| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Suporte caramanhola, qual usar?? |
Responder ![]() |
Autor | |
Benedoug ![]() ![]() Registrado: 23 Jan 2008 Itu - SP Desconectado Mensagens:568 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 15 Jan 2010 as 15:57 |
Eu e minhas dúvidas.........
Qual a diferença (além da localização) entre usar as caramalhos presa no quadro ou atrás do selim?
Tenho visto que a maioria dos triatletas utilizam atrás do selim, existe algum ganho específico?
Abraço,
Doug
|
|
...under construction!...
|
|
![]() |
|
PSCABAR ![]() ![]() Registrado: 23 Set 2006 SP Desconectado Mensagens:1025 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu acho que não...Eu tenho na minha bike porque a Cervelo tem somente uma furração no quadro. Editado por PSCABAR - 15 Jan 2010 as 18:35 |
|
![]() |
|
FAB1000 ![]() ![]() Registrado: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:13019 |
Pelo que eu sei, tem um ganho aerodinâmico sim. Por isso costuma-se colocar atrás do selim, mas somente em provas longas, 70.3 e Ironman. Nas distâncias até a olímpica, coloca somente um no seat tube.
|
|
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
|
![]() |
|
CEPatussi ![]() ![]() Registrado: 14 Ago 2008 Porto Alegre-RS Desconectado Mensagens:294 |
Fabrício, acho que até pode haver um ganho aero, mas penso que é para caber mais duas caramanholas. Nos meus treinos muito longos levo quatro (duas com água e duas com malto bem diluída). |
|
![]() |
|
amaralpr ![]() ![]() Registrado: 13 Jan 2010 Antonina Desconectado Mensagens:45 |
Com certeza esse tipo de suporte é usado para longas distancias! é uma alternativa a mais para o atleta manter a sua hidratação, alem das padrões. Não influenciando diretamente na aero dinamica.
Ja existem suportes e caramonholas aero. esses sim fazem a diferença nesse quisito. OK. |
|
![]() |
|
| |
triphilosophia ![]() Registrado: 02 Jul 2009 Santos Desconectado Mensagens:138 |
Depende do quanto você quer levar de líquidos e de quantas opções o quadro da bike lhe oferece! Geralmente, quem faz provas longas não consegue fugir dos suportes por trás do selim ou mesmo daquela garrafinha na frente!
MAA
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |