| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - STRAVA PRECISA DE NET??
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

STRAVA PRECISA DE NET??

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
GERERE Ver Drop Down

JABA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GERERE Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: STRAVA PRECISA DE NET??
    Enviado: 30 Dez 2013 as 17:13
BOA TARDE!

GOSTARIA DE SABER SE PRECISO ESTAR COM SINAL DE INTERNET DURANTE TODA A PEDALADA PARA QUE O STRAVA CONSIGA REGISTRAR CORRETAMENTE O PERCURSO? PERGUNTO ISSO PQ ONDE PEDALO O SINAL DO CELULAR FALHO.

ATT.
Voltar para o topo
eriksavio Ver Drop Down

ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de eriksavio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 17:21
GERERE, eu uso com o gps e o 3g ligados, funciona de boa. Mas da uma testada no seu aparelho porque pode variar de um aparelho para outro
Voltar para o topo
GERERE Ver Drop Down

JABA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GERERE Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 17:46
COM O 3G LIGADO MESMO SE NO TIVER SINAL FUNCIONA?? MEU PROBLEMA O SINAL DA OPERADORA QUE MUITO FALHO!!
Voltar para o topo
falkain Ver Drop Down

Americana
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de falkain Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 17:59
Eu uso o strava sem sinal 3g. Eu utilizo a internet apenas pra fazer o upload do treino.
Tenta fazer um teste.
Voltar para o topo
Daniel Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Daniel Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 20:17
tanto o Strava como Runtastic funcionam sem o 3G. utilizam-se apenas do GPS do celular. mas o contra disso que o sinal fraco e pode ocorrer de no registrar o pedal.

quando o app no consegue realizar a localizao via GPS, ele se baseia na localizao atravs do 3G.
Voltar para o topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down

cariacica ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Robis Tranquilo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 21:10
S uso o Strava no gps, sem internet e muitas vezes sem sinal nas grotas rurais. Chegando em casa passo os dados por wi fi. No entanto nem olho nada durante o pedal, ligo , guardo na pochete e desligo ao chegar.
Voltar para o topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down

cariacica ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Robis Tranquilo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2013 as 21:12
Originalmente Postado por Daniel Daniel Escreveu:

tanto o Strava como Runtastic funcionam sem o 3G. utilizam-se apenas do GPS do celular. mas o contra disso que o sinal fraco e pode ocorrer de no registrar o pedal.

quando o app no consegue realizar a localizao via GPS, ele se baseia na localizao atravs do 3G.

Verdade. Se estiver nublado com nuvens pesadas no d sinal com gps e fico sem registrar, pois geralmente onde ando nos FDS s tem sinal de celular nos altos dos morros.
Voltar para o topo
GERERE Ver Drop Down

JABA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GERERE Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Dez 2013 as 09:33
OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS!!
ONTEM FIZ UM TESTE E DEU CERTO!
S USEI A NET PARA FAZER O UPLOAD COLOQUEI NA POCHETE E S OLHEI NOVAMENTE PARA DESCARREGAR A ATIVIDADE!!
Voltar para o topo
CarlosH Ver Drop Down

Cear
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CarlosH Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2015 as 13:57
Pessoal , o meu STRAVA no esta mais reconhecendo o sinal do GPS, algum sabe informar o motivo?
Voltar para o topo
Medi Ver Drop Down

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Medi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2015 as 14:12
No necessrio internet para registrar a atividade no Strava.

Tambm no necessrio qualquer tipo de recurso alm do GPS ativo.

Inclusive pode ser utilizado o Strava com telefone em modo avio (offline).
Voltar para o topo
DudekV Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DudekV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2015 as 15:43
Originalmente Postado por Medi Medi Escreveu:

No necessrio internet para registrar a atividade no Strava.

Tambm no necessrio qualquer tipo de recurso alm do GPS ativo.

Inclusive pode ser utilizado o Strava com telefone em modo avio (offline).

Muito interessante saber que o Strava funciona com modo avio
Sabe dizer se o Bluetooth funciona em modo avio e pega os dados dos sensores?

Abs!
Voltar para o topo
Medi Ver Drop Down

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Medi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2015 as 16:00
Originalmente Postado por DudekV DudekV Escreveu:

Muito interessante saber que o Strava funciona com modo avio
Sabe dizer se o Bluetooth funciona em modo avio e pega os dados dos sensores?

Abs!

Seguido uso em modo avio para economizar a bateria. Principalmente nos locais que tem pouco ou nenhum sinal de celular.

Bluetooth no sei se funciona. Faz o teste e depois informa aqui pra ns. Wink
Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 09:05
Pessoal, no quis abrir um tpico novo s pra fazer uma pergunta "besta"  ento vou desenterrar esse tpico mesmo, j que sobre o Strava tambm.

Eu estava lendo sobre a informao de calorias que o Strava apresenta e fala que se tiver o peso do ciclista e o peso da bike o strava calcula "virtualmente" melhor as calorias. Da eu coloquei umas informaes da minha bike l s pra constar o peso da bike... mas da l em baixo das minhas estatsticas fica a bike que eu coloquei... Essa informao pblica ou s aparece pra mim?

