Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spelialized Langster 2012 - fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spelialized Langster 2012 - fixa

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 12:46
Vão ai umas fotos das bikes no velódromo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 13:20
Muito bonita essa SPZ!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
s.Anderson Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s.Anderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 06:41
Parabéns pela compra!
tenho uma spz langster 2010, a bike é muito boa mesmo!!!


Custom Specialized Langster - Fixed Gear
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 11:42
Bike um tamanho abaixo do necessário no mínimo para ambos os ciclistas, em especial para o que está usando o guidom redondo.
Avanço curto demais - mais longo poderia compensar a bike curta - posição para sprint não permite jogar o corpo à frente, e talvez esteja até muito baixa de frente.
Mas são de fato bonitas - vi uma M na Anderson - é excelente opção custo/benefício.
Tenho uma Fuji Track Pro, porque quando procurei não achei essa Langster - são equivalentes, na minha opinião.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 12:09
Esse é o problema da bike de pista "coringa". Se for querer usar com ambas as frentes, vai ter que pegar um tamanho abaixo mesmo, por causa do head tube mais curto. Porem nesse caso realmente necessita de uma mesa mais longa e talvez até com inclinação positiva.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 16:41
então, antes de comprar tiramos as medidas junto com o Prof. Adir Romeo, coordenador do Velódromo de Curitiba que entende de ciclismo de pista, para decidir qual tamanho compar, e decidiram por uma 52(Nando) e outra 54(Bruno), quanto aos avanços, são curtos mesmo e já foram substituídos. Vou postar uma foto ai da bike do Nando pronta para o Brasileiro de Pista que começa hoje em Maringá.
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 16:45
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 16:55
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 17:32
Que pedivela é esse que vc instalou?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:14
O Pedivela já veio na bike montada, parece ser Sram, não tem modelo nele.
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 20:13
Não entendo muito de geometria para pista, mas tive comparando com outras bikes pela Net, Fuji, Giant Omnium, Colner e BT, as medidas são praticamente as mesmas ST e TT iguais ou TT ou pouquinho maior como as SPZ que a 52(ST) tem o TT de 52,9.
Voltar ao Topo
PscycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PscycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 18:07
Realmente lindas!!! Não entendo muito de bikes (a última bike que tive foi há mais de 15 anos atrás rs...), mas estou querendo muito uma fixa pra andar aqui nas ruas de Sampa. A Langster, apesar de ser pisteira, parece que encararia bem as ruas, eu acho. Vi no site da Specialized que, para o meu tamanho (1,69m) a 52 é ideal. Será que é isso mesmo?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 18:43
Não pedala a 15 anos e vai pegar uma fixa pq?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 18:45
Originalmente postado por PscycleKiller PscycleKiller escreveu:

Realmente lindas!!! Não entendo muito de bikes (a última bike que tive foi há mais de 15 anos atrás rs...), mas estou querendo muito uma fixa pra andar aqui nas ruas de Sampa. A Langster, apesar de ser pisteira, parece que encararia bem as ruas, eu acho. Vi no site da Specialized que, para o meu tamanho (1,69m) a 52 é ideal. Será que é isso mesmo?


Você sabe o que acontece com uma fixa ladeira abaixo, né ?


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:01
Tem uma onda de fixas agora, tem mt gente usando em Curtiba, tem um blog Fixa CWB, dá uma olhada lá, uma mais linda que a outra, agora, quando a mobilidade pra usar na cidade, não é fácil, mesmo com os freios.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:01
Na Alemanha e alguns outros países da Europa é proibido (inclusive com blitz policiais) andar de fixa sem ao menos um freio dianteiro, todas as bicicletas precisam ter dois sistemas de freios independentes, no caso da fixa o próprio pinhão fixo já é um sistema, então precisa do outro.

