| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sugestão de quadro.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Sugestão de quadro.

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sugestão de quadro.
    Enviado: 10 Dez 2018 as 13:11
Vou montar uma bicicleta e gostaria de umas indicações de quadro.

O uso será na maior parte urbano, mas quero usar em estradas de terra também.

Vou utilizar pneus mistos 700x32mm. Mas gostaria que fosse possível utilizar pneus mais largos para trilha também. O garfo ainda não escolhi.

Câmbio, comprarei um grupo Alívio. Freios V-Break.

Orçamento total - até R$ 3.500.

Acredito que deva comprar um quadro de MTB, estou certo?

A prioridade é o conforto e peso. Resistência não me preocupa, pois sou leve (70 kg) e não pretendo socar muito a bicicleta.

Agradeço as sugestões de quadro, que possibilitassem essas configurações.
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:1513
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 13:20
Boa tarde amigo.


Tem sugestões de quadros dentro do seu orçamento e que atendem o tipo de bike que irá montar e pedal que irá fazer.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 13:47
Olá amigo, dá uma olhada na sugestão anterior.
Eu fiz uma mistura aqui: quadro 27.5, garfo rígido de carbono Vicini 29, pneus 700x38, relação 27v, freio disco mecânico Bengal. Tenho ainda um par de rodas e pneus 27.5x2.3/2.1 se for andar mais em terra...sugiro quadro 27.5 e garfo rígido 29...aí é só escolher qual roda quiser.
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jul 2016
Amparo SP
Desconectado
Mensagens:426
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VitorMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:03
Com 3.500 reais compra uma bike montada. Nao vai se arrepender 
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:07
Estou nessa dúvida, cruel.

O principal motivo de não querer comprar uma montada é porque se eu sair com uma bicicleta escrito Specialized ou Cannodale, acho que rodarei muito pouco com ela antes de ser roubado.
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:10
Obrigado, tinha fuçado bastante o fórum, mas não tinha achado esse ainda.

Ajudou bastante.

Estou de olho no quadro Vzan.

Alguém sabe se é bom?
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:11
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Olá amigo, dá uma olhada na sugestão anterior.
Eu fiz uma mistura aqui: quadro 27.5, garfo rígido de carbono Vicini 29, pneus 700x38, relação 27v, freio disco mecânico Bengal. Tenho ainda um par de rodas e pneus 27.5x2.3/2.1 se for andar mais em terra...sugiro quadro 27.5 e garfo rígido 29...aí é só escolher qual roda quiser.

Essa é minha ideia, ter um outro jogo de rodas e pneu para rodar na terra.
Voltar para o topo
Anonimo Ver Drop Down


Registrado: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anonimo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:13
Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Estou nessa dúvida, cruel.

O principal motivo de não querer comprar uma montada é porque se eu sair com uma bicicleta escrito Specialized ou Cannodale, acho que rodarei muito pouco com ela antes de ser roubado.


Ué, nao precisa ser dessas marcas, tem mil e outras marcas onde os quadros sao muito bons. Por exemplo, a minha south é alivio, eu só troquei os freios dela que era gts para o deore. Se eu trocar apenas o cambio dianteiro por alivio ja que ele é tourney, ela ficaria tecnicamente full alivio ja que o pedivela, passadores, camb.traseiro ja sao. Mas tem varias outras marcas que podem vir com o grupo alivio fechado e provaveis freios hidrau. non series shimano. com os freios hidraulicos vc nao vai se arrepender,a manutencao é praticamente zero, a nao ser a sangria que é feita cerca de 1 vez por ano
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:17
Originalmente Postado por Anonimo Anonimo Escreveu:

Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Estou nessa dúvida, cruel.

O principal motivo de não querer comprar uma montada é porque se eu sair com uma bicicleta escrito Specialized ou Cannodale, acho que rodarei muito pouco com ela antes de ser roubado.


Ué, nao precisa ser dessas marcas, tem mil e outras marcas onde os quadros sao muito bons. Por exemplo, a minha south é alivio, eu só troquei os freios dela que era gts para o deore. Se eu trocar apenas o cambio dianteiro por alivio ja que ele é tourney, ela ficaria tecnicamente full alivio ja que o pedivela, passadores, camb.traseiro ja sao. Mas tem varias outras marcas que podem vir com o grupo alivio fechado e provaveis freios hidrau. non series shimano. com os freios hidraulicos vc nao vai se arrepender,a manutencao é praticamente zero, a nao ser a sangria que é feita cerca de 1 vez por ano

Já tinham me indicado a South. Vou dar uma conferida, às vezes pode ser mais prático mesmo.

Tem alguma da linha deles que vc me indicaria?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:19
Boa tarde amigo. Como você vai usar Vbrake vai limitar as suas opções de quadro, há muitos quadros aro 26 que suportam aro 700 e pneu até 700x42, mas necessitam adaptação para os freios. Uma outra limitação é quanto aos aros, se for usar os 700 mesmo a largura interna deles não suportam pneus tão largos. O ideal é usar um aro 29 mas com pista para Vbrake é dificil.
O melhor seria usar freio a disco, mesmo que mecânico, pois te daria mais opções para quadro e aro.
Só uma observação: com o orçamento de 3500,00 daria pra comprar algo já pronto atendendo suas necessidades.



Editado por Hugobh77 - 10 Dez 2018 as 14:20
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:602
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:20
Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Estou nessa dúvida, cruel.

O principal motivo de não querer comprar uma montada é porque se eu sair com uma bicicleta escrito Specialized ou Cannodale, acho que rodarei muito pouco com ela antes de ser roubado.

Faca um seguro e pedale um pouco mais despreocupado, bandido rouba qualquer bike, não é só spz, scott, cannondale, etc não.
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:25
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Boa tarde amigo. Como você vai usar Vbrake vai limitar as suas opções de quadro, há muitos quadros aro 26 que suportam aro 700 e pneu até 700x42, mas necessitam adaptação para os freios. Uma outra limitação é quanto aos aros, se for usar os 700 mesmo a largura interna deles não suportam pneus tão largos. O ideal é usar um aro 29 mas com pista para Vbrake é dificil.
O melhor seria usar freio a disco, mesmo que mecânico, pois te daria mais opções para quadro e aro.
Só uma observação: com o orçamento de 3500,00 daria pra comprar algo já pronto atendendo suas necessidades.


Verdade, vai precisar ser freio a disco mesmo.

Eu acho que chama muito a atenção, mas não vou ter alternativa.
Voltar para o topo
Anonimo Ver Drop Down


Registrado: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anonimo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:25
Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Originalmente Postado por Anonimo Anonimo Escreveu:

Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Estou nessa dúvida, cruel.

O principal motivo de não querer comprar uma montada é porque se eu sair com uma bicicleta escrito Specialized ou Cannodale, acho que rodarei muito pouco com ela antes de ser roubado.


Ué, nao precisa ser dessas marcas, tem mil e outras marcas onde os quadros sao muito bons. Por exemplo, a minha south é alivio, eu só troquei os freios dela que era gts para o deore. Se eu trocar apenas o cambio dianteiro por alivio ja que ele é tourney, ela ficaria tecnicamente full alivio ja que o pedivela, passadores, camb.traseiro ja sao. Mas tem varias outras marcas que podem vir com o grupo alivio fechado e provaveis freios hidrau. non series shimano. com os freios hidraulicos vc nao vai se arrepender,a manutencao é praticamente zero, a nao ser a sangria que é feita cerca de 1 vez por ano

Já tinham me indicado a South. Vou dar uma conferida, às vezes pode ser mais prático mesmo.

Tem alguma da linha deles que vc me indicaria?

