Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Subir guidão Sense Impact SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Subir guidão Sense Impact SL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jaimebbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimebbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Subir guidão Sense Impact SL
    Postado: 16 Jul 2021 as 08:28
Bom dia a todos!
Comprei recentemente uma Sense Impact SL 2021 e quando recebi a bike fui fazer um bike fit. Durante a regulagem percebemos que é necessário subir o guidão em uns 10cm  para que a diferença de altura para o selim não fique tão alta. O problema é que o sistema de mesa dessa bike, onde os cabos passam por dentro dela, não é muito comum. Entrei em contato com a Sense e me passaram outras medidas de mesa disponíveis. Mas as medidas variam apenas em relação ao avanço, todas são 9º. A bike é muito boa, mas preciso resolver isso. Em pedais acima de 50k sinto dores na lombar e nas mãos.
Alguém conhece alguma mesa que seja compatível com o sistema de cabeamento interno pra me indicar?
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 08:43
E o guidão? Dá pra colocar um que tenha um rise considerável e já reduzir a diferença que será mecessária na mesa.

Editado por Caiobiker - 16 Jul 2021 as 08:43
Voltar ao Topo
jaimebbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimebbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 10:45
Caiobiker, o guidão também precisaria ser furado para permitir a passagem dos cabos. Infelizmente não encontrei nenhum que atenda.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 10:46
10 cm? isso está certo?

10mm (1cm) dá pra resolver só com guidão com mais curva (rise) e nem precisa ser tanto, mas 10cm acho que só uma bike nova.

O guidão seria tipo esse:


p.s.: só use como exemplo, veja que ele eleva em 20mm em relação a um reto


Editado por RuanRAC - 16 Jul 2021 as 10:46
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
93592 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2020
-
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93592 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 11:01
Acho que vai conseguir importando, é mais ou menos assim o avanço não é?
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/fsa-avanco-non-series-smr-31.8-mm/137809805/p - https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/fsa-avanco-non-series-smr-31.8-mm/137809805/p
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 11:52
Putz, problemão então. Já deu uma olhada nas peças da Scott? Eles parecem estar trabalhando com um sistema bem semelhante.
Voltar ao Topo
93592 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2020
-
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93592 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 12:58
Não faço a menor ideia do sistema que a Sense usa, mas tem na Bike Point algumas parecidas (procura por SMR):
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Mesa-Vision-SMR-90mm--6-48355 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Mesa-Vision-SMR-90mm--6-48355
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 13:25
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

10 cm? isso está certo?

10mm (1cm) dá pra resolver só com guidão com mais curva (rise) e nem precisa ser tanto, mas 10cm acho que só uma bike nova.


Caraca, é muita coisa!

Mais um caso de bike pequena será?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 13:42
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

10 cm? isso está certo?

Vai ter que usar um guidão de BMX

SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 14:18
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

10 cm? isso está certo?

10mm (1cm) dá pra resolver só com guidão com mais curva (rise) e nem precisa ser tanto, mas 10cm acho que só uma bike nova.


Caraca, é muita coisa!

Mais um caso de bike pequena será?

talvez, junto com a famosa geometria race...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
jaimebbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimebbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 14:33
pxhx  -  o sistema é mais ou menos isso aí. Vou ver na Bike Point. Obrigado.

Caiobiker  -  não conheço as peças da Scott. Vou dar uma olhada. Obrigado.

RuanRAC e GabrielSL329  -  Tenho 1,83 de altura e meu quadro é L. O problema é que meu cavalo é 90,3cm. Se pego um quadro maior, a distância selim-guidão fica longa demais. Talvez 10cm possa ser um exagero, mas acho que seria no mínimo 5cm. Uma mesa com angulação maior que 9º (original da bike) em conjunto com um guidão rise seria suficiente. Mas achar uma mesa assim está difícil.

Maquarte  -  ficaria uma mistura de mtb com harleyLOL
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 15:03
Olá Jaime, tenho uma Sense com este modelo de mesa.
Cara até onde sei, contanto que a mesa seja vazada por dentro, qualquer uma serve, vc só não vai ter o mesmo acabamento, o maior problema é o guidão.

alguns atletas da prórpia sense utilizam outros modelos de mesa e em alguns casos furam a tampa da caixa de direção (rente ai guidão) para passar os cabos e trocam mesa e guidão.

a solução de furar a tampa permite que entre sujeira pelo furo, então seria necessário mais atenção com a manutenção.

MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 15:08
Originalmente postado por jaimebbueno jaimebbueno escreveu:

pxhx  -  o sistema é mais ou menos isso aí. Vou ver na Bike Point. Obrigado.

Caiobiker  -  não conheço as peças da Scott. Vou dar uma olhada. Obrigado.

RuanRAC e GabrielSL329  -  Tenho 1,83 de altura e meu quadro é L. O problema é que meu cavalo é 90,3cm. Se pego um quadro maior, a distância selim-guidão fica longa demais. Talvez 10cm possa ser um exagero, mas acho que seria no mínimo 5cm. Uma mesa com angulação maior que 9º (original da bike) em conjunto com um guidão rise seria suficiente. Mas achar uma mesa assim está difícil.

