Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suplementação e hidratação Ironman
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suplementação e hidratação Ironman

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suplementação e hidratação Ironman
    Postado: 03 Mai 2012 as 17:17
Abri esse tópico para quem estiver afim e puder compartilhar como será a suplementação e hidratação durante o Ironman, abaixo segue como pretendo suplementar.

Natação - 1 Gel Accel uns 20 minutos antes da largada e 300ml de água.

Bike - Gel ou goma a cada 45' com 250ml de água em média
          1 cápsula de sal por hora
          1 BCAA por hora
          Acho que vou levar uma garrafa com endurox ou gatorade.

Corrida - Vou levar 4 geis em uma garrafinha da fuel belt e vou tomar um pouquinho a cada 15' ou conforme tiver água disponível para não pesar no estômago.  
               1 cápsula de sal por hora
               1 BCAA por hora
               E nos pontos de hidratação que tiver gatorade vou tomar tbém.

Abraços
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:26
Se o GEL for o Acel (que tem proteína) acredito que o BCCA será puramente dispensável. Menos uma coisa para você se preocupar em tomar e tirar seu foco.




Editado por rafaqs - 03 Mai 2012 as 20:26
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
Biazoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biazoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:55
Nada contra o Accel Gel, mas acho que só ele não substitui a proteina.

Pelo jeito você fica numa boa só tomando gel. Uma alternativa pra mandar menos gel e empapuçar menos é levar um sanduiche de pao branco com polenguinho, castanhas de caju salgadas, club social (o que você estiver acostumado a comer em treino).

O BCAA tenho lá as minhas dúvidas já que a quantidade que ingerimos é muito pouca. No 1o tomei, no 2o não e não senti diferença.

Não regule na água, pegue em todos os postos e tome bastante água. Porque se você sentir sede em algum momento é porque já está ficando desidratado.

Na corrida tem postos de hidratação a cada 3km (se não me engano) com: água, gatorade, pepsi, laranja, banana e melancia.

No geral, se alimentar a cada 45' acho que tá no caminho certo.

Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:59
Vamos às controvérsias

Estou me adaptando a um esquema passado pela nutricionista, e faz um tempinho já que testo em treinos longos.

antes da natação: 1 gel e água/gatorade

na bike:

- a cada 40min alternando, conforme a disposição estomacal, não obrigatoriamente nessa ordem: um Accel / 1 batata com sal / 2 bisnaguinhas com azeite e sal / 1/3 de barra de proteína

TOTAL: 4 gels, 1 batata, 2 bisnaguinhas e 1 barra de proteína

- a cada 10min alternando: 200ml água (1 garrafa 750ml + postos de hidratação)/ Endurox (2 garrafas 750ml) / Gatorade (postos de hidratação)

- a cada 1 hora: 2 cápsulas BCAA / 1 bala de sal

na corrida:

- a cada 40min: um Accel (sei lá, uns 8 gels ahahahaha)
- a cada 1 hora: 2 cápsulas BCAA / 1 bala de sal
- em todos os postos de hidratação: água / Gatorade / Pepsi quando bater o prego kkkkkk

PQP! Escrevendo isso acabei de me dar conta... é coisa pra caramba! Preciso rever isso com a nutricionista!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 23:35
O que queria falar do Accel e não usa BCAA e exatamente sobre isso. A quantidade que ingerimos e MUITO pequena. Se quer usar um BCAA "mais forte" procure um com PH correto que o corpo aproveita mais.

Eu em treinos longos uso sempre algum Amino ácido (com BCAA) Microionizado (entra no sangue rápido) e algum carboidrato legal misturado (tenho me dado super bem com o Cytomax (CytoSport). Mas meus treinos raramente superam 3 horas.

Sempre procure saber a absorção do suplemento (osmolaridade). Por exemplo me dei MUITO melhor com o Recovery 2:1:1 da ON do que o Endurox. O endurox demorava a fazer efeito e eu ficava "lesado" um tempo maior no pós treino. O recovery com água, bate em poucos minutos você está zerado.

Isso é experiência pessoal, conheço amigos que o melhor suplemento durante o treino e coca cola. Ele treinou o corpo assim por que nas maratonas dos USA sempre tem "coca cola" a mão.

Uma coisa que não deu muito certo comigo, e qualquer coisa que tenha "gordura", o Endurox por exemplo.  Talvez a causa seja que a gordura aumenta o tempo de absorção do que você come. Em provas MUITO longas até pode ser uma boa.
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 02:17
Originalmente postado por Biazoto Biazoto escreveu:

Nada contra o Accel Gel, mas acho que só ele não substitui a proteina.

Pelo jeito você fica numa boa só tomando gel. Uma alternativa pra mandar menos gel e empapuçar menos é levar um sanduiche de pao branco com polenguinho, castanhas de caju salgadas, club social (o que você estiver acostumado a comer em treino).

O BCAA tenho lá as minhas dúvidas já que a quantidade que ingerimos é muito pouca. No 1o tomei, no 2o não e não senti diferença.

Não regule na água, pegue em todos os postos e tome bastante água. Porque se você sentir sede em algum momento é porque já está ficando desidratado.

Na corrida tem postos de hidratação a cada 3km (se não me engano) com: água, gatorade, pepsi, laranja, banana e melancia.

No geral, se alimentar a cada 45' acho que tá no caminho certo.


Valeu pelas dicas Biazoto...ano passado estava treinando com bisnagas e castanhas mas no dia da prova não desceu bem e fiquei só no gel, BCAA, cápsula de sal, água, endurox e gatorade. Vou fazer o último treino longo de bike no domingo e vou levar alguma coisa para comer e ver como que meu corpo assimila.

Agora na corrida até o gel me dá um certo desconforto, mas nesse ano vou tomar o gel de pouco em pouco e sempre com bastante água para evitar o desconforto.

Estou o BCAA da Age superconcentrado com 4500mg de BCAAs...vc acha besteira tomar??? E o que acha de levar uma garrafa com endurox na bike???

Abraço
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 08:56
Experimente um bom whey de rápida absorção misturado com o malto (carbo) pois assim vc vai ter o BCAA e outros itens. Procure por um tópico relacionado a alimentação na hora do treino aqui no fórum mesmo que tem muita coisa escrita lá.
Voltar ao Topo
PauloH7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloH7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 10:47
O que estou treinando e pretendo usar na prova ...
** Pedal: A cada 40min intercalar
                => bisnaguinha com requeijão light e sal (5 no total)
                => gel ( 2 accel + 2 GU )
                No aero drink Accelerate (mais uma dose num saquinho pra 2° volta)
** T1: 300 ml de R4
** Corrida: A cada 40 min intercalar
                => Gel (2 accel + 2 GU)
                => bisnaguinha com requeijão light e sal (3 no total)
                No fuel belt 2 garrafinhas de accelerate (mais 2 no special needs - a confirmar)
** Special needs da corrida: 300 ml de R4
 
Estou em dúvida quanto ao BCAA. Tenho tomado nos treinos longos e pós treinos. Mas, no meu ver, seu efeito ocorre no longo prazo, não na hora da prova. Certamente tomarei depois da prova ... não sei se durante. Que vcs acham?
 
Voltar ao Topo
Biazoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Biazoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 18:10
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Valeu pelas dicas Biazoto...ano passado estava treinando com bisnagas e castanhas mas no dia da prova não desceu bem e fiquei só no gel, BCAA, cápsula de sal, água, endurox e gatorade. Vou fazer o último treino longo de bike no domingo e vou levar alguma coisa para comer e ver como que meu corpo assimila.

Agora na corrida até o gel me dá um certo desconforto, mas nesse ano vou tomar o gel de pouco em pouco e sempre com bastante água para evitar o desconforto.

Estou o BCAA da Age superconcentrado com 4500mg de BCAAs...vc acha besteira tomar??? E o que acha de levar uma garrafa com endurox na bike???

Abraço


Não sou a pessoa mais indicada para dizer sobre os efeitos do BCAA. Eu costumava tomar 3x capsulas de 500mg antes e 3x depois do treino mais forte do dia. Não sentia muita diferença na performance, mas o bolso sim. Acho que essa resposta sobre os efeitos do BCAA tem que vir de algum nutricionista ou estudioso no assunto.

*lembro de quando liberaram a creatina recentemente, a Anvisa queria proibir o BCAA no Brasil em função do uso inadequado - pouca quantidade de BCAA nas doses e que dessa forma não surtia efeito. No final não sei no que deu.

Nas duas vezes eu tomei uma garrafinha de endurox nos 90km, outra na T2 e uma terceira no final da 1a volta de 10km.

Na prova não é hora de inovar. Repita o que está acostumado a fazer nos treinos e que tem dado certo. Ninguém quer ter uma surpresa desagradavel na hora da prova e colocar em risco os meses de treinamento pro Iron.
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 14:46
Pessoal aqui tem as fotos das bikes do top 15 de kona, para ter uma idéia de como levar as coisas na bike!

http://www.slowtwitch.com/Products/Tri_Bike_by_brand/Kona_2011_-_Top_15_men_on_the_bike_2416.html
Voltar ao Topo
Marcelo_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2012
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 11:09
Originalmente postado por Biazoto Biazoto escreveu:

Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Valeu pelas dicas Biazoto...ano passado estava treinando com bisnagas e castanhas mas no dia da prova não desceu bem e fiquei só no gel, BCAA, cápsula de sal, água, endurox e gatorade. Vou fazer o último treino longo de bike no domingo e vou levar alguma coisa para comer e ver como que meu corpo assimila.

Agora na corrida até o gel me dá um certo desconforto, mas nesse ano vou tomar o gel de pouco em pouco e sempre com bastante água para evitar o desconforto.

Estou o BCAA da Age superconcentrado com 4500mg de BCAAs...vc acha besteira tomar??? E o que acha de levar uma garrafa com endurox na bike???

Abraço


Não sou a pessoa mais indicada para dizer sobre os efeitos do BCAA. Eu costumava tomar 3x capsulas de 500mg antes e 3x depois do treino mais forte do dia. Não sentia muita diferença na performance, mas o bolso sim. Acho que essa resposta sobre os efeitos do BCAA tem que vir de algum nutricionista ou estudioso no assunto.

*lembro de quando liberaram a creatina recentemente, a Anvisa queria proibir o BCAA no Brasil em função do uso inadequado - pouca quantidade de BCAA nas doses e que dessa forma não surtia efeito. No final não sei no que deu.

Nas duas vezes eu tomei uma garrafinha de endurox nos 90km, outra na T2 e uma terceira no final da 1a volta de 10km.

Na prova não é hora de inovar. Repita o que está acostumado a fazer nos treinos e que tem dado certo. Ninguém quer ter uma surpresa desagradavel na hora da prova e colocar em risco os meses de treinamento pro Iron.


Isso mesmo, suplementação da prova é a que foi testada no treino...
Voltar ao Topo
Marcelo - MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo - MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 23:04
Pergunta de leigo, onde levam essa alimentaçao para ingerir durante o pedal (tipo as batatas e as bisnaguinhas)
.
Voltar ao Topo
kredens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kredens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 20:05
pois eh.. pra mim.. a questão da alimentação parece fácil se pensarmos nessa questão de "onde levar tudo isso"..

gel, sal, bcaa, camara(vou levar umas 3), bomba, as espátulas, bisnaguinha e bala de goma... mais água no aerodrink (a ideia é ir repondo)

quanto a questão da camara, bomba e espátulas... o que vocês vão fazer? vai se o meu primeiro iron... 

vocês usam cartuchos de CO2? e se furar mais pneu do que os cartuchos, o que fazer? 
vale a pena levar menos camaras e depender dos mecanicos?

falows!!!
Voltar ao Topo
luizoctavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2013
São José - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizoctavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:33
Na bike eu costumo tomar 1 gel a cada meia hora, levo uma garrafinha com Endurox R4, levo mais umas 2 bisnaguinhas com requeijão e salaminho (para quando sentir falta de algo mais solido) e BCAA.
Na corrida levo alguns gels, mas chega uma hora que não desce mais, ai eu apelo para os pedaços de bolo e bolacha que tem nos postos de hidratação.
Levo tambem uns pacotinhos de sal, na bike e na corrida, ajudam muito tambem.
Voltar ao Topo
afmcarvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afmcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 23:02
Esses lanches mais pesados não seria uma boa realizar nas áreas de transição?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X