Não vejo grandes problemas em andar de fixa na cidade, desde que não se ache indestrutivel e imortal andando pelo meio dos carros e furando todos os sinais sem ao menos diminuir como vejo muita gente fazendo aqui.





Editado por Druide - 22 Mar 2012 as 21:01
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:29
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Na Alemanha e alguns outros países da Europa é proibido (inclusive com blitz policiais) andar de fixa sem ao menos um freio dianteiro, todas as bicicletas precisam ter dois sistemas de freios independentes, no caso da fixa o próprio pinhão fixo já é um sistema, então precisa do outro.

Não vejo grandes problemas em andar de fixa na cidade, desde que não se ache indestrutivel e imortal andando pelo meio dos carros e furando todos os sinais sem ao menos diminuir como vejo muita gente fazendo aqui.




Fazendo isso de estradeira pode??Smile
Voltar ao Topo
PscycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PscycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 23:38

Alguns amigos ciclistas que tenho são da mesma opinião de que eu não deveria voltar a pedalar direto numa fixa. Mas eu sou meio cabeça-dura. Já li muita coisa a respeito, vi diversos vídeos e me apaixonei pela idéia e pela filosofia da coisa. Não tenho uma bike há mais de 15 anos mas sou praticante de outros esportes e o preparo físico acredito que possuo. Quanto a andar nas ruas aqui de sampa, sei dos perigos que envolve mas ao mesmo tempo percebi que é um movimento crescente e acredito que quanto mais pessoas estiverem nas ruas de bike, melhor será o convívio entre ciclistas e condutores de carros, ônibus, motos, etc. Talvez eu esteja sendo um otimista inocente, mas para mim é uma idéia “fixa” que não tem volta. Enfim, em pouco tempo, se eu não estiver morto, vou compartilhando minhas experiências por aqui... ;)

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 23:51
O que vem a ser a filosofia da coisa?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 00:02
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

O que vem a ser a filosofia da coisa?


Simplicity.. é quase como algo parecido com comida veggie, comer só verduras orgânicas, essas coisas - é uma "filosofia de vida", é uma "atitude".

Wink
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 00:13
Sou vegetariano, mas passo bem longe dos hippies, do mesmo jeito que pedalo e passo longe dos ciclo hippies. Sleepy


Voltar ao Topo
PscycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PscycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 00:39

Uma volta às origens, uma bike limpa, sem marchas, tirar a bunda do selim para subir uma ladeira, pedalar como louco pra descer  (não é, fbergo? rsrsrs...), fazer da bike uma extensão do seu corpo...  Só uma idéia tola. Não é uma verdade absoluta. Como todas as “filosofias” serve para alguns, não serve para outros. Ah, e eu adoro um bom churrasco!!! ;)

Voltar ao Topo
PscycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PscycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 00:42
se os amigos me permitem, vou postar o link de um vídeo que me deixou pilhado. Quem tiver 3 minutos livres para ver, acredito que vale a pena...



Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:01
Cara com todo respeito à você, mas com relação a este vídeo. se a molecada começar a andar assim pelas ruas daqui, vão denegrir a imagem dos ciclistas, como os "motobostas"  denegriram a imagem dos motociclistas...Shocked
1*
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:04
Originalmente postado por PscycleKiller PscycleKiller escreveu:

Alguns amigos ciclistas que tenho são da mesma opinião de que eu não deveria voltar a pedalar direto numa fixa. Mas eu sou meio cabeça-dura. Já li muita coisa a respeito, vi diversos vídeos e me apaixonei pela idéia e pela filosofia da coisa. Não tenho uma bike há mais de 15 anos mas sou praticante de outros esportes e o preparo físico acredito que possuo. Quanto a andar nas ruas aqui de sampa, sei dos perigos que envolve mas ao mesmo tempo percebi que é um movimento crescente e acredito que quanto mais pessoas estiverem nas ruas de bike, melhor será o convívio entre ciclistas e condutores de carros, ônibus, motos, etc. Talvez eu esteja sendo um otimista inocente, mas para mim é uma idéia “fixa” que não tem volta. Enfim, em pouco tempo, se eu não estiver morto, vou compartilhando minhas experiências por aqui... ;)


Eu uso uma fixa pra andar na cidade e acho a coisa muito interessante.
Não vou dizer que seja a mais eficiente e nem a mais segura, porque quem disser isso está mentindo. É como o Clythio disse, é mais uma questão de atitude e até de moda do que eficiência. Mas também acaba ajudando no treino em alguns aspectos.

