Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  <1 7677787980 82>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marys Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 20:01
Ué, como vc afirma esse diagnóstico sem fazer ideia de qual dispositivo usei?
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 20:21
Infelizmente existe variações absurdas de marcação de celular para celular, em
aparelhos que o sistema de GPS é nativo do aparelho e não precisa de auxílio de rede
de dados a precisão é muito melhor.

Se por exemplo um celular depende da rede de dados para que o GPS e a região onde a
pessoa está não tem uma cobertura de rede decente a variação de velocidade vai variar
muito, isso é fato.

Eu sempre usei celular com GPS nativo e sempre tive uma marcação com variação
mínima de meio km/h comparado com o Cateye, uso o Garmin e as vezes faço essa
"aferição" e a diferença sempre fica nisso, upo no Strava o do Garmin.

Essa discrepância de dados que você teve eu só vi acontecer no runstastic, todo mundo com
média de 28/29 e meu colega com esse programa e o mesmo celular que o meu
(Motorola Milestones na época), marcando 90 de média! Como saberemos? hahaha
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 20:33
Originalmente postado por marys marys escreveu:

Ué, como vc afirma esse diagnóstico sem fazer ideia de qual dispositivo usei?


Simples, se fosse o strava esse erro aconteceria com todos os arquivos e não apenas os gravados pelo aplicativo no celular.
Nunca vi erro no garmin, a não ser ao ligar e em ambiente fechado, pois o sinal de GPS fica muito fraco.

Pega o gpx e analisa onde está esse erro na velocidade.
Voltar ao Topo
Felipechev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
Ribeirão pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipechev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 21:23
Estou usando o strava a menos de 1 mes, pedalei uns 200km com ele mais ou menos e também não tive problemas com diferenças de marcações.
Fiz algumas vezes o mesmo percurso e deu a mesma media de distancia, tempo e velocidade.

Estou usando um celular velho apenas pra isso, só tem o app instalado nele, pedalo com com a rede desligada e sincronizo quando chega em casa.
Voltar ao Topo
marys Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 09:33
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

 
Simples, se fosse o strava esse erro aconteceria com todos os arquivos e não apenas os gravados pelo aplicativo no celular.
Nunca vi erro no garmin, a não ser ao ligar e em ambiente fechado, pois o sinal de GPS fica muito fraco.

Pega o gpx e analisa onde está esse erro na velocidade.

Entendi, então o problema provavelmente são todos os celulares, não o app no celular. Mas o Runstatic ao menos ficou mais coerente, os dados pareciam fazer sentido.

O que é esse GPX? Procurei aqui e trouxe um monte de opções.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 14:28
Originalmente postado por marys marys escreveu:



Entendi, então o problema provavelmente são todos os celulares, não o app no celular. Mas o Runstatic ao menos ficou mais coerente, os dados pareciam fazer sentido.

O que é esse GPX? Procurei aqui e trouxe um monte de opções.


Explicar melhor, não é questão de serem todos os celulares, mas o erro é do celular, pois é ele quem tem o GPS o strava ( ou qualquer aplicativo) só faz a leitura desses dados
Ex. Eu tenho um samsung antigo que usava como backup quando o garmin estava sem bateria e não uso mais pois o strava tirou a compatibilidade com o modelo desse samsung. Um dos erros que aparecia era velocidade constante, tipo 5 minutos travado em 15km/h, que podia ser erro de leitura do GPS ou demora na atualização dos dados, enfim erro do dispositivo.

Gpx é a extensão do arquivo com os dados da sua trilha (dados do GPS - track, velocidade, altimetria, etc.)
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 15:52
Pessoal, infelizmente qualquer aparelho de GPS não é 100% confiável, nem mesmo os Garmim da vida, quem dera o GPS de um Smartphone...

Outro ponto, o strava apenas lê os registos dos dados gravados pelo GPS/sistema do aparelho ( Smartphone, Garmin, polar, bryton, etc)

GPS não são 100% confiáveis : Aqui tem um artigo que fala um pouco disso: 

http://mtbbrasilia.com.br/2016/01/04/quando-o-gps-e-o-strava-mentem-para-voce/  

Mas há outros motivos para as diferenças:

1º GPS para uso Comercial e Militar: há frequências e prioridades para GPS de uso militar onde a precisão é de centímetros, já para uso comercial há restrições operacionais do governo dos EUA, há diferenças que passam de metros de precisão, quem dirá de velocidades... A soluções como o Google Maps, que combinam os sinais de GPS, Glonass, Redes Celular e Wifi para melhorar essa precisão, quando o Google street view passou nas ruas ele marcava a posição de cada sinal de wifi para melhorar sua precisão (houve até boatos que ele usava um algorítimo para acessar o roteador, deu mo BO internacional)... Mas enfim, GPS de uso comercial não são 100% precisos...

