Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suplementaçao para ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suplementaçao para ciclistas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suplementaçao para ciclistas
    Postado: 25 Fev 2012 as 20:33
Abri este tópico pois estou querendo saber como é a dieta suplementativa do pessoal aqui,se usa malto, bcaaou outros shakes para fazer provas de cross country ou maratonas acima de 25 km.

Minha dieta suplementativa é a base de bcca com 2 comprimidos durante o treino sempre nas trilhas que faço de geralmente 30 km e muito tecnicas com muitas subidas eu levo 1 garrafa com malto,outra com agua e mais 2 geleias de carboidrato,e acho que surte uma grande diferença no condicionamento.Quando nao me suplemento parece que o trageto fica mais dificil!
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 20:51
meu endocrino mandou eu tomar whey isolado no café da manhã para não acabar com massa magra
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 21:08
Nossa que esquisito pelo oq ue eu sei whey isolado é para crescer massa magra  e nao mante-la!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 23:12
Ao acordar tomo Centrum, lá pelas 10 "lipo 6 extreme black", de tarde também, a noite antes de malhar tomo extend pre workout e depois whey dom dexto.

Como disse uso para malhar, já no site da BikeMagazine de Portugal tem uma matéria maneira, seguem os links:

A NUTRIÇÃO E A SUPLEMENTAÇÃO NO BTT – parte 1 / por onde começar
http://www.bikemagazine.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2344&Itemid=173

A NUTRIÇÃO E A SUPLEMENTAÇÃO NO BTT – parte 2 / e agora o “kit” suplementar!

A NUTRIÇÃO E A SUPLEMENTAÇÃO NO BTT – parte 3 / real fuel!!!
http://www.bikemagazine.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2354&Itemid=173

Combustível das longas jornadas
http://www.bikemagazine.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=473&Itemid=173


se ainda tiver dúvidas, poste uma pergunta no Fórum Hipertrofia, que lá tem gente da área que pode te ajudar ou indicaar um profissional.
http://www.hipertrofia.org/forum/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
jlucasrv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
Rio Verde-GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlucasrv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:42
Para musculação, tomo whey e dextrose pós treino, além de creatina.
Para percorrer, de bike, distâncias acima de 25 km, acho que o ideal é que se coma algo de baixo índice glicêmico antes (tabela de IG http://www.cdof.com.br/nutri8.htm), e durante e depois, alto IG, aí entra a malto e a dextrose. Mas tem se ater a quantidade que consome desses suplementos pois são bastante calóricos, e convenhamos, 25 km não é lá muita coisa. Acho que nessas distâncias pequenas, se não for para competição, água basta.
Já em relação a massa, opinião pessoal minha, é que BCAA's não compensam, melhor comprar um whey de qualidade ou mesmo albumina.
Voltar ao Topo
jlucasrv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
Rio Verde-GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlucasrv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:45
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Nossa que esquisito pelo oq ue eu sei whey isolado é para crescer massa magra  e nao mante-la!

Nem sempre. Depende da atividade praticada por quem toma. Atividades que requisitam maior resistência como o ciclismo, o whey vai é manter mesmo, talvez aumentar um pouco.
Já na musculação o intuito é aumentar mesmo.
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 14:31
Eu utilizo smepre o bcaa antes da musculaçao e antes de um pedal longo,e sinto a diferença de quando eu nao tomo os  comprimidos de bcaa...mas sempre antes das minha atividades eu procuro ingerir muito iorguts cehgando a ingerir ate  litros antes do treino qaundo tenho trilhas acima de km
Voltar ao Topo
jgabrielST Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2013
brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgabrielST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 14:06
ola, tenho 13 anos e treino 3 vezes na semana, 2 deles variam de 30 km mais faço em um ritmo forte e outro até de 60km . Estava querendo tomar alguns suplementos , me indicaram bcaa, whey protein e glutamina vocês acham que precisa tomar todos os 3 ou apenas 1 basta ? estava pensando em tomar so bcaa , até porque ja tenho massa e não queria adquirir mais queria perder um pouco intão o whey protein não vai me ajudar e a glutamina não sei qual e a sua funcionalidade . E ai ? oque faço ? 


