Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituição do forro da bermuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituição do forro da bermuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituição do forro da bermuda
    Postado: 08 Fev 2021 as 10:48
Pessoal, tenho 4 bermudas da Sodbike com forro em gel que após 10 meses de uso o forro está tão fino quanto um mouse pad, porém o tecido está em ótimo estado, então gostaria de somente substituir o forro para não ter que jogar no lixo as bermudas, procurei aqui no fórum sobre forros mas a discussão mais atual que encontrei foi em 2018, de lá pra cá a qualidade, disponibilidade e a variedade de produtos mudou muito. No Mercado Livre é fácil encontrar os forros da Polispuma, porém não encontrei nenhum relato da qualidade desses forros. Precisava trocar por um forro que aguente no mínimo 4 horas de pedal no estradão. Alguém aqui fez essa substituição e tem um feedback a respeito? Principalmente em relação à durabilidade da espuma, conforto e qualidade.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 11:16
Normalmente sempre vejo a discussão de colocar forros do mesmo tamanho que o antigo/atual

Outro ponto é que precisaria de máquina industrial pra fazer o trabalho, coisa que nem sempre é totalmente disponível. Estou pra trocar um fecho de uma camisa e tem uns 3 meses que procuro alguém pra fazer o serviço.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 11:18
Isso vai ser um problema, minha mãe é costureira, achei que qualquer máquina fazia o trabalho de substituição do forro.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 11:31
no próprio ML nao tem comentários sobre os forros? Ou internet afora msm, pq sinceramente nunca vi muita coisa sobre substituir só o forro..
eu ja vi no Aliexpress anúncios de forros tb, pode ser uma opção que o valor capaz de valer a pena, msm com dólar alto, e se tiver avaliações tb pra julgar

isso do tamanho/formato é importante msm ver se não destoa muito pq pode dar problema, e a costura eu acho que dá pra fazer com máquina em casa msm, minha dúvida ficaria mais se é possível costurar sem ter que abrir uma das laterais da bermuda por ex

enfim, avaliar bem se vale a pena toda essa dor de cabeça ou comprar bermudas novas msm
e gel tem isso de perder formato e responsividade rapidamente, é meio complicado, eu sinceramente prefiro bem mais espuma 
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 13:41
Boa tarde. Sei lá, opinião minha, mas acho que o valor do forro, o custo de substituir numa bermuda que, no final das contas, junto com o forro já vai ter um desgaste... o "custo/benefício" compensa em detrimento de comprar uma completa "zero bala"? Confused
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 13:47
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Isso vai ser um problema, minha mãe é costureira, achei que qualquer máquina fazia o trabalho de substituição do forro.

por causa do tecido mais sensível é recomendável usar máquina industrial. Levei em duas costureiras e falaram que pode estragar o tecido
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 14:16
O que eu costumo fazer pra jogar fora os bretelles mais zoados sem dó, é o revezamento.

Deixo os novos pra pedais mais longos e com tempo bom e de preferência na road. Os meia boca deixo pra dias de barro e aqueles mais acabadinhos pros pedais curtos e/ou noturnos.

O mesmo vale pras camisas e luvas.

P.S.: jogar fora é força de expressão. Sempre vai na sacola nas campanhas de arrecadação de agasalhos  (não sei se alguém usa, mas enfim...).
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 14:42
tenho uma calça com uns 5 anos de uso e uma bermuda com 3 anos q ocorreu isso de o forro ficar muito "achatado".
Comprei no meio do ano passado forro do aliexpress por menos de 20 reais cada. e incluindos no carrinho com outros produtos saiu com frete gratis.
Quando chegou, eu recortei as bordas no msm formato e tamanho dos que estavam na calça e na bermuda. Fiz um recorte de uns 3cm no forro ja existente, e consegui inserir esse novo forro entre o ja existente e o tecido da calça e da bermuda.
Tá lá já a uns 6 meses. Lavo na maquina sem problemas. Eventualmente tenho q ajeitar ele no lugar, mas nada q de muito trabalho.
Pelo valor, deu uma sobrevida legal eu acho... E deve durar mais um bom tempo ainda...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 14:46
Já troquei o forro de algumas bermudas, inclusive essa da Sodbike.
Qualquer costureira faz, não precisa de máquina industrial nem nada.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 15:41
Qual forro você comprou? 
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 20:02
Comprei 2 tipos diferentes. Este q é so o forro mesmo:
https://pt.aliexpress.com/item/33027275696.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4929b90aCT0EZu