A minha é da linha Legend. ela é mtb, acho que perfeita pro meu uso, ja que ando na cidade e de vez em quando pego umas trilhas bem de leve. E na minha opiniao ela é muito leve tb.
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 17:35
Com rodas 29 e pneus 700x38 semislick: cidade

Com rodas 27.5 e pneus 2.4 dianteiro e 2.1 traseiro: pra terra


Lembrando que garfo rígido não é pra trilha.

Outra opção ainda é algo no estilo gravel que seria mais atual ainda pois com guidão drop e relação de speed dá pra correr bem mais...

Que loucuras...muitas idéias...curto isso.

Editado por jefmello - 10 Dez 2018 as 17:54
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
LucBRA Ver Drop Down


Registrado: 10 Dez 2018
DF
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 08:25
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Com rodas 29 e pneus 700x38 semislick: cidade

Com rodas 27.5 e pneus 2.4 dianteiro e 2.1 traseiro: pra terra


Lembrando que garfo rígido não é pra trilha.

Outra opção ainda é algo no estilo gravel que seria mais atual ainda pois com guidão drop e relação de speed dá pra correr bem mais...

Que loucuras...muitas idéias...curto isso.

Show de bola, é exatamente o que pretendo montar.
Voltar para o topo
Anonimo Ver Drop Down


Registrado: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anonimo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 08:53
Originalmente Postado por LucBRA LucBRA Escreveu:

Vou montar uma bicicleta e gostaria de umas indicações de quadro.

O uso será na maior parte urbano, mas quero usar em estradas de terra também.

Vou utilizar pneus mistos 700x32mm. Mas gostaria que fosse possível utilizar pneus mais largos para trilha também. O garfo ainda não escolhi.

Câmbio, comprarei um grupo Alívio. Freios V-Break.

Orçamento total - até R$ 3.500.

Acredito que deva comprar um quadro de MTB, estou certo?

A prioridade é o conforto e peso. Resistência não me preocupa, pois sou leve (70 kg) e não pretendo socar muito a bicicleta.

Agradeço as sugestões de quadro, que possibilitassem essas configurações.


Me diz uma coisa, onde você compraria o quadro?(em qual loja). Eu boto fé nesse meu quadro da south, mas bem antes de comprar ela ja tava vendo outros quadros, pq talves vou passar pros meus irmaos, queria pegar um da sense, mas pelo que vi os que nao sao muito caros estao no mercado livre, e la nao tenho confiança de comprar..
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:1513
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 09:08
Até onde eu sei a Sense não vende o quadro avulso, então tem que confiar no vendedor do ML mesmo, o que é complicado.

Os quadros da Groove são bons e eles vendem avulso.

Anonimo: se vc pretende trocar o quadro, tem boas opções no mercado, como o First Athymus e o Rava Cave (antigo TSW Awe), ambos com caixa de direção cônica e o Athymus com cabeamento interno.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
Anonimo Ver Drop Down


Registrado: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anonimo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 09:16
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Até onde eu sei a Sense não vende o quadro avulso, então tem que confiar no vendedor do ML mesmo, o que é complicado.

Os quadros da Groove são bons e eles vendem avulso.

Anonimo: se vc pretende trocar o quadro, tem boas opções no mercado, como o First Athymus e o Rava Cave (antigo TSW Awe), ambos com caixa de direção cônica e o Athymus com cabeamento interno.

Vou ver esse da Groove ou da First. Até pq nao vou trocar agr, e tb tenho que ver os tamanho da caixa central, canote e tals pra saber qual que da certo o tamanho. Vlw cara!Clap
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 10:40
Se vc vai montar com garfo rígido 29, cuidado com a medida eixo-coroa pra não baixar muito a frente da bike. Esse foi um dos motivos que usei garfo rígido 29 em quadro 27,5.
Já usei em quadros 29 e baixou muito a frente e consequentemente a altura do movimento central baixa também e em algumas situações de curvas vc pode bater o pedal no chão e tb bater o pé no pneu dianteiro.
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X