  
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 16:35
Cara, to começando no pedal e uso os mesmos suplemento que vc, só que tomo bcaa antes e depois do pedal, por min tá ótimo!
Voltar ao Topo
rodasp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (7) Agradecimentos(7)   Citar rodasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 12:45
Galera, sou proprietário de uma loja de suplementos aqui em Brasília, e acima de tudo ciclista apaixonado desde sempre.
Gostaria de esclarecer algumas coisas postadas neste tópico:
1) Suplementação para esportes de endurance (ciclismo, corrida, natação, etc...) é completamente diferente da suplementação de musculação.
2) Tomar 2 cápsulas de bcaa ou 3 ou 4 ou seja lá quantas for, depende da concentração de bcaa por cápsula e tb do peso da pessoa.
3) Substituir o bcaa pelo whey protein não é a melhor opção, pois a concentração de bcaa por dose de whey, costuma não ser suficiente para a pessoa, mas isso depende do whey. Algumas marcas muito boas, vc até consegue, mas ai vai gastar mais dinheiro, pq terá que tomar whey antes do treino tb, aí não compensa, é melhor tomar bcaa antes.
4) Na minha experiência, a melhor coisa a tomar antes de um treino de ciclismo é bcaa e beta alanina (mas essa vc tem que tomar todo dia, independente de treinar ou não).
5) durante o treino é muito interessamte que vc tome um repositor hidroeletrolítico + uma pequena dose de whey. Repositor hidroeletrolitico é uma maltodextrina adicionada de sais minerais (exceed sport drink, Glicodry, VO2, X-Carbo,Accelerade, etc...). 
6) Após o treino vc precisa de um suplemento que recupere a sua musculatura e tb a carência de proteína do corpo inteiro. Aí entre o whey protein de preferencia isolado, mas neste caso deverá ser adicionado de dextrose, para aumentar a velocidade de absorção, e no máximo até 15 min. após a atividade. O uso do bcaa após o treino vai depender da intensidade do que vc fez.


Varias pessoas acham que suplemento resolve todos os problemas, mas não é verdade. Suplemento é exatamente o que a palavra diz: é um plus da alimentação normal, ou seja, vc precisa se alimentar direito.
Não adianta suplementar mais, e diminuir o ritmo de treino. Uma coisa não substitui a outra.
Principalmente no caso do ciclismo, não adianta, e não deve, cortar o carboidrato da dieta. Por isso vc deve usar dextrose se for tomar Whey isolado ou hidrolizado. Sem carboidrato, seu corpo demora mais pra absorver a proteína.
A beta alanina que falei anteriormente serve pra adiar a fadiga muscular. Funciona bem demais.
Existem vários outros suplementos, para várias outras finalidades. Mas o basicão é esse.

Espero ter ajudado.

Rodrigo.
SPZ Epic Expert

Scott Addict 2011

Single Speed



www.presuntosdocerrado.com.br
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 19:43
aproveitando o conhecimento dos amigos hehehe, sou bem pesado 140 kg, obeso mesmo kkkk, mas qd malhava tomava  a maltodextrina pra dar aquela revigorada e queira saber se na bike seja durante ou apos eu poderia toma-la novamente ou ESTAIA CONTRIBUINDO AINDA MAIS PRA GANHAR MAIS PESO.

abraçao pessoal obg pela ajuda.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 22:57
Vishi...
tava num coquetel aqui,mas acabou e eu estou meio parado na musculação e no ciclismo...estava no Whey+creatina 
Quando voltar a treinar sério,quero incluir n mistura a caseina+leucina+malto+NO2


"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 09:52
e ai galera vai me engordar ainda mais a malto ou posso tomar de boa durante e apos os pedais?

abraçao
Voltar ao Topo
igormtbpro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormtbpro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 21:18
olha cara eu te recomendo tomar um malto dextrina antes da pedalada pq o malto e uma fonte de carboidratos,o ciclismo requer muita inergia eo malto te oferece muita vc pode tambe conssumir paes massas com cuidado pra nao emgordar por ezemplo 1 hora antes vc pode conssumir proteinas q sao whey proten ou peixes peito de peru e frango iorgutes etc,quando faltar ums 30 min pra vc ir treinar vc toma o malto q ira te fornesser inergia,logo apos o treino vc pode tomar o malto de novo para repor o glicogenio e junto de uma proteina, da para vc fazer naturalmente ou com a aguda de suplementos, antes de comessar a utilisasao de suplemento vc presciza fazer uma dieta bem equilibrada com isso te recomendo um nutricionista da sua area q vc comfie ele ira te ajudar muito

Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 22:47
Originalmente postado por rodasp rodasp escreveu:

Galera, sou proprietário de uma loja de suplementos aqui em Brasília, e acima de tudo ciclista apaixonado desde sempre.(...)


rodrigo, o que vc acha do uso de l-carnitina, a fim de ajudar a mobilizar mais a gordura corporal do que o glicogênio como fonte de energia?
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 14:45
A questão da carnitina e que ela e necessária para a mobilização de lipídios para uso energético, o que ocorre e o principio do gargalo, a velocidade de qualquer fluxo será no máximo a maior do seu gargalo, assim se vc encontrasse com pouca l carnitina para mobilizar lipídios vc queimaria menos gordura, suplementando o efeito gargalo não ocorre e você pode mobilizar um pouco mais.... So que ai vem a parte de que o corpo so vai queimar gordura depois de usar boa parte do estoque de glicogenio. Se. Exercício não chegar a este ponto vc pode tomar 2 kg de carnitina que não ira fazer efeito nenhum...
Voltar ao Topo
andrehpe Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrehpe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 03:07
"A http://tomar-creatina.blogspot.com.br/ - creatina foi descoberta dois séculos atrás, em 1832, pelo cientista francês Michel Eugene Chevreul. Ela é benéfica não só entre os praticantes em musculação, mas também em natação, corrida, levantamento de peso e outros esportes que envolvem força, potência e velocidade."
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 11:13
Em minha opinião tomar suplemento de forma errada é pior que não tomar.

um exemplo, alguém com propensão à diabetes que toma gel durante o pedal de forma indiscriminada. pode ter picos hiperglicêmicos.

O cansaço pode ser decorrente de problemas cardíacos. vai ficar tomando suplemento e não resolver ou mascarar o principal problema.

não seria melhor procurar um nutrucionista bom?

No meu caso, mais de 40anos e 67kg. A nutricionista recomendou apenas duas doses de Whey isolado após o treino e uma à noite amtes de dormir. isso com frutas e mais nada.

Durante o pedal tomo 1 gatorade para cafa litro de água.

Adolescentes acho ainda mais perigoso tomar algo sem orientação por estarem em fase de desenvolvimento.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 13:02
Suplementação é bom quando se conheçe o corpo e sente que não consegue mais suprir suas necessidades na alimentação, um fator para se saber é o acompanhamento pelo nutricionista e alguns exames de sangue para se chegar a real deficiência.
Tomar vitamina C todos os dias é importante para quem pedala com frequência, legal manipular ela com magnêsio; BCAA também é bom, geralmente 2 capsulas antes e 2 pós treino; malto eh bom principalmente em treinos longos; whey é essencial também sempre, e também um polivitaminico seja qual for seu propósito rotineiro.
Se o seu pedal é casual, sem dias especificos para treinar ou andar, é preferivel gastar com uma boa alimentação, ex: carboidratos encontramos em massas, de preferencia sem o famoso molho de tomate vermelho; proteina encontramos: ovos, peito de peru, frango, carne bovina; oléos encontramos: castanha, cocô......e temos também as frutas, muitas coisas para citar especifico.
Voltar ao Topo
MetallBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
bahia
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MetallBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 19:29
fera se vc na sabe whey serve para recuparar as fibras musculares, vc precisa enteder como funciona o corpo humano. o ideal e fazer uma consulta com um nutricionista esportivo. sai mais barato que um canote selim cassete cambio quadro guindon etc..
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 12:51
Originalmente postado por rodasp rodasp escreveu:

Galera, sou proprietário de uma loja de suplementos aqui em Brasília, e acima de tudo ciclista apaixonado desde sempre.
Gostaria de esclarecer algumas coisas postadas neste tópico:
1) Suplementação para esportes de endurance (ciclismo, corrida, natação, etc...) é completamente diferente da suplementação de musculação.
2) Tomar 2 cápsulas de bcaa ou 3 ou 4 ou seja lá quantas for, depende da concentração de bcaa por cápsula e tb do peso da pessoa.
3) Substituir o bcaa pelo whey protein não é a melhor opção, pois a concentração de bcaa por dose de whey, costuma não ser suficiente para a pessoa, mas isso depende do whey. Algumas marcas muito boas, vc até consegue, mas ai vai gastar mais dinheiro, pq terá que tomar whey antes do treino tb, aí não compensa, é melhor tomar bcaa antes.
4) Na minha experiência, a melhor coisa a tomar antes de um treino de ciclismo é bcaa e beta alanina (mas essa vc tem que tomar todo dia, independente de treinar ou não).
5) durante o treino é muito interessamte que vc tome um repositor hidroeletrolítico + uma pequena dose de whey. Repositor hidroeletrolitico é uma maltodextrina adicionada de sais minerais (exceed sport drink, Glicodry, VO2, X-Carbo,Accelerade, etc...). 
6) Após o treino vc precisa de um suplemento que recupere a sua musculatura e tb a carência de proteína do corpo inteiro. Aí entre o whey protein de preferencia isolado, mas neste caso deverá ser adicionado de dextrose, para aumentar a velocidade de absorção, e no máximo até 15 min. após a atividade. O uso do bcaa após o treino vai depender da intensidade do que vc fez.


