| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - É possível adaptar o SRAM NX para 2 coroas ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

É possível adaptar o SRAM NX para 2 coroas ?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Worsnop Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2019
Distrito Federa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Worsnop Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: É possível adaptar o SRAM NX para 2 coroas ?
    Enviado: 20 Abr 2019 as 00:17
Boa noite pessoas,
Em breve irei fazer um upgrade de bike, me apaixonei pela sense impact sl, porém ela vem com o grupo sram NX de 11 velocidades e eu creio que essa relação não vai suprir as minhas necessidades. Uso a bike durante a semana para voltar do trabalho e ir para a faculdade (ando cerca de 30km todos os dias) e faço algumas trilhas aos finais de semana. E exatamente por andar bastante na cidade eu gostaria de uma bike com a duas coroas. A minha dúvida é: para não ter que trocar a relação inteira para o shimano deore, existe a possibilidade de adaptar o SRAM NX para 2 coroas ?
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 13:21
Vc realmente precisa de duas coroas ? Chegou a testar ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:459
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 14:06
cara para o que vc descreveu uma coroa é mais q suficiente....
Voltar para o topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Fev 2008
Natal - RN
Desconectado
Mensagens:2363
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 05:41
Logicamente os percursos são diferentes, mas a situação é similar. Uso minha mtb para ir ao trabalho todos os dias. O percurso é 17.5 km, mas na volta sempre dou umas esticadinhas e faço uns 40/dia. Minha bike é 1x11, coroa 30T, cassete 11-42. O percurso tem subidas de 6%, e trechos quase planos de 4km. Faço uma média de 21.5 km/h. A relação é otima, não há sentido em mudar. Menos ainda para trilhas, que faço nos fds. Encare como uma oportunidade para trabalhar as pernas! Bom pedal e olho nos carros!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 09:42
E' possivel ou nao usar o NX com duas coroas? Eu ja vi em algum lugar que nao e' possivel, mas nao tenho ctz.


Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2013
*
Desconectado
Mensagens:235
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabriciogc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 10:58
É. 
Só por um pedivela com coroa dupla sem narrow/wide e câmbio. 

Só não vejo sentido em pegar um eagle e por 2x. 
Mais fácil, barato e confiável pegar um cassete 11-36 e pedivela 24-38. 
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 11:18
.

Editado por jh1991 - 21 Abr 2019 as 11:20
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 11:20
A Sense Impact SL vem com NX de 11 velocidades.
Mas não vejo utilidade nessa mudança
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 11:40
E aquela história que os câmbios X-Horizon da Sram não funcionam com 2 coroas?
Voltar para o topo
carbide03 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jul 2015
SC
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carbide03 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 16:42
por 2 anos eu usei minha mtb para ir trabalhar. 
a relação era XT 11x    coroa 32d e cassete 11x46
perfeita para usar no dia a dia (no meu trajeto pelo menos) 

porem quando eu ia para as trilhas eu sentia falta de uma marcha mais leve

ao trocar de bike, tinha a opção de 11v sram ou 22v shimano. 
como não ando mais forte, ou seja solicito a vovozinha com mais frequência a coroa dupla me atendeu mais



Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 19:21
Originalmente Postado por carbide03 carbide03 Escreveu:

porem quando eu ia para as trilhas eu sentia falta de uma marcha mais leve

Então, mas nesse caso vc tinha opção de mudar a coroa pra uma menor ou o cassete pra um 11-50 por exemplo.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5805
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 09:26
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

E aquela história que os câmbios X-Horizon da Sram não funcionam com 2 coroas?
Exatamente, segundo algumas publicações que li, os câmbios x-horizon não são projetados para funcionar com duas ou mais coroas por mudar a distância entre a roldana e o k7 ao mudar a coroa.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 09:51
A Scalpel 5 usa uma configuração parecida à que você quer, porém ela usa o GX 11v ao invés do NX 11v.

Editado por miniic - 22 Abr 2019 as 09:52
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5805
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 10:03
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

E aquela história que os câmbios X-Horizon da Sram não funcionam com 2 coroas?
Exatamente, segundo algumas publicações que li, os câmbios x-horizon não são projetados para funcionar com duas ou mais coroas por mudar a distância entre a roldana e o k7 ao mudar a coroa.
"The X-HORIZON™ rear derailleur’s ‘straight parallelogram’ design limits all movement to the horizontal axis, which makes ghost shifting impossible while also reducing shift force. For quicker, more exact shifting, the large upper pulley offset design maintains a constant chain gap across all gears."
Fala claramente em manter a distância da roldana em relação a todas as marchas no k7. Só que se vc mudar o tamanho da coroa, vc muda a posição do braço do câmbio, portanto muda a posição da roldana. Sendo assim, vc perde a funcionalidade dessa tecnologia. Se isso vai influenciar na passagem de marcha e até que ponto eu já não sei responder.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X