O fato dela ter pinhão fixo dificulta a sua vida nas descidas, porque a sua perna produz um freio motor automático (é só por um pequeno período que se consegue manter o giro altíssimo). Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque você mantém sempre uma velocidade "segura", e porque você treina giro, e ruim porque não tem descanso pras pernas, e porque tem hora que dá uma vontaaaade de soltar a bike e deixa a gravidade te acelerar. Todo mundo que anda de bike sabe disso, mas nunca saberá o quanto é bom até estar numa ladeira de fixa e não poder.

Nas subidas mais fortes ela também dá uma castigada, mas pra quem encara como treino é bom também: Giro baixo, bastante força.

Também prega umas boas peças em situações simples como subir e descer calçadas e passar por buracos, porque instintivamente paramos de pedalar e nivelamos os pedais para fazer essas coisas, e na fixa não tem moleza, tem que fazer tudo isso com o pedal girando, as vezes batendo no chão, mas faz parte da brincadeira.

No plano é uma delícia. A roda 700 gira que é uma beleza, e é bastante ágil, dá pra manter uma velocidade bem interessante. Na minha eu uso 44x18. Em algumas subidas fica puxado, e em descidas falta marcha, mas foi a relação mais equilibrada que eu encontrei. Uso pneu 28 pra dar mais conforto e aderência.

Agora por último mais importante: Pra andar na cidade TEM QUE USAR FREIO DIANTEIRO. Sei que muitos não usam, eu já tentei, mas na minha opinião é insanidade. Usando as pernas até dá pra segurar bem a bike, mas na hora do aperto (coisa constante em SP) nada substitui o freio.
Na minha bike uso guidão drop com um manete comum na parte reta do guidão. É uma beleza, o guidão continua limpo como o de uma pisteira, mas tem a "garantia".
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:39
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Cara com todo respeito à você, mas com relação a este vídeo. se a molecada começar a andar assim pelas ruas daqui, vão denegrir a imagem dos ciclistas, como os "motobostas"  denegriram a imagem dos motociclistas...Shocked


Exato. Será que esses "ciclistas" do vídeo também querem respeito dos outros veículos?? Eles não respeitam ninguém!

Esqueci de comentar que estou montando uma fixa, mas para andar no velódromo. Só ando na cidade de MTB e olhe lá!


Editado por elio_hf - 23 Mar 2012 as 01:41
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:49
Os hipsters inventaram essa moda de usar fixa em cidades cheias de ladeiras para se diferenciarem do "mainstream". Se fixa virar lugar-comum, os hipsters vão andar de quê ? Celerífero ?





Editado por fbergo - 23 Mar 2012 as 01:49
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:52
Usar uma fixa na cidade é uma coisa bem idiota, e achar que serve como treino é mais idiota ainda. There, I said it!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:53
Tem uns caras nesse vídeo que não estão de fixie.. estão de monogear... ou seja, é catraca, e permite parar o pedal.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:53
Apolo, minha intenção é exatamente essa. Montar uma de baixo custo pra fazer força e girar. Meu grande problema é ter tempo pra pedalar..
 
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:


Eu uso uma fixa pra andar na cidade e acho a coisa muito interessante.
Não vou dizer que seja a mais eficiente e nem a mais segura, porque quem disser isso está mentindo. É como o Clythio disse, é mais uma questão de atitude e até de moda do que eficiência. Mas também acaba ajudando no treino em alguns aspectos.

