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Sugestão de Upgrade Btwin Riverside 500 |
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Roberto Pacheco
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Cadastrado em: 08 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:12 |
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Postado: 03 Jan 2021 as 15:40 |
Olá, pessoal do fórum! Recentemente ganhei a Btwin Riverside 500 e a estou usando para pedais de 20 a 30 km/dia. O uso é urbano e às vezes, também, a uso em estrada não pavimentada.
Indo direto ao assunto: - nos locais mais planos, sinto a bicicleta muito leve e por isso pensei em ter um cog menor. Compensaria investir em cubo para catraca cassete e usar o cassete 11-34? ela vem com catraca de rosca 14-34 - o passador é o Rotativo indexado Shimano Tourney Revosh*t SL-RS25 (7 Marchas), o câmbio é o Shimano Tourney RD-TY500 e pensei em trocar ambos por algum que seja melhor que esses. Compensaria? Se puderem me dar uma ideia, quanto a esses upgrades ou até outros, com sugestão de peças ou importação, pelo aliexpress, ficarei muito grato. Posso gastar até 1.000 reais em upgrades e como gostei muito da pilotagem, do quadro, de ter apenas marchas traseira, não gostaria de trocar a bike. Abraços! |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Olha, a BTwin tem outros modelos dela que já tem isso e não são tão mais caros. A 520 já vem com cassete 11-34D 8v e custa R$1600,00 nova, enquanto a sua atual 500 tá anunciada usada no OLX por R$1000,00 usada (e saindo fácil, pelo visto, pq o anúncio que eu vi ontem já sumiu hoje, dá pra levantar esse preço).
Pra mudar pra cassete, vc vai ter de trocar o cubo, comprar o cassete, trocar o passador, ficando ainda com o câmbio Tourney (a 520 tem um Altus que é um tiquinho melhor), suspensão de menor curso (30mm na 500, 65mm na 520), além de algumas outras diferenças pontuais. Entre peças e mão de obra, vai dar uns R$600,00, o que já da a diferença de preço entre elas. Não vale a pena. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Dito tudo. Venda a bike e compre outra.
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2364 |
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(a)dwsmartins Não precisa mudar o trocador. Só o cubo traseiro e um cassete 7v são suficientes (a corrente provavelmente também precisará ser incluída na conta). Essa diferença de 3 dentes vão fazer uma bela diferença na velocidade final. O câmbio não precisam ser trocados. Se estavam atendendo até agora, deixe para trocar quando realmente der problema. Aí vale a pena um upgrade para um Altus ou Acera. Além do mais, acredito que é bastante relevante gastar R$200 em algumas peças são invés de R$1600 numa bike nova.
Editado por hug0.dts - 04 Jan 2021 as 10:32 |
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moronicosta
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Cadastrado em: 04 Jan 2021 São Paulo Offline Mensagens:29 |
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Olha, eu faria a mesa coisa que o colega sugeriu. Venda a sua (deve pegar R$ 1000 ou mais) e compra uma Riverside melhor, já que gosta da geometria da bike. A Riverside 520 de R$ 1599 compensa muito, por menos que seu orçamento. Mas se puder esticar o orçamento um pouquinho mais dá uma olhada na Riverside 540 - custa 2299, e ultimamente tem de dar sorte pra encontrar, mas é um baita upgrade. Se conseguir vender a sua por 1000, com mais 1300 vc vai ter guidão em alumínio 31.8; câmbio de 9v e passador rapidfire plus ACERA M3000 (séria mais nova); cassete 11-36 e pedivela 36t com braços em alumínio; central selado; freio a disco (mecânico) shimano; cubos de roda shimano; suspensão com 65mm de curso com trava; carrinho ao invés de castanha para suporte do selim. Vc vai ter mais velocidade final e vai ser mais leve na subida que a sua atual. Eu tenho a 540 e digo que é ótima.
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Roberto Pacheco
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Cadastrado em: 08 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:12 |
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Valeu, pessoal! Muito obrigado
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