Maquarte  -  ficaria uma mistura de mtb com harleyLOL

Talvez com uma mesa mais curta e uma quadro 21" (XL) dava jogo também!

Procura pelos guidões da HUPI, tem um modelo pra DH com 780mm de largura e RISE de 50 mm, já é metade do que tu precisa! 


Editado por GabrielSL329 - 16 Jul 2021 as 15:09
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 15:11

Essa mesa pode ser girada?

Todas as mesas padrões de mercado tem essa opção de montagem. Desde que foi lançada essa bike, nesse fórum já se discutiu esse problema de peça exclusiva.

Espero que seja possível.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 16:12
Originalmente postado por jaimebbueno jaimebbueno escreveu:

pxhx  -  o sistema é mais ou menos isso aí. Vou ver na Bike Point. Obrigado.

Caiobiker  -  não conheço as peças da Scott. Vou dar uma olhada. Obrigado.

RuanRAC e GabrielSL329  -  Tenho 1,83 de altura e meu quadro é L. O problema é que meu cavalo é 90,3cm. Se pego um quadro maior, a distância selim-guidão fica longa demais. Talvez 10cm possa ser um exagero, mas acho que seria no mínimo 5cm. Uma mesa com angulação maior que 9º (original da bike) em conjunto com um guidão rise seria suficiente. Mas achar uma mesa assim está difícil.

Maquarte  -  ficaria uma mistura de mtb com harleyLOL

Eu tenho exatamente essa altura e cavalo e também uso bike L. 
Fico bem confortável com mesa pequena (60mm), negativa e poucos espaçadores (a diferença de altura entre banco e guidão é grande...).

Esse bike fit que vc disse, foi com um profissional ou quis dizer bike fit caseiro?
Acho muito estranho querer subir 10cm. Provavelmente seu core tb está bem fraco...





Editado por tupete11 - 16 Jul 2021 as 16:40
Voltar ao Topo
jaimebbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimebbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 10:15
Bom dia. Obrigado a todos pelas informações. Acredito que a pessoa que fez meu bike fit deixou a desejar, embora tenha sido indicada. Entrei em contato com outro profissional aqui de Brasília (muito bem conceituado pela comunidade local) e fou fazer o bike fit novamente. A partir daí terei mais condições de parir para os ajustes do guidão.
Meu quadro precisará ser trocado em garantia, pois o pneu está encostando na lateral. A troca já foi aprovada pela Sense, estou aguardando chegar o novo quadro.
Assim que a bike estiver montada definitivamente eu vou agendar o bike fit.
Voltar ao Topo
Lacerda Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 11:22
Esse padrão é da FSA (sistema ICR) em parceria com a Vision... Você encontra mesas das duas marcas (além de Sentec) com versões de cabos passando pelo furo do guidão, por baixo ou por cima (guidão comum, sem furo) e seguindo a rota normal da sua bike...
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 19:43
A sense devia vender as bikes com esse quadro com a opção para mesa e guidao comuns.

Bike fit e difícil de acertar e muda com o tempo.
Voltar ao Topo
Lacerda Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 03:45
Leo Silva, qualquer mesa e guidão com as devidas medidas dá nesse quadro. O que muda é que os cabos irão passar fora da mesa/guidão e entrar direto pelo acabamento que tem na caixa de direção...
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 09:29
Originalmente postado por Lacerda Lacerda escreveu:

Leo Silva, qualquer mesa e guidão com as devidas medidas dá nesse quadro. O que muda é que os cabos irão passar fora da mesa/guidão e entrar direto pelo acabamento que tem na caixa de direção...


Pode ser mas acho que poderia ter no modelo mais de entrada com esse quadro uma versão com mesa com. Por exemplo para quem prefere usar a mesa positiva poderia inverter.

Editado por LeoSilva - 23 Mai 2022 as 09:30
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Online
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 10:15
Originalmente postado por jaimebbueno jaimebbueno escreveu:

Bom dia. Obrigado a todos pelas informações. Acredito que a pessoa que fez meu bike fit deixou a desejar, embora tenha sido indicada. Entrei em contato com outro profissional aqui de Brasília (muito bem conceituado pela comunidade local) e fou fazer o bike fit novamente. A partir daí terei mais condições de parir para os ajustes do guidão.
Meu quadro precisará ser trocado em garantia, pois o pneu está encostando na lateral. A troca já foi aprovada pela Sense, estou aguardando chegar o novo quadro.
Assim que a bike estiver montada definitivamente eu vou agendar o bike fit.

Aproveita que irá ser trocado o quadro e já faça antes o bike fit com o novo profissional, assim ele poderá te dizer se o quadro L te atende u é melhor optar pelo XL e se for o caso veja a possibilidade de trocar o seu quadro na garantia por um maior.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X