Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
SRAM X7: Espanei onde entra o parafuso.. socorro! |
Responder |
Autor | ||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 17 Jun 2014 as 21:16 |
|
Pessoal, nos meus infinitos aperta e afrouxa pra ajustar angulo do trocador de marcha (SRAM X7 na minha Elite 30), acabei espanando a partezinha no trocador onde entra o parafuso.. Agora ele roda em falso lá dentro e não aperta...
Tem conserto isso ou tenho que trocar o trocador inteiro?! to no desespero aqui rs.. |
||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Você se refere ao parafuso que serve para fixar o trocador ao guidão?
|
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Exato.. Esse parafuso entra direto no trocador pra poder apertar.. e vi que ele deu uma comida dentro do trocador e agora não aperta.. fica rodando em falso lá dentro..
|
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Segue foto abaixo. Quando tiro o parafuso ele pega a rosca do buraco no trocador.. Mas quando coloco o parafuso pela presilha que fixa no guidão, ele fica girando em falso lá.. Não sei se o problema é apenas a buchinha (estou suspeitando que foi isso que esfarelou)?
|
||
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
só que aí não sai mais né...
Queria saber qual a solução pra esse problema.. por mais bobo que possa ser, não sei oq fazer |
||
julianoramoz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Abr 2012 Campo Grande/MS Offline Mensagens:546 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tentou um parafuso mais comprido ou com a bitola 1mm maior??
Abraço |
||
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Se ele pega quando está fora da abraçadeira quer dizer que se usar um maior dará certo, só não pode ficar mexendo muito no parafuso.. Eu mesmo to sempre espanando um ou outro de tanto mudar regulagens e tal..
|
||
Tux
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Certo dia me falaram: Se você vê um mecânico fazendo força, ou ele está usando a ferramenta errada, ou não sabe trabalhar!
Não sei se tem algum que foge a regra, mas nunca vi parafuso que precisasse de muito aperto em uma bicicleta, sendo só apertar até ter uma firmeza e nada mais, e nunca passei aperto com as minhas bikes fazendo isso, e só eu que faço manutenção nelas, se não se sentir confiante, leve um conjunto de chaves canivete contigo, caso algo gire ou saia do lugar para e aperta, e faça uma conferência semanal nos apertos e tudo vai ficar 100%. (a)edit: Não ajudei muito no problema, mas sim para evitar que o mesmo problema aconteça novamente... Quanto ao problema, você pode trocar o parafuso por um 1mm maior (na espessura), só ir em uma loja de parafusos, e se quiser que o serviço fique realmente bem feito, leve o trocador em uma tornearia para que seja feita a rosca de acordo com o novo parafuso.
Editado por Tux - 18 Jun 2014 as 00:46 |
||
RobsonSMO
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jul 2012 S Miguel - SC Offline Mensagens:2676 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
esses gaucho espanadores de rosca... |
||
cerberus
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Nov 2013 Sampa Offline Mensagens:113 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Como o colega disse, se pega fora da braçadeira deve ter espanado só o começo da rosca, se usar um parafuso de maior comprimento deve segurar, o problema é que se sobrou pouco aonde o parafuso pega a tendência é espanar de novo.
Recuperar a mesma rosca é complicado, é um processo que não é feito em qualquer lugar. Como solução alternativa há outros meios, como aumentar o comprimento do furo(caso a peça permita) e fazer mais rosca, ou aumentar o mesmo e usar um parafuso de diâmetro maior, ou colocar uma bucha e refazer o furo e rosca, etc. Procure aí na sua região alguma tornearia/usinagem/ferramentaria pequena e leve a braçadeira e o trocador, em mãos é mais fácil saber a situação da peça e procurar a solução mais viável. |
||
wsam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Abr 2009 SAMPA Offline Mensagens:909 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Já era! Tira a buchinha e usa o outro buraco...
|
||
Keep the rubber side down!
|
||
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Hoje vi isso no meu facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=584010905051199&set=a.300412430077716.69386.100003268831279&type=1&theater Nem imagino qual deve ser a força utilizada para apertar a 34nM.. Ai, ADORO, Robinho.
|
||
Tux
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não consigo ver, está bloqueado o conteúdo...
