Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spz Diverge sem drop
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spz Diverge sem drop

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Spz Diverge sem drop
    Postado: 02 Set 2020 as 07:52


Comprei a Diverge para roles na cidade e pegar estradas para treinar e não consigo me adaptar com esses freios a disco mecanico com drop, a curtição vira pesadelo.
Vou trocar o guidão e manetes de freios transformando ela numa Sirrus.
Alguém já fez?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 08:11
o problema é o freio ou o guidão?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 09:44
Na minha opinião drop vc sempre tem que andar porque se parar um pouco vc de novo apanha e esse freio mecanico com drop em descidas longas e ingremes cansa, mesmo na cidade onde a todo momento vc tem que freiar cansa também porque tem que ficar atento.
Pra mim drop eh para estrada onde vc consegue relaxar a musculatura na cidade eh um saco.
A Diverge é a minha segunda bike, comprei para giros na cidade e estradas, é um tesao de bike mas esses freios mecânicos para o meu pedal me deixa tenso.
Fui ver uma sirrus mas além de não achar na relação de duas coroas sobra a nova que custa a partir de 6 mil numa relação próxima da diverge.



Editado por Silvio Taubate - 02 Set 2020 as 09:46
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 11:35
saque seu ponto, faz sentido.

mas pode ajudar também tentar trazer os manetes para uma posição mais confortável e ajustar o fit. Tente isso antes de gastar.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 14:55
Eu fiz quando percebi essa maravilha de freio mecânico rs...deu até uma melhorada mas desisti.
Vou guardar o drop e fazer as mudanças, nao queria fazer esta adaptação mas a grana está curta para trocar pela nova sirrus.
Acredito que mesmo com freio mecânico acho que vai melhorar essa situação.


Ontem vi em sites gringos que a SPZ vai vender diverges com estes guiões, pelo visto será o fim da SIrrus.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 16:51
O que acontece com nos freios?não esta conseguindo modulação? A roda trava?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 17:25
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Na minha opinião drop vc sempre tem que andar porque se parar um pouco vc de novo apanha e esse freio mecanico com drop em descidas longas e ingremes cansa, mesmo na cidade onde a todo momento vc tem que freiar cansa também porque tem que ficar atento.
Pra mim drop eh para estrada onde vc consegue relaxar a musculatura na cidade eh um saco.
A Diverge é a minha segunda bike, comprei para giros na cidade e estradas, é um tesao de bike mas esses freios mecânicos para o meu pedal me deixa tenso.
Fui ver uma sirrus mas além de não achar na relação de duas coroas sobra a nova que custa a partir de 6 mil numa relação próxima da diverge.


Respeito sua opinião, porém a minha é totalmente o contrário LOLLOLLOLLOLLOL

Faço commute para o trabalho (fazia né, pandemia do car****). Comecei de MTB e fui para uma Road Bike, fez muito mais sentido para min. Guidon mais estreito, melhor de manobrar e passar pelos carros. De inicio tb senti os freios fracos, característica de toda road bike!!! Mas depois acostumei a freiar mais cedo e ficar mais atento!!!

Muito cuidado com manetes "normais" numa road bike. Não tem aderência nos pneus para freiadas fortes como nas MTB... A modulação do manete STI já ajuda nisso, evitar de travar a roda em qualquer freiada.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 18:29
Cara não tinha pensado por este lado sobre as frenagens bruscas.
O que mais gosto do guidão drop eh a sua facilidade em guardar ela ocupando pouco espaço por causa do guidao e conseguir colocar ela dentro em qualquer carro tirando a primeira roda na maior facilidade.
Mas já tive duas sirrus com v-brake que curtia muito nos giros urbanos e arriscando em estradas qdo não estava a fim de mtb, o que me fez ir para diverge foi a possibilidade de fazer os mesmos pedais que fazia com a sirrus tendo a vantagem de freios a disco e mais leve.
Voltar ao Topo
BikeRider44 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
itapema
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeRider44 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 21:35
sim
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 12:22
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Eu fiz quando percebi essa maravilha de freio mecânico rs...deu até uma melhorada mas desisti.
Vou guardar o drop e fazer as mudanças, nao queria fazer esta adaptação mas a grana está curta para trocar pela nova sirrus.
Acredito que mesmo com freio mecânico acho que vai melhorar essa situação.


Ontem vi em sites gringos que a SPZ vai vender diverges com estes guiões, pelo visto será o fim da SIrrus.

Silvio, tenta dar uma boa pesquisada na sua região na Sirrus 2019 (ou anterior), Sora com duas coroas. Eu encontrei uma a um mes atras em promoção e pagando a vista saiu um preço muito melhor que os 6 mil que voce comentou.

Recentemente passei pela mesma situação que voce. Tenho (estou vendendo) uma speed Allez da Specialized. Uma excelente bike diga-se. Porem notei que estava 90% do tempo andando com ela na cidade, volta e meia em asfalto ruim, subindo guia, etc... O problema nem foi tanto o freio, me acostumei nesse item. O que busquei na Sirrus foi mais conforto (postura relax e +pneu) sem perder tanto no desempenho. 

Ainda não consegui tirar uma conclusão final da troca, pois mal consegui andar com a Sirrus desde a compra. Vamos ver... 

Abraço.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 19:39
Galera coloquei o guidão e mantive os freios mecânicos originais mais com manetes pra guidão normal.
A bike mudou totalmente em relação a frenagem e mantendo uma posição relaxada que não conseguia ter.
Ficou um tesao de bike, só não está melhor pq são freios mecanico.
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 23:48
Já olhou a nova Quick 2? 

https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-2?sku=c31200m10sm

Estou pensando muito nela...
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 00:06
Com sora fica top, mas qto está ?
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 00:12
 5.499 reais
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 00:15
Eu curti muito essa bike! 

Pedivela duplo FSA, 9 velocidades, toda shimano Sora... Garfo de carbono! Cool
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 21:18
Guidão de speed é outra pegada. Muda a posição de dirigir. É uma experiencia diferente.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 08:52
Cara curto muito a sirrus, já tive duas com v-brake.
Coloquei o guidão na diverge e vou tocando mas de olho em uma nova sirrus modelo X no OLX da vida.
Já tive uma Allez qdo me desfiz da primeira Sirrus e troquei de novo pq speed na época não rolava devido a vários acidentes em rodovias na região onde morei e decidi abandonar as rodovias.
Quando comprei a diverge foi mais pela dificuldade em achar outra sirrus usada e a geometria dela me pareceu muito similar.
Agora com a alta do dólar o preço de ambas fica difícil comprar, sao bikes ágeis e considero uma boa compra, só não me adaptei ao drop com freio a disco mecanico

Abraço


Editado por Silvio Taubate - 16 Set 2020 as 08:56
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X