O fato dela ter pinhão fixo dificulta a sua vida nas descidas, porque a sua perna produz um freio motor automático (é só por um pequeno período que se consegue manter o giro altíssimo). Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque você mantém sempre uma velocidade "segura", e porque você treina giro, e ruim porque não tem descanso pras pernas, e porque tem hora que dá uma vontaaaade de soltar a bike e deixa a gravidade te acelerar. Todo mundo que anda de bike sabe disso, mas nunca saberá o quanto é bom até estar numa ladeira de fixa e não poder.

Nas subidas mais fortes ela também dá uma castigada, mas pra quem encara como treino é bom também: Giro baixo, bastante força.

Também prega umas boas peças em situações simples como subir e descer calçadas e passar por buracos, porque instintivamente paramos de pedalar e nivelamos os pedais para fazer essas coisas, e na fixa não tem moleza, tem que fazer tudo isso com o pedal girando, as vezes batendo no chão, mas faz parte da brincadeira.

No plano é uma delícia. A roda 700 gira que é uma beleza, e é bastante ágil, dá pra manter uma velocidade bem interessante. Na minha eu uso 44x18. Em algumas subidas fica puxado, e em descidas falta marcha, mas foi a relação mais equilibrada que eu encontrei. Uso pneu 28 pra dar mais conforto e aderência.

Agora por último mais importante: Pra andar na cidade TEM QUE USAR FREIO DIANTEIRO. Sei que muitos não usam, eu já tentei, mas na minha opinião é insanidade. Usando as pernas até dá pra segurar bem a bike, mas na hora do aperto (coisa constante em SP) nada substitui o freio.
Na minha bike uso guidão drop com um manete comum na parte reta do guidão. É uma beleza, o guidão continua limpo como o de uma pisteira, mas tem a "garantia".
Voltar ao Topo
PscycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PscycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 03:26

Opa! Esta discussão já rendeu frutos para mim e era esta a intenção! Obrigado pelos comentários construtivos, brunoleite e apolotorres! Como disse anteriormente o vídeo me deu uma pilha, o que não significa que tenho a pretensão ou a capacidade de andar como esses caras. Mesmo porque me parece que o trânsito em outras grandes cidades do mundo, e na cidade deles, é muito mais evoluido que o nosso, em vários aspectos. É claro que em Sampa um freio na frente e um capacete vão bem... Algumas bikes fixas oferecem a opção de pinhão fixo ou roda livre (single speed) apenas invertendo a roda de trás. Assim dá pra descer a ladeira na banguela e parar de pedalar para subir algumas guias e passar por alguns buracos caso o camarada não queira ficar pedalando sempre.  Não sei se a Langster oferece esta opção. A relação dela é 48x15 que deve dar uma boa evolução em descidas e retas, mas deve judiar um pouco nas subidas. 

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 10:36
Montei uma, pus freio na frente, mas não me adaptei.

A parte que mais me incomodava era o momento de fazer curva, em cidades planas acho que suprem qq necessidade de locomoção, acho aqui em SP meio "cagada", mas cada um é cada um.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 13:03
Olha, eu ando com uma fixa que montei há uns 3 anos aqui em Porto Alegre, mas to nem aí pra essa cultura fixie, optei por fixa mais pela praticidade no dia-a-dia. Minha bike tem dois freios, uma que acho feio guidão drop com um freio só (à la vingador), outra que preso por segurança no trânsito. Nas descidas vou na manha sem problemas.

É bem como colocaram acima, os infelizes do vídeo denigrem a imagem dos ciclistas. Os que pedalam de maneira respeitosa, por outro lado, mostram como a bicicleta é um meio de transporte viável e ainda por cima dão uma aula pros que ainda não sabem utilizar a bicicleta de forma segura no trânsito.