Varias pessoas acham que suplemento resolve todos os problemas, mas não é verdade. Suplemento é exatamente o que a palavra diz: é um plus da alimentação normal, ou seja, vc precisa se alimentar direito.
Não adianta suplementar mais, e diminuir o ritmo de treino. Uma coisa não substitui a outra.
Principalmente no caso do ciclismo, não adianta, e não deve, cortar o carboidrato da dieta. Por isso vc deve usar dextrose se for tomar Whey isolado ou hidrolizado. Sem carboidrato, seu corpo demora mais pra absorver a proteína.
A beta alanina que falei anteriormente serve pra adiar a fadiga muscular. Funciona bem demais.
Existem vários outros suplementos, para várias outras finalidades. Mas o basicão é esse.

Espero ter ajudado.

Rodrigo.

Qual loja?! Onde fica?! Rola descontinho pra galera do fórum do Pedal? hehehe! :)
Mas sério, se não puder falar por aqui ou não se sentir confortável, manda um PM! Acho que não é, afinal de contas, eu que tou perguntando! 
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2014 as 20:22

Mais informações:

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/whey-protein-11-regras-para-quem-quer-usar-o-suplemento

abçs.
Voltar ao Topo
esteves Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2013
birigui
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 10:43
Tomo os produtos da herbalife.

PROLONG 24horas para tomar enquanto estiver pedalando.

Endurance 24horas para tomar assim que chegar do treino, para recuperação do cansaço.

e quando saio da academia tomo o Strenght 24horas ... é um whey muito poderoso.

E BCAA antes dos treinos. ( 2 caps )


Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 15:53
Eu tomo glutamina, me ajudou muito com alguns resfriados que constantemente pegava.
Voltar ao Topo
Vivici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 20:17
Estou tomando Whey, Creatina, Beta alanina e Dextrose, tudo junto e misturado após o treino. Antes estava tomando Monster Extreme Black da Probiótica antes e depois do treino, muito bom, deu uma diferença significante durante e no pós-treino. O whey por si só já ajuda muito.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 22:00
Ultimamente,
tomo 1 cp de Rocket (da DynamicLab) antes do treino;
pós treino, de força principalmente, tomo um Recovey 4:1 (tb da dynamiclab)
e de janta tomouma dose de  3 Wey (da probiótica) com leite desnatado;
E quando o pedal é muito longo, mais de 2 horas, tomo 500ml de carbo durante o pedal;
Além de seguir a dieta da nutricionista;


Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 22:03
E uma opinião a parte do tópico,
Acho de suma importância pra qualquer atleta mais sério, seja amador ou profissional, ter um acompanhamento de um nutricionista;
Até pra não perder massa magra e tals.
E pelo menos aqui na minha cidade, um nutricionista esportivo nem é tão caro, comparado ao preço do nosso esporte.

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 11:41
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

E uma opinião a parte do tópico,
Acho de suma importância pra qualquer atleta mais sério, seja amador ou profissional, ter um acompanhamento de um nutricionista;
Até pra não perder massa magra e tals.
E pelo menos aqui na minha cidade, um nutricionista esportivo nem é tão caro, comparado ao preço do nosso esporte.

Nutricionista não está tão caro mesmo.... O caro é o suplemento, não é brincadeira comprar whey de qualidade, um peito de peru, etc. E pra quem pedala mais sério, alimentação é tão importante quanto o treino!
Voltar ao Topo
Luizinhofsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizinhofsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 01:44
Olá sou novo no fórum, acompanho nos últimos meses, pois estava atras de dicas para aquisição da minha nova bike e de conhecimento maior sobre o mundo do ciclismo.
Gosto da parte de alimentação em atividades físicas então resolvi deixar minha opinião.

