Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Subida Serra de Campos com 53/39
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Subida Serra de Campos com 53/39

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Subida Serra de Campos com 53/39
    Postado: 25 Set 2013 as 00:13
Pessoal,

Agora em Novembro vou participar da Copa VO2, porém estava treinando algumas subidas e fiquei bem decepcionado por não conseguir subir a Estrada da Roseiras nesse final de semana com um campy de 53/39 12/28 172,5mm, Gostaria de alguma dica de campy para poder subir a serra de campos, na verdade minha meta é somente terminar a prova, sou iniciante e quero conseguir terminar no tempo sem ser desclassificado.

Já li muita coisa aqui no fórum e não sei se coloco um pedivela compacto (50/34) 170mm ou alguma outra dica de vocês aí.

Valeu...
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 00:52
Thiago,

Participei duas vezes da VO2 com 53x39 e 12x27, mas sou peso-pena, pra mim foi suficiente.

O trecho longo de serra é bem contínuo, varia muito pouco, é encaixar um ritmo e ir embora. Pelo Strava tem 5.4% de média.

O bicho pega é no final, na subida do Alto da Boa Vista, aqui vc pode comparar com Roseiras, mas é um trecho curto! Na primeira vez subi de cobrinha e por pouco não paro para empurrar, na segunda foi melhor mas subi travado, se tivesse um pinhão maior ou compacto seria mais fácil. Mas se tiver que descer e empurrar não tenha vergonha, não será o único
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 03:00
O problema aí é que com esse seu k7 atual vc já está no limite de capacidade do câmbio traseiro, ia justamente falar para vc mudar o k7 pois é bem mais simples do que mexer com pedivela onde a brincadeira acaba ficando muito mais salgada... Um compacto 50-34 com um k7 11-25 ficaria legal para vc sofrer um pouco também senão não tem graça rsrs, mas com um pro compact 52-36 e mantendo esse seu k7 acho que ficaria um setup muito bom além de vc só ter que gastar no pdv...

Com relação ao tamanho do pedivela, se vc se sente bem pedalando com 172,5 não tem pq mudar mas costumam dizer que pdv 170mm é bom para quem gosta de girar mais, além de poupar os joelhos... Quanto a isso de girar mais tenho minhas dúvidas, prefiro seguir a linha de relacionar o tamanho de acordo com o seu cavalo/fit e também de resguardar o joelho...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 07:31
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

O problema aí é que com esse seu k7 atual vc já está no limite de capacidade do câmbio traseiro, ia justamente falar para vc mudar o k7 pois é bem mais simples do que mexer com pedivela onde a brincadeira acaba ficando muito mais salgada... Um compacto 50-34 com um k7 11-25 ficaria legal para vc sofrer um pouco também senão não tem graça rsrs, mas com um pro compact 52-36 e mantendo esse seu k7 acho que ficaria um setup muito bom além de vc só ter que gastar no pdv...

Com relação ao tamanho do pedivela, se vc se sente bem pedalando com 172,5 não tem pq mudar mas costumam dizer que pdv 170mm é bom para quem gosta de girar mais, além de poupar os joelhos... Quanto a isso de girar mais tenho minhas dúvidas, prefiro seguir a linha de relacionar o tamanho de acordo com o seu cavalo/fit e também de resguardar o joelho...

Exatamente Bruno, nesse fds que tentei subir a Roseiras acabei machucando meu joelho esquerdo, aí nem forcei mais, senão ia detonar tudo. Nessas horas tem que ter a humildade que não deu para você. Nesse dia rodei 52 KM com algumas subidas razoáveis.

Por essas e outras que estava mesmo pensando em algo do tipo 50/34 170mm.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 09:47
Eu to com problema no pedivela. Fiz a burrada de comprar um 175mm e ta f*dend* meu joelho. Duro que é um FSA K-Force Light BB30 com cerâmica! :( E está novíssimo! É lindo que nem eu e muito estiloso. :D

De qq maneira, voltando ao tópico, uso Campy 11v - 50/34 com 12-27. A 34/27 só uso as vezes pra dar um alívio nas pernas já que a maioria das subidas até uns 7% da pra ir tranquilo na 34/25 e as vezes até uma abaixo. Mas é bom ter ali do lado a opção de aliviar ainda mais. Na rua de casa tem uma rampa de quase 20% e la sim a 34/27 é esquema. Vc sobe devagar, mas sobe sem sofrer muito. Com minha antiga 53/39 era bem ruim. Travava tudo no final!

Acho que se vc for pra compacto não vai se arrepender. E dificilmente volta pra 53/39.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 10:10
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

... Exatamente Bruno, nesse fds que tentei subir a Roseiras acabei machucando meu joelho esquerdo... 

