Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - St R8020 Ultegra hidráulico/mecânico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


St R8020 Ultegra hidráulico/mecânico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: St R8020 Ultegra hidráulico/mecânico
    Postado: 06 Jun 2021 as 10:49
Bom dia,
Gostaria de saber como faço para adquirir um diagrama (creio que esse seja o nome do componente) da manopla esquerda (sti) do grupo Shimano Ultegra R8020(hidráulico/disco e mecânico). No site da Shimano não há opção de venda deste componente , não encontrei em site algum a opção de venda também. Trata-se de uma borracha interna que tem a função de acionar/pressionar o óleo hidráulico ao acionar o freio. A Shimano disponibilou a opção de venda desse componente apenas pra freios hidráulicos de MTB (Ex: Deore). Agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 16:26
no ML ou Aliexpress é capaz de encontrar, o dificil é de acertar o nome.. hahah
esses componentes internos é mais complicado de encontrar peça avulsa msm, você já tentou levar em alguma mecânica especializada ou autorizada? Que ai podem ter algum sti desmontado ou pedir direto da Shimano mesmo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 20:09
Olá, já procurei no ML e Ali... dos mecânicos que procurei também não encontrei. Nem um usado (quebrado) ainda não encontrei. Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2021 as 03:16
Se puder abrir a photo desse link e mostrar qual peça você está procurando seria mais fácil.


Eu consigo qualquer peça da Shimano, usada ou nova.

Me avise




Editado por Davi Silva - 26 Jun 2021 as 03:18
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2021 as 16:12
Muito obrigado amigo. O problema eh que essa peça não tá dentre essas demarcadas no desenho. Essa peça eh uma borracha que fica dentro dessa tampa que marquei na figura.
Consegue ela ?
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2021 as 17:43
eu não tenho Ultegra mecânico aqui em casa pra checar, tentei abrir o Di2 pra ver mas fiquei receoso de quebrar o que está funcionando.

No clube que frequento temos uma caixa com peças  velhas ou quebrados que podem ser usados pra tirar peças. Já deixei muita peça lá e já me salvei com algumas tbem.

Você já tentou contactar a Shimano diretamente? 

Eu posso tentar te ajudar a conseguir a peça mas eu não moro no Brasil no momento. Talvez um contacto directo com o fabricante seja mais rápido.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2021 as 18:02
pra clarificar, você quer a tampa do reservatório ( escrito Shimano Mineral Oil) ou a bladder que está dentro?


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 09:42
O DI2 eh diferente esse elemento de vedação, geometricamente. Fiz contato com um fornecedor da Shimano mas ele informou indisponibilidade. Acho que a saída pra esse meu caso eh encontrar algum STI usado pra retirar a peça .Caso você possa me ajudar agradeço muito, faz tempo que tou com uma bike parada por conta dessa simples borracha… Valeu mesmo amigo !!!!
Voltar ao Topo
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 09:45
Bom dia amigo ! Não seria a tampa e sim essa peça interna(borracha/ diafragma, bladder).
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 15:30
chequei com o contato que tenho na Shimano Holanda e ele me disse que essa parte não é oferecida para troca.

O sua única opção é conseguir um usado e tirar a peça. Realmente eu não conchego como é o mercado de Ultegra Disc e se seria difícil achar peças quebradas, mas vale a pena contactar bicicletárias, principalmente as grades.

Eu achei 1 shifter quebrado aqui mas eu não tinha a chave pra abrir.


Porque você está querendo trocar?

Isso é por causa do vazamento? Me lembro um tempo atrás algumas pessoas comentando como concertar isso.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
rafaelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2021
59618050
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2021 as 08:02
Legal ! Caso tenha um quebrado daria certo, eu tenho a chave, posso te enviar. A borracha furou , só outra.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 08:48
você já pensou em remendar o furo usando uma bexiga e a cola de colar câmera de ar?
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Eli2009 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2022
São paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eli2009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2022 as 08:31
bom dia, vi que postou que consegue pecas de reposicao shimano, preciso do mecanismo do sti (corpo) de freio hidraulico do ultegra r8000 lado direito, ali onde engata a mangueira do freio, vc consegue esta peca 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2022 as 13:40
Originalmente postado por Eli2009 Eli2009 escreveu:

bom dia, vi que postou que consegue pecas de reposicao shimano, preciso do mecanismo do sti (corpo) de freio hidraulico do ultegra r8000 lado direito, ali onde engata a mangueira do freio, vc consegue esta peca 


Só comprando Sti novo.

Meu R7020 trincou o reservatorio do lado direito. A solução foi comprar um par por 3000 reais e vender o bom que sobrou por 1000. Prejuizo de 2000 reais...

Arrumei, vendi e fiquei mais feliz ainda utilizando freio de aro! Muita manutenção, itens de desgaste caríssimos e pouco ganho em eficiencia em pedais no seco.

Editado por dimas2dimas - 25 Nov 2022 as 14:22
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X