Algumas informações sobre o que li em post a cima:
Suplemento - é como já disseram "um a mais" para uma alimentação que já suficiente. Logo, suplemento não emagrece, ele é mais calorias para o corpo, de diferentes formas. Por isso, como já disseram se for tomar, tome certo.

Quanto a alimentação para o exercício:
Se vc pratica exercício físico profissional é fundamental o acompanhamento com profissional físico e nutricionista, pois o exercício de alto rendimento é algo a parte.

O resultado do exercício depende da tríade: exercício correto - alimentação balanceada - descanso.

Se você faz exercício esporádico - ciclismo de fim de semana, corrida, malhação, natação,...:
A suplementação não é pré requisito, basta você ter uma boa alimentação diária e nos dias de exercício ter algumas atitudes para o treino:

Uns 40 minutos antes da atividade comer alimentos de alto índice glicemico, pois disponibilizam mais glicose circulante para a atividade.
Durante o exercício o corpo tende a usar na seqüência, primeiro os estoques de glicose e logo apôs começa a quebrar músculo e gordura, usando os três ingredientes para gerar energia.
Após o exercício, é necessário repor os estoques de glicose do corpo, os quais demoram até 24h.

Por isso, pode se ajudar o corpo, disponibilizando nutrientes para repor estoques.(alimentos de alto índice glicémico + proteína) 

Como exemplo que esta na moda: comer bata doce antes de treinar, e após pode ser pão branco + presunto+queijo.

Lembre-se: Tomar líquido é fundamental em todos os momentos e sempre que possível

Voltar ao Topo
Boscariol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
São Pedro, São
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boscariol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 10:39
Alguém aqui do fórum já fez uso do Somatodrol? Traz ganhos expressivos se utilizado de maneira correta e com treinos frequentes?
Voltar ao Topo
Diego Caetano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Caetano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 12:46
Boa galera.. 

Eu uso Beta alanina (retarda a fadiga, uso continuo).
Gel de carbo a cada 30 min de treino (dá energia). 
Vitamina C (fortalece o organismo e ajuda na recuperação e aborção de ferro, uso continuo)
E uma batata doce média antes do treino. 
Pós treino, carne/ovo e um carbo de IG alto.
Em pedais acima de 100km, levo um suco de laranja com mel e bananas. 

Já tomei cafeína, bcaas, creatina, whey, maca peruana e albumina, e no MEU caso foi só jogar dinheiro fora com esses suplementos. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:03
Originalmente postado por jlucasrv jlucasrv escreveu:

Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Nossa que esquisito pelo oq ue eu sei whey isolado é para crescer massa magra  e nao mante-la!

Nem sempre. Depende da atividade praticada por quem toma. Atividades que requisitam maior resistência como o ciclismo, o whey vai é manter mesmo, talvez aumentar um pouco.
Já na musculação o intuito é aumentar mesmo.

Concordo totalmente com o forista e gostaria de acrescentar:

Whey protein não faz crescer massa muscular.
Wheu significa LEITE.
protein significa PROTEINA.

Todo ser humano precisa de proteínas para manter a massa muscular. O número costuma girar em torto de 2g de proteina por kg do seu peso!
Se você pesa 75kg, você irá precisar de 150g de proteina POR DIA.
150g de proteina é diferente de 150g frango. O peso em proteinas costuma ser 1/4 do peso da carne do frango (medidos depois de frito/assado/grelhado - ele perde liquido quando comparado ao cru)

LOGO, para uma dieta de 150g de proteinas, o cidadão precisa ingerir 600g de frango por dia! Um fisioculturista precisa de ainda mais, já que visa a hipertrofia.

Nós devemos nos apoiar em suplementos apenas quando não conseguimos suprir nossas necessidades diárias com comida. Como é dificil alguém comer tanta carne/frango por dia, por isso utilizam os suplementos na base de proteinas.

A massa muscular de um ciclista cresce quando ele deixa de ser sedentário, mas ela atinge um limite rapidamente e acima disso, não há proteina que faça o musculo ganhar densidade. Nesses casos é imprescindível iniciar treinos de musculação (pode fazer em casa, mas é bom quando feito sob orientação de um educar fisico)
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:09
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

meu endocrino mandou eu tomar whey isolado no café da manhã para não acabar com massa magra
  
Muito cuidado com esse endocrino, ele parece não saber do assunto.

