Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - sugestão de calçado para pedal flat
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


sugestão de calçado para pedal flat

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: sugestão de calçado para pedal flat
    Postado: 01 Nov 2016 as 00:30
boas pessoal... estou pedalando de flat e procuro um bom calçado, sola plana, adequado pra pedalar o dia todo e se necessário caminhar trechos não pedaláveis

procuro algo que também minimize o risco de escapar do pedal em trechos acidentados e pequenos saltos... agradeço suas dicas e experiência a respeito

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 03:15
Quem sou eu para recomendar calçado, mas se ajudar:

* Só uso tênis com meus pedais plataforma de nylon. Esse tipo de calçado é macio e flexível e gruda no pedal. O problema é que quando o ritmo aperta essa flexibilidade atrapalha ao invés de ajudar.
* Alguns colegas de pedal usam chuteiras de futebol sem cravos. A ideia é interessante porque a estrutura do calçado mais rígida ajuda a manter os pés melhor posicionado nos pedais. Só não sei se o solado gruda bem e como fica o conforto no fim de um pedal de uns 50km...
* No subfórum de AM/Enduro é meio unânime recomendarem um tênis chamado de "five ten".
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 03:37
Sou mais um que não consegue se adaptar ao clip. Já testei, não gostei. Vim do downhill e não consigo pensar em descer um single track ou um rock garden "pregado" na bike. Andei pensando nas chuteiras de futsal, que tem um solado liso porém com grip, oque acham? alguém já usou? 
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 10:02
Cara, eu as vezes ainda penso em partir pr'um clip, mas sempre que escapo de um capote eu esqueço essa ideia

Como eu "vim" (12 anos atrás) do BMX/street, sempre fui acostumado a andar com sapatos "de skate". Geralmente são sapatos de sola plana, com a sola de borracha vulcanizada (aquela amarelinha). Sempre me atenderam bem, alguns mais, outros menos. No momento estou usando um DC Anvil, de camurça com solado vulcanizado, e tô impressionado como ele tem tracionado bem nas subidas. Outros bons que já usei foram Vans, Mad Rats e o "sneaker" da Havaianas (um tipo botinha). Geralmente os botinhas acumulam menos terra, pois moro no Nordeste e aqui é poeira e pedrisco o ano todo. Também, por ser de camurça, esse da DC quando molha duplica de peso.

Havaianas > http://cdn.casaecia.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/19/2011/03/havaianas-urbis-midjutacafe01bx-300x166.jpg

DC > http://d2nsgnoj157yga.cloudfront.net/images/product/DC-Dark-Blue-Anvil-Shoe-0-cf8d3-XL.jpg


Nos fóruns gringos os caras falam bem dos Five Ten, mas acabam rápido e são meio caros pra nossa realidade. Shimano tem alguns modelos também. O melhor de todos e meu sonho de consumo no momento é o 'Only Whats Necessary' (http://www.onlywhatsnecessary.com/), um sapato modular com liner muito leve e perfito pra todo tipo de clima. Pena ser 'caro', pelo menos pra mim.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 23:41
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Quem sou eu para recomendar calçado, mas se ajudar:

* Só uso tênis com meus pedais plataforma de nylon. Esse tipo de calçado é macio e flexível e gruda no pedal. O problema é que quando o ritmo aperta essa flexibilidade atrapalha ao invés de ajudar. (...)

grande bol gola!! eu tb era adepto do tênis de corrida usado... até 1 mês atrás... pulei uma pedra na descida e ao aterrizar a sola escorregou para trás, só um pouquinho, mas o suficiente pro ponto de apoio ficar atrás do eixo e o pedal girar... nessa escorregada não perdi o equilíbrio nem cai, mas eu estava de pé e a canela foi de encontro ao pedal até eu sentar e voltar o pé no pedal...





o resultado já cicatrizou mas resolvi aposentar os tenis

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

(...)
* Alguns colegas de pedal usam chuteiras de futebol sem cravos. A ideia é interessante porque a estrutura do calçado mais rígida ajuda a manter os pés melhor posicionado nos pedais. Só não sei se o solado gruda bem e como fica o conforto no fim de um pedal de uns 50km... (...)

é algo assim que estou pensando... até tenho um timberland earthkeeper de lona e sola plana... mas ele não tem biqueira e me parece que não aguenta ignorancia

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

(...)
* No subfórum de AM/Enduro é meio unânime recomendarem um tênis chamado de "five ten".

legal... acho que já vi esse tenis no pé do cara do GMBN, pena que deve custar uma nota e ainda ter que importar...

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Cara, eu as vezes ainda penso em partir pr'um clip, mas sempre que escapo de um capote eu esqueço essa ideia

Como eu "vim" (12 anos atrás) do BMX/street, sempre fui acostumado a andar com sapatos "de skate". Geralmente são sapatos de sola plana, com a sola de borracha vulcanizada (aquela amarelinha). Sempre me atenderam bem, alguns mais, outros menos. No momento estou usando um DC Anvil, de camurça com solado vulcanizado, e tô impressionado como ele tem tracionado bem nas subidas. Outros bons que já usei foram Vans, Mad Rats e o "sneaker" da Havaianas (um tipo botinha). Geralmente os botinhas acumulam menos terra, pois moro no Nordeste e aqui é poeira e pedrisco o ano todo. Também, por ser de camurça, esse da DC quando molha duplica de peso. (...)

obrigado pelas referencias!! há anos não uso um tenis de skate, o ultimo que tive foi um Qix acho... lembro que era parrudo e com muita espuma na lingua... o seu esquenta muito no verão? como aqui no sul chove muito, vou procurar um desses DC em couro sintético

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

(...) O melhor de todos e meu sonho de consumo no momento é o 'Only Whats Necessary' (http://www.onlywhatsnecessary.com/), um sapato modular com liner muito leve e perfito pra todo tipo de clima. Pena ser 'caro', pelo menos pra mim.

esse achei muito massa... mas EUR190,00 está fora da minha realidade, com ou sem taxas...

obrigado pessoal
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 10:04
Incrivelmente ele não esquenta muito não, e olhe que aqui é 30+ graus direto... Já passei o dia no bike park com ele e rolou de boas. O único problema dele que acho é o peso mesmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 19:24
Ressuscitando o tópico, alguem já ouviu falar da Uparallel? Basicamente uma empresa nova criada por engenheiros e designers da Five Ten que ficaram órfãos depois que a empresa foi vendida para Adidas, o que me dizem sobre esses calçados?

Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X