Eu fico indignado porque vejo pessoas fazerem trajetos bem menores que os meus e constar bem mais calorias. Sbado fiz um pedal de 90 km com um amigo e no dele deu mais de duas mil calorias, enquanto o meu deu apenas 1.600...
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 09:47
Varia em funo do condicionamento fsico. Ele deve usar os batimentos cardacos para estimar o consumo.
Quanto mais condicionado, menor o consumo de calorias, suponho eu.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dynamoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 13:37
No leve muito a srio essa estimativa, ela pode mentir bastante, pra marcar certinho, tem que utilizar a fita cardaca, ai sim fica confivel!
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 14:06
Para ele calcular com mais preciso o gasto calrico ele precisa de mais informaes, como frequncia cardaca, cadencia, peso, altimetria, etc... Tudo estimado, ento quanto mais variveis ele tiver, mais confivel o calculo... Mas nenhum calculo 100% preciso....
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 14:19
mesmo pedal de 2horas com a estimativa do strava e do polar ft7... um deu 750 calorias e o outro 1980.

Isso de caloria bem relativo mesmo como o pessoal comentou
Voltar para o topo
Ayne.L Ver Drop Down

Brasil/ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ayne.L Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 11:12
Vou aproveitar esse tpico para tirar uma duvida relacionada.

Eu pedalo em regies que possuem pouco ou nenhum sinal de internet, ocorre que toda vez que ligo o Strava no inicio do pedal, ao verifica-lo alguns KMs a frente vejo que o APP no registrou o percurso corretamente, ele traa uma linha reta do ponto de partida ate onde estou, no registrando os kms percorridos corretamente tbm.

Algum tem noo do que possa estar acontecendo?

OBs - Eu j desativei o auto-pause.

OBS 2 - J tentei utilizar mais uns 5 APPs diferentes e sempre tenho esse mesmo problema.

Agradeo a quem puder me ajudar, pois no estou conseguindo gravar percurso nenhum.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 11:25
Originalmente Postado por Ayne.L Ayne.L Escreveu:

Eu pedalo em regies que possuem pouco ou nenhum sinal de internet, ocorre que toda vez que ligo o Strava no inicio do pedal, ao verifica-lo alguns KMs a frente vejo que o APP no registrou o percurso corretamente, ele traa uma linha reta do ponto de partida ate onde estou, no registrando os kms percorridos corretamente tbm.

OBS 2 - J tentei utilizar mais uns 5 APPs diferentes e sempre tenho esse mesmo problema.

Agradeo a quem puder me ajudar, pois no estou conseguindo gravar percurso nenhum.

Isso a configurao do seu aparelho celular, na questo de economia de energia. Tem que deixar tudo desligado, para quando desliga a tela ele no travar os apps.

O strava se orienta por GPS, no precisa de sinal de internet (embora este melhore a preciso)

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 11:27
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 11:39
Originalmente Postado por Ayne.L Ayne.L Escreveu:

Bom dia!

Algumas observaes pertinentes do STRAVA (vlidas para celulares):
1- Desative qualquer modo de economia de energia (alguns celulares tem o modo mximo desempenho);
2- Algumas configs do smartphone fazem com que, ao desligar a tela, ela desligue ou cancele apps em 2 plano. Verifique se seu aparelho faz isso!
3- GPS sempre em modo de ALTA PRECISO;
4- Evite usar para outros fins (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.) durante a pedalada;
5- Se possvel, inicie o pedal com a bateria em 100% (ou o mais prximo disso).
6- Feche todos os apps em 2 plano no pedal (redes sociais, banco, etc.) Deixe s o Strava rodando.

Isso faz com que o aparelho esteja 100% focado no app.

Eu sigo esses procedimentos e nunca me incomodei, j pedalei abaixo de chuva, com tempo nublado, sol, frio, vento, etc. e no tive maiores problemas.

O Auto-pause no influencia em nada (ao menos ara mim).

Qualquer modo de ECONOMIA DE ENERGIA vai afetar as conexes (GPS, rede celular, wi-fi, bluetooth, etc) e pode fazer com que o Strava leia informaes erradas.

Usava um Motorola Moto X Play e agora uso um Asus Zenfone 3 ZOOM, ambos no me incomodo seguindo esses procedimentos!

Faa estas tentativas e nos retorne os resultados!

Obrigado!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2019 as 20:54
Existem dois modos do GPS geralmente... O GPS de fato, via satlite geoestacionrio, e o A-GPS, baseado em sinal de rede. Uma maioria dos aparelhos, vem configurado para A-GPS, se atente a isso.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Ayne.L Ver Drop Down

Brasil/ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ayne.L Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2019 as 17:33
Ento galera, mto obrigada a quem me respondeu, principalmente ao GabrielSL329 e ao gm1987. Consegui resolver o problema usando as dicas de vcs!

Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down

Joo Pessoa PB
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de brunojp7 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2020 as 14:26
Correto Gabriel. Tambm processo assim com meu celular. No ligo internet quando no pedal ou caminhada, somente roda o Strava.

As rotas do Strava tambm podem ser acessadas pelo site Strava e podem ser transferidas para o Google Earth. partir da se pode ter uma coleo de rotas ciclsticas.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X