Whey isolado é pra pós treino. Outra coisa importante é nunca tomar whey com leite, ele é feito pra se tomar com água (do contrário atrasa a absorção - quem tiver curiosidade, pergunte)
Se for pra tomar durante o dia apenas pra atingir suas necessidades diárias, use o whey concentrado que é bem mais barato)
CONCENTRADO X ISOLADO X HIDROLIZADO  - a mudança basicamente é na velocidade de absorção e o preço. Se tu não for usar póe treino e não for um atleta de ponta, fique com o concentrado (ou coma ovo/frango se quiser economizar dinheiro) 
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:17
Originalmente postado por jlucasrv jlucasrv escreveu:

Para musculação, tomo whey e dextrose pós treino, além de creatina.
Para percorrer, de bike, distâncias acima de 25 km, acho que o ideal é que se coma algo de baixo índice glicêmico antes (tabela de IG http://www.cdof.com.br/nutri8.htm), e durante e depois, alto IG, aí entra a malto e a dextrose. Mas tem se ater a quantidade que consome desses suplementos pois são bastante calóricos, e convenhamos, 25 km não é lá muita coisa. Acho que nessas distâncias pequenas, se não for para competição, água basta.
Já em relação a massa, opinião pessoal minha, é que BCAA's não compensam, melhor comprar um whey de qualidade ou mesmo albumina.

REFORÇANDO, BCAA NÃO COMPENSA!

A dose efetiva de bcaa gira em torno de 0.44g POR KG.

Um cidadão de 75kg teria de consumir mais de 30g POR DIA - (mais de 30 comprimidos do bcaa bom caro) - BCAA não compensa, só compensa pros fisiculturistas que ganham dos patrocinadores.

- Façam como ele, comprem um whey pra atingir sua meta de 2g de proteinas por kg (junto com os alimentos solidos) - SE aguentarem, comprem albumina (é 5x mais barata, mas os gases são insuportáveis... SÉRIO)

CREATINA - incrível pra ciclista. ela aumenta a síntese de ATP = você pedalando em pé/sprint por mais tempo = você mais forte
Lado negativo é que ela retém liquidos, então seu peso vai aumentar 1%,2% durante o uso, mas como é água, assim que parar de usar, você urina tudo(5 dias)
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:21
Originalmente postado por jgabrielST jgabrielST escreveu:

ola, tenho 13 anos e treino 3 vezes na semana, 2 deles variam de 30 km mais faço em um ritmo forte e outro até de 60km . Estava querendo tomar alguns suplementos , me indicaram bcaa, whey protein e glutamina vocês acham que precisa tomar todos os 3 ou apenas 1 basta ? estava pensando em tomar so bcaa , até porque ja tenho massa e não queria adquirir mais queria perder um pouco intão o whey protein não vai me ajudar e a glutamina não sei qual e a sua funcionalidade . E ai ? oque faço ? 
 

Você é novinho e deve ter pouco dinheiro pra gastar.
Recomendo que compre Maltodextrin. Na netshoes você encontra 1kg por 13 reais. Coloque umas colheres na sua garrafinha de água e veja sua potencia dobrar! (ele deve ser usado durante o pedal)

Como o frete deve ficar caro pra sua cidade, talvez seja melhor ver o preço nas lojas de onde mora. Ou simplesmente comprar uns 4kg em um frente só.
Abraços
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:29
esse comentário tá muito bom! sigam o que ele relata para serem ciclistas melhores

Originalmente postado por rodasp rodasp escreveu:

Gostaria de esclarecer algumas coisas postadas neste tópico:
2) Tomar 2 cápsulas de bcaa ou 3 ou 4 ou seja lá quantas for, depende da concentração de bcaa por cápsula e tb do peso da pessoaClap (0,44g por kg da pessoa)
3) Discordo - Vale lembrar que BCAA é um aminoácido NÃO ESSENCIAL. A proteina é essencial. Se você tem pouco dinheiro, compre a proteina em pó (whey, albumina, beef, soy). Se tem muito dinheiro, pague um nutricionista BOM (se for pra pagar nutri meia boca, só vai ter prejuizo)
5) durante o treino é muito interessamte que vc tome um repositor hidroeletrolítico + uma pequena dose de whey. Repositor hidroeletrolitico é uma maltodextrina adicionada de sais minerais (exceed sport drink, Glicodry, VO2, X-Carbo,Accelerade, etc...). - excelente essa sugestão.
6) Após o treino vc precisa de um suplemento que recupere a sua musculatura e tb a carência de proteína do corpo inteiro. Aí entre o whey protein de preferencia isolado, mas neste caso deverá ser adicionado de dextrose, para aumentar a velocidade de absorção, e no máximo até 15 min. após a atividade. O uso do bcaa após o treino vai depender da intensidade do que vc fez.
ClapClapClapADOREI VOCÊ ClapClapClap isso é fundamental. Tanto pro pedal, quanto musculação e muita gente desconhece.


