Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram X01 ou XO 2X10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram X01 ou XO 2X10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lukinhajr1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukinhajr1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram X01 ou XO 2X10
    Postado: 07 Dez 2013 as 03:07
Boa noite amigos,

estou com uma duvida muito grande quando ao upgrade que quero fazer na minha bike.
Tenho uma STUMPJUMPER FSR 2008 a qual sou apaixonado pela bike!
Gostaria de fazer um UPGRADE na realação da bike, mesmo sabendo que "o molho ficara mais caro que o peixe".
A minha principal duvida é quando ao novo grupo da SRAM de 11 velocidades.
É realmente necessario troca TODA a roda da bike, ou se trocar o cubo, colocando um compativel com o novo freehup ja basta? as rodas que sao equipadas na STUMPY são DTSWISS 420SL.
Porque se for realmente necessario trocar as rodas ai desisto do novo e vou opatar pelo 2x10 XO.
Dead
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 09:18
amigo! na minha opinião fica no 2x10!! vc é atleta profi. ou amador ? pra mim o investimento pra um x11 não vale apena ainda! a não ser q tu seja profi. ou não tiver problemas $$! ate pq! depois vc vai gastar mais com a relação! sem falar q dependendo do terreno que vc pegar, vai sofrer!! 
=P
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 15:22
tirando as limitações de marcha q podem ter (marcha mais leve ou mais pesada) e q vc esteja ciente disso..

creio q pra ter uma relação 11v original da sram tenha q ter o cubo específico para tal.. dai seria o caso de fazer as trocas.. porém tem q ver se teria q ter raios de tamanhos diferentes.. essa parte n sei.


Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 16:55
Cara, nenhum dos dos são baratos, já que vai rasgar mesmo, coloca o mais ATUAL ....
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 11:04
Ola caro Lukinhajr1,

Eu tambem estou procurando para comprar o grupo X01, mas ainda tah muito caro. Estou vendo nos sites de for a tipo ebay, etc.

Quanto a trocar a roda, obviamente voce nao precisa trocar os aros DTswiss, mas como sabes tera que trocar o cubo traseiro para por o cassette x11. Entao adicione o cubo em seu orcamento.
Acredito que teras que trocar os raios tambem. Mas isso se os cubos atuais e novo forem muito diferentes em diametro das furacoes. Isto sua bikeshop vai saber te dizer.

Quanto ao comentario de um colega ai que o novo x11 seria ruim para subidas ingrimes ou descida forte, pois nao tem a relacao dianteira, eu discordo.
Hoje eu uso 2x10 na minha bike. Meu cassete vai de 11 a 36 dentes. Ja as coroas sao de 24 e 38 dentes. E vejo dois problemas, no meu caso:

1 - Raramente uso a coroa menor de 24 dentes. Mesmo em subidas fortes, se colocar coroa 24 e cassette maior de 36, perco toda aderencia e nao consigo subir. Obviamente isto vai de cada um. Sendo assim quase sempre uso coroa 38 dentes e cassette 36 dentes para subidas. Eu nao preciso de uma coroa menor ou de duas coroas. Alguns diriam que um cassette maior poderia resolver para quem precisa.

2 - Outro problema que tenho hoje no 2x10 seria a marcha pesada. Quando estou em uma descida forte e coloco a coroa maior de 38 dentes e o cassette menor de 11 dentes, chega um momento que me falta pedal, pois estou rapido demais para a relacao. Sendo assim precisaria ou de uma coroa maior ou cassette menor.


Com o X01 (ou XX1) eu acredito que resolvo meus dois problemas acima e ainda reduzo peso.

No problema 1, o X01 traz um cassette maior de 42 dentes!! No meu caso, se manter a coroa maior de 38 e usar o cassette de 42, subo ate parede.
Alem disso, que usa muito a bike para subir e precisa de uma relacao que suba qualquer coida, a sram oferece varios tamanhos de coroas.

Ja no problema 2, o novo cassette traz 10 dentes na menor. Sendo assim eu teria mais potencia na pedalada em alta velocidade, em relacao ao que tenho hoje no 2x10.


Bom resumindo, eu acredito que o 1x11 (x01 ou xx1) vem bem a calhar. Obviamente tem a questao financeira. Entao se voce tem $$$ para bancar, sugiro o 1x11. Caso contrario, o 2x10 resolve e eh mais barato. Ate acho que o grupo 2x10 XX vai ficar mais em conta agora.

Se optar pelo 1x11, ai voce tem que analisar seu tipo de pedal. Por mais que seja um grupo que atende a todo ciclista, desde all mountain a cross country, voce ainda pode escolher o tamanho da coroa, que vao de 30-32-34-36-38 no X01. O grupo mais top XX1 possui uma coroa de 28 dentes, mas as coroas XX1 e X01 nao sao intercambiavies.

Bom, espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 12:23
XX1\X01 = exclusividade, ou é bom de subida ou é bom de descida.
XX\X0 = Relação mais ampla e completa bom para tudo. 
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 15:46
Se você usa a bike mais em trilhas e esta em dia com o treino.. um X1 pode ser muito bem vindo, porém eu não iria de X1 pela limitação das marchas...
Coloco a bike no asfalto e giro muito para acompanhar alguns amigos de speed então.. prefiro algo mais "genérico".

Senão coloca uma relação SingleSpeed e tenha uma bike "cool" =P hahaha
Voltar ao Topo
MUNDO OUTDOOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
DIVINOPOLIS/MG
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MUNDO OUTDOOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:13
Atualmente uso X0 de 20v na minha Caloi, mas espero em breve mudar para XX1 ou X01
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X