Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestões para um fixeiro iniciante?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestões para um fixeiro iniciante?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestões para um fixeiro iniciante?
    Postado: 13 Dez 2018 as 23:24
Pessoal, boa noite!

Há umas três semanas adquiri um sonho: uma fixa linda! Pedalo todos os dias há pelo menos três anos e, apesar de gostar muito da minha bicicleta sempre admirei a filosofia minimalista de uma fixa, e a habilidade dos fixeiros.

Após muito pesquisar, adquiri uma usada, uma Eagle Bikes tamanho 52 com algumas customizações. Foi amor à primeira vista. Na minha primeira pedalada (voltando da casa do antigo dono) me surpreendi com o quão diferente é pedalar nela e agradeci aos deuses por ela ter freio dianteiro que, só nesse primeiro pedal, salvou minha vida duas vezes.

Nos dias seguintes, fui usando ela com cautela e tentando frear e usar mais os pés. Evoluí muito mas ainda tenho muito o que melhorar.

Se equilibrar nela em situações complicadas (como passar por um corredor estreito entre dois carros) é também outro desafio, uma vez que não podemos reposicionar os pedais conforme o ambiente. Essa é a parte que mais me preocupa.

Hoje uso ela todos os dias. Já tive minha primeira queda, em que fui tentar descer uma guia em alta velocidade e minha memória muscular achou que eu estava na outra bicicleta. Parei de pedalar, tencionei as pernas, a bicicleta continuou e os pedais também, senti o "coice" do pedal, perdi o equilíbrio e caí, me ralando todo.

Depois dessa queda eu fiquei pensando umas coisas e queria perguntar pra vocês:

1. Estava revesando a fixa e a bike "normal", mas, pra me acostumar com o jeito da fixa, seguindo o conselho de um colega, estou pensando em encostar a outra por uns meses e ficar só com essa. O que acham?

2. Vi nuns vídeos de fixeiros que algumas manobras são muito utilizadas na cidade, e parecem especialmente úteis. Especialmente aquele (não sei o nome) de dar um pequeno salto com os pedais pra frear e/ou posicionar os pedais. Alguma sugestão nesse caso?

Comecei por tentar fazer track stand. Ainda não consegui mas acho que se conseguir vai ter mais facilidade pra fazer as outras manobras (como esse "salto" com os pedais), além de me dar uma percepção maior do equilíbrio da bike.

Esbarro no problema de eu não ser mais um menino (tenho mais de 30). Apesar de estar em ótima forma, já tenho dificuldade de aprender movimentos novos. Será que alguém se encontra na mesma situação que eu?

Enfim, espero que possam me ajudar!!! Valeu!!!
Voltar ao Topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo quixadá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 10:01
Silas, meu brother.
Muito maneira a sua história.
Vc tá com o feeling correto. Pegar as manhas leva um tempinho mesmo.
Eu tenho mais de quarenta e a gente aprende novos movimentos,sim.
Felicidades pra vc camarada!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 10:24
Vai que vai parceiro! Ta no caminho certo.
E depois que vc pegar o jeito vai se apaixonar mais ainda pela magrela.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 15:22
cara, quanto mais vc pedalar nela (mesmo revezando com a outra), mais se acostuma. e de vez em quando vai levar um coice mesmo.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 23:00
Galera, eu estou louco para fazer da minha C10 uma fixa... Já comprei um um Smartwatch baratinho de um amigo só pra ir monitorando minha velocidade em tempo real...
Ando várias vezes na minha em uma marcha, e sem pedalar, já pra simular... Mas  morro de medo dessas paradinhas, principalmente cortadinhas no transito em que de fato você não reposiciona os pedais...
Talvez eu ame contra pedal...
Esses dias eu vim trampar (10km) com a bike da minha enteada: uma C10 roda livre relação 45x18, acho... Dahora,mas muito leve.
Voltar ao Topo
RafaelLCc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2018
Baln. Camboriu
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelLCc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 23:22
Eu usei a relação 52x16 por um tempo antes de voltar a por marcha (minha bike secundaria que era fixa virou a principal), dependendo do terreno é uma boa, eu dou preferencia por uma coroa grande pq se quiser deixar mais pesada fica mais barato.
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 15:55
Oi galera.

Pra atualizar vocês. Acho que as informações a seguir podem ser úteis.