Varias pessoas acham que suplemento resolve todos os problemas, mas não é verdade. Suplemento é exatamente o que a palavra diz: é um plus da alimentação normal, ou seja, vc precisa se alimentar direito.
Não adianta suplementar mais, e diminuir o ritmo de treino. Uma coisa não substitui a outra.
Principalmente no caso do ciclismo, não adianta, e não deve, cortar o carboidrato da dieta. Por isso vc deve usar dextrose se for tomar Whey isolado ou hidrolizado. Sem carboidrato, seu corpo demora mais pra absorver a proteína.
A beta alanina que falei anteriormente serve pra adiar a fadiga muscular. Funciona bem demais.
Existem vários outros suplementos, para várias outras finalidades. Mas o basicão é esse.

Espero ter ajudado.

Rodrigo.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:34
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

aproveitando o conhecimento dos amigos hehehe, sou bem pesado 140 kg, obeso mesmo kkkk, mas qd malhava tomava  a maltodextrina pra dar aquela revigorada e queira saber se na bike seja durante ou apos eu poderia toma-la novamente ou ESTAIA CONTRIBUINDO AINDA MAIS PRA GANHAR MAIS PESO.

abraçao pessoal obg pela ajuda.

Vo pedala longas distancias?
Como já citado... se você pedala 25km em ritmo de passeio, apenas água basta.
Começar a usar malto/dextrose só vai deixar tudo mais fácil. Se isso for pra você dobrar a distancia habitual, ótimo... Se for apenas pra cansar menos e manter a distancia... nem use.

O mais importante pra saber se o peso irá aumentar ou não é fazer um levantamento gráfico de quantas calorias você pode ingerir no dia, quando está ingerindo nas refeições e acrescentar as calorias da malto.
Malto é carboidrato. Malto é 0% açúcar, MAS o carboidrato significa 4 calorias,
1g de malto = 4 calorias.
Faça os calculos e veja se pode usar ou precisa fazer um novo planejamento na dieta.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 23:45
minha opinião:

- depois de acordar: glutamina
- antes do treino: whey, bcaa, l-carnitina (se for pesado ou competição, adicionar aakg, citrulina)
- durante: carbo energy dry, capsulas de na dyn (se for pesado ou competição, adicionar ribose)
- pos treino: whey, bcaa, glutamina, dextrose
- antes de dormir: albumina, glutamina

OBS: faço musculação segunda e sexta, treino bike de terça a quinta, sab e domingo, e faço pelo menos 2 treinos fortes por semana. Entao minha recomendação é pro meu caso em especifico.
https://www.strava.com/athletes/3718025
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 16:40
Rapaz, é tanta coisa pra tomar/gastar que nem sobra tempo pra pedalar... kkkkk

Já assisti um documentário no Sportv que o whey só serve para atletas de alto rendimento que não dão conta de ingerir toda proteína necessária. Se for para suplementar, um copo de leite faz quase mesma coisa. Veja as quantidades de proteína de 200ml de leite.

Não sou eu que estou dizendo isso, foi um documentário que me pareceu bem sério.

Esse uso indiscriminado de suplementos, bcaa, e esse monte de siglas ai não sei se compensa heim.

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 16:43
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Rapaz, é tanta coisa pra tomar/gastar que nem sobra tempo pra pedalar... kkkkk

Já assisti um documentário no Sportv que o whey só serve para atletas de alto rendimento que não dão conta de ingerir toda proteína necessária. Se for para suplementar, um copo de leite faz quase mesma coisa. Veja as quantidades de proteína de 200ml de leite.

Não sou eu que estou dizendo isso, foi um documentário que me pareceu bem sério.

Esse uso indiscriminado de suplementos, bcaa, e esse monte de siglas ai não sei se compensa heim.


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X