2º Interpolação (citado na matéria), com a finalidade de economizar bateria, principalmente nos celulares, o GPS não grava os dados a cada milésimos de segundo, muitas vezes o aparelho acha que vc esta inerte em linha reta, e pode ajustar para gravar a cada segundo, e acredite se vc abrir o arquivo de registro ira ver gravações de pontos a cada 10 segundos ou mais,  depois ele calcula (faz a interpolação) de de um ponto a outro do registro...  E essa sistemática de gravação não é o strava que configura e sim o GPS do sistema do celular... cada fabricante pode adotar um modo diferente afim de economizar bateria.... 

3º Altimetria... O GPS não calcula altimetria como muitos acham, quem faz isso é o barômetro que mede a pressão, e quanto menor o barômetro, como os que equipam alguns smartphones e ciclos, menor a precisão...  O strava usa dados de um mapa de altimetrias para corrigir essas diferenças, ou caso o aparelho não tenha barômetro, utiliza apenas os dados do mapa de altimetria, por isso a diferença entre strava e garmin/polar/briton... 

Soluções para melhora a precisão:
Alguns aparelhos como o Garmim Edge, Bryton Rider 530, usam sensores de velocidades nas rodas, (igual aqueles de cilcos simples sem gps) e quando bem calibrados, apresentam a velocidade e distancia real, melhorando e muito a precisão dos dados registrados...

Desligar o modo de economia de bateria dos Smartphones, e se houver modo de alto desempenho, deixar ativado... Se possível usar apenas a localização do GPS no smartphone, se deixar modo de alto desempenho que usa GPS+ Redes Celulares, quando perde o sinal de celular, passando para apenas GPS, gerar grandes erros de interpolação....


Editado por rafael_rtg - 14 Mar 2017 as 15:57
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 16:35
Eu não confio totalmente no Garmin por conta do que foi citado acima,
por isso deixo a aferição de velocidade para o sensor de roda. Melhora
no quesito velocidade. Já na altimetria não dá para garantir totalmente.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 16:55
OFF-Topic
Nenhum GPS dedicado é 100% confiável , ainda mais quando tem que calibrar alguns paramentros, já os de celular nem se compara.
1- qualquer GPS topográfico tem erro menor que 1cm em qualquer eixo, o que manda é a frequência que utiliza junto com o preço!!!
2- GPS dedicado não tem essa economia de bateria influenciando nos dados, porém tem como ajustar os parâmetros de plotagem do track é isso tem haver com maior ou menor consumo de memória, que no final tem um track mais ou menos detalhado.
3- GPS dedicado sem barómetro faz o cálculo pela triangulação dos satélites, bem menos preciso mais faz sim.

Outro detalhe, no garmin fênix 3HR, na piscina ele pede o tamanho ex. 50m
Ele usa o GPS apenas como base pois o satélite pode marcar 45m mas "bateu virou e voltou" o relógio entende que nadou todos os 50m da piscina - isso no modo piscina se for em água aberta aí vale o que está no GPS mesmo. Esse é o detalhe de saber configurar e calibrar o dispositivo que estiver usando.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 18:05
Sim, GPS dedicados realmente são mais precisos, o próprio nome já diz, dedicado para algo especifico... usam antenas externas, baterias maiores, alguns com memoria grandes...  

Os Garmin também usam um sistema de interpolação que reduz a precisão, exatamente devido as limitações de bateria e memoria, pois quanto menor o espaço de gravação entre um ponto e outro, maior o consumo de bateria e maior o arquivo gerado...

Os sensores de velocidade ajudam e muito na precisão de distancia e velocidade, pois a precisão do GPS também cai um pouco em movimento, se bem calibrados os sensores podem chegar bem próximo do 100% de precisão... 

