Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituição de garfo rígido 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituição de garfo rígido 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituição de garfo rígido 29
    Postado: 07 Nov 2019 as 13:13
Olá pessoal

Preciso de recomendação para comprar um garfo rígido de aluminio, 29er, mas não gostaria de gastar mais de 200. Tava olhando no ML e não achei nenhuma opção que me pareceu confiável. Pode ser usado

Eu estava usando um que comprei usado de um amigo de confiança, e usei bastante até, só que era um garfo simples, com suporte pra freio a disco e vbrake. Paguei 80 reais. Achei que fosse durar a vida toda, mas na primeira queda forte ele entortou de um lado e o mecânico me disse que não tem jeito. Ele até tentou dar uma "arrumada" mas não ficou 100% e não quero ficar correndo o risco de dar merda.

Fui num outro mecânico de confiança que vende peças usadas mas ele só tem um mosso que custa mais de 400, aí aperta muito.

Agradeço desde já!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 13:28
Recomendo o garfo...
Melhor, recomendo usar a pesquisa do fórum, é um assunto que já foi abordado a exaustão por aqui.
Você já tá bem velho por aqui pra abrir um tópico desse.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 13:35
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Recomendo o garfo...
Melhor, recomendo usar a pesquisa do fórum, é um assunto que já foi abordado a exaustão por aqui.
Você já tá bem velho por aqui pra abrir um tópico desse.

Handshake
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 14:06
Minha recomendação: por menos de R$200,00 só gaste se você estiver com o produto em mãos, eu fui nessa de querer comprar barato na internet e o meu garfo veio com o suporte de freio desalinhado.
Embora hj em dia seja relativamente fácil devolver os produtos, é sempre um empecilho a mais. Infelizmente com essa cotação de dólar as peças de bike estão virando artigo de luxo.

Editado: A propósito reparei que vc é de São Paulo, o Miyamura faz uns garfos legais por R$170,00, (mas ñ são de aluminio) de repente seria uma solução.


Editado por Carrinho - 07 Nov 2019 as 14:11
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 15:10
Garfo de alumínio 29 por 200 pila que seja bom vai ser difícil achar.

So se for de ocasião mesmo , tipo tinha uma loja aqui com um garfo da active por 200 mais é bem raro de ver e ele tbm não é corrigido.

Nessa faixa só conheço o mônaco.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 16:59
Eu tinha visto uma oferta de garfos da sense em uma bike shop mas quando fui lá tinha acabado...

Acho que vou acabar suando um pouco pra pegar esses mosso da vida pq mesmo achando muito caro, fiquei com cagaço do meu garfo torto.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 17:02
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Minha recomendação: por menos de R$200,00 só gaste se você estiver com o produto em mãos, eu fui nessa de querer comprar barato na internet e o meu garfo veio com o suporte de freio desalinhado.
Embora hj em dia seja relativamente fácil devolver os produtos, é sempre um empecilho a mais. Infelizmente com essa cotação de dólar as peças de bike estão virando artigo de luxo.

Editado: A propósito reparei que vc é de São Paulo, o Miyamura faz uns garfos legais por R$170,00, (mas ñ são de aluminio) de repente seria uma solução.

Boa..vou dar uma olhada nisso
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 17:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Recomendo o garfo...
Melhor, recomendo usar a pesquisa do fórum, é um assunto que já foi abordado a exaustão por aqui.
Você já tá bem velho por aqui pra abrir um tópico desse.

Eu tinha subestimado o garfo rígido. Achei que fosse mais simples mas é cheio de frescura também. Porra, vou ter que ler o tópico...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 17:14
Uma vez pensei num de aço para testar, mas é impossível encontrar. O negócio é que existem milhares de modelos de suspensões e umas dezenas de carros rígidos. Procurei um de aço, com altura de suspensões de 100mm, posto mount, tapetes, 15x110. Não achei. Aliás achei uma na Itália que não fábrica mais. Fora que muitos em aço tem uma porrada de parafuso para pendurar coisas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 18:05
Mais garfo é uma coisa simples , porém a maioria não foi feita pra ficar levando pancaa , a maiorias das suspensões simples de mola tipo xcm blaze aguentam bem mais porrada que um garfo de 200-400 pila.

Um garfo que aguenta porrada vai te custar o mesmo que uma suspensão mediana , se for um garfo porreta mesmo vai custar o mesmo que uma boa.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 16:10
Uso FIB pro meu uso diário (mais de 250km por semana), a única vez que ele entortou foi quando um carro me atropelou e praticamente destruiu quase tudo. Comprei outro da mesma marca e até hoje tá lá de boa sem novidades (isso que já caí umas 2 ou 3 vezes com ele e sou pesado (108kg)

Uns tempos atrás pensei em fazer up mas não confio nem um pouco em carbono da china, BXT, etc. Desisti porque não tava afim de gastar mais de mil reais num garfo da Niner.
As 29 que vejo usando Mosso acho que ficam com a frente baixa demais.



Editado por Kamikaze_Zero - 09 Nov 2019 as 22:51
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 20:23
Eu encomendei um garfo de aço com o Miyamura. Tô esperando chegar. Já fiz quadro com ele e ficou show.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X