Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM RIVAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM RIVAL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM RIVAL
    Postado: 09 Fev 2014 as 18:03
Galera, tenho um Sram Rival na minha speed e toda vez que uso a configuração; cambio traseiro no mais pesado + o dianteiro na coroa pequena a corrente fica batendo. Levei no mecânico e eles disse que não usasse essa configuração pois a corrente fica muito "inclinada", como se fosse na diagonal.

Confesso que fiquei desapontado com o câmbio. É isso mesmo?  Alguém aqui tem esse câmbio?
Voltar ao Topo
FerCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Garça
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 18:40
Se eu não entendi errado o que você faz é o famoso cruzar corrente, que é sempre contraindicado.
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 18:50
É isso mesmo. Você ta cruzando a corrente. Tenta jogar pro coroão e sobe pra catraca maior a fim de encontrar relação semelhante a essa que você ta fazendo (coroinha x catraquinha) e ta tocando no câmbio.

Além de bater no câmbio dianteiro, pode comprometer o traseiro (câmbio)

Ah, o câmbio Rival não ta com problema.


Editado por BORA - 09 Fev 2014 as 18:51
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:31
Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

É isso mesmo. Você ta cruzando a corrente. Tenta jogar pro coroão e sobe pra catraca maior a fim de encontrar relação semelhante a essa que você ta fazendo (coroinha x catraquinha) e ta tocando no câmbio.

Além de bater no câmbio dianteiro, pode comprometer o traseiro (câmbio)

Ah, o câmbio Rival não ta com problema.


Éééé... eu tava fazendo isso para, digamos assim, compensar e com outra configuração manter a mesma força. Mas mesmo assim um câmbio desse não suportar todas as possibilidades é decepcionante.

É que tenho outra bike, uma MTB, com um Alívio 8 que pode colocar a combinação que for, que não dá problema, e olha que uso a bike na lama. Mas isso sim, tenho que fazer a manutenção sempre...

Uma coisa, tem alguma grande diferença o Rival do Red?

Valeu aeee. 
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:36
Originalmente postado por pmsmiaor pmsmiaor escreveu:

Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

É isso mesmo. Você ta cruzando a corrente. Tenta jogar pro coroão e sobe pra catraca maior a fim de encontrar relação semelhante a essa que você ta fazendo (coroinha x catraquinha) e ta tocando no câmbio.

Além de bater no câmbio dianteiro, pode comprometer o traseiro (câmbio)

Ah, o câmbio Rival não ta com problema.


Éééé... eu tava fazendo isso para, digamos assim, compensar e com outra configuração manter a mesma força. Mas mesmo assim um câmbio desse não suportar todas as possibilidades é decepcionante.

É que tenho outra bike, uma MTB, com um Alívio 8 que pode colocar a combinação que for, que não dá problema, e olha que uso a bike na lama. Mas isso sim, tenho que fazer a manutenção sempre...

Uma coisa, tem alguma grande diferença o Rival do Red?

Valeu aeee. 

Na minha opinião a diferença não é muito significativa, mas o Red é melhor, óbvio. 
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 01:04
Quanto a diferença entre o Rival e o Red, nunca usei, mas também acho que não deve haver diferença brutal de um para o outro.
Se bem que, se procurar na net, vai encontrar debates/reclamações sobre o câmbio dianteiro Sram Red ser problemático (Ex: http://www.forumciclismo.net/archive/index.php/t-2725.html ). Não sei dizer (nem nunca procurei) sobre os novos modelos do câmbio dianteiro Red, mas, curiosamente, eles já vem com um 'anti-schleck' fixo no câmbio, então, imagino que os caras não confiaram muito na hora de lançar e preferiram se precaver.
Tenho uns amigos que tem o novo e dizem que o câmbio dianteiro é perfeito de tão preciso, mas muitos deles são 'sramaniacos', daí as afirmações devem ser filtradas e pesquisadas... a de alguns devem ser até desconsideradas pelo excesso de 'tietagem'. hehe


Editado por BORA - 10 Fev 2014 as 01:27
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 08:33
pmsmilaor , como disse o colega ai , seu cambio não esta com problema o que ocorre é que você esta cruzando corrente e isso ocorrera praticamente com todas as empresas , não saberia dizer se ocorre com os eletrônicos ou com o novo "red" mas sei que cruzando corrente você vai desgastar mais rápido estes componentes. tenho um sram red no qual o cambio dianteiro uso o " force" , sempre perfeito nas trocas !!!, acredito que o "rival é tao bom quanto apenas difere no acabamento e peso como ocorre com o 105 para o dura ace.
spex
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 19:26
Eu tenho um Rival na minha speed, já veio com ela de fábrica. Sempre funcionou muito bem, sem desregular ou dar problemas em longões. Ele é um pouco mais "seco" nos engates que um Shimano, mas isto é característica da marca, pelo que já li até aqui no Forum. Nunca usei um Red e acho que nunca vou usar, porque a diferença de preço não sei se está na mesma razão que a de performance...

Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 19:42
Pessoal, antes de mais nada obrigado a todos pelas respostas.

Concordo com o nosso amigo que o dianteiro é um pouco menos macio, mas só o STI, pois há que se fazer um pouco mais de força. É como se o curso da alavanca fosse mais longo.

Bem, pelo menos fico tranquilo em saber que minha magrela não tá com problema...
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 21:11
O problema aí nem é cruzar, mas ficar batendo. Isso é assim msm, para qquer marca ou modelo.

A corrente fica frouxa e o cambio traseiro n a tensiona.

Essa configuracao vc só deve usar para guardar a Bike e nao forçar a mola do cambio traseiro.
Lincoln
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X