E este q é tipo um short com forro pra usar abaixo de outra calça. mas acabou ficando apertado, então recortei o forro e usei dentro da bermuda q eu tinha
https://pt.aliexpress.com/item/4000076601518.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a3yXLBf
Voltar ao Topo
wagner marinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2014
mar de espanha
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner marinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 07:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Já troquei o forro de algumas bermudas, inclusive essa da Sodbike.
Qualquer costureira faz, não precisa de máquina industrial nem nada.

Levei em uma costureira da minha cidade e a mesma disse que somente com máquina industrial.. eu to com 2 forros aqui parados.
Não sei o que eu faço
prefiro morrer que perder a vida
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 12:05
Originalmente postado por wagner marinho wagner marinho escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Já troquei o forro de algumas bermudas, inclusive essa da Sodbike.
Qualquer costureira faz, não precisa de máquina industrial nem nada.

Levei em uma costureira da minha cidade e a mesma disse que somente com máquina industrial.. eu to com 2 forros aqui parados.
Não sei o que eu faço

Que estranho, já troquei em 2 costureiras, dessas que atendem na garagem e foi tranquilo.
Não sei se elas acham que precisa dessa perfeição toda.
Voltar ao Topo
wagner marinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2014
mar de espanha
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner marinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 19:56
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por wagner marinho wagner marinho escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Já troquei o forro de algumas bermudas, inclusive essa da Sodbike.
Qualquer costureira faz, não precisa de máquina industrial nem nada.

Levei em uma costureira da minha cidade e a mesma disse que somente com máquina industrial.. eu to com 2 forros aqui parados.
Não sei o que eu faço

Que estranho, já troquei em 2 costureiras, dessas que atendem na garagem e foi tranquilo.
Não sei se elas acham que precisa dessa perfeição toda.

Pois é. Aqui ela disse que a bermuda tinha que estar aberta.. entendi nada..
prefiro morrer que perder a vida
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 11:47
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 13:32
Pessoal, só pra atualizar, comprei os forros e levei pra minha mãe trocar, ela trocou com uma máquina de costura comum. Achei um pouco dura a espuma mas pelo custo tá legal.
Link-----> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1650162216-forro-pad-ciclismo-azul-c-gel-para-bermuda-densidade-120-_JM
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 16:14
É q a densidade dessa espuma é 120, ela é mais dura mesmo. Geralmente sao boas para pedais longos e tem menos chance de deixar dormente a regiao do perineo.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 16:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

É q a densidade dessa espuma é 120, ela é mais dura mesmo. Geralmente sao boas para pedais longos e tem menos chance de deixar dormente a regiao do perineo.

Isso mesmo, tu sente um pequeno desconforto do início ao fim do pedal, mas é extremamente suportável. Tenho uma bermuda Mauro Ribeiro System Dumping e sinto desconforto a partir de 1:30 de pedal, parece que o forro está muito mole, na minha opinião é melhor uma bermuda com espuma mais densa que aguenta várias horas de pedal com um pequeno desconforto do que uma bermuda menos densa que você tenha que pedalar de pé do fim do pedal porque a bunda já está calejada.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 16:30
Tbm tenho essa opinião, em treinos curtos de até 2 horas uso as bermudas que tem forro mais fino.
Assim as bermudas com forro mais denso e que geralmente são melhores, não se desgastam a toa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X