| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Eltricas
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Substituir Sensor de Pedal por Acelrador
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Substituir Sensor de Pedal por Acelrador

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
costafilh0 Ver Drop Down

SAO PAULO - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de costafilh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Substituir Sensor de Pedal por Acelrador
    Enviado: 23 Nov 2020 as 12:56
Boa tarde!

Tenho uma Sense E-urban Impulse e uso para trabalho.

Comprei uma segunda bateria para dar conta da autonomia, porm o exagero no esforo fisico est prejudicando minha sade!

Estou buscando uma opo para substituir o sensor de pedal por um acelerador!

Entrei em contato com diversas bicicletarias e com o fabricante mas sem sucesso at o momento!

Algum poderia dar uma luz?

Obrigado!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 13:49
Deixa eu entender: Tu est dizendo que mesmo pedalando com a mxima assistncia (que deve ser uns 250W) tu est exagerando no esforo fsico?

Que tipo de pedal vc faz com essa bike?

Essa bike toda pensada para ser assistida! Transform-la numa moto eltrica no me parece um bom negcio, melhor vender ela e comprar de fato uma moto eltrica!
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jh1991 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 16:13
no seria melhor gastar essa grana com um mdico? 

Pelo esforo que vc fiz que faz pode ser algum problema de sade.

Pensando que vc no tem nenhum problema, vc poderia diminuir o peso, comeando pela suspenso.
Se ainda quiser a suspenso, vc poderia colocar um pedivela/coroa menor que a atual.

Mas ainda acho estranho esse esforo to grande.

Editado por jh1991 - 23 Nov 2020 as 16:17
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
costafilh0 Ver Drop Down

SAO PAULO - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de costafilh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 19:15
Nem todo mundo que est no pedal atleta!

Pedalo 50-80km quase todos os dias para trabalhar fazendo entregas!

J estou fazendo acompanhamento mdico, porm claramente no vivel tanta atividade diria, ainda mais com a necessidade de consistncia como fonte de renda!

Por isso o interesse em adicionar um acelerador ou substituir o sensor de pedal por um!

Alguma dica sobre o assunto do tpico? Dicas de sade e de vida fogem do tpico!

Dica para comprar outra soluo para meu uso pouco ajuda e j estou sim pesquisando outra soluo, no meio tempo quero procurar uma alternativa com aquilo que j tenho!

Agradeo aos que puderem seguir as regras do frum e se manterem no tpico! Obrigado!
Voltar para o topo
costafilh0 Ver Drop Down

SAO PAULO - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de costafilh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 19:19
Remover a suspenso no uma opo! No fao pedalada esportiva em ruas lisas, fao entregas pela cidade com as ruas mais esburacadas do Brasil, quem sabe do mundo!

A bicicleta pesada mas ao mesmo tempo confere resistncia ao conjunto, por isso no peguei uma Caloi E-VIBE por exemplo, dobro do preo por 7kg a menos e menor resistncia pqrq uso pesado dirio!

Outro motivo de no interessae trocar agora que comprei a pouco tempo uma segunda bateria, que me permite fazer 70Km no mnimo com 2 cargas, mais que isso com uma terceira carga enquanto a primeira carrega durante o uso da segunda!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 20:08
Entendi, fazer entregas por APP outro nvel.

Sinceramente, no entendi o raciocnio lgico de meter uma bike de quase 7 mil reais no APP. Vai moer a bike e seu custo vai ser absurdo.

J falei l em cima, mas acho que vc no leu. EU venderia essa bike e compraria uma moto eltrica! Essa bike no foi pensada para o uso que vc quer dar, e em breve no ter mais a ferramenta de trabalho. 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 20:10
Ahhhh, aqui vejo MUITA gente fazendo APP com as mosquitinho... Aquelas bikes com motor 50cc dois tempos, sabe? Ela roda 50km com 1 litro de gasolina... 