Seu treinamento não está meio "perigoso"? Você disse que é iniciante e já machucou o joelho... Pelo que li acima essa tal "Roseiras" (não conheço) é subida pesada... Você não deveria começar com subidas mais leves para ir desenvolvendo a musculatura, as capacidades cardio respiratória e psico-motora?

Ninguém começa pelo "topo", seja qual for o esporte. À medida que as subidas menos íngremes forem ficando fáceis, é o caso de "trocar de montanha" até estar realmente preparado para enfrentar aquela "pior da cidade".

Outra coisa: será que ainda está em tempo de participar dessa prova, dado o seu condicionamento atual? Se estivéssemos em janeiro, mas quase em outubro, sendo a prova em novembro... Será que a sua disponibilidade de horários para treinar e DESCANSAR comporta uma rotina suficiente à uma preparação adequada?

E será que o foco deve ser mesmo na troca da relação? Ou seria melhor aumentar a qualidade do treinamento até estar realmente preparado?

Finalmente, que vale mais: completar a prova ESSE ano se arrastando ou completá-la no ano que vem, quem sabe, entre os primeiros e com um sorriso nos lábios, ao invés de uma careta de dor?

Um abraço e bons treinos.
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 10:33
cara, se você tem grana pra comprar um compacto, compra. fica com os 2.

Ajuda!? Ajuda, e muito.
É realmente necessário!? Sinceramente, não!
Dor no joelho!? Vá fazer um fit, procure um medico.

O Vassourão da Copa Vo2 se não me engano é com mais de 3 horas de prova. 
Pra ser pego pelo vassourão, tem que ficar na estrada com algum problema sério na bike.

Procura uns videos no youtube sobre a prova (pode ser de qualquer ano). Ajuda muito. tem gente que filma o percurso, da para sacar qual é a da prova.


Editado por EduGomes - 25 Set 2013 as 10:36
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 11:40
O último colocado fez em 3:30hs:
http://www.prologo.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=7351

Desconsidere os vídeos no Youtube no ano que foi no Paiol, vai assustar e não serve de referência. O percurso atual de 37km é passeio perto daquilo

Um trecho para treinos que tem a angulação muito parecida com a subida longa da prova, só que mais curto, é a subida do pedágio de Mairiporã até o túnel da Mata Fria, na Fernão Dias. Roseiras é porrada.

Eles vão manter a data desta prova no mesmo dia do Granfondo mesmo? Nasceu natimorta...
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 13:52
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

O último colocado fez em 3:30hs:
http://www.prologo.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=7351

Desconsidere os vídeos no Youtube no ano que foi no Paiol, vai assustar e não serve de referência. O percurso atual de 37km é passeio perto daquilo

Um trecho para treinos que tem a angulação muito parecida com a subida longa da prova, só que mais curto, é a subida do pedágio de Mairiporã até o túnel da Mata Fria, na Fernão Dias. Roseiras é porrada.

Eles vão manter a data desta prova no mesmo dia do Granfondo mesmo? Nasceu natimorta...

Acho que vai acontecer o seguinte: Quase não vai ter elite nesta prova. o primeiro colocado vai fazer em 1:45h (se eu não me engano o bugarelli fez em 1:20 na ultima vez). Mas tamos ai. Eu ja me inscrevi. Queria ir para ubatuba, mas não to conseguindo treinar direito por falta de tempo, então vou passear com a patroa em Campos.
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 14:13
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Thiago,

Participei duas vezes da VO2 com 53x39 e 12x27, mas sou peso-pena, pra mim foi suficiente.

O trecho longo de serra é bem contínuo, varia muito pouco, é encaixar um ritmo e ir embora. Pelo Strava tem 5.4% de média.

O bicho pega é no final, na subida do Alto da Boa Vista, aqui vc pode comparar com Roseiras, mas é um trecho curto! Na primeira vez subi de cobrinha e por pouco não paro para empurrar, na segunda foi melhor mas subi travado, se tivesse um pinhão maior ou compacto seria mais fácil. Mas se tiver que descer e empurrar não tenha vergonha, não será o único

Pô edbraz, eu vi seu tempo na VO2 que teve esse ano e você foi muito bem, acho que nem dá para comparar. hehehehe Já tem experiência. Risos...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 14:28
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

... Exatamente Bruno, nesse fds que tentei subir a Roseiras acabei machucando meu joelho esquerdo... 

Seu treinamento não está meio "perigoso"? Você disse que é iniciante e já machucou o joelho... Pelo que li acima essa tal "Roseiras" (não conheço) é subida pesada... Você não deveria começar com subidas mais leves para ir desenvolvendo a musculatura, as capacidades cardio respiratória e psico-motora?