Mas 34nm em bicicleta, ou outra peça mecânica? Se for outra peça, deve haver ferramenta compatível para que não se faça tanta força, cabo longo, pneumática, hidráulica.
|
||
samuelgouvea
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
tem duas abordagens pra resolver.
a primeira, mais fácil, é passar um macho de medida superior e fazer rosca nova na peça, daí vc precisa trocar o parafuso. a segunda, mais profissional, é usar um reparo de rosca do tipo helicoil: http://www.pedal.com.br/reparo-de-rosca-com-heli-coil_texto925.html eu já usei helicoil numa peça de alta exigência e continua firme e forte lá! |
||
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
|
||
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou sugerir uma solução mia tabajara...
Mas você precisará desmontra aalavanca, qu parece estr ano caminho de tudo. 1 - remova a alvanca 2 - faça um furo no local onde espanou, passante - ou seja, que atravesse a peça 3 - escareie o lado oposto do furo, aquel onde a ponta da broca saiu 4 - tendo um conjunto ´porca + parafuso compatível com o furo, e com o comprimento correto, passe num aposição invertida à original do parafuso - nesta situação, você terá a cabeça do parafuso alojada na parte escareada e a porca no extremo oposto, ou seja, no local onde originalmente havia a cabeça do parafuso. assim, você resolve seu problema (acho, né??). só que ficará com uma porc aparecendo alí, e com cara de tabajara... Abs |
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Estou vendo q o mais prático será remover o trocador e sair cidade afora tentando arrumar parafuso ou torneiro..
Pra desconectar o cabo do trocador é simples ou corre risco deu fazer besteira? Zero experiência com isso... |
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nada que uma pesquisa no site do fabricante não responda:
|
||
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Colega, remover / soltar o cabo do trocador tem que ser algo bem simples... 1 - solta o parafuso que prende o cabo no câmbio 2 - encontre onde o cabo está colocado no trocador 3 - puxdeo cabo até sua totla remoção do conduíte abs. Obs.: no site da srma deve ter instruções mais detalhadas...
|
||
dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Seguinte amigo.
1 Leva para um torneiro para ele fazer a rosca um pouco mais larga (com macho) e troque o parafuso. Aproveita e faz isto para os 2 lados e não se esqueça de levar as braçadeiras para alargar os furos também. 2 Existem kits de reparação de roscas (umas molas) que podem resolver isto mas acho que fica mais caro. 3 Compre um torquímetro e use ele adequadamente (evita coisas desta natureza). Boa sorte
|
||
RobsonSMO
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jul 2012 S Miguel - SC Offline Mensagens:2676 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
não seria bem mais fácil o piá comprar apenas o parafuso mais longo, já que ele mesmo disse que pegava rosca fora do guidon onde dava pra rosquear mais...???
(daqui a pouco vão te aconselhar por uma bola de durapoxi e chamar um pai de santo pra fazer um trabalho em cima da peça ) |
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pq fazer dos 2 lados se um deles ta perfeito rs? |
||
brunobm
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Abr 2014 Jaguariuna Offline Mensagens:50 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
por um milagre de deus fui numa loja de parafusos aqui e achei um com a cabeça igualzinha só que 1mm mais longo e deu certo rs!!
|
||
julianoramoz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Abr 2012 Campo Grande/MS Offline Mensagens:546 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Kkkkk. Estou me consagrando o rei das gambiarras! Kkkk
Boa sorte aí brother.. |
||
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O cara é profissional de bikefit.
Instalação dos pedais Polar com medidor de potência do Marcio de Oliveira, torque de 34Nm. |
||
dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu não compraria uma bike onde existe um lado diferente do outro, dá ares de que é gambiarra. Vai fazer faça direito e de forma segura.
|
||
dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
1mm não é o suficiente, é necessário pelo menos 4 fios de rosca (mínimo) para que o sistema esteja seguro. Tentou o aperto com o torquímetro ? |
||
| ||
PesconeBike
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 16 Abr 2014 campinas Offline Mensagens:103 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Galera essas coisas de rosca espanada e facil de corrigir e só colocar uma helicoil na rosca espadanada, simples rápido e barato
olha o site do fabricante http://www.bollhoff.com.br/pt/br/elementos-de-fixacao/elementos-de-fixacao-especiais/tecnologia-em-roscas/reparo-de-rosca-com-helicoil.php
|
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |