Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suposto barulho de esfera solta na roda traseira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suposto barulho de esfera solta na roda traseira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Barros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suposto barulho de esfera solta na roda traseira
    Postado: 16 Dez 2016 as 10:39
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e antes de postar dei uma olhada superficial se teria algum post semelhante (não encontrei).

Pra começar, recebi ontem minha bike pelo correio - uma Caloi Extreme aro 29 - e já mandei montar. Dei uma volta e não vi nada de diferente até porque estava na rua e com o barulho do trânsito e daqueles estalos característicos da corrente não ouvi nenhum ruído estranho. 
Chegando em casa, depois de tirar do transbike dei outra volta no estacionamento e escutei um barulho bem estranho, de como se estivessem esferas soltas ao girar da roda, essas supostas esferas não ficam todo o tempo girando, elas parecem que são barradas por alguma coisa e quando a roda gira o restante dos 360º, com a força da gravidade elas "caem". 
Pedi pro meu cunhado que entende mais de bicicleta dar uma escutada, e de acordo com os ouvidos dele o barulho não é proveniente do cubo, mas de dentro do aro... Estou até agora sem entender nada!

Pela experiência dos membros do fórum, alguém já presenciou esse fato que possa me ajudar ou esclarecer o que pode estar acontecendo?

Obrigado!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 13:06
Já tive experiência parecida usando cubo de rolamento e catraca gts , fiquei na dúvida se era do rolamento ou da catraca , mais parecia ser da catraca
Voltar ao Topo
Eduardo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2015
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 15:59
Pode ser um niple que caiu de algum dos raios.
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 17:30
Eu trabalho com bicicletas a vida toda e não creio que seja possível que haja esferas soltas, pois mesmo quando elas são montadas sem graxa eles ainda permanecem dentro da caixa e seguras pelos cones.
Quando alguma se quebra o barulho é de um estalo e normalmente a roda começa a travar.

Como dito pelo colego anteriormente pode ser um nipple que se soltou e está dentro do aro.

Também por sua bicicleta ser de catraca pode ser que haja algum problema interno na mesma.


Editado por Ex. Junior - 17 Dez 2016 as 17:34
Voltar ao Topo
Pedro Barros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 10:43
Se for isso mesmo, esse nipple solto dentro do aro pode gerar algum problema futuro? Preciso tomar alguma providência antes de pedalar ou dá pra andar normal com isso?

Se for problema na catraca, é azar demais viu... a bike zerada vir assim.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 11:39
Bom, não é azar por que é Caloi, se vc fizer uma pesquisa vai perceber que é algo comum. Se for apenas um niple solto pode não dar problema agora, mas vai dar no futuro. A bike é nova, tem garantia, não pense duas vezes, entre em contato com a loja ou com a caloi e exija sua bike perfeita, sem nenhum barulho estranho. Eles devem resolver sem problemas.
Voltar ao Topo
williamribras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
belo horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamribras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2019 as 19:26
fala meu caro, eu tambem tive este problema com minha bike nova, depois de algumas semanas resolvi desmontar a cactraca da roda trazeira e constatei que veio 3 esferas faltando no rolamento da catraca da marca hrs, infelizmente mesmo o produto sendo novo corremos o risco de vir faltando alguma peça, e com isso quando andava na bicicleta ela ficava dando uns estalos, confesso que demorei identificar onde era a falha, pois era uma falha intermitente,hora dava o barulho hora não dava, aí dificultou encontrar a raiz do problema,mas resolveu trocando a catraca por completo, espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
williamribras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
belo horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamribras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2019 as 19:27
Originalmente postado por williamribras williamribras escreveu:

fala meu caro, eu tambem tive este problema com minha bike nova, depois de algumas semanas resolvi desmontar a cactraca da roda trazeira e constatei que veio 3 esferas faltando no rolamento da catraca da marca gts, infelizmente mesmo o produto sendo novo corremos o risco de vir faltando alguma peça, e com isso quando andava na bicicleta ela ficava dando uns estalos, confesso que demorei identificar onde era a falha, pois era uma falha intermitente,hora dava o barulho hora não dava, aí dificultou encontrar a raiz do problema,mas resolveu trocando a catraca por completo, espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X