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Substituir graxa/óleo por lubrificante em aerossol

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DiegoRodriguesR Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2012
Iguaba - RJ
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    Postado: 07 Mai 2012 as 11:40
Esse lubrificante é tipo WD.
Eu fiz isso na corrente, coroa, catraca e passadores de marcha da minha bike.
Isso é bom? Estraga a bike?
Jesus te ama e quer te receber!
Bicicleta também é veículo!
Lugar de bicicleta trafegar é no canto da via e NO SENTIDO DOS CARROS!
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
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Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 11:45
WD não é lubrificante, é desengripante. Ele é bom para retirar óleo velho e evitar corrosão, mas não deve ser usado na corrente, pois não proporcionará a lubrificação adequada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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tucuna Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 18:26

Existe graxa em spray.

Caso vc estiver se referindo a graxa, não acho aconselhável pois eh muito grosso e não irá penetrar corretamente nos elos.

Existe um oleo lubrificante a base de teflon ( em spray, não lembro o nome) muito bom, equivalente ao finish line vermelho a base de teflon, soh achei meio caro, 150,00. 

T+


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49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 18:59
Originalmente postado por DiegoRodriguesR DiegoRodriguesR escreveu:

Esse lubrificante é tipo WD.
Eu fiz isso na corrente, coroa, catraca e passadores de marcha da minha bike.
Isso é bom? Estraga a bike?

Eu tenho lubrificante próprio pra corrente de moto, Mobil Super Moto e Ultra Lub, usei e não gostei. Achei muito gosmento. Tenho usado lubrificante tipo WD, dizem que não é bom, estragam elos da corrente, existem vários comentários na internet inteira, etc.

Eu faço o seguinte após alguns passeios:

Passo um pano seco pra remover areia, depois vou dando um leve spray em cada elo, faço uma marca em um elo, vou girando o pedal e quando chegar nele novamente, eu paro. Com um leve spray, ele pinga um pouco ao invés de sair aquele jatão de spray. Fico girando a corrente e seguro com um pano, vou secando o externo pra não ficar com excesso. Faço isso duas vezes e depois deixo a bike parada a noite toda. Isso vai manter os elos internos lubrificados e externamente seca, evitando o acúmulo de poeira que acaba virando uma graxa. Evito dar arrancadas bruscas para evitar o esticar da corrente, isso contribui pra folgas em correntes e diminuição da vida útil dos dentes da relação, catraca e coroa. Sempre fiz assim e não tenho problemas, minha relação na moto tem durado bastante, espero que na bike, que é nova ainda, dure também.
Se pegar chuva e não conseguir evitar que molhe os trocadores, jogo neles também, mas evito excessos. Seco e deixo uma leve camada que com o tempo acumula poeira, depois limpo novamente e assim por diante.
abraços.



Editado por Guto Nunes - 07 Mai 2012 as 19:04
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aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 19:06
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por DiegoRodriguesR DiegoRodriguesR escreveu:

Esse lubrificante é tipo WD.
Eu fiz isso na corrente, coroa, catraca e passadores de marcha da minha bike.
Isso é bom? Estraga a bike?

Eu tenho lubrificante próprio pra corrente de moto, Mobil Super Moto e Ultra Lub, usei e não gostei. Achei muito gosmento. Tenho usado lubrificante tipo WD, dizem que não é bom, estragam elos da corrente, existem vários comentários na internet inteira, etc.

Eu faço o seguinte após alguns passeios:

Passo um pano seco pra remover areia, depois vou dando um leve spray em cada elo, faço uma marca em um elo, vou girando o pedal e quando chegar nele novamente, eu paro. Com um leve spray, ele pinga um pouco ao invés de sair aquele jatão de spray. Fico girando a corrente e seguro com um pano, vou secando o externo pra não ficar com excesso. Faço isso duas vezes e depois deixo a bike parada a noite toda. Isso vai manter os elos internos lubrificados e externamente seca, evitando o acúmulo de poeira que acaba virando uma graxa. Evito dar arrancadas bruscas para evitar o esticar da corrente, isso contribui pra folgas em correntes e diminuição da vida útil dos dentes da relação, catraca e coroa. Sempre fiz assim e não tenho problemas, minha relação na moto tem durado bastante, espero que na bike, que é nova ainda, dure também.
Se pegar chuva e não conseguir evitar que molhe os trocadores, jogo neles também, mas evito excessos. Seco e deixo uma leve camada que com o tempo acumula poeira, depois limpo novamente e assim por diante.
abraços.


Único problema é que, ao fazer isso, sua corrente NÃO FICARÁ LUBRIFICADA.