Voltar para o topo
costafilh0 Ver Drop Down

SAO PAULO - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de costafilh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 20:27
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Ahhhh, aqui vejo MUITA gente fazendo APP com as mosquitinho... Aquelas bikes com motor 50cc dois tempos, sabe? Ela roda 50km com 1 litro de gasolina...

Uma moto, eltrica ou combusto, no uma opo no momento, na verdade est em ltimo lugar nas alternativas caso decidir continuar com as entregas. Adoro moto quase tanto quanto bicicleta, mas em SP complicado!

Sim, estou pesquisando a alternativa de de uma bikelete combusto ou eltrica, mas investimento e no quero me desfazer da minha nesse momento.
A eltrica parece ser uma boa opo, robusta e confortvel para o trabalho, com 2 ou 3 baterias daria para trabalhar ainda mais horas, visto que o esforo seria bem menor sem a necessidade de pedalar para acionar o motor.
combusto ouo bastante reclamaes sobre qualidade, confiabilidade e resistncia do conjunto mecnico. Rumores de que no se trata de falta de qualidade e sim uso e manuteno incorretos. No sei afirmar com certeza.

O conector padro, e acredito que achando um acelerador compatvel com o mdulo dela seja s questo de desconectar o sensor de pedal e conectar o acelerador no lugar, como uma tomada, usando uma extenso por conta da localizao.

Mas isso teoria, na prtica s vi sendo feito em outros modelos, e os aceleradores venda so bem especficos compatveis com alguns modelos de Bike/mdulo.

Informaes sobre alteraes em modelos gerais existe, mas s desmontando a Bike e alterando a eltrica dela. Apesar de ser aparentemente simples, no tenho interesse nesse tipo de modificao, a ideia seria algo Plug&Play mesmo, que realmente acredito ser possvel nela.

Ainda aguardando resposta da Sense sobre essa questo.

Infelizmente um produto de nicho pequeno e pouco explorado, oq uma pena visto o custo benefcio!

Tirando o peso, no tenho oq reclamar dela!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 20:42
Ento, no acredito que a SENSE ir te orientar sobre essa alterao, pois afeta em muito a garantia do produto.

Na ausncia de um acelerador pronto, voc teria de procurar uma pessoa que entenda de eletrnica para analisar que tipo de sensor se trata.

Ele pode ser uma simples chave de contato seco (liga/delisga). Nesse caso, qualquer boto faria o servio.

Ele pode ser do tipo indutivo, onde uma massa metlica induz o campo mgntico do sensor e envia um pulso de sinal de poucos milivolts. Um circuito simples com um oscilador resolveria isso.

Ele pode ser do tipo hall, onde uma massa metlica altera o campo magntico do sensor alterando a tenso que ele recebe (normalmente 5v). Esse caso se resolveria com um regulador de tenso, um transistor e um boto...

Em resumo, precisa de um osciloscpio para analisar o sinal desse sensor e entender seu funcionamento. A partir disso, uma meia duzia de componentes fazem um chave para acionar esse motor.
Voltar para o topo
costafilh0 Ver Drop Down

SAO PAULO - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de costafilh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2020 as 20:49
Obrigado pelas dicas, salvei aqui as informaes.

A garantia no caso j acabou, s resta a garantia da nova bateria e do quadro.

J achei mais de uma dzia de modelos de aceleradores, 3 do meu agrado, duro a compatibilidade, e se possvel s substituir pelo sensor de pedal ou se seria necessrio uma nova conexo paralela a ele, oq no seria m ideia, se fosse plug&play como so todas aa conexes externas dela, manter o sensor e adicionar o acelerador, seria ideal!

nico lado negativo na adio de um acelerador seria a diminuio da autonomia, mas visto o baixo investimento, ainda acho que seria a melhor soluo para este momento!
Voltar para o topo
Marko Ver Drop Down

Salvador - BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marko Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2021 as 11:03
Amigo, basta ver se a controladora atual prega acelerador, se no pegar vc troca ela e pe um acelerador. Se pegar, s adicionar a pea e ser feliz! Bom trabalho!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X