So por curiosidade: Tenho clientes que usam plantadeiras automatizadas nas lavouras, é bem interessante o sistema e eles também usam sensores extras (velocidade, barômetro, rotação do eixo, de sementes e de adubo), estes quando bem calibrados reduzem e muito os erros... quando vai iniciar o plantio, o monitor leva alguns minutos sincronizando o maior numero de satélites (gps+glonass), só então depois ele começa a se movimentar, sempre considerando os dados dos sensores + satélites....  


Editado por rafael_rtg - 14 Mar 2017 as 18:08
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 09:26
O modo de gravação nos Garmin pode ser regulado, para gravar a cada 1segundo ou deixar no modo "inteligente"... Neste último é normal que haja menos pontos e menos precisão, o intuito é deixar o arquivo mais pequeno e talvez gastar menos bateria também...
Os novos Garmin também estão aptos para captar além da rede GPS também o GLONASS....Com os dois ativos, a precisão melhora ,mas obviamente o consumo de bateria aumenta...Para casos onde não é necessária tanta precisão  (speed por exemplo ), coloca-se só para sinal GPS e glonass off, sempre gasta menos e dá de boa na mesma....
Antes não tinha mas agora coloquei o sensor de velocidade na roda, calibrado ao milímetro com a circunferência da roda...melhora um pouco obviamente,mas comparado com as mesmas voltas que dava sem sensor, o erro nos kms era pouco, na velocidade média geralmente ficava 0,1km/h menos no strava do que tinha marcado...
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 10:49
Tem erro até em receptores GNSS com mais de 200 canais e não vejo problema algum nisso.
O mais importante é definir o uso e procurar o melhor dispositivo, sem esquecer de saber operar de forma correta, pois erro de configuração ou calibração é bastante comum

GPS dedicado com 3 metros de erro ou celular com 5 metros de erro acho muito difícil de dar um erro considerável ao fazer o upload pro strava.
Outra coisa, não adianta GPS ter barómetro se estiver descalibrado ou obstruir o sensor com capinhas ou suportes, pois da erro de leitura.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 17:33
Tenho uma bike que não uso nenhum ciclocomputador para deixar o visual mais limpo e só uso o Strava pelo Android no bolso. Mas quando paro e desço da bike por algum motivo, o Strava continua considerando que estou em movimento coim a bike (até aí eu entendo), mas mesmo se eu deixar o celular preso na bike, percebo que a auto-pausa do Strava demora para entrar em ação e com isso a média da velocidade cai muito e o tempo em movimento aumenta bastante.

Chega a dar muita diferença para quem anda junto comigo com ciclocomputador.

Tem algum de velocidade que eu possa conectar direto no Strava?


Editado por Fabio - 28 Mar 2017 as 17:34
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 17:52
O Endomondo para e o Strava não. Isso, ao menos para o meu aparelho, mudou nas últimas atualizações.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:03
Fabio, tenta desativar a opção de seguimentos do strava (na mesma tela que ativa ou desativa a pausa automática) uns amigos meus estavam tendo problemas de medição da velocidade média e depois que desativei essa opção no aplicativo do celular deles parece que resolveu...
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:05
Valeu. Vou fazer isso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:08
Acabei de ver. O meu já estava desativado. Mas na parte da pausa, eu deixei somente a auto pausa de bike e não de corrida. Parece que a de corrida funcionava com impacto ou algo assim.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:12
Entendo... Acho que a partir do mês passado vários conhecidos têm reclamado de medições estranhas no app do strava... Acho que foi alguma das últimas atualizações que veio com algum defeito... Faz qt tempo que vc está tendo esses problemas?
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:31
Meu celular estava configurado para alta precisão de localização usando GPS mais Wi-fi. Só que ultimamente eu estava desligando o wifi quando pedalava para economizar bateria. Vou voltar a ligar e testar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:31
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Entendo... Acho que a partir do mês passado vários conhecidos têm reclamado de medições estranhas no app do strava... Acho que foi alguma das últimas atualizações que veio com algum defeito... Faz qt tempo que vc está tendo esses problemas?


Reparei faz umas 3 semanas. Comecei a ver médias e a minha sempre muito mais baixa de quem anda comigo, seja mais ou menos rápido. Mas o tchan na minha mente veio agora com o tempo em movimento enorme e porque eu testei andando de carro e vo que essa pausa demora muito para pausar quando parava e a média ia declinando.

