Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de Bike 1500 a 2000 R$
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de Bike 1500 a 2000 R$

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaelbusatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbusatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de Bike 1500 a 2000 R$
    Postado: 11 Jan 2012 as 22:51
Estou entrando no mundo do ciclismo agora. Quero comprar uma bike para basicamente andar na cidade, enfrentando os obstáculos urbanos normais como meio fios e etc, mas gosto de qualidade. Gostaria de comprar uma bike gastando algo em torno de 1500 a 2000 reais. Andei dando uma olhada em algumas Caloi, GT, Trek e Giant. Li sobre passadores da Shimano, e vi que o ideal é pelo menos um acera. Gostaria de dicas de usuários avançados de marcas e modelos de bikes nesta faixa de preço. Desde já muito obrigado pela cooperação de todos e boa pedala para nós.
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 23:30
Oi rafaelbusatto

Minha bicicleta é esta:


Quadro: Tornado High One (tamanho 15)
Garfo: Volare alumínio
Cubo: Quando Disc
Aros: Vzan Aero 32
Pneus: Misto Kenda K847
Câmaras: Kenda balão
Alavanca de câmbios: Shimano Rapid EF-60
Desviador: Shimano Altus
Câmbio traseiro: Shimano Acera
Freios: V-Break Logan
Canote: Zoom Mesa
Selim: Velo Plush vazado
Pedal: Xeram MTB
Guidão: GTS Riser
Avanço: Promax Mesa
Pedivela: Shimano Tourney
Corrente: Shimano HG40
Catraca: Shimano HG Acera 24V 11-34
Bagageiro: Topeak Tourist
Bolsa de guidão: Topeak TourGuide Handlebar Bag DX


Como também sou iniciante (já usei muito a bicicleta para transporte, hoje quero viajar com ela, então montei uma nova e estou reaprendendo umas coisas), não sei dizer o que é bom, o que é excelente, o que não presta, etc. E não sei dizer se o problema X é causado pela peça Y ou pela Z. Mas pra tu ter uma noção, eu paguei cerca de R$ 1.500,00 (pra menos), incluindo acessórios (bagageiro, pisca, lanterna, campainha, pezinho, etc.). Comprei na Rodociclo (Porto Alegre), que tem site e acho que vende pra todo o Brasil.

Abraço e boa sorte
Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela
Voltar ao Topo
rcmurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcmurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 21:11
Então, sou ciclista a bastante temp mas não tenho muito conhecimento de peças/componentes e etc. Mas digo isso, já pesquisei bastante nas lojas de todo o canto aqui de Porto Alegre e a minha conclusão é: vale a pena conheçer uma boa loja de bike, com alguém de confiança e montar a sua bike, escolhendo os componentes conforme as tuas necessidades e uso.

Na tua faixa de preço tu consegue montar um boa bike que sai mais em conta, do que pegar uma bike pronta em loja e ir trocando as peças.

Uma dica de loja é a Adventure Bike Shop (sem fazer marketing) mas achei bons os preços e que recém fiz várias trocas na minha simples Caloi Rígida!

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 21:35
Como você vai andar basicamente na cidade, você pode dar uma olhada na kona dew plus, que tem um ótimo conjunto de peças. É uma bike híbrida, mais apropriada para andar na cidade do que essas mtbs que infestam as lojas e certamente algum vendedor vai querer te empurrar. Existem outras bikes híbridas da merida, scott e fuji que são interessantes também.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
Cabreuva
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 12:13
Cara,

Pra cidade, esse modelo aqui é show!

E ainda acha pelos mercados Extras por umas 700 dilmas

   MTB Cabreúva
www.mtbcabreuva.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X