Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suporte de PVC para bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suporte de PVC para bikes

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 03:03
LinosFly.

Na verdade os tubos são de 1" e a conexão que prende no canote é de 1 1/2".
Só não entendi a idéia de pegar metade do meu com o do Cando, pois o braço do meu cavalete é baseado no que o Cando usa preso na parede.
Se puder explicar com mais detalhes podemos ajudar.

Abraação e bom pedal.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 17:13
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

 

Alguém mais reparou que a bike da foto tem apenas um braço do grarfo? Shocked

A suspensão é  uma Cannondale Lefty... é assim mesmo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2009 as 20:23
Galera este é meu suporte de R$ 15,00 que pedi pra um serralheio aqui da minha cidade fazer:




Material:
02 chapas de ferro 15cmX15cm - grossura de 3mm (04 furos)
02 pedaços de cano com circunferência de 3cm e tamanho de 6cm cada
02 pedaços de cano com circunferência de 2,5cm e tamanho de 40 cm (limitador na ponta)
08 parafusos com buchas de 10" (preferencia com a ponta para chave de boca)
ele soldou os canos de 3cm no centro das chapas de ferro, fez 04 furos nas pontas da chapa.
O legal e que pode tirar as barras de 40 cm e não incomoda minha mãe pra pindurar as roupas no varal.
Ele me cobrou R$15,00 ainda pintou de preto e demorou 30 minutos pra fazer.

Abraço


Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 02:04
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

LinosFly.
Na verdade os tubos são de 1" e a conexão que prende no canote é de 1 1/2".
Só não entendi a idéia de pegar metade do meu com o do Cando, pois o braço do meu cavalete é baseado no que o Cando usa preso na parede.
Se puder explicar com mais detalhes podemos ajudar.
 
Oi Rover!
 
Minha idéia é usar tubos de 1" como o seu, e parafusar direto na parece como o Cando vez. Na sua opinião, é viável?
 
Caso negativo, estes tubos do seu projeto consigo achar em qualquer loja de material de construção?
 
Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 02:02
UP
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 05:25
Mais uma gambiarra ... rsrs

Aos criadores, peço desculpas por "roubar" o projeto...

usei sucata la da empresa; e usei tambem o torno, a morça, ferramentas, tinta, etc....Big smileLOL
Big smileou seja não gastei nada, só o tempo do Sr Henrique, que me ajudou...

Material
"T" aço 1"
Tubos de aço 1"
"cotovelo" 1"
Fecho rapido
dobradiça
"pé" de cadeira velho













Editado por ChamberLaw´s - 21 Jun 2009 as 05:31
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 17:59
Aos que construiram o suporte tipo pedestal...
 
...o suporte fica firme preso ao canote ou apresenta alguma tendência a tombar?
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 21:15
Originalmente postado por MarceloMB MarceloMB escreveu:

Aos que construiram o suporte tipo pedestal...
 
...o suporte fica firme preso ao canote ou apresenta alguma tendência a tombar?


O meu tende a tombar para frente (quando coloca a bike, ela vem pra cima de voce), isso porque os pés da frente ficaram menor que o braço que prende a bike, uso um "peso" em cima dos "pes" de tras para compensar ai fica bem firme mesmo.
Acho que podemos resolver isso aumentando o tamanho do "pé" da frente (no caso em baixo da bike).
Corrigindo isso fica perfeito,
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 21:35
Cordona ou Professor Pardal,
 
Estava procurando uma solução para "estacionar" a frota e agora vejo a solução.
 
Valeu a dica.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 13:24
Excelente a solução do Codorna.

Quem estiver com pressa/preguiça, pode comprar dois suportes do tipo mão-francesa em lojas de materiais como C&C ou LeRoy Merlin. A vantagem é que você encontra de diversas cores, tamanhos, materiais e formatos. A (grande) desvantagem é que não é dobrável...
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 14:50
Suportes com o do Codorna são facilmente achados em Campinas , apesar de não dobrar , eles tem um sistema de " trava" para ser usado em garagens de prédios por exemplo.
 
São feitos pela " Lombike" do Sr. Salvador Lombardi , um ciclista de seleção Brasileira no passado ( anos 50) e criador do GP Tiradentes anualmente promovido aqui na cidade em 21 de Abril .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
bisteka Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2009
Recife
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bisteka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2009 as 19:52
Ola galera,

O suporte que acabei fazendo foi aproveitar meu transbike....
Usando uma roda, cano e bola de engate (sucatas)


Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 19:24
O que acham desse:


http://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
???