Após três meses pedalando quase todos os dias com a fixa, já estou bem mais acostumado e confiante. Consigo frear com os pés e faço pouco uso do freio (mas vou continuar com ele). Consigo fazer skid, mas acho pouco efetivo e bastante perigoso (dependendo da ocasião), além de gastar o pneu. Ainda não sei fazer trackstand nem skid stop que parecem ser úteis.

No começo, revesar com a minha outra bike (uma híbrida com marchas) não foi uma boa ideia, mas hoje consigo pedalar com as duas sem me confundir, apesar de eu estar ainda pedalando bem mais com a fixa.

Enfim, espero ter ajudado e ajudar outros iniciantes com essas informações. Ainda tenho muito o que aprender e ganhar mais confiança, principalmente no trânsito!

Valeu!
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 15:22
Originalmente postado por silasdb silasdb escreveu:

Oi galera.

Pra atualizar vocês. Acho que as informações a seguir podem ser úteis.

Após três meses pedalando quase todos os dias com a fixa, já estou bem mais acostumado e confiante. Consigo frear com os pés e faço pouco uso do freio (mas vou continuar com ele). Consigo fazer skid, mas acho pouco efetivo e bastante perigoso (dependendo da ocasião), além de gastar o pneu. Ainda não sei fazer trackstand nem skid stop que parecem ser úteis.

No começo, revesar com a minha outra bike (uma híbrida com marchas) não foi uma boa ideia, mas hoje consigo pedalar com as duas sem me confundir, apesar de eu estar ainda pedalando bem mais com a fixa.

Enfim, espero ter ajudado e ajudar outros iniciantes com essas informações. Ainda tenho muito o que aprender e ganhar mais confiança, principalmente no trânsito!

Valeu!

Amigo gostaria de perguntar qual a sua altura? Eu tenho 1.79 e o suporte da Eagle Bikes me recomendou tamanho 59. Parece correto mas queria confirmar pois nunca tive uma bike fixa ou até mesmo road.
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 17:03
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

[QUOTE=silasdb]Oi galera.
Amigo gostaria de perguntar qual a sua altura? Eu tenho 1.79 e o suporte da Eagle Bikes me recomendou tamanho 59. Parece correto mas queria confirmar pois nunca tive uma bike fixa ou até mesmo road.


Desculpa aí a demora. A notificação por email aqui do fórum infelizmente não é muito boa! Tenho 1,73 e tô usando um quadro 52. O top tube efetivo (selim até o guidão) é um pouco maior, mas não lembro a medida agora. Gostei desse quadro de 52, com uma mesa boa e um pouco mais longa ficou 10.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:13
Galera... Tá chegando a hora hein! Chega a dar arrepio!
Minha pistola de pintura pego amanhã na assistência(vou retocar a pintura da minha C10) e Qua-Qui vou me empenhar em transformar ela!
Só não vai dar tempo de trocar a fita de Guidão + selim pois uso a bike pra trampar todos os dias no shopping e então essas coisinhas eu troco depois.
Já tenho uma corrente Branca KMC e o Flip-Flop! Vou fazer aqueles Spoke Card também! 
Voltar ao Topo
alx1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2019
belém pará
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alx1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 13:06
Galera poderiam avaliar este quadro pra mim? to em dúvida se compro esse usado ou um novo, como moro pro Norte o frete sai caro, então encarece muito as peças.  https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/eses-e-ginastica/quadro-de-aluminio-618783899 - https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/esportes-e-ginastica/quadro-de-aluminio-618783899
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 16:06
1) esse não é um quadro de fixa. para single talvez funcione apenas com uma relação "mágica" tem que fazer uma conta para ver qual a relação que ficaria adequada para o tamanho da bicicleta. um quadro de fixa tem gancheira horizontal (https://images.app.goo.gl/mifMua9tV4qBUBcK6ou no máximo diagonal (c10 antigas).

2) nunca ouvi falar em quadro gopro.
Voltar ao Topo
alx1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2019
belém pará
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alx1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 08:59
obrigado, vou ver outro.
Voltar ao Topo
alx1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2019
belém pará
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alx1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 09:02
Sou zerado em mecânica de bicicleta, por isso o erro bobo. Minha mentalidade é montar uma bike simples e bem leve, por isso a fixa ou single.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X