Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 09:44
nunca que deixaria de pegar uma hightower por 28 (negociando a vista deve sair uns 26) pra pegar uma sense equivalente por 25... e agora saindo essa Megatower deve baixar um pouco o preço das hightowers. Mesmo por que essa mega saiu no lugar da LT, e a versão "normal" da hightower deve ser atualizada em breve, bom, pelo menos é o esperado.

a qualidade do acabamento dos quadros da Santa Cruz está muito a frente da maioria das marcas que vendem "em massa" e quando for fazer manutenção ou precisar de rolamentos no futuro (a santa cruz fornece pro dono original gratuitamente rolamentos pro resto da vida), vai ver q vale muito a pena pagar um pouco mais no quadro. A filosofia da marca é fazer quadros q durem pra sempre.. por isso essa política de reposição de rolamentos, e eles mantem um estoque completo de peças até de quadros bem antigos. 

A sense parece ser uma ótima bike. mas só valeria pegar ela se custasse uns 3 a 4 mil a menos que uma Santa Cruz equivalente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 10:53
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Kit R ta 27 milão

https://www.santacruzbikes.com.br/megatower-c-kit-r-sram-nx-eagle


Editado por utR - 20 Mar 2019 as 10:53
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:13
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Kit R ta 27 milão

https://www.santacruzbikes.com.br/megatower-c-kit-r-sram-nx-eagle

4500  dolares
6.38% de iof
cotação 3,80

Aprox. R$18.200
*obs alguns estados americanos tem ainda imposto adicional

Adiciona 50% de imposto sobre 4000 dólares na alfândega

Total R$25.800

olha, não tá ruim não..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:20
Mas vc está fazendo as contas na hipótese de ir buscar uma ou o custo da empresa em importar e revender aqui?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas vc está fazendo as contas na hipótese de ir buscar uma ou o custo da empresa em importar e revender aqui?


do ponto de vista de quem tem intenção de adquirir uma..


comprar nos EUA e trazer legalmente

vs

comprar aqui no Brasil com o importador oficial.







Editado por TheLittle - 20 Mar 2019 as 13:36
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:37
Entendi. Pode colocar a cotação do dólar uns 15 centavos a mais pelo menos. Porque nesse caso é praticamente dólar turismo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:45
pois é, fica mais caro ainda trazer de fora..

só valeria se pegasse uma baita promoção lá, o que não deve acontecer tão cedo.

E o mercado nacional tem bastante opção de bike usada, especialmente se você não faz questão do ultimo modelo que saiu ontem rs.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 13:58
25k se pgto a vista! Negócio muito bom pra quem tá com a grana "parada" querendo uma!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 17:36
Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:46
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:36
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Tá no pedal tb:
Foto 71312


Nunca usei santa cruz, e acredito que a bike deve ser muito boa.
Queria uma roda reserve.
Mas porra, outra bike igual? Toda hora lança a mesma bike? Kkkk
Tá faltando o designer trabalhar mais.

E aí lemarco! Pedalando direto? E as trilhas na nossa Sabará?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:03
A idéia deles deve ser atualizar todas as trail bikes pra esse sistema de suspensão. Então sim, já são muito parecidas e vão ficar mais iguais ainda.

Li um comentário que achei engraçado.. como lançaram essa Megatower na cor totalmente preta, como da Nomad 2015 o cara comentou:

"lançamento estratégico, assim você pdoe trocar a nomad 2015 pela Megatower 2019 e sua mulher nem vai perceber".

por acaso é o meu caso, to pensando seriamente kkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:15
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.




Editado por TheLittle - 22 Mar 2019 as 14:17
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:11
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Tá no pedal tb:
Foto 71312


Nunca usei santa cruz, e acredito que a bike deve ser muito boa.
Queria uma roda reserve.
Mas porra, outra bike igual? Toda hora lança a mesma bike? Kkkk
Tá faltando o designer trabalhar mais.

E aí lemarco! Pedalando direto? E as trilhas na nossa Sabará?

