Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suplementos Naturais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suplementos Naturais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suplementos Naturais
    Postado: 28 Abr 2015 as 09:40
Olá. Tenho uma dúvida e preciso da ajuda de vocês. Estou querendo emagrecer, peso 100 kg e costumo pedalar 2 a 3 x por semana de 30 a 50km, infelizmente é o que dá devido minha profissão exigir que viaje muito. Minha necessidade é a seguinte, até 40km vou bem, 50...60...Já to morrendo, pra emagrecer preciso aumentar meu ritmo e minha km, porém to tendo dificuldades, por isso venho procurando fontes de energia naturais pra me auxiliar nos pedais, lembrando que quero perder peso, como devo fazer uso dessas fontes? Dos citados em outro tópico me interessei pelas uva desidratada, gosto tbm de banana desidratada, banana, mel e chocolate, sanduíches eu não gostaria de levar, prefiro coisas praticas. O que recomendam?

Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 10:47
blackhawk,

O ideal mesmo seria você ir a um(a) nutricionista, de preferência que tivesse especialização em nutrição esportiva, para poder fazer um plano de emagrecimento para você.

De toda forma, quando EU fui na nutricionista, ela recomendou que eu usasse um gel de carboidrato (costuma ter em torno de 30g), depois de 1 hora de treino, já que com até uma hora de treino isso não se faz necessário. Como também opto pelo natural e, pelo que eu li, a mesma quantidade de mel teria um efeito prático muito similiar ao gel de carboidrato, eu estou estudando uma forma de ter 30g de mel para tomar, seja pedalando ou correndo, depois de 1 hora de treino.

Espero que tenha ajudado, mas faça uma consulta a nutricionista.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 11:15
A questão do emagrecimento é bem complexa, uma coisa é treinar para obter performance, outra é perder peso. Geralmente grandes distancia não casam com perda de peso, pois aumentam muito o apetite. Rotinas de emagrecimento também são meio radicais, outro dia numa entrevista vi a Kelly Key contando que quando ela começou a treinar para emagrecer, acordava de manhã em jejum, tomava um pouco de Wey e saia pra correr 1h, isso não deve ser nada bom pro organismo, mas deve emagrecer que é uma maravilha e muita gente deve fazer isso.

O grande segredo do emagrecimento é gastar mais calorias do que você consome, cortar gorduras e investir em carboidratos de baixa eficiência. O grande problema é que pessoas leigas como nós não dominam bem esse assunto, o ideal mesmo seria procurar um profissional. Sei que parte da dieta passa pelo uso de alimentos integrais em quantidades controladas, carnes magras assadas, grelhadas ou cozidas, legumes, verduras, frutas de baixo índice glicêmico e cereais a cada 3h pra manter o corpo saciado, abolir frituras, massas brancas, produtos refinados, porcarias industrializadas.

E é uma dieta bem complexa, eu mesmo consegui emagrecer alguns quilos cortando algum desses itens, mas chega num ponto que seu peso estaciona, ai só partindo pro lado radical e cortando de vez as besteiras da sua vida.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 11:20
Obrigado Pulsus. Infelizmente na minha cidade não tem nutricionista especializado em esportes, além disso, desculpe os profissionais competentes, mas já me deparei com vários nutricionistas incopetentes. Li bastante sibre bikers que usam o meu, só não tinha noção da quantidade e do intervalo de tempo. Vou experimentar.
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 15:59
CARA....  fui em um nutricionista esportivo.... tenho 15% de gordura corporal, estou fazendo na risca a reeducação alimentar que ele me passou, após 25 dias que voltei nele, perdi muitas medidas e 2kilos....  se caso quiser te envio a dieta que ele passou, coloca seu email ai q te envio.. abcs
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 00:12
Pessoal, agradeço as sugestões, mas acho que não entenderam o espírito da coisa, não quero fazer nenhuma dieta, estou apenas, para ajudar na perda de peso, cortando algumas coisas que sei que engordam, tipo, fritura e refrigerante. As sugestões que gostaria seria quanto a suplementos e repositores eneenergéticos naturais para ingerir durante as pedaladas para que eu possa ter um rendimento melhor, pedalar por mais tempo e cconsequentemente ajudar no emagrecimento e na minha performance.

Só lembrando que prefiro coisas naturais como mel, banana, etc.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 00:57
Mas, cara.. Assim.. Todo mundo te cantou a pedra aqui. Quer render mais no pedal? Diminua a relação peso/potência, emagrecendo.

Quer emagrecer com saúde, vá num médico, faça seus exames periódicos e consulte sim um nutricionista. Vida de gente saudável é... Saudável! Não dá pra se intupir de porcarias e comer errado, e querer ter performance.

