Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suporte caramanhola, qual usar??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suporte caramanhola, qual usar??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suporte caramanhola, qual usar??
    Postado: 15 Jan 2010 as 15:57
Eu e minhas dúvidas.........
 
Qual a diferença (além da localização) entre usar as caramalhos presa no quadro ou atrás do selim?
Tenho visto que a maioria dos triatletas utilizam atrás do selim, existe algum ganho específico?
 
Abraço,
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 18:35

Eu acho que não...Eu tenho na minha bike porque a Cervelo tem somente uma furração no quadro.  



Editado por PSCABAR - 15 Jan 2010 as 18:35
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 21:11
Pelo que eu sei, tem um ganho aerodinâmico sim. Por isso costuma-se colocar atrás do selim, mas somente em provas longas, 70.3 e Ironman. Nas distâncias até a olímpica, coloca somente um no seat tube.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 01:46

Fabrício, acho que até pode haver um ganho aero, mas penso que é para caber mais duas caramanholas. Nos meus treinos muito longos levo quatro (duas com água e duas com malto bem diluída). 

Voltar ao Topo
amaralpr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Antonina
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amaralpr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 18:14
Com certeza esse tipo de suporte é usado para longas distancias! é uma alternativa a mais para o atleta manter a sua hidratação, alem das padrões. Não influenciando diretamente na aero dinamica.
Ja existem suportes e caramonholas aero. esses sim fazem a diferença nesse quisito. OK.
Voltar ao Topo
triphilosophia Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
Santos
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar triphilosophia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 18:04
Depende do quanto você quer levar de líquidos e de quantas opções o quadro da bike lhe oferece! Geralmente, quem faz provas longas não consegue fugir dos suportes por trás do selim ou mesmo daquela garrafinha na frente!
MAA
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X