, várias regulagens e ainda é hidráulica..
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 14:29
cara não eh hidraulica e tem 140mm de curso mais eh perfeita pelo menos pra mim hehe
a spinner ammo de eixo de 20 mm
Voltar ao Topo
coyot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coyot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:11
aconselho a Spinner Ammo, tem 150mm(um orimo curso tanto p/ Dh quanto p/ Fr) e sem contarq ue da de 10 na Lauch
       DownHill[ Full Full, Neck Neck ]
Atropelando e Vivendo
[SCOTT YZ0+SPINNER AMMO2]

Voltar ao Topo
Stefanelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stefanelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:24
A pergunta é.... quanto vc quer gastar cara?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:28
RST tá mesmo em baixa... já foi boa... hoje em dia tá meio esquecida.

Para quadro rígido, na teoria, nenhuma suspa grande vai ficar legal por causa de geometria... mas vai funcionar. Vc provavelmente vai se divertir bem mais com 130mm ou 150mm de curso. A bike fica mais ágil com um pouco menos de curso... mas aí em DH vc vai sofrer mais... é questão de escolha.

Agora, independente de gosto pessoal, escolha uma boa suspensão e gaste mais nela... isso sim faz diferença. Tente pegar uma hidraulica mesmo...

Também pense que se vc é iniciante, não tem nenhuma referência, então mesmo usando algo bom ou ruim não vai saber, sacou ? Mas o bom, sempre é o bom... dá menos problema, é mais confortável e tudo isso...

Se vc fosse fazer urban, dirt e manobras... diria pra vc por no maximo 130... DH já é outro papo...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:35
Obrigado amigos, pelas opiniões, meu medo em colocar uma susp. maior que 130mm, é o perigo do quadro quebrar e eu me arrebentar, pois será que se eu colocar uma Ammo hidra que tem seus 150mm existe risco de acontecer?

E respondendo mais uma pergunta, tenho possibilidade de gastar até R$ 800,00

Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:36
Já que você no tópico diz que é exigente, por que pergunta por algo tão simples? Que tal uma mazorchi?
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 16:02
Pois é, exigente mas dentro das minhas possibilidades, não posso investir, sei lá R$2000,00 em uma suspensão, mas tabém não abro mão do mínimo de qualidade, pois você deve saber muito melhor do que eu, que não é porque eu quero motar uma bike para iniciante que eu tenho que colocar o pior e o mais barato que tiver, mas se tiver algum problema com as suspensão spinner eu quero saber, pois criei esse tópico para tirar minhas dúvidas...


Obrigado pela sua opinião
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 19:21
po cara pelo u q eu sei o quadro gios suporta no maximo suspas de 160mm eu uso a spinner de 140 de curso não hidraulica.e acho otima mais vc pode comprar a de 160 hidraulica(nun conheço de 150 naum) a de 160 eh execellente.e custa em torno de 600 reais e ela eh cubo de 20 se vc ainda não tiver o cubo os 200 q vai sobrar compra um cubo de 20 ex.:TX QUANDO preço R$120,00 espero ter ajudado....
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2008 as 07:32
se nao me engano tem uma manitou de menos de 1000 reais pra allmontain com 130mm com certeza é melhor q uma rst ou ammo 2.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2008 as 06:42
http://www.downhillbrasil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=393
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2008 as 11:57
Obrigado por todas as opiniões, já me decidi, não sei se é a melhor opção, primeiro vou avaliar a possibilidade de comprar uma suspensão um pouco melhor pelo e-bay, senão vou investir numa Spinner Ammo 178, aquela de 160mm, obrigado pelos esclarecimentos, agora me sinto mais seguro para escolher qual suspa comprar, depois que a bike estiver pronta posto fotos...
 
Obrigado a todos os amigos do Pedal
 
Paulo
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2008 as 14:29

Uma suspa q eu uzei por um bom temoi é(foi) a Spinner EDGE 120mm muito boa trabalha perfeitamente, regulagem manual!!

Boa Bonita e Barata, custa faixa de 150 a 250.

Dependendo onded vc mora fala cmgo q eu arajo barato pra você

Ci vc morar no rio mi add aew: tadeuneed@hotmail.com

Voltar ao Topo
ZÉZÉ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2008 as 05:06
edge é ideal para quem ta começando, é so coloca outra mola mais duravel e pronto, eucoloquei mola de tornado(moto)
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 03:52
Desculpe Zézé, mas eu discordo, porque já usei uma dessas a alguns anos no XC e não aguentou dois meses, saiu a pintura das bengalas e corroeu tudo...
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 20:39
Originalmente postado por ZÉZÉ ZÉZÉ escreveu:

edge é ideal para quem ta começando, é so coloca outra mola mais duravel e pronto, eucoloquei mola de tornado(moto)
Brow!! Tu viajo botando molade Tornado na suspa da bike, primeiro a suspa fika pessada, segundo a suspa naum fika com um bom funcionamento! E a Mola da tornado coube nakelas kanelasfinas?
uahuahauhau! LOL!!!
Voltar ao Topo
mpc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2008
Maringá
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2008 as 12:59
iai PHMIELE....
 
entao, se interessar tenho uma Rockshox Pike 454 dual air...
ela tem 140mm e 2,1 kilos.
2007 quase sem uso.
to pedindo milão NEGOCIAVEIS...
 
qualuqer coisa adiciona no msn, mpc.22@hotmail.com
abraço!
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 08:12
ai não conheço vc mpc mais uma coisa posso fala a PIKE eh execellente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X