| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloSedicias Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloSedicias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100
    Enviado: 06 Dez 2019 as 21:23
Olá galera, sou novo no forum e peço perdão caso este tópico ja exista, procurei bastante e não encontrei nada! Pois bem, a minha dúvida é a seguinte:
Qual seria o melhor conjunto para XC-XCO (e urbano 60-70% do tempo) de 12v?
- Shimano SLX M7100
ou
- Sram NX
??
Tenho essa dúvida pois, sempre usei Shimano em minhas bikes, grupos como Alívio e Deore, porém confesso que gosto do visual desse grupo Sram e tb sei que os caras tem como foco o desenvolvimento de kits de 12v. Ta aí minha dúvida! E para completar as informações, eu usaria um cassete 11-50 com eu pedivela 32 ou 34 em uma 29er.
E ae, qual seria melhor em termos de durabilidade, peso, manutenção...
Perdoe a ignorância, abraços a todos!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 08:38
https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/

resumindo, o SLX ganha do apertado GX... ele come nx e sx no café da manhã 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 09:45
Numa análise a frio, o comentário acima elucida as dúvidas.

O que se pode analisar a mais:

Grupo integral novo? Alguma peça usada que vai reaproveitar?

Pois o NX usa cubos padrão shimano e o SLX m7100 usa o MicroSpline, que obrigatoriamente tem que investir em cubos novos (ou no freehub se tu tem cubos DT Swiss ou MAVIC - salvo se liberaram a licença a outros fabricantes).
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloSedicias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 14:00
Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 14:04
Originalmente Postado por PauloSedicias PauloSedicias Escreveu:

Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...

Existe uma versão dos cubos SunRace 12v mais próximo do SLX7100 (ao menos no AliExpress tinha): 11-51

Gabriel Pires
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloSedicias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 14:28
Dei uma pesquisada e vi que esses cubos MicroSpline são todos eixo boost e meu quadro é 9mm
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 14:39

Dei uma pesquisada e vi que esses cubos MicroSpline são todos eixo boost e meu quadro é 9mm

Moral da história: do grupo SLX M7100, só te serviria o cambio e passador....
Corrente usa KMC e cassete SunRace para ocupar tuas peças!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 14:59
PauloSedicias,

procure pelo cubo Shimano Fh-mt500.

É o modelo microspline p/ eixo de 135mm - preço gira na casa dos R$390,00.

Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down

Cordeiropolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 21:56
testei o grupo nx(1x11) no barro e pra mim a experiencia foi horrível...pegou barro na corrente e toda hora a corrente saia da coroa do pé de vela...no barro super desaprovado...
Rober
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 23:56

Por experiencia própria, o grupo SLX m7100 só funciona bem com o cassete do NX Eagle.  Já testei com um zrace e um sunrace e nenhum dos dois tive uma resposta satisfatória.
Solução: Passar o K7  Sunrace pra minha bike com NX Eagle e usar o K7 do NX com o SLX.

Voltar para o topo
luis reimann Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luis reimann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2019 as 09:17
Minha bike BMC Fourstroke 02 full, veio tudo XT 1x 11 ( cassete 11/46 e coroa 32), precisei trocar...coloquei cassete sunrace 11/50 e coroa 34, ficou muito bom. estou gostando muito. Valeu a pena e cabe certinho nos cubos Shimano.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2019 as 13:33
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/

não sei lá fora, mas aqui no BR, em termos de preço, o SLX sai um pouco mais caro que o GX... NX e SX são de faixas de preço bem inferiores ao SLX... Ou seja, eu acho injusto comparar SLX com NX 

em faixas de preço, o NX compete com o Deore M6000, ficando 1x12 X 2x10

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2019 as 13:11
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

não sei lá fora, mas aqui no BR, em termos de preço, o SLX sai um pouco mais caro que o GX... NX e SX são de faixas de preço bem inferiores ao SLX... Ou seja, eu acho injusto comparar SLX com NX 

em faixas de preço, o NX compete com o Deore M6000, ficando 1x12 X 2x10

Não sei de onde tirou esses preços. O SLX M7100 é bem mais barato que o GX tanto aqui como importando.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 09:20
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Por experiencia própria, o grupo SLX m7100 só funciona bem com o cassete do NX Eagle.  Já testei com um zrace e um sunrace e nenhum dos dois tive uma resposta satisfatória.
Solução: Passar o K7  Sunrace pra minha bike com NX Eagle e usar o K7 do NX com o SLX.

Guives, ta usando o cambio SLX 12V com cassete NX com qual corrente??? Shimano, KMC, SRAM???
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.