Editado por Fabio - 30 Mar 2017 as 18:33
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:58
Então o jeito é desativar a pausa automática e parar manualmente quando for preciso... Sei que é uma chatice, mas quando sair uma nova atualização você ativa novamente a pausa automática e testa para ver se funcionou...
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:02
Agora tem um detalhe que eu esqueci de mencionar... Os meus amigos que estavam tendo problema com a média era para mais, e não para menos como vc... Tinha um que tava dando média de 70km/h... Foi só desativar os seguimentos e resolveu...

Mas teve outro que até hoje não ficou 100%... Ele disse que vai comprar um Garmin...

Qual o seu celular?
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 21:58
Samsung A5
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 11:01
Olha, pesquisei sobre seu caso e pode ser problema na precisão do seu GPS e não no Strava...

Instale outros aplicativos similares e vá testando para ver se as medições continuam apresentando a média abaixo do normal... Se a resposta for afirmativa é problema do GPS do teu aparelho...

Tente verificar isso e dê um retorno.
Smile
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 20:46
Galera voces sabem porque nao estou conseguindo alterar minha cidade no perfil do strava ?
Alguem ja teve esse problema , outro dia mudei sem querer , agora nao volta mais para minha cidade eu altero clico em salvar e nao muda continua a mesma coisa ... 
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 22:40
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera voces sabem porque nao estou conseguindo alterar minha cidade no perfil do strava ?
Alguem ja teve esse problema , outro dia mudei sem querer , agora nao volta mais para minha cidade eu altero clico em salvar e nao muda continua a mesma coisa ... 

Tá usando qual navegador?
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 18:24
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera voces sabem porque nao estou conseguindo alterar minha cidade no perfil do strava ?
Alguem ja teve esse problema , outro dia mudei sem querer , agora nao volta mais para minha cidade eu altero clico em salvar e nao muda continua a mesma coisa ... 

Tá usando qual navegador?

Chrome , vou tentar usar outro aqui 
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 19:36
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera voces sabem porque nao estou conseguindo alterar minha cidade no perfil do strava ?
Alguem ja teve esse problema , outro dia mudei sem querer , agora nao volta mais para minha cidade eu altero clico em salvar e nao muda continua a mesma coisa ... 

Tá usando qual navegador?

Chrome , vou tentar usar outro aqui 

Eu tb uso o Chrome e está dando certo... 
Coloca uma capital qualquer e veja se funciona.
Mas realmente algumas cidades que testei não deu certo e aí só aparece o estado... 



Editado por PauloSampaio - 06 Abr 2017 as 19:40
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 20:45
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera voces sabem porque nao estou conseguindo alterar minha cidade no perfil do strava ?
Alguem ja teve esse problema , outro dia mudei sem querer , agora nao volta mais para minha cidade eu altero clico em salvar e nao muda continua a mesma coisa ... 

Tá usando qual navegador?

Chrome , vou tentar usar outro aqui 

Eu tb uso o Chrome e está dando certo... 
Coloca uma capital qualquer e veja se funciona.
Mas realmente algumas cidades que testei não deu certo e aí só aparece o estado... 


Realmente coloquei RJ e foi , mais minha cidade nao salva kkk e tava tudo certo antes fui alterar sem querer ja era kkk 
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 22:07
Fizemos um teste interessante com o Strava em um segmento numa trilha de DH esses dias.
Descemos eu e mais um amigo ambos com strava ligado.
Largamos e chegamos praticamente juntos,se teve alguma diferença seria no máximo de 2 segundos.
Ao ver os resultados teve uma diferença de 15 segundos a menos pra mim nesse segmento.
Repetimos a descida e novamente largamos e chegamos praticamente juntos.
Nessa segunda tentativa nossos tempos tiveram novamente os 15 segundos de diferença só que dessa vez o tempo foi 15 segundos a menos pra ele.
Isso num segmento que fizemos o tempo em torno de 4 minutos.

Desde então já não confio mais tanto nos rankings.


"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
mbennert Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbennert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 01:05
E aí pessoal... 
Seguinte, uma dúvida do Strava, e acho complicado ler o tópico todo para ver se ela já apareceu( 78 pgs apenas)! 
Como faço para importar um arquivo GPX, para o Strava e criar um percurso com ele?Estilo criar uma rota, mas com o caminha já definido pelo arquivo, é possível?
Quero pegar o arquivo GPX do Garmin ou do próprio Strava e seguir esse mesmo percurso. 