É um modelo diferente dos demais apresentados até agora
Será que fica firme?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 19:19
Opa! Legal salvar esse tópico...
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 19:52
Tópico com 1000% de utilidade....Clap
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 21:58

Clap Show de bola esse tópico, alguém tem mais idéias de suporte para manutenção ou apenas para deixar a bike parada?

Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 00:46
o meu é de corda que pendura no teto, tem um gancho na dianteira e um laço na traseira, num ocupa espaço e num tem perigo de cair a bike
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:35
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

O que acham desse:


http://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
???

É um modelo diferente dos demais apresentados até agora
Será que fica firme?


Fizemos esse mas com tubos de 1/2 polegada, não deu certo, essa parte que apoia o quadro enverga até a roda encostar no chão aheuaheuhaeuhaeu
Tem que ser com tubo mais grosso, não sei se um de 3/4 aguentaria não...
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:47
Esse modelo parece legal Cirso, mas será que na hora de rodar o pedivela a bike não vai balançar?
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:54
Originalmente postado por rogerio_1910 rogerio_1910 escreveu:

Esse modelo parece legal Cirso, mas será que na hora de rodar o pedivela a bike não vai balançar?

Se fizer o apoio do movimento central na medida legal (que tenha boa área e bom contato), e aquele do downtube tb, balança pouco

Eu adquiri um ws100 e acho ele ótimo, creio que dê pra tirar algumas idéias a partir dele pra adaptar nesse suporte acima, como as garras que seguram a roda dianteira pra ela não ficar virando, e a cinta que "amarra" o quadro no apoio do down tube

o suporte é esse:








Fotos retiradas desse review: http://www.smbikers.com.br/suporte-de-bicicleta-ws-100-ii-review/
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 01:58
Bacana Cirso, vou dar uma estudada nisso! Thumbs Up
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 03:17
Sei que o tópico é sobre PVC, mas lá vai.

Na falta de grana para um tripé legal OU por ainda não ter lido este tópico maneiro, estou me virando com este suporte. Ele é retrátil. Bom para apartamentos e casas pequenas.







Segue link: http://www.bikerspoint.com.br/suporte-de-parede-para-bicicleta-ice-toolz-dobravel.html

O suporte já é emborrachado (na parte vermelha), mas por prevenção coloquei duas manoplas de espuma. Entre os cabos e o quadro coloquei dois pedaços eva para evitar arranhões.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 14:41
Esse suporte da ice toolz é bacana, mas ele não pinçaria os cabos que ficam embaixo do top tube? Se sim, complicaria um pouco a regulagem de cambio e freio traseiro em alguns tipos de quadro (a exemplo o seu), não?

Enfim.... o que me surpreende é que, até agora, não apareceu nenhuma idéia usando grampo C, que seria o que mais se assemelha aos clamps dos suportes industriais...
imagino um tubo galvanizado de 1 1/2, de uns 10cm, cortado longitudinalmente em meia lua, com cada parte sendo forrada internamente com borracha/espuma, soldadas nos dois pontos de pressão do grampo C... depois é só soldar/parafusar o grampo (imagino que um de 6' esteja de bom tamanho) nalgum suporte, seja fixo de parede como o do Cando, seja movel como o do Rover...
Não sei se fui muito claro no esquema, mas acho que deu pra entender...

E aí, alguém se habilita?


Editado por Gustavão - 14 Jul 2010 as 15:38
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 15:17
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Esse suporte da ice toolz é bacana, mas ele nãp pinçaria os cabos que ficam embaixo do top tube? Se sim, complicaria um pouco a regulagem de cambio e freio traseiro em alguns tipos de quadro (a exemplo o seu), não?

Enfim.... o que me surpreende é que, até agora, não apareceu nenhuma idéia usando grampo C... Alguém se habilita?
 
Gustavão desculpe minha leiguice, mas o que seria grampo C?Confused
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 15:41
Que isso, Rogério... problema algum...

http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/grampo_c.jpg
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 18:00
É verdade. Para regulagem de câmbio no caso específico da minha bike não dá certo.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 14:22
Fiz um esquema meio (totalmente) tosco do suporte que descrevi acima, acho que vai dar pra visualizar melhor.


Acho que ficaria bem bacana, prático e seguro.

E aí, alguém?

abs
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
rogerio_1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 16:12
é bacana Gustavo, será que teria como, entre o grampo C e tubo que vem da parede ir alguma peça fazendo com que o grampo C se movimentasse, inclinando a bike?
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:22
Até teria Rogério, mas a peça que possibilitaria esse movimento já escaparia um pouco do escopo da questão, que seria a construção de um suporte prático, com materiais fáceis de encontrar/repor e barato. Mesmo caso para um sargento (que seria um outro sistema de fixação), que também seria um pouco mais caro do que se almeja.

