Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram NX 11v Para GX 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram NX 11v Para GX 12v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram NX 11v Para GX 12v
    Postado: 25 Jul 2019 as 10:39
Bom dia, gostaria de saber se é difícil fazer este upgrade?
Terei que trocar free hube, cubo algo do tipo?
Pois eu gostaria do GX 10-50, e tem um rapaz me oferecendo uma scott com o NX11, pensei em só trocar o passador, corrente, cassete e cambio. Manteria o pedivela.
Mas posso o cassete do GX 10-11 é compatível com o freehub do NX de 11v?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 11:39
não é compatível. O cog de 10 exige freehub específico.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 11:51
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 16:25
E se for o NX de 12v 11-50, consigo botar o cassete do GX de 10-50?
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 18:45
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

E se for o NX de 12v 11-50, consigo botar o cassete do GX de 10-50?


Não dá, o freehub do 10-50 é diferente do 11-50.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2019 as 01:36
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Segundo a SRAM tem que trocar pelo menos a coroa também.

Tem 1 tópico sobre essa questão... apesar da SRAM firmar que não, a prática mostra o contrário

https://www.pedal.com.br/forum/montando-eagle-com-coroa-narrowwide-da-certo_topic95870.html

Se o amigo quiser economizar mais, aí melhor usar cassete Eagle NX, aproveitando tb o freehub compatível
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 09:44
QUe rolo esses negócios da Sram...
Mas consigo aproveitar os cambios e os passadores no caso? Aí teria que trocar o freehub?
Mas corro o risco do freehub não ser compatível com a roda ( Cubo)?
Pelo que eu vi no link acima, o pedivela na prática funciona.
Problema seria o freehub mesmo?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 10:06
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Segundo a SRAM tem que trocar pelo menos a coroa também.

kkk se acreditar em tudo que essas marcas dizem
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 08:47
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

QUe rolo esses negócios da Sram...
Mas consigo aproveitar os cambios e os passadores no caso? Aí teria que trocar o freehub?
Mas corro o risco do freehub não ser compatível com a roda ( Cubo)?
Pelo que eu vi no link acima, o pedivela na prática funciona.
Problema seria o freehub mesmo?


Ola Amigo, tudo bem?
se a coroa do seu Pe de Vela for narrow wide(dente grosso seguido de dente fino)
não precisa trocar coroa< se for coroa Simples,eu aconselho mudar para Narrow, o Pe de vela não precisa mudar.

quanto ao Cassete, a questão e apenas o seguinte
qualquer cassete com Cog menor de 10 ou 9 dentes(pode ser Sram,Bolani,E thirteen, epor ai vai), não vai dar certo no Frehub comum(Sram/Shimano) para isso precisa de um freehub XD que e mais fino para poder encaixar esses cog de 9/10 dentes.

voce pode usar um cassete de 10/50 dentes no freehub normal que vai funcionar com seu Cubo, e pode usar ate com o Sram GX de 11V (eu uso exatamente isso na minha IBIS) fica perfeito.

na questão de upgrade do NX11 para o GX12, um amigo meu usa o Trocador NX12V com cambio NX11V e cassete GX de 12, funciona perfeitamente.

a Sram e bem mais maleável, para essas misturas, (não que seja recomendável pelo fabricante) mais funciona.

quanto ao GX de 12V, cuidado, existem muitas falsificações, o kit original vem em embalagem original e acompanha a ferramenta de regulagem, sem essa ferramenta, e bem dificil de regular o avanço do cambio, que acaba quebrando as roldanas do cambio, reclamação recorrente de usuários, da linha Eagle.


Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 08:49
So corrigindo Cassete 11/50 dentes no freehub Comum Ta,
Só depois de postar que vi que digitei errado.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 11:13
Entendi, que complicação...
Por isso pessoal pega bike pronta com Sram GX.
Eu estava pensando uma scott 980 12v que eu vi, mas teria que trocar roda e cassete. Já vai 2 mil nisso
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 11:17
Use cassete 11-50 que vc simplifica bastante e diminui o custo.
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 11:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Use cassete 11-50 que vc simplifica bastante e diminui o custo.


cassete bolany de 11-50 dentes por 11 velocidades
e otima escolha
e barato e muito mais muito leve

e compatível com GX e NX sram de 11Velocidades
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 13:34
Pois é, eu estava querendo usar 34-10 para ter final e 34-50 para poder subir ladeira.
Mas pelo jeito vou ficar um tempo com 11/50 mesmo.
Importando é o cambio ser 12v, acredito que daqui uns 2 anos não vai sair tão caro freehub e cassete 10/50
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 14:15
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Use cassete 11-50 que vc simplifica bastante e diminui o custo.


cassete bolany de 11-50 dentes por 11 velocidades
e otima escolha
e barato e muito mais muito leve

e compatível com GX e NX sram de 11Velocidades

Mas esse cassete Bolany é durável? Não li boas resenhas e por ser inteiramente de alumínio eu acredito q não seja, da uma diferença boa de peso pro NX, só não achei barato o de 12V nessa versão. Vi tb uma versão mais simples da marca, esse tem o mesmo peso do NX  e tem só umas partes de alumínio, talvez esse seja mais durável.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 14:20
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Pois é, eu estava querendo usar 34-10 para ter final e 34-50 para poder subir ladeira.
Mas pelo jeito vou ficar um tempo com 11/50 mesmo.
Importando é o cambio ser 12v, acredito que daqui uns 2 anos não vai sair tão caro freehub e cassete 10/50

Eu tb achava q sentiria bastante por usar 34-11 nas restas, aqui pego bastante estradão e asfalto pra chegar nas trilhas, até agora não sinto essa falta toda de uma marcha mais pesada.

Vou montar uma roda traseira nova pra mim, vou só rodar mais um pouco pra decidir se monto com XD ou não por conta da necessidade de um 34-10
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X