Agora to juntando uma grana pra finalmente ter uma estradeira descente, com marchas e o escambau pra começar a viajar pela serra por aqui.

Pra dar uma descontraída, aí vai outro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Vn29DvMITu4
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 13:30


Originalmente postado por PscycleKiller PscycleKiller escreveu:

Alguns amigos ciclistas que tenho são da mesma opinião de que eu não deveria voltar a pedalar direto numa fixa. Mas eu sou meio cabeça-dura. Já li muita coisa a respeito, vi diversos vídeos e me apaixonei pela idéia e pela filosofia da coisa. Não tenho uma bike há mais de 15 anos mas sou praticante de outros esportes e o preparo físico acredito que possuo. Quanto a andar nas ruas aqui de sampa, sei dos perigos que envolve mas ao mesmo tempo percebi que é um movimento crescente e acredito que quanto mais pessoas estiverem nas ruas de bike, melhor será o convívio entre ciclistas e condutores de carros, ônibus, motos, etc. Talvez eu esteja sendo um otimista inocente, mas para mim é uma idéia “fixa” que não tem volta. Enfim, em pouco tempo, se eu não estiver morto, vou compartilhando minhas experiências por aqui... ;)



Não tem nada de outro mundo andar em uma fixa, desde que você use pelo menos um freio dianteiro, monte sua bike com alguém que entenda de roda fixa; fora que e o nível de perigo é o mesmo de qualquer outra bike. Você só precisa se acostumar a andar nela em um lugar tranquilo, sem descidas fortes e sem trânsito por alguns dias.


Quanto a descer ladeiras, se você não estiver girando que nem esse cara, está faltando giroLOL

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 14:04
Eu acho a proposta da fixa excelente para cidade. É leve, pouco visada por ser uma bike extremamente simples, tem a mesma mobilidade e agilidade de uma road, perdendo apenas no quesito da relação, mas ela pode ser ajustada para diminuir essa desvantagem colocando uma relação que permita não sofrer tanto em subidas e que desenvolva uns 30km/h no plano sem dificuldades. 

Como o objetivo é mobilidade e transporte urbano, não faz sentido andar com uma fixa sem freio. A pessoa tem de ser muito boa na técnica do skid pra não se fuder na primeira emergência. O freio dianteiro ja acaba com essa desvantagem, até porque road no geral não freia nada na traseira, só reduz a velocidade. Quem segura mesmo é o dianteiro. (não é como nas mtb que você frequentemente cai de boca ao freiar com o dianteiro).

As partes finais da minha fixa estão chegando e quando estiver montada, tiro algumas fotos e posto as primeiras impressões de pedalar no trânsito com ela. Minhas experiências com fixa se limitam a algumas voltas em quarteirão e 15km numa emprestada de um brother.
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 13:58
As SPZ Langster no Brasileiro de Pista Elite em Maringá-PR
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 18:41
As SPZ no Interestadual de Pista em Americana SP neste sábado. 
Ouro na Vel Individual, prata na perseguição individual.

As SPZ no Interestadual de Pista em Americana SP neste sábado.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:15
Show, parabéns!

Qual o tempo de 200 m na Vel. Individual - seletivas e finais?
Quantos correram nisso - quantas séries teve que correr de Vel no mesmo dia?

Qual o tempo virado na Perseguição Individual.

Teve Km?


Editado por Clythio - 06 Mai 2012 as 20:16
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:35
amanha posto os tempos, pois não sei exatamente, os dois são meus filhos, estão voltando pra Curitiba agora, se quiser ver mais fotos da corrida, procure pelo meu nome no facebook "Fernando Sikora" tem bastante fotos lá.
Voltar ao Topo
Fersikora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fersikora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 18:53
AsLangster no BR de pista Jr. Ouro na Perseguição por equipes, Bronze na Pers Individual, Bronze na Pontos, Prata na Velocidade Individual e Bronze no Keirin.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X