Isso é identidade da marca, vide marcas de carro que fazem o mesmo. 
LOL

Tenho rodado sim, mas ultimamente ando sem tempo (estou com uma filha de 10 meses), ai é só umas trilhas mais rápidas aqui em Sabará mesmo. E vc, tem rodado? Tá sumido!
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:07
Parabéns pela filhinha! O meu já tem 5 anos!
Melhor coisa do mundo! Eu sei o trabalho que dá. Fica foda ter gás pra fazer pedal longo. Kkkk
Eu tenho rodado sim. Mas tb ando fazendo só pedais curtos, 1:30-2:00 aqui por lagoa santa mesmo.
Sumi pq fiquei véio, e gosto de esconder lá na roça tb! Kkkk abraço!



Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 14:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.



Talvez irei de Santa Cruz. No geral, comparando com as que citei, ela é superior. Mas e se colocasse a Fuel EX 9.7 da Trek no bolo? Acho que a comparação seria de grande pra grande.

O pior dessa escolha é não poder testar nenhuma, seja por não ter loja com disponibilidade, opção de teste ou por eu não conhecer ninguém que tenha ao menos uma delas.


Editado por utR - 23 Mar 2019 as 14:28
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 18:08
OTE=utR]
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.



Talvez irei de Santa Cruz. No geral, comparando com as que citei, ela é superior. Mas e se colocasse a Fuel EX 9.7 da Trek no bolo? Acho que a comparação seria de grande pra grande.

O pior dessa escolha é não poder testar nenhuma, seja por não ter loja com disponibilidade, opção de teste ou por eu não conhecer ninguém que tenha ao menos uma delas.
[/QUOTE]

eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.


Editado por TheLittle - 23 Mar 2019 as 18:20
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 19:17
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

[...]

[...]

eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.

Porque você prefera a SC? 

Aqui em Brasília tem uma autorizada da Trek e disseram que eu posso dar um rolê nela. Segunda feira vou lá. 


Editado por utR - 23 Mar 2019 as 19:19
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 21:47
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 

cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

[...]



[...]






eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.

Porque você prefera a SC? 

Aqui em Brasília tem uma autorizada da Trek e disseram que eu posso dar um rolê nela. Segunda feira vou lá. 







a trek me impressionou muito pq foi a primeira trail bike 29 com geo mais moderna, componentes modernos (como rodas Boost) que testei.

era de um amigo, andei 2x nela e apaixonei.

so q como ja tinha a Nomad a uns 2 anos e também apaixonado pelo funcionamento do vpp, peguei a trek ja pensando na hightower. porem na época nao tinha lançado, ou tinha acabado de sair o tamanho S (saiu 1 ano depois dos outros tamanhos, n sei pq). mesmo se achasse o quadro p subsistir seria caro.


rodei 1 ano e meio c a trek, ai apareceu uma oportunidade de pegar o hightower Small. zero e excelente preço. confesso q não tinha testado mas como é uma bike com a geometria mto próxima da trek e com o mesmo vpp da nomad, n tinha como dar errado.

e de fato, joguei as pecas nela e foi só alegria.

por que prefiro a HT? justamente pelo q falei ali em cima. A impressão q tive da santa cruz é que eles querem q vc tenha o quadro p sempre, so trocando peças, rolamentos pivôs etc.
e a facilidade de manutenção da santa é muito maior, até na hora da montagem da bike.

ja a impressão da trek é q eles querem q vx troque de bike mes q vem. specialized mesma coisa, mudando coisinhas aqui e ali, usando componentes proprietários (montagem de shock spz, caixa de direção da trek, etc)

sao esses pequenos detalhes que fui observando q me fizeram apegar a marca..

obs a nomad 3 e a hightower com um shock de mola se transformam em bikes mais espetaculares ainda

Editado por TheLittle - 25 Mar 2019 as 12:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 12:41
Valeu, TheLittle, pelo relato. Isso vai contar muito na minha escolha. Thumbs Up
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 12:51
ainda citando o exemplo de partes proprietárias...

a Specialized, da Stumpjumper 2018 pra 2019 simplesmente tirou 2 coisas que os usuários da bike sempre reclamaram: montagem do shock proprietária, central pressfit (não é proprietário mas é muito chato). 