Vc malha? VC se alonga? Fortalece os músculos das per as e os estabilizadores?

VC quebra com 50km pq já se esgotou. E não é uma barra de carbono que vaivte ajudar a render os próximos 50km. É treino, esforço, repetição, concentração e foco.

Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 01:30
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Mas, cara.. Assim.. Todo mundo te cantou a pedra aqui. Quer render mais no pedal? Diminua a relação peso/potência, emagrecendo.

Quer emagrecer com saúde, vá num médico, faça seus exames periódicos vonsulte sim um nutricionista. Vida de gente saudável é... Saudável! Não dá pra se intupir de porcarias e comer errado, e querer ter performance.

Vc malha? VC se alonga? Fortalece os músculos das per as e os estabilizadores?

VC quebra com 50km pq já se esgotou. E não é uma barra de carbono que vaivte ajudar a render os próximos 50km. É treino, esforço, repetição, concentração e foco.



Entendo e compreendo, volto a dizer, a reeducação alimentar eu estou fazendo, agora vamos esquecer a dieta. Mesmo atletas e adeptos ao esporte tem seu limite, hoje o meu é 50 a 60km, de alguns é 100km outros 200km e assim vai...Treino, alongamento e boa alimentação, disciplina, etc são importantes claro, porém, ninguém chega aos 100km sem comer nada e sem repor a energia que gastou. Esse é o foco do meu tópico. Esqueçam que estou acima do peso, só mencionei isso para selecionar os repositores, deixando de lado os mais calóricos para que eu ao invés de perder, ganhar peso na pedalada. Apenas gostaria da opinião de quem faz uso de repositores energeticos naturais o que comsumir, qual o resultado e em que intervalo de tempo costumam consumir. Apenas isso. Se puderem me ajudar agradeço.
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 08:35
Então de uma forma geral, para exercicio entre 1h-1.5h vc não precisa repor nada alem de agua. Vc pode começar por ai.
Se o exercicio for de mais de 1.5h e recomendavel vc repor uma parte da energia normalmente na forma de carboidratos de alto indice glicemico. O que se recomenda, mas isso varia bastante de pessoa para pessoa, eh repor em torno de 100kcal por hora. Um gel desses comuns que vc encontra no Mercado tem mais ou menos essa quantidade de calorias.
 
Eu procurando por uma alternativa mais barata, vi que a bananada, tipo a tachão, tem mais ou menos a mesma quantidade de carboidratos e calorias de um gel. Eu prefiro a com açucar, mas tem a opção sem açucar que tem um pouco menos de caloria. Acho que se vc for comer umas 3 ou 4 durante um pedal de uns 100km a sem açucar eh melhor, vc fica com um gosto menos doce na boca.
 
O problema dessas coisas a granel, tipo uva passa, eh para mim controlar a quantidade de caloria, se vc tiver uma balança e pesar direitinho as porções pode funcionar tb. Eu agora não sei direito como seria o indice glicemico dessas frutas secas, deve ser alto, mas não sei.
 
Todos esses gels de uma forma geral são um xarope de glucose com sabor adicionado. Um ou outro coloca um pouco de cafeina, sal e talvez algumas outros aditivos que podem ajudar um pouco na performance. Mas eu não me preocuparia com isso agora se o seu objetivo por enquanto eh fazer o seu treino de 60km. Acho que quando tiver no peso certinho e fazendo uns treinos mais longos e/ou exigentes esse tipo de coisa começa  a fazer diferença.
 
Mas de qualquer forma se esses seus treino estiverem no limiar de 2h, EU nesses casos continuaria so com agua mesmo. Com o tempo vc vai melhorando e vai conseguir fazer essa distância mais tranquilo sem ficar acabado.
 
A decisão no final eh sua, mas essas informações são as mais basicas e podem ser encontradas em varios lugares diferentes e não são nenhuma consulta nutricional.
 
Um conselho meu seria, tenta fazer comendo alguma coisa no meio, conforme eu te falei antes. Se vc realmente se sentir mto melhor continua dessa forma, se não for o caso, eu acho que não vale o esforço, mas mais uma vez a decisão eh sua.
 
Abraços,
Conrado
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 12:49
Valeu! Boa dica.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 15:12
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

... eu estou estudando uma forma de ter 30g de mel para tomar, seja pedalando ou correndo, depois de 1 hora de treino.


Eu compro (e uso) mel em sachets. São práticos, leves e dá para "chupar" o conteúdo de um deles enquanto se pedala.
Uma "tira" de 10 sachets de mel custa R$ 2,00 (ou seja, R$ 0,20 cada) na loja de produtos naturais e apiário onde os compro.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X