Acho que esse do grampo C vale à pena... só esqueci de fazer algumas observações:
- Tem que se tomar muito cuidado ao soldar o tubo no pino rotativo do parafuso para que esta não prejudique seu movimento rotacional.
- A fixação assimétrica do grampo C na mão francesa objetiva minimizar a torção global do suporte quando em operação.
- Escolha um grampo de boa qualidade, nada de "western", "ferrari" ou outros diziolis e xing-lings que abundam por aí... Biehl é uma boa marca. Atente para o acabamento da peça e da qualidade do pino rotacional e de sua fixação no parafuso, esses são os pontos-chave do suporte.  
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 17:39
boa tarde pessoal...sei que o tópico é sobre pvc mas estou projetando um para mim em metal..estou fazendo o desenho dele assim que tiver o desenho pronto posto aqui para vcs veerem ai depois vou orçar o material ..abraços
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 18:20
pessoal esse é o site da loja onde vi  o suporte vo tentar fazer um igual

Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 22:50
pessoal vou tentar fazer ese em madeira ja comprei a madeira e os parafuso conforme for desenhando e cortando a madeira vou postando as fotos
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:18
Taí minha contribuição. Essas amarras são aquelas usadas para prender carga em caçamba de pick-ups. E ainda aumenta e diminui a altura.

[URL=http://img199.imageshack.us/i/28062011450.jpg/][IMG]http://img199.imageshack.us/img199/9950/28062011450.th.jpg[/IMG][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:18

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
bcpinhead Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2010
Santa Maria
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcpinhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 21:37
Bah peguei varias imagem aqui e quero fazer

"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre." [Lance Armstrong]
www.xc3.com.br
Voltar ao Topo
DU SURF Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DU SURF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 21:40

Ja estou com tudo pronto só não consigo encontar em minha cidade o fecho rapido de 48 mm podem me ajudar?

Sds
Cristiano
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 13:04
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Q nada Gustavão, dar estes toques é bom para os outros q não tem tanta prática Thumbs%20Up. Até lembrei as palestras da CIPA.

Bom galera, projeto concluído mas com alguns pontos à serem ajustados...
Depois da lista de materiais segue lista de ferramentas:
arco de serra
furadeira
brocas
grampo
chave de fenda
chave de boca
grifo de hidraulica
muita paciência

Ai vão umas ilustrações. Não fiz fotos da execução pois estava só é não tinha como fotografar e segurar a peça.

Risque o tee e marque as furações




Antes de cortar o tee, faça as furações (menos a do gancho da presilha)





Depois de furado, cortado e montado as dobradiças e presilha, marque a furação do gancho com a presilha esticada e presa nele.



Depois de montado o tee como nas imagens postadas ontem, junte-a com as outras partes, flange, tubo e conexões, como podem ver colei uma borracha na parte interna, onde eram as roscas do tee e preciso colar outra do outro lado





Talvez duas presilhas dê mais firmeza na braçadeira.




Como nas dobradiças




Com a bike no suporte, pronta para o ajustes e reparos




Depois de usar é só desmontar e pronto Wink



Algumas considerações:

Para aqueles q não vão precisar desmontar o suporte é mais viavel (R$) fazer com flanges e tubo de aço comum, soldando a flange numa ponta e fazendo a rosca na outra.

Já fazer com tubo na medidade de 1 1/4 para usar menas conexões.

Utilizar duas presilhas no tee.

Regular a altura para fixar o suporte na parede.

No mais é só pessoal, quem vai ser o próximo a se aventurar? Cool








Cando, qual a medida dos parafusos que vc usou pata fixar o flange na parede ?
Fica bem firme mesmo depois de algum tempo de uso fazendo os reparos na bike?


Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 21:11
Mais simples impossível!
Um ferro de construção de 1/2" dobrado. Eu mesmo fiz. Custou R$ 10 na loja de mat de construção. Dobrei com um marretão e encapei com uma mangueira velha.
Penduro no poste do varal e pronto.

Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
006br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
Botucatu - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 006br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 15:03
rover como chama esta peça marcada com seta na foto


outra dúvida é com relação ao Tee para prender no tubo do selim, ele é de 1. 1/4 isto seria de 32 ou 40 no pvc soldável?

Obrigado.

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 20:32
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Agora sim galera, apresento o meu suporte e agradeço ao Cando pelo apoio.





Abração a todos e bom pedal.
Olá Rover!!! Qual é a medida dos tubos que vc usou para fazer o seu suporte? abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X