Ninguém começa pelo "topo", seja qual for o esporte. À medida que as subidas menos íngremes forem ficando fáceis, é o caso de "trocar de montanha" até estar realmente preparado para enfrentar aquela "pior da cidade".

Outra coisa: será que ainda está em tempo de participar dessa prova, dado o seu condicionamento atual? Se estivéssemos em janeiro, mas quase em outubro, sendo a prova em novembro... Será que a sua disponibilidade de horários para treinar e DESCANSAR comporta uma rotina suficiente à uma preparação adequada?

E será que o foco deve ser mesmo na troca da relação? Ou seria melhor aumentar a qualidade do treinamento até estar realmente preparado?

Finalmente, que vale mais: completar a prova ESSE ano se arrastando ou completá-la no ano que vem, quem sabe, entre os primeiros e com um sorriso nos lábios, ao invés de uma careta de dor?

Um abraço e bons treinos.

Cleber,

Na verdade eu falei que sou iniciante mas já ando de bike a 4 anos, já subi a Roseira algumas vezes mas sempre de MTB, não tenho muita experiência em Speed e aí quando fui tentar subir a mesma Roseiras de sempre, não consegui.

Com relação ao joelho, na verdade não foi bem o joelho e sim aquele tendão que fica atrás do joelho e sustenta a perna, mas não arrebentei não, apenas senti um incomodo ali e não quis forçar justamente para não me lesionar.

A prova da VO2 tem 38 KM de percurso, essa distância eu julgo ser bem tranquilo para que eu consiga terminar, já fiz percursos muito maiores que esse, só tenho receio por conta do tempo, mas acho que não vai ser tão complicado não. É que pela falta de experiência em speed, realmente assustei quando não consegui subir a serra de 53/39, porém é uma serra pesada mesmo.

Valeu pelas dicas aí, vou continuar atento a essas coisas. Obrigado.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 15:00
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

[QUOTE=CleberLucio][QUOTE=thiago.cecilio] 

(...)

Cleber,

Na verdade eu falei que sou iniciante mas já ando de bike a 4 anos...

Com relação ao joelho, na verdade não foi bem o joelho e sim aquele tendão que fica atrás do joelho e sustenta a perna, mas não arrebentei não, apenas senti um incomodo ali ...

A prova da VO2 tem 38 KM de percurso, essa distância eu julgo ser bem tranquilo para que eu consiga terminar, já fiz percursos muito maiores que esse, só tenho receio por conta do tempo, mas acho que não vai ser tão complicado não. É que pela falta de experiência em speed, realmente assustei quando não consegui subir a serra de 53/39, porém é uma serra pesada mesmo.

Valeu pelas dicas aí, vou continuar atento a essas coisas. Obrigado.

Rapaz, faz o seguinte então, coloca um pedivela triplo, um cassete mega-range e VAI COM DEUS!!!!






Editado por CleberLucio - 25 Set 2013 as 15:36
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Souza, O Bruto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Souza, O Bruto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 21:10
Alguém de SP-SP ou Grande ABCD a fim de subir até lá para um girinho de reconhecimento/treininho, nos próximos dias?

Abração à todos;
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 22:45
Originalmente postado por Souza, O Bruto Souza, O Bruto escreveu:

Alguém de SP-SP ou Grande ABCD a fim de subir até lá para um girinho de reconhecimento/treininho, nos próximos dias?

Abração à todos;

Souza, mas qual a sua ideia ?! Ir até lá de carro e subirmos a Serra ? Pq até lá são 170 KM.
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 11:28
Fiz este role com um amigo a uns 2 meses.

sai de SP umas 5:30 cheguei la as 7 fiz o trajeto (deu uns 60km) cheguei em SP para almoçar. 

;)

vale a pena.
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 11:48
Originalmente postado por EduGomes EduGomes escreveu:

Fiz este role com um amigo a uns 2 meses.

sai de SP umas 5:30 cheguei la as 7 fiz o trajeto (deu uns 60km) cheguei em SP para almoçar. 

;)

vale a pena.


Ah, agora entendi Edu, a ideia seria ir até lá de carro, subir a serra de bike e depois voltar de carro. Eu topo, mas só depois da semana que vem que chegará meu mala bike e então poderei fazer esse rolê.

Editado por thiago.cecilio - 27 Set 2013 as 11:50
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 13:23
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu to com problema no pedivela. Fiz a burrada de comprar um 175mm e ta f*dend* meu joelho.

Zen, fiquei aqui matutando por que um pedivela de braço mais longo ferra o joelho e não consegui chegar numa conclusão. O que acontece?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2013 as 11:18
Há tempos atrás participei dessa prova com uma Caloi Strada, com pedivela normal. Só no finalzinho pega um pouco. E estava sem treino e gordo. Hoje tenho uma bike com pedivela compacto. Acho melhor. Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X