Agora aceita shock padrão, e o movimento central é de rosca. muito mais fácil de manter.
A Trek continua insistindo no pressfit. Na minha precisei revisar o Reverb, e levei umas 3 horas pra passar o cabo do canote internamente (nas santa cruz levo 30 segundos). Uma alternativa pra passar facilmente seria tirar o central, mas como era pressfit, com copos de plástico, danificaria pra retirar, e teria que jogar fora e comprar outro...

A Santa Cruz resolveu usar cabeamento interno também pra freios nos modelos novos, o que achei um retrocesso (nas Hightower ainda é externo). Mas no fim, quase todos os fabricantes hoje usam cabeamento interno pra freios, então o próprio mercado meio que se adaptou pra isso, e os freios traseiros hoje em dia já vem desmontados.


Editado por TheLittle - 25 Mar 2019 as 12:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 20:52
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 10:05
Uma curiosidade, as bikes vem com a marcha no cog maior para dar maior tensão na mola do câmbio e garantir que não vá bater no chainstay?
Notei isso em duas bikes que tirei da caixa esse ano.
Sera´que uma bike de estoque antigo, que tenha ficado uns 2, 3 anos assim tem chances de estar com a mola do câmbio já fraca?
Uma das coisas que há tempos faço é guardar a bike na coroinha e cog menor para evitar isso...
Enfim, só pensando o quanto é relevante a degradação do câmbio pelo armazenamento dessa maneira.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 22:51
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Uma curiosidade, as bikes vem com a marcha no cog maior para dar maior tensão na mola do câmbio e garantir que não vá bater no chainstay?
Notei isso em duas bikes que tirei da caixa esse ano.
Sera´que uma bike de estoque antigo, que tenha ficado uns 2, 3 anos assim tem chances de estar com a mola do câmbio já fraca?
Uma das coisas que há tempos faço é guardar a bike na coroinha e cog menor para evitar isso...
Enfim, só pensando o quanto é relevante a degradação do câmbio pelo armazenamento dessa maneira.

Todo mundo fazia isso de deixar no cog menor, mas tempos atrás li que agora não é mais preciso devido ao tipo de mola usado hoje em dia.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 12:07
Uma coisa que percebi no câmbio Shimano XT com clutch é que o mecanismo perde força com o tempo.
Não sei dizer se é a mola que perde força, mas é notável que a ação visivelmente fica mais fraca.
Aliás, isso eu não percebi. Na caixa as bikes tendem a vir com o clutch ligado ou desligado?


Editado por miniic - 29 Mar 2019 as 12:10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 12:13
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Uma coisa que percebi no câmbio Shimano XT com clutch é que o mecanismo perde força com o tempo.
Não sei dizer se é a mola que perde força, mas é notável que a ação visivelmente fica mais fraca.
Aliás, isso eu não percebi. Na caixa as bikes tendem a vir com o clutch ligado ou desligado?


Tem que tirar a tampa de plástico e reapertar a cinta de atrito, pois o milo vai ficando com o diâmetro e cada vez mais frouxo. Mas foda que tem que ter mão de fada ou de relojoeiro, espaço pequeno, precisa de ferramenta pequena e umas 3 mãos para conseguir. Cry




Editado por Fabio - 29 Mar 2019 as 12:14
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 12:15
Sim, Fabio. Porém quando chega no limite de ajuste não tem mais o que fazer correto?
Esse caso já está no limite há um tempo... Aí só ladeira abaixo (a menos que dê para fazer algo diferente).
É um câmbio da linha antiga, M780. A bike é de 2013.


Editado por miniic - 29 Mar 2019 as 12:19
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 13:17
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sim, Fabio. Porém quando chega no limite de ajuste não tem mais o que fazer correto?
Esse caso já está no limite há um tempo... Aí só ladeira abaixo (a menos que dê para fazer algo diferente).
É um câmbio da linha antiga, M780. A bike é de 2013.
Tenho a mola 0km desse câmbio, comprei pra tentar salvar um 780 que tinha entrado na roda, mas ele empenou o corpo, ai não teve salvação. Se quiser te passo ele, vc só paga o frete.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 14:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Uma coisa que percebi no câmbio Shimano XT com clutch é que o mecanismo perde força com o tempo.
Não sei dizer se é a mola que perde força, mas é notável que a ação visivelmente fica mais fraca.
Aliás, isso eu não percebi. Na caixa as bikes tendem a vir com o clutch ligado ou desligado?


