Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestões Garfo Rigido Aheadset Over
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestões Garfo Rigido Aheadset Over

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestões Garfo Rigido Aheadset Over
    Postado: 11 Nov 2011 as 00:09
Bom galera, dei uma pesquisada encotrei alguns topicos faladno sobre garfo rigido e tal, mas na sua grande maioria apenas estabeleciam um comparativo entre a suspa e o garfo rigido em uma mtb.

Vamos lá...
Tenho uma Caloi Elite 2.4 e decidi q vou trocar a suspa por um garfo rigido. No entanto não tenho encontrado muitas opções nas lojas online, na verdade raramente encontro algo, e qdo encontro a medida é incompativel, minha cx de direção é aheadset over....vi que existem adaptadores onde eu poderia pegar garfos standard ou over de rosca, mas daí é mais coisa pra comprar; enfim; todos os tipos de sugestões serão bem vindas desde de marcas, indicações de lojas onde possa encontra-las, adaptações se forem realmente eficientes, entre outros....Obs.: Uso a bike,
 para deslocamento urbano(20km diários p trabalho); alguns pedais mais "longos" nos fins de semana(45/80km),td isso em terreno misto: asfalto,chão batido, buraqueira,terra e de vez em quando me enfio no mato tb. Outro detalhe POSSO GASTAR MUITO POUCO por enquanto.....enfim conto mais uma vez com a ajuda de vcs!!!

Valeu,

Anderson
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 03:05
se for usar disco eu pegaria um mob aro 29, é um garfo mais alto q o normal ai fica da altura de uma suspensão de uns 80mm eu acho.

se for usar vbreak tem o prox, tem altura de suspa com 80mm

o grande problema dos garfos comuns é que a altura deles é incompativel com a geometria da maioria das MTB que hoje em dia são feitas pra suspa de 100 ou 80mm.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 00:51
valeu a força ae daniel...
na real so acho garfos prox de free ride, tp nem tem os pinos para v brake...mas valeu a atenção e susgestao...os mob o preço ta fora da minha realidade no momento : /
encotrei um tal de volare e um garfo da gallo tb pra vbrake e disco...são bons???
tendo em vista q nao vou dar saltos nem encarar trilhas tecnicas

talvez tenha postado tb no local inadequado, vejo q há muitas visualizaçoes mas poucas pessoas auxiliaram...de qq forma fica meu obrigado a atenção de todos.

abraços
anderson
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 00:58
é dificil mesmo achar o com pino de vbreak, eu tive um.

o garfo volare é legal sim, suporta bem, mas como eu disse é baixo e altera um pouco a geometria da bike.
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 01:06
Garfos tem da mônaco, FIB, Calypso...esses são os mais comuns em bicicletarias de bairro....tem até o GTS Rigid Fork 2.0...mas o preço dele é mais fácil pegar um garfo mosso de alumínio...
Os garfo FIB/Mônaco/Calypso giram em torno de 70 reais....
O garfo da Mosso tá na faixa de 150....
Todos Over Aheadset.....
O problema maior é que todos esses garfos alteram um pouco a geometria do quadro, deixando a frente um pouco baixa....mas nada tão grave, pois a geometria do seu quadro é tradicional.....
Rafael
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 01:06
isso q q vc falou me desanimou um pouco acabei pesquisando mais afundo isso, o tamanho da espiga e tal....sua observação foi fundamental...de fato a geometria da bika vai ser alterada significativamente...e no meu caso q tenho patologias na coluna não posso me dar ao luxo de correr estes riscos q podem me deixar afastado da bike por um bom tempo...mesmo sendo mais caro vou priorizar as mais altas q alteram pouca coisa em ralação a suspa de 80mm q uso atualmente...vai demorar mais p realizar a mudança mas vou poder fazer de forma mais segura a troca...mais uma vez obrigado ae daniel!!!
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 01:08
Ah, todos com pinos pra V-Brake
Rafael
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 01:20
valeu rafael!!! vou dar uma pesquisada nestes q vc sugeriu tb

abrass brother...
da zona "lost",hehehe,curti o trocadilho....
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 09:46
Minhas bikes hoje estão todas de queixo duro.
 
Big smile
 
Antes:
 
 
Depois:
 
 
Coloquei um garfo rídido Surly 1x1 com bosses para Vbrake. Apesar da bike ter cubos com furação para disco, eu preferi deixa-la com o Vbrake. O garfo já é "suspension corrected" (angulo e inclinação ajustados) para substituir uma suspa sem alterar a geometria. A Surly também coloca a a venda um modelo que tem bosses para cantilever removíveis e furação para Vbrakes.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 11:35
Fala Marcos Netto, blz?
 
Bah cara, ficou bem legal tua bike e pela foto deu pra ver q a geometria ficou 10.
Onde vc comprou essa Surly? Pagou qt?? E esses bosses que vc mencionou, do que se trata, é tp um adaptador para v-brake caso o garfo não tenha pinos???
 
Valeu
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 12:11
A Bike é uma Trek 4500 comprada em uma loja de Porto Alegre. Apenas o garfo é um Surly 1x1, adquirido numa loja dos EUA via correio. Prepare-se paga pagar frete alto e imposto na chegada... Cry
 
Os modelos de garfo você encontra no site www.surlybikes.com
 
Abraço!
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pliniopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Uberlândia
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pliniopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 19:28
Uso em garfo rígido da Volare, que comprei na Bike Tech Mogi, ele é bem altinho, não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 19:06
o problema da geometria é pq em geral os garfos tem 395 ou 400mm, suspa de 80mm tem entorno de 460-470mm uma diferença bem grande de altura, os garfos pra dirt e freeride... tem entre 450-420mm o que ja deixa a bike numa boa posição.

o garfo mob aro 29 provavelmente tem no maximo 460mm ou algo assim, então ficaria na altura de uma suspa de 80mm, mas só tem suporte para disco o que é um problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X