Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suporte GPS - Celular
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suporte GPS - Celular

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suporte GPS - Celular
    Postado: 28 Out 2013 as 21:23
Amigos

Ha poucos dias comprei um celular Nokia Lumia 520 e baixei o programa Active Fitness que pode ser usado em vários esporte inclusive ciclismo. O programa tem GPS que mostra a rota, elevação, tempo velocidade e outros parâmetros.
Tudo que faltava era um suporte seguro para prender o celular na bike. Pesquisei a semana toda e não achei nada de interessante, então resolvi fazer meu próprio suporte que compartinho com vocês em fotos passo-a-passo.

MATERIAL:
- 01 CAPA DE SILICONE (do modelo que melhor se adapte ao seu telefone)
- 01 PEDAÇO DE VELCRO LARGO (5cm)
- 01 PEDAÇO DE VELCRO ESTREITO (1,5cm)
- 01 SUPORTE DE METAL ESPESSURA 1,2mm

Bom, como trabalho em uma metalúrgica, desenhei o suporte e cortei na laser. Se alguém tiver interesse, manda um MP com e-mail que envio o arquivo (.DXF) para corte.



Com o suporte cortado, dobrado e pintado, corte um pedaço de 5cm de velcro largo e cole na parte superior.
Depois corte um pedaço de 5cm de velcro estreito e cole na parte inferior.



O outro "lado" do velcro largo cole na capinha co cel.



Para colar usei uma cola para artesanado que me indicaram na loja.



Fiz o suporte para prender na espiga, junto com os espaçadores. O celular fica sobre o avanço.



A tira de velcro estreito é para dar mais segurança. O asfalto funcionou legal. Não teste em trilhas.
Estou procurando uma capa que proteja também a tela do celular por causa da poeira.

Ficam algumas fotos...





Acredito que não custe mais que 25,00 - 30,00 dilmas...


Qualquer dúvida perguntem.
Abraços!!








Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 00:45
Caramba! Muito interessante!
Quando testar em trilha posta aqui! Se funcionar tento manufaturar um pra mim também!

Uma sugestão: faz uma adaptação pro seu ciclocomputador ficar ali também, naquela parte do metal do suporte que ficou sem uso, entre o celular e a espiga. Daí ficam todas as informações próximas!

Abraço, e parabéns!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 08:28
Interessante a idéia, mas não fica meio perigoso essa chapa aí?

Eu fiz um da seguinte forma:

peguei uma chapa de allumínio, cortei ela (com aquela tesoura mesmo, de cortar lata) sobrando +- 1 cm a mais que o celular de cada lado.  Parafusei na chapa uma capinha de plástico pro celular que envolve ele todo, vc acha no ebay ou no camelô. Embaixo (do lado oposto do celular) colei um EVA bem grosso. Fiz 4 furos nos cantos da chapa e amarrei elásticos nesses furos com um ganchinho na ponta. Aí vc apoia na mesa onde é preso o guidon (onde forma um T) , passa por baixo do guidon e mesa os elásticos e prende com o gancho no lado oposto.

vou ver se acho esse suporte que fiz, acredito que posso ter perdido na ultima mudança que fiz..

Mas ficou muito seguro, fiz várias trilhas e nunca mexeu. De quebra meu celular era a prova d´água (motorola defy) então podia pegar chuva que não estragava. Mas infelizmente roubaram ele.

Agora quero fazer uma pro Galaxy S2, mas acho que vou ter que colocar numa daquelas capas à prova d´água pra não correr o risco de estragar.



Editado por TheLittle - 29 Out 2013 as 08:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 22:29
Fiz um pedal mais longo hoje.

Um pouco de estradão, asfalto, sobre e desce canteiro e guia de calçada.

Em nenhum momento senti a possibilidade do celular cair...
Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 13:14
Bela ideia. Estava procurando algo parecido para colar meu celular! acho que vou copiar! obrigado! e Parabens< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 13:38
cara, eu comprei um parecido.

procura 'ibera' no ebay

eles tem vários tipos, pra vários modelos.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 20:26
Este aqui parece ser interessante (Quad Lock).

Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 20:26
Segue o link....

http://www.ebay.com/itm/iPhone-5-Bike-Mount-Kit-Quad-Lock-/161104921453?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item25829a036d
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 20:30
HORRAAAAA

200 conto num suporte pra celular

támaluco!
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 21:07
O valor é bem salgado.
Interessante a capa transparente colocada sobre o celular. Ajuda a proteger o aparelho.
Vou procurar algo parecido, porém mais em conta...
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 22:10
E caro mas transmite uma firmeza no suporte....
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 10:44
procura ibera

tem uma penca de suporte.

o meu é a segunda geração, desse tipo aqui:


já peguei chuva e o cel chegou seco em casa.

se pegar temporal certeza que vai molhar, mas no geral gostei.

dá pra usar a tela por cima da capa transparente, com alguma dificuldade natural.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X