Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituir Sensor de Pedal por Acelrador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituir Sensor de Pedal por Acelrador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
costafilh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2020
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costafilh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituir Sensor de Pedal por Acelrador
    Postado: 23 Nov 2020 as 12:56
Boa tarde!

Tenho uma Sense E-urban Impulse e uso para trabalho.

Comprei uma segunda bateria para dar conta da autonomia, porém o exagero no esforço fisico está prejudicando minha saúde!

Estou buscando uma opção para substituir o sensor de pedal por um acelerador!

Entrei em contato com diversas bicicletarias e com o fabricante mas sem sucesso até o momento!

Alguém poderia dar uma luz?

Obrigado!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 13:49
Deixa eu entender: Tu está dizendo que mesmo pedalando com a máxima assistência (que deve ser uns 250W) tu está exagerando no esforço físico?

Que tipo de pedal vc faz com essa bike?

Essa bike é toda pensada para ser assistida! Transformá-la numa moto elétrica não me parece um bom negócio, melhor vender ela e comprar de fato uma moto elétrica!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:13
não seria melhor gastar essa grana com um médico? 

Pelo esforço que vc fiz que faz pode ser algum problema de saúde.

Pensando que vc não tem nenhum problema, vc poderia diminuir o peso, começando pela suspensão.
Se ainda quiser a suspensão, vc poderia colocar um pedivela/coroa menor que a atual.

Mas ainda acho estranho esse esforço tão grande.


Editado por jh1991 - 23 Nov 2020 as 16:17
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
costafilh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2020
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costafilh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 19:15
Nem todo mundo que está no pedal é atleta!

Pedalo 50-80km quase todos os dias para trabalhar fazendo entregas!

Já estou fazendo acompanhamento médico, porém claramente não é viável tanta atividade diária, ainda mais com a necessidade de consistência como fonte de renda!

Por isso o interesse em adicionar um acelerador ou substituir o sensor de pedal por um!

Alguma dica sobre o assunto do tópico? Dicas de saúde e de vida fogem do típico!


Dica para comprar outra solução para meu uso pouco ajuda e já estou sim pesquisando outra solução, no meio tempo quero procurar uma alternativa com aquilo que já tenho!

Agradeço aos que puderem seguir as regras do fórum e se manterem no tópico! Obrigado!
Voltar ao Topo
costafilh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2020
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costafilh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 19:19
Remover a suspensão não é uma opção! Não faço pedalada esportiva em ruas lisas, faço entregas pela cidade com as ruas mais esburacadas do Brasil, quem sabe do mundo!

A bicicleta é pesada mas ao mesmo tempo confere resistência ao conjunto, por isso não peguei uma Caloi E-VIBE por exemplo, dobro do preço por 7kg a menos e menor resistência pqrq uso pesado diário!

Outro motivo de não interessae trocar agora é que comprei a pouco tempo uma segunda bateria, que me permite fazer 70Km no mínimo com 2 cargas, mais que isso com uma terceira carga enquanto a primeira carrega durante o uso da segunda!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:08
Entendi, fazer entregas por APP é outro nível.

Sinceramente, não entendi o raciocínio lógico de meter uma bike de quase 7 mil reais no APP. Vai moer a bike e seu custo vai ser absurdo.

Já falei lá em cima, mas acho que vc não leu. EU venderia essa bike e compraria uma moto elétrica! Essa bike não foi pensada para o uso que vc quer dar, e em breve não terá mais a ferramenta de trabalho. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:10
Ahhhh, aqui vejo MUITA gente fazendo APP com as mosquitinho... Aquelas bikes com motor 50cc dois tempos, sabe? Ela roda 50km com 1 litro de gasolina... 


Voltar ao Topo
costafilh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2020
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costafilh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Ahhhh, aqui vejo MUITA gente fazendo APP com as mosquitinho... Aquelas bikes com motor 50cc dois tempos, sabe? Ela roda 50km com 1 litro de gasolina... 




Uma moto, elétrica ou à combustão, não é uma opção no momento, na verdade está em último lugar nas alternativas caso decidir continuar com as entregas. Adoro moto quase tanto quanto bicicleta, mas em SP é complicado!

Sim, estou pesquisando a alternativa de de uma bikelete à combustão ou elétrica, mas é investimento e não quero me desfazer da minha nesse momento.
A elétrica parece ser uma boa opção, robusta e confortável para o trabalho, com 2 ou 3 baterias daria para trabalhar ainda mais horas, visto que o esforço seria bem menor sem a necessidade de pedalar para acionar o motor.
À combustão ouço bastante reclamações sobre qualidade, confiabilidade e resistência do conjunto mecânico. Rumores de que não se trata de falta de qualidade e sim uso e manutenção incorretos. Não sei afirmar com certeza.

O conector é padrão, e acredito que achando um acelerador compatível com o módulo dela seja só questão de desconectar o sensor de pedal e conectar o acelerador no lugar, como uma tomada, usando uma extensão por conta da localização.

Mas isso é teoria, na prática só vi sendo feito em outros modelos, e os aceleradores à venda são bem específicos compatíveis com alguns modelos de Bike/módulo.

Informações sobre alterações em modelos gerais existe, mas só desmontando a Bike e alterando a elétrica dela. Apesar de ser aparentemente simples, não tenho interesse nesse tipo de modificação, a ideia seria algo Plug&Play mesmo, que realmente acredito ser possível nela.

Ainda aguardando resposta da Sense sobre essa questão.

Infelizmente é um produto de nicho pequeno e pouco explorado, oq é uma pena visto o custo benefício!

Tirando o peso, não tenho oq reclamar dela!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:42
Então, não acredito que a SENSE irá te orientar sobre essa alteração, pois afeta em muito a garantia do produto.

Na ausência de um acelerador pronto, você teria de procurar uma pessoa que entenda de eletrônica para analisar que tipo de sensor se trata.

Ele pode ser uma simples chave de contato seco (liga/delisga). Nesse caso, qualquer botão faria o serviço.

Ele pode ser do tipo indutivo, onde uma massa metálica induz o campo mágnético do sensor e envia um pulso de sinal de poucos milivolts. Um circuito simples com um oscilador resolveria isso.

Ele pode ser do tipo hall, onde uma massa metálica altera o campo magnético do sensor alterando a tensão que ele recebe (normalmente 5v). Esse caso se resolveria com um regulador de tensão, um transistor e um botão...

Em resumo, precisa de um osciloscópio para analisar o sinal desse sensor e entender seu funcionamento. A partir disso, uma meia duzia de componentes fazem um chave para acionar esse motor.
Voltar ao Topo
costafilh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2020
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costafilh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:49
Obrigado pelas dicas, salvei aqui as informações.

A garantia no caso já acabou, só resta a garantia da nova bateria e do quadro.

Já achei mais de uma dúzia de modelos de aceleradores, 3 do meu agrado, duro é a compatibilidade, e se é possível só substituir pelo sensor de pedal ou se seria necessário uma nova conexão paralela a ele, oq não seria má ideia, se fosse plug&play como são todas aa conexões externas dela, manter o sensor e adicionar o acelerador, seria ideal!

Único lado negativo na adição de um acelerador seria a diminuição da autonomia, mas visto o baixo investimento, ainda acho que seria a melhor solução para este momento!
Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 11:03
Amigo, basta ver se a controladora atual prega acelerador, se não pegar vc troca ela e põe um acelerador. Se pegar, é só adicionar a peça e ser feliz! Bom trabalho!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X