Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO CENTRO-OESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão Trajeto Cruzeiro Novo - STJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão Trajeto Cruzeiro Novo - STJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão Trajeto Cruzeiro Novo - STJ
    Postado: 11 Mar 2015 as 00:49
Fala galera; sou novo no fórum e uso a bike como meio de transporte há 6 meses em Campinas-SP; estou me mudando para Brasília, a trabalho, e como gostei da experiência, quero continuar;

quando comecei aqui em Campinas, levei um certo tempo até achar uma ciclorota que não oferecesse transito intenso nem muitos riscos; por isso queria saber se alguém de Brasília conhece uma rota boa do Cruzeiro Novo para o STJ; pensei de cara pelo eixão, mas não sei como é o trânsito por lá pela manhã e se as bikes têm espaço no trânsito de lá.

O trajeto que pensei em fazer, primeiramente, foi o sugerido pelo google, através do eixão; percorreria 11,5 km, aproximadamente. O link para o trajeto é esse: http://goo.gl/LTxwgO.

Se alguém tiver uma sugestão melhor ou informações a respeito de como é o transito no eixão (se a galera respeita as bikes ou não), já ajuda bastante!

Um abraço!
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 20:30
Blz pteixeira, seja bem vindo à brasília, o melhor é que faça um reconhecimento. Esse trajeto que vc fez, não aconselharia em hipótese nenhuma, pelo fato de ter que trafegar pela EPIA. O trânsito é intenso qualquer hora do dia. Meu palpite é que vc vá pelo eixo monumental, pois, tem ciclovia até o palácio do planalto, de lá vc segue normal para o STJ. O eixão não é local de andar de bike a não ser aos domingos que é interditado. Vc já está morando em BSB? 
Voltar ao Topo
Guilhas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 11:50
pteixeira, blz?

Relamente seria essa rota que vc colocou, mas vc iria pelo canteiro central do Eixo Monumental evitando assim os carros, a não ser quando há retorno para pegar o outro lado do eixo.

O nosso amigo, Leo63, se confundiu pq vc escreveu Eixão em vez de Eixo Monumental. A diferença é que o Eixão corta Brasília de Sul a Norte e o Eixo Monumental de Leste a Oeste se cruzando na Rodoviária, zona central de Brasília.

O Eixão é fechado aos domingos e feriados para o lazer das pessoas e possíveis treinos de bike. O Eixo Monumental tbm aos domingos e feriados tem uma faixa exclusiva para ciclistas (a da esquerda), além da ciclovia.

Abraços
Voltar ao Topo
Guilhas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 11:56
Ah, faltou dizer que tem ciclovia na Av. das Jaqueiras no Cruzeiro (pista do início do trajeto). Só tomando cuidado com os cruzamentos com a pista. E pra variar, antes de vc pegar o Eixo Monumental a ciclovia é interrompida, só voltando mais a frente, já perto do Eixo. Mas nada que atrapalhe muito.

Acho que é isso! Abraços
Voltar ao Topo
pteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 13:58
Guilhas e leo63, muito obrigado pelas informações; então pelo jeito, apesar da distância, é tranquilo ir pelo eixo monumental;

Ainda não me mudei para Brasília; estive lá na quinta, para entregar os docs para minha posse. Na ocasião aluguei um carro e cheguei a pegar uma parte do eixo monumental; o trânsito é intenso demais; ainda bem que tem as ciclovias no canteiro central; se bobear, é possível até que eu chegue no trabalho mais rápido indo de bike do que se for de carro ou ônibus.

Leo63, realmente me equivoquei, achando que eixão e eixo monumental são a mesma coisa.

Deixa eu aproveitar e perguntar: vocês treinam em Brasília? Por onde vocês costumam pedalar?

Voltar ao Topo
Guilhas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 09:59
pteixeira, desculpa a demora!
Eu ainda não treino mesmo, somente no fds que faço alguma coisa. Mas tem alguns grupos aqui no DF de ciclistas, tanto para pista quanto para MTB.
Para MTB tem o Rebas do Cerrado q todo fds tem trilha pra fazer, de acordo com a agenda do site deles.
De pista não procurei muito pq tenho mais interesse no MTB.
Abraço
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 11:43
Originalmente postado por pteixeira pteixeira escreveu:

Guilhas e leo63, muito obrigado pelas informações; então pelo jeito, apesar da distância, é tranquilo ir pelo eixo monumental;

Ainda não me mudei para Brasília; estive lá na quinta, para entregar os docs para minha posse. Na ocasião aluguei um carro e cheguei a pegar uma parte do eixo monumental; o trânsito é intenso demais; ainda bem que tem as ciclovias no canteiro central; se bobear, é possível até que eu chegue no trabalho mais rápido indo de bike do que se for de carro ou ônibus.

Leo63, realmente me equivoquei, achando que eixão e eixo monumental são a mesma coisa.

Deixa eu aproveitar e perguntar: vocês treinam em Brasília? Por onde vocês costumam pedalar?



Bem-vindo a Brasilia, pteixeira. Como os colegas disseram, ir do cruzeiro ao STJ é bem tranquilo pelas ciclovias.

Sobre os treinos, existem vários grupos, eu conheço mais os de speed/road.

Pelotão do Parque da Cidade
Terças e quintas as 20h no estacionamento 4 do parque da cidade, em frente ao restaurante Gibão - ritmo forte, média acima de 40 km/h, percurso de 50 km.
Quartas as 20h no estacionamento 4 do parque da cidade, em frente ao restaurante Gibão - ritmo moderado, média em torno de 27 a 30 km/h.

Pelotão do Lago Sul
Aos domingos saindo as 8h do CNPq/Posto do Ciclista no início do Lago Sul - ritmo forte, acima de 40 km/h de média, distância de 63 km.

Pedala Mais
Segundas e quartas as 20:30h no estacionamento 4 do parque da cidade, em frente ao restaurante Gibão - média de 24 a 28 km/h, percurso variável.
Terças e quintas as 20:30h no estacionamento 4 do parque da cidade, em frente ao restaurante Gibão - média de 30 a 34 km/h, percurso variável.

Uma outra dica é, evite pedalar sozinho em determinados lugares para não ser assaltado.
Voltar ao Topo
pteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 14:14
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

 
Uma outra dica é, evite pedalar sozinho em determinados lugares para não ser assaltado.

Chasseur, valeu pelas dicas; um outro contato, do projeto bike anjo, me deu a ideia de atravessar o parque da cidade em direção à L2, onde há ciclovia, evitando assim as descontinuidades das ciclovias do eixo monumental e o tráfego mais intenso, além de encurtar o trajeto.

O parque da cidade é um tipo de lugar onde corro risco de assalto? E quanto ao eixo monumental e avenida das Jaqueiras?
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 00:48
Seja bem vindo. Rapaz não vejo como você cortar parque da cidade + w3 + eixo (passando pelas passarelas subterraneas) pode ser mais vantajoso pra tu. Pegando as ciclovias da av. das jaqueiras e do eixo monumental vai chegar rapidinho. Todos os dias passo no eixo monumental e tem vários ciclistas vindo do cruzeiro e do sudoeste, sem contar um ou outro corajoso que vem de taguatinga, ceilandia, pela estrutural. 

Acho que esse caminha do eixo monumental é mais fácil.  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X