Tem que tirar a tampa de plástico e reapertar a cinta de atrito, pois o milo vai ficando com o diâmetro e cada vez mais frouxo. Mas foda que tem que ter mão de fada ou de relojoeiro, espaço pequeno, precisa de ferramenta pequena e umas 3 mãos para conseguir. Cry



isso se tratando de clutch ne?
acho que ainda é possivel dar uma pressão extra na mola. basta encaixar ela num furo diferente do cage, ou usar omesmo e dar uma volta a mais na hora de montar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 10:32
E ai pessoal, revivendo o tópico, estou em uma busca parecida com a relatada aqui.

Encontrei uma opção e queria saber a opinião de vocês, a BMC Speedfox 02 Two:

https://www.bmc-switzerland.com/speedfox-02-two-301484.html

Como todos sabem, a BMC é distribuída no Brasil pela Soul, eles estão pedindo R$ 19.990 por essa bike. Ela vem com quadro de carbono, grupo NX Eagle, rodas DT Swiss, Shock Fox Float DPS (120 mm), Supensão RockShox Revelation RC (130mm, versão nova, com canelas de 35). O dropper que vem é um sistema novo proprietário da BMC, que integra o canote com a trava da supensão traseira, quando o canote está alto o shock fica na posição firme, com o canote baixo o shock fica aberto.

O que me chama a atenção é que é uma bike muito bem montada, comparando com outras marcas na mesma faixa de preço. Eu estava pensando em algo como a nova Stumpjumper de alumínio (21k), e agora apareceu essa de carbono, mais leve e mais barata.

O ponto negativo para mim é esse canote proprietário da BMC, me cheira a encrenca, também é necessário cortar o topo do canote para ajustar a altura desejada, isso poderia dificultar uma venda futura. Outra coisa é a geometria, pelo pouco que entendo, achei ela conservadora para os padrões atuais.

Alguém aqui conhece a bike? O que acham dela?

Abraços.




Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 09:37
particularmente, se quer uma bike XC e não vai fazer trilhas "black diamond" com muita frequência, acho uma ótima opção. Ainda mais se faz questão de bike nova com assistência e garantia, realmente tá num preço bom.

a geometria dela não é das mais modernas, especialmente pelo seat tube angle. Está mais pra uma bike de XC um pouco mais capaz, e a geometria das XC modernas estão até mais agressivas que ela. Talvez isso explique um pouco o preço.



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 13:49
Originalmente postado por gusBike gusBike escreveu:

E ai pessoal, revivendo o tópico, estou em uma busca parecida com a relatada aqui.

Encontrei uma opção e queria saber a opinião de vocês, a BMC Speedfox 02 Two:

https://www.bmc-switzerland.com/speedfox-02-two-301484.html

Como todos sabem, a BMC é distribuída no Brasil pela Soul, eles estão pedindo R$ 19.990 por essa bike. Ela vem com quadro de carbono, grupo NX Eagle, rodas DT Swiss, Shock Fox Float DPS (120 mm), Supensão RockShox Revelation RC (130mm, versão nova, com canelas de 35). O dropper que vem é um sistema novo proprietário da BMC, que integra o canote com a trava da supensão traseira, quando o canote está alto o shock fica na posição firme, com o canote baixo o shock fica aberto.

O que me chama a atenção é que é uma bike muito bem montada, comparando com outras marcas na mesma faixa de preço. Eu estava pensando em algo como a nova Stumpjumper de alumínio (21k), e agora apareceu essa de carbono, mais leve e mais barata.

O ponto negativo para mim é esse canote proprietário da BMC, me cheira a encrenca, também é necessário cortar o topo do canote para ajustar a altura desejada, isso poderia dificultar uma venda futura. Outra coisa é a geometria, pelo pouco que entendo, achei ela conservadora para os padrões atuais.

Alguém aqui conhece a bike? O que acham dela?

Abraços.


Linda essa bike. Parece muito boa. Se estiver analizando os preços olhe na niner também. Tem preços bons lá.  http://www.ninerbikesbrasil.com.br - https://www.ninerbikesbrasil.com.br
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 14:14
2 anos depois...

e aí Pedro, comprou a bike? kkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X