Isso o que faz produz os mesmos efeitos que rodar com ela sem nada (melhor do que girar com ela suja, porém ainda bem prejudicial).
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 19:40
Os passadores da bike não precisam que você os lubrifique, eles já vêm com a graxa da fábrica que é muito mais superior que essas graxas comuns no mercado. As coroas e as catracas também não necessitam que você passe nada, óleo ou graxa só servirá para atrair mais sujeira e causar um desgaste ainda maior.

WD dissolve a graxa que já existe e não serve como lubrificante. Muito cuidado, pois se você botou também nos pedais, cubos, caixa de direção ou movimento central, irá destruir essas peças. Caso tenha passado, vá imediatamente para uma bicicletaria, pois a graxa original está comprometida.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Cadastrado em: 18 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 23:12
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por DiegoRodriguesR DiegoRodriguesR escreveu:

Esse lubrificante é tipo WD.
Eu fiz isso na corrente, coroa, catraca e passadores de marcha da minha bike.
Isso é bom? Estraga a bike?

Eu tenho lubrificante próprio pra corrente de moto, Mobil Super Moto e Ultra Lub, usei e não gostei. Achei muito gosmento. Tenho usado lubrificante tipo WD, dizem que não é bom, estragam elos da corrente, existem vários comentários na internet inteira, etc.

Eu faço o seguinte após alguns passeios:

Passo um pano seco pra remover areia, depois vou dando um leve spray em cada elo, faço uma marca em um elo, vou girando o pedal e quando chegar nele novamente, eu paro. Com um leve spray, ele pinga um pouco ao invés de sair aquele jatão de spray. Fico girando a corrente e seguro com um pano, vou secando o externo pra não ficar com excesso. Faço isso duas vezes e depois deixo a bike parada a noite toda. Isso vai manter os elos internos lubrificados e externamente seca, evitando o acúmulo de poeira que acaba virando uma graxa. Evito dar arrancadas bruscas para evitar o esticar da corrente, isso contribui pra folgas em correntes e diminuição da vida útil dos dentes da relação, catraca e coroa. Sempre fiz assim e não tenho problemas, minha relação na moto tem durado bastante, espero que na bike, que é nova ainda, dure também.
Se pegar chuva e não conseguir evitar que molhe os trocadores, jogo neles também, mas evito excessos. Seco e deixo uma leve camada que com o tempo acumula poeira, depois limpo novamente e assim por diante.
abraços.


Único problema é que, ao fazer isso, sua corrente NÃO FICARÁ LUBRIFICADA.

Isso o que faz produz os mesmos efeitos que rodar com ela sem nada (melhor do que girar com ela suja, porém ainda bem prejudicial).

Deixei um tempo sem nada e a corrente começou a fazer o barulho de seca, normal. Mas com o uso dele ela tem ficado silenciosa e uso na moto também há bastante tempo.
De qualquer maneira é sempre bom "escutar" outras opiniões.
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velocycle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2011
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WD nunca foi lubrificante de corrente de bicicleta...DeadDeadDead
 
 
 
 
 
 
 
 
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Cadastrado em: 18 Mar 2012
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Os passadores da bike não precisam que você os lubrifique, eles já vêm com a graxa da fábrica que é muito mais superior que essas graxas comuns no mercado. As coroas e as catracas também não necessitam que você passe nada, óleo ou graxa só servirá para atrair mais sujeira e causar um desgaste ainda maior.

WD dissolve a graxa que já existe e não serve como lubrificante. Muito cuidado, pois se você botou também nos pedais, cubos, caixa de direção ou movimento central, irá destruir essas peças. Caso tenha passado, vá imediatamente para uma bicicletaria, pois a graxa original está comprometida.

Companheiro, lendo o que você colocou, sobre a graxa que vem de fábrica nos câmbios e como havia jogado um pouco de um lubrificante tipo WD, resolvi abrí-lo pra ver como estava. Com ele aberto pude ver que acabei colocando em um local que não pegou em nada, pois não o abri no dia que dei o spray bem de leve. Olhando bem dentro, verifiquei que ele não vem com nehuma graxa, nada, totalmente seco. Acho que fazem isso pra ele não durar nada, será?
Vou colocar um pouco de graxa que tenho pra evitar desgastes e pra repelir liquidos que venham cair dentro.(chuva).
Acho que dei mole, pois as vezes compro peças pra moto e muitas vem também com um pouco de graxa de fábrica, deveria ter pensado nisso, mas estranho foi ver que ambos não possuem graxa alguma dentro.
Abraços.


Editado por Guto Nunes - 08 Mai 2012 as 19:07
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