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Speed,Caloi 10 fura pneu fácil?

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Padoam Ver Drop Down


Registrado: 21 Set 2014
Birigui
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    Enviado: 23 Set 2014 as 18:46
Estou seriamente querendo comprar uma Caloi 10. Mas, me disseram, que no asfalto, na rua daqui da minha cidade, fura super fácil em qualquer buraco já fura, verdade isso?

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M.CROESY Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2014
salvador-ba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 20:27
Cara na boa,compra sprint,eu comprei uma e não Vale á pena,me arependí legal e olhe que nunca tinha andado de speed,desregula facil as rodas achei frágil,pneus na 3 vez que usei las
cou em uma pedra.é melhor uma antiga q essa,boa sorte!
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M.CROESY Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2014
salvador-ba
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na boa acho que uma híbrida é a melhor coisa para cidade,já usei speed na cidade mas acho que a speed fica melhor com pneus 25 ou 28 para as cidades brasileirissima! só que a maioria dos quadros vc nâo consegue por um 28 que eu acho o melhor para cidade,falow!Wink
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Padoam Ver Drop Down


Registrado: 21 Set 2014
Birigui
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QUAL ANO DA COLOI 10 VC TINHA ? 
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43679 Ver Drop Down
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Generalizou feio.Qualquer pneu 18/20/23/25 X622 fura,de qualquer bike,de ualquer marca,e de certa maneira facil,pelo fato dele ser slick(lisossomos).
So ha 2 meios de se precaver,um é comprando um pneu com camada antipuncture(antifuro),outra,mais em conta,é o uso de fita anti-furo
So pra tu ter uma ideia,nen a fita garante q sera impossivel furar,eu uso fita,taque nao é uma Zefal da vida,mas nao me deixou na mao,salvo pedras pontiagudas "coladas"no acostamento
Pruce ter uma ideia,domingo,furou o dianteiro no meio da estrada,resultado,empurrei a bike por meros 9 1/2km...Furou 7 da noite cheguei em casa quase 10 hora...
Mas como eu disse,das 3vezes q furou desde q pus a fita(um ano e meio),um cheguei a perder a camara,de tao gande o furo,tipo uma mordida mesmo,pancada,nen remendo quente "pegou"
Pneus com cravos,qto mai altos,menos chance de furos "bestas",mas speeds...
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Rafaelleitee Ver Drop Down
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Restrito

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Cara, não fura fácil não...
Só fura fácil pneu sem fita anti-furo.
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BielBiker Ver Drop Down
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Registrado: 23 Jun 2014
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Originalmente Postado por Padoam Padoam Escreveu:

Estou seriamente querendo comprar uma Caloi 10. Mas, me disseram, que no asfalto, na rua daqui da minha cidade, fura super fácil em qualquer buraco já fura, verdade isso?


Amigo não vai de Caloi 10 ... Na minha opinião não compeça devido a qualidade das peças que vem nela ! Sem contar que o quadro dela bastante gente reclama por causa das sondas mal feitas (tem relatos aqui no fórum que o quadro quebro qnd o ciclista esta pedalando ... o acidente foi feio). Na minha opinião não compensa pagar o valor que é exigido por ela R$ 1.000 a 1.100 (nova).
Vai de sprint 10 ! A qualidade das peças é melhor e quadro tbm pelo preço que se pede nela R$ 1.500 a 1.700 (nova) ... Claro é uma bike speed de entrada não se compara com importadas tbm de entrada onde o quadro é melhor e alguns componentes tbm.
Quanto aos pneus ... Bom, tanto a Caloi 10, sprint 10 e 20 tbm. E até outras bikes (geral) sofrem com este tipo de problema (principalmente speed onde os pneus são slick e mais sensíveis a pisos irregulares).
Eu tenho uma Sprint 10 e cheguei a usar os pneus dela novos que vieram na bike por cerca de 30 km e já foi o suficiente pra notar que realmente que eles não são tao duráveis assim ! Como já tinha comprado os pneus Continental Gran Prix 4000S (pneus de competição de alta rolagem, durabilidade e proteção anti furo) depois de feito o teste com pneus que vieram na bike. Eu os troquei coloquei os Continental e mais a fita anti furo ... Bom só alegria ! Já rodei 194 km e os pneus nem sequer ainda saíram as rebarbas de borracha que ficam no centro do pneu (banda de rodagem) e os ''cabelinhos'' que tbm ficam no pneu. 
*Conselho: Compre uma bike speed que caiba no seu bolso, mas se o orçamento não permitir uma bike entre R$ 1.500 a 2.000 max. (bike de iniciante). Seja paciente e espere mais um pouco, não pegue a Caloi 10. E se pegar uma bike melhor ou até mesmo a Caloi 10, Sprint`s troque os pneus e coloque pneus bons (não poupe muito em pneus porque o investimento vale a pena) e se quiser coloque a fita anti furo !          
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AnarK Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AnarK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2014 as 14:36
Para variar, tudo é uma deixa para falar mal da c10 nova.Cry
A dica é a seguinte, use os pneus sempre bem cheios 100-110 Lb. Pressão que os compressores dos postos de gasolina dificilmente possuem. 
E uma fita anti-furo também vai bem.
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Pepebike Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BielBiker BielBiker Escreveu:

[
Amigo não vai de Caloi 10 ... Na minha opinião não compeça devido a qualidade das peças que vem nela !  Na minha opinião não compensa pagar o valor que é exigido por ela R$ 1.000 a 1.100 (nova).

Quanto aos pneus ... Bom, tanto a Caