| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
flabombarda Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021
    Enviado: 20 Jan 2021 as 14:15
Pessoal, hoje eu tenho uma Caad optimo (claris) e estou considerando fazer um upgrade pra uma dessas 2 opes
Super Six  ou synapse (ambas 2021/ groupset 105, freio a disco). A diferena de 1000 reais mais ou menos.

A duvida aqui qual seria a melhor opo pra mim ? Onde uma seria melhor que a outra ? e at que ponto essa diferena seria perceptvel.

Eu ando sozinho, na estrada, tenho foco em pedais mais longos, mas fao varios pedais menores tambem, ento o uso bem variado.

Algum comentario sobre essas opes ?

Obrigado

Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dynamoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 16:30
As bicicletas tem propostas diferentes, a Synapse uma endurance, tem como caracterstica pedais mais longos. A SuperSix uma bicicleta mais "race", agressiva. Ambas ir te atender, se tem inteno de competir, a Supersix te atender melhor.

Synapse
* Capacidade de colocar pneus mais largos, dando um conforto maior, aceita pneus de at 33mm
* Quadro e Garfo possuem a tecnologia SAVE, essa tecnologia diminui a sensao de "trepidao" quando passar por alguma irregularidade no asfalto.
* Quadro priorizando a geometria endurance, mais relaxado, com um arrasto um pouco maior, e uma bicicleta menos arisca. Bom para pessoas com uma flexibilidade menor, retomadas de curvas tendem a ser um pouco mais lentas, mas no ser algo gritante. Utilizada em provas como a Paris Roubaix.

SuperSix
*Acredito que aceite pneus at 28mm.
*Quadro race, prioriza a agilidade e a aerodinmica, economizar potencia em velocidades mais altas (Acima de 35km/h ja deve ser notada essa diferena). Maior rigidez, favorecendo a transferncia de potencia, melhor retomada de velocidade e mais tende a responder mais rapido em sprints e  ataques em subidas.
*Exige uma maior flexibilidade do ciclista.

Ambas excelentes bikes, cada um com seu proposito. Eu indicaria subir nelas e ver como se sente, se possvel claro. Na verso 105, ambas utilizam as mesmas rodas, a Synapse vem com pneus 30mm e a SuperSix com 25mm, ambas no modelo Vitoria Zaffiro Pro Slick.

Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 17:17
Obrigado pela resposta bem detalhada.
Eu realmente nao tenho intenso de competir, e tampouco sou muito flexivel, alem disso os foco dos meus pedais "longao" tento fazer 1/mes pelo menos.

Tendo isso em vista acho que a Synapse mais indicada pra mim.
Eu vou dar uma olhada pra ver qto consigo pegar na minha optimo que esta com varios upgrades de respeito e ver se vale a pena.
A diferena de peso da Synapse pra minha optimo de cerca de 0.5kg, mas com certeza esse no o unico fator.
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

So Jos dos Campos - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sascencio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 18:57

O amigo acima j fez comentrios bem detalhados e tcnicos, mas acho que sempre ajuda a opinio de quem tem a bike.

Tenho uma Synapse Ultegra Di2 desde abril/20. A bike realmente muito confortvel. J tive speeds mais races e o conforto desse tipo de bike endurance realmente muito melhor.

Para fazer pedais longos a melhor opo. Acho que o peso um pouco maior compensado pelo conforto e a ergonomia.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
RafaCesino Ver Drop Down

Joinville
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RafaCesino Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 19:59
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

As bicicletas tem propostas diferentes, a Synapse uma endurance, tem como caracterstica pedais mais longos. A SuperSix uma bicicleta mais "race", agressiva. Ambas ir te atender, se tem inteno de competir, a Supersix te atender melhor.

Synapse
* Capacidade de colocar pneus mais largos, dando um conforto maior, aceita pneus de at 33mm
* Quadro e Garfo possuem a tecnologia SAVE, essa tecnologia diminui a sensao de "trepidao" quando passar por alguma irregularidade no asfalto.
* Quadro priorizando a geometria endurance, mais relaxado, com um arrasto um pouco maior, e uma bicicleta menos arisca. Bom para pessoas com uma flexibilidade menor, retomadas de curvas tendem a ser um pouco mais lentas, mas no ser algo gritante. Utilizada em provas como a Paris Roubaix.

SuperSix
*Acredito que aceite pneus at 28mm.
*Quadro race, prioriza a agilidade e a aerodinmica, economizar potencia em velocidades mais altas (Acima de 35km/h ja deve ser notada essa diferena). Maior rigidez, favorecendo a transferncia de potencia, melhor retomada de velocidade e mais tende a responder mais rapido em sprints e ataques em subidas.
*Exige uma maior flexibilidade do ciclista.

Ambas excelentes bikes, cada um com seu proposito. Eu indicaria subir nelas e ver como se sente, se possvel claro. Na verso 105, ambas utilizam as mesmas rodas, a Synapse vem com pneus 30mm e a SuperSix com 25mm, ambas no modelo Vitoria Zaffiro Pro Slick.

Apenas um detalhe. A S6 tambm tem a tecnologia SAVE.
Tenho ela e com um fit voltado para o conforto. No tenho o que reclamar dm questo de conforto. Se vc no tem problemas com a geometria da CAAD, a S6 te atender som nenhum problema. A nova geometria da S6 ficou levemente menod agressiva que a anterior, que igual da das CAAD.

Voltar para o topo
danber2512 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danber2512 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 20:38
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Pessoal, hoje eu tenho uma Caad optimo (claris) e estou considerando fazer um upgrade pra uma dessas 2 opes
Super Six ou synapse (ambas 2021/ groupset 105, freio a disco). A diferena de 1000 reais mais ou menos.

A duvida aqui qual seria a melhor opo pra mim ? Onde uma seria melhor que a outra ? e at que ponto essa diferena seria perceptvel.

Eu ando sozinho, na estrada, tenho foco em pedais mais longos, mas fao varios pedais menores tambem, ento o uso bem variado.

Algum comentario sobre essas opes ?

Obrigado

Diferena de 1000 reais?!

Acho que voc colocou um zero a menos na direita a e ainda esqueceu de somar mais uns milzinhos kkkkkk

CAAD Optimo Claris: R$5.499
Supersix Evo Carbon Disc 105: R$18.199,00

Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 21:48
Nao amigo, na verdade a diferena de 1000 entra a Super Six e a Synapse kkkkkkk
Quem dera se fosse 1000 da minha Caad optimo pra essas ai LOL
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 14:52
Desfecho: Fechei uma Super Six 105 Carbon.

Fiz algumas consideraes aqui, e acho que a Super Six melhor para subidas (que eu sempre pego) e apesar de no ter uma flexbilidade absurda, estou j adaptado a Caad optimo que tem uma geometria mais agressiva, montei na bike e nao vi dificuldade na posio. Acabei achando a Supersix mais verstil inclusive.
Agora partiu anunciar a Caad :-)

Editado por flabombarda - 21 Jan 2021 as 14:52
Voltar para o topo
Fabiopaiva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabiopaiva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 15:07
Opa.... posto foto da novidade a... fiquei curioso... abs.
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 15:13
Pego sabado a tarde ai ja posto !
eu queria preto fosco, entao vao ter que transplantar uma azul pra isso kkkk
qdo pegar eu posto foto !
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 15:18

Fiz algumas consideraes aqui, e acho que a Super Six melhor para subidas (que eu sempre pego) e apesar de no ter uma flexbilidade absurda, estou j adaptado a Caad optimo que tem uma geometria mais agressiva, montei na bike e nao vi dificuldade na posio. Acabei achando a Supersix mais verstil inclusive.

Parabns!!
Ia sugerir a S6 mesmo, p tipo de pedal q vc faz ela vai te atender muito bem, da p encarar a castelo, romeiros, suru...todas aquelas subidas com bastante conforto e performance.
Um bom bike fit te ajuda a deixar numa posio q garante q no vai sofrer com a falta de flexibilidade e ao mesmo tempo vai te dar liberdade p vc mudar na medida q sentir q pode (mesa maior, tirar espaadores, etc).
Bela aquisio! Depois posta uma s fotos.
P vender, sites como ML e semexe.com ajudam muito
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 15:25

da posio voc geralmente tem uma faixa boa de ajuste de selim/guido pra melhorar o conforto e exigir menos flexibilidade.. como voc t continuando na cannondale, provavelmente mais fcil de voce replicar sua posio atual da CAAD pra S6
d uma olhada nos sites abaixo, voc consegue colocar teu modelo atual e o novo, comparar as geometrias e ver como replicar as distancias de contato (pedal, selim, sti) na nova bike pra manter teu posicionamento..

um bom ponto inicial, e ai voc vai vendo se vale fazer ajustes.. conforme voce for pedalando mais, pegando ritmo, o corpo vai acostumando com a posio e melhorando o conforto msm sem ajuste nenhum, alm de melhorar a flexibilidade tb normalmente.. e claro, alongamentos ajudam :)
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 15:43
Maravilha vou ver isso sim, eu "ganhei" um bike fit la j, mas na sequencia vou revisar isso ai !
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 16:30

Maravilha vou ver isso sim, eu "ganhei" um bike fit la j, mas na sequencia vou revisar isso ai !
ahh boa, com bikefit incluso ai vale mais ainda, bom negcio heheh
s fica de olho, j que vai vender a caad uma boa j pegar as medidas nela e deixar anotado, depois ainda passa pro bikefitter pra tentar replicar e ele vai fazendo os ajustes conforme tua percepo

bikefit uma parada que eu subestimei muito, sempre fazia os ajustes por conta e na raa msm, vendo N vdeos sobre e tal.. mas ai resolvi fazer, o cara pegou umas paradas que bem dificil de pegar sem equipamento e sem experincia haha pedalada ficou mais fluda j desde o 1o rol

Editado por stefanob - 21 Jan 2021 as 16:31
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 18:36
Pessoal uma duvida com relacao a relacao:
a CAAd tem uma coroa 50x34 e cassete 11-32
A Super Six tem coroa 52x36 e cassete 11-30.

Essa diferena muito grande ? eu nao tenho parametro nenhum alem desse da minha Caad!

Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 19:11
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

ahh boa, com bikefit incluso ai vale mais ainda, bom negcio heheh
s fica de olho, j que vai vender a caad uma boa j pegar as medidas nela e deixar anotado, depois ainda passa pro bikefitter pra tentar replicar e ele vai fazendo os ajustes conforme tua percepo

bikefit uma parada que eu subestimei muito, sempre fazia os ajustes por conta e na raa msm, vendo N vdeos sobre e tal.. mas ai resolvi fazer, o cara pegou umas paradas que bem dificil de pegar sem equipamento e sem experincia haha pedalada ficou mais fluda j desde o 1o rol

Eu tbm nao botava muita f nisso .... fiz meio contrariado e tambm tive uma boa diferena, em fluidez e conforto!
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 22:49

Pessoal uma duvida com relacao a relacao:
a CAAd tem uma coroa 50x34 e cassete 11-32
A Super Six tem coroa 52x36 e cassete 11-30.

Essa diferena muito grande ? eu nao tenho parametro nenhum alem desse da minha Caad!

A diferena grande sim, mas acredito que vc no sentir tanto pois a bike vai compensar.
Alias, vc vai sentir mais diferena pra melhor nos planos, descidas e falsos-planos.
Nas subidas, pode at ser que no comeo vc ache mais pesado, mas pode acreditar que na medida que for ganhando fora vai perceber que a relao 36/30 muito bem ajustada.
Tenho a mesma configurao e foi disparado a que melhor me atendeu.
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 09:43
Valeu Degan, vou experimentar pra ver, nao queria trocar relacao logo de largada.
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2021 as 19:44
Segue a foto da SuperSix.
Amanha testo na Castelo, rodei s 5km com ela mas ja deu pra sentir que beeeem diferente da Caad Optimo, fiz um bike fit na loja e deixei ela numa pegada boa, voltada p/ o conforto, encurtando a mesa inclusive de 100mm pra 80mm e ficou bem melhor.

O que mais me chamou a atencao nesses 5km (que nao expressivo) foi.
1 - O cambio dianteiro tem um acionamento MUITO melhor no 105 que no Claris, o traseiro nao senti tanta diferena nesse trecho.
2 - O freio a disco surreal, eu ando geralmente com as maos la na parte da frente (nao em baixo) e o acionamento dos freios nao tem uma pegada muito boa dali, no freio ferradura, tem que fazer fora pra parar a bike, no disco, s encostar.
3 - O quadro de carbono da um conforto que dificil de explicar, ele realmente absorve uma parte da trepidacao de um asffalto mais ou menos.
4 - Eu subi a Brigadeiro Luis Antonio, a relao mais pesada eu senti, mas nao acho que isso va me atrapalhar muito ao menos na Castelo que nao tem nehuma subida muito ingreme, sao subidas mais longas mas eu nao jogava na marcha mais leve antes, e acredito que nao jogarei com esta, o peso e a geometria devem inclusive dar uma compensada.

A merda que meu pedal PDr540 ferrou as esferas (ele travou) comprei um jogo de r7000 e vou ter que ficar com pedal de MTB por enquanto, nao acho que isso atrapalhe muito sinceramente..

Amanha dou um relato mais completo, se nao cair o mundo, acho que emplaco o gran fondo de janeiro ;-)

Detalhe, fiz seguro pela Sura, 1230 reais, esse seguro tem uma coisa interessante, se voce ajustar apolice quando tiver reajuste da cannondale, e tiver um sinistro de PT/furto/roubo, o seguro paga uma bike do ano, direto na loja.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X