Desde já agradeço quem possa tiver minha dúvida.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 07:43
Originalmente postado por mbennert mbennert escreveu:

E aí pessoal... 
Seguinte, uma dúvida do Strava, e acho complicado ler o tópico todo para ver se ela já apareceu( 78 pgs apenas)! 
Como faço para importar um arquivo GPX, para o Strava e criar um percurso com ele?Estilo criar uma rota, mas com o caminha já definido pelo arquivo, é possível?
Quero pegar o arquivo GPX do Garmin ou do próprio Strava e seguir esse mesmo percurso. 

Desde já agradeço quem possa tiver minha dúvida.

Tem uma ferramenta para isso:


Já usei umas vezes. Quando o trajeto é muito longo e com muitos detalhes (exemplo: acima de 200km com alguma navegação urbana) dá uns errinhos... Não consigo explicar a razão. Acaba sendo mais confiável traçar a rota de novo à mão. Se você fizer um teste com uma rota grande e com muitas mudanças de direção, como mencionei tipo, talvez entenda porquê. Dá pra ir vendo em tempo real como ele vai recalculando a rota a partir dos dados do GPX - primeiro começa de referências maiores, depois vai adicionando as menores e mudando o traçado. Às vezes também dá pau na hora de importar o arquivo. Enfim, há pouco tempo atrás, quando usei, era um projeto ainda em versão beta. Ao abrir o link, agora, não vi menção sobre ainda ser beta. Talvez já tenha aperfeiçoado, não sei. Testa aí e vê se é útil pro seu caso.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
mbennert Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbennert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 08:53
Cara... Obrigado pela ajuda! 
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 10:35
Bom dia, de uns dias pra cá tem acontecido alguns problemas com meu garmin e strava. Seguinte, o primeiro problema é nas atividades no "Rolo", o garmin grava tudo certo, envia para o garmin conect, lá também aparece tudo certo os dados da atividade, porém quando sobe para o Strava, aparece a atividade zerada, ou em alguns casos, uma atividade de 200 metros por exemplo, e só acontece nas atividades do "rolo", já baixei o arquivo GPX, FIT etc, coloco manualmente no strava e mesmo assim aparece zerado, alguém já passou por esse problema?

Outra problema, esse não tão grava, é a diferença de dados nas atividades da pista, a altimetria obviamente sempre dá uma diferença grande, com o garmin sempre inferior, porém, por exemplo, sábado fiz um pedal de 151 km, média do garmin 29,3 km/h, quando sobe para o strava, lá aparece 28,9 km/h, e nas atividades mais curtas, aí a diferença fica maior, um treino de 31 km/h de média aparece 30 e poucos no strava, alguém sabe o que pode ser?

Se alguém puder me ajudar com essas duas questões ficaria muito grato, principalmente no primeiro caso.

Agradeço desde já!


Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 05:29
A primeira eu não sei responder pq não uso rolo, mas a segunda, eu tinha um problema semelhante e para bater certo a média tem de instalar um sensor de velocidade na roda devidamente calibrado....
No meu caso sem usar o sensor o strava baixa sempre alguns décimos na velocidade média, com o sensor fica igualzinho ao que o garmin marcou...
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 07:14
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

A primeira eu não sei responder pq não uso rolo, mas a segunda, eu tinha um problema semelhante e para bater certo a média tem de instalar um sensor de velocidade na roda devidamente calibrado....
No meu caso sem usar o sensor o strava baixa sempre alguns décimos na velocidade média, com o sensor fica igualzinho ao que o garmin marcou...


Obrigado pela ajuda amigo.

Então, eu uso o sensor de velocidade na roda traseira, veio junto com o Garmin 520, porém não realizei nenhum tipo de calibragem, coloquei lá e ela "leu" automaticamente, tem alguma forma de calibrar isso manualmente? 
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 15:28
Tem , quando o sensor tiver sido detectado pelo Garmin, tem de entrar no menu dele e definir q quer usar medida manual de circunferência de roda....Meça direitinho em milímetros quanto tem a sua roda e introduz o valor....fica muito preciso.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 18:27
Pessoal, quero umas dicas no strava.

Consegui aquele mês grátis do premium e queria saber como faço pra visualizar os segmentos em tempo real na hora do pedal, pra ver o meu tempo na hora do segmento e o tempo do KOM.

Deixei alguns segmentos nos favoritos mas não aconteceu nada.

E aí?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 06:35
Mas você usa o garmin ou o celular ?
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 12:44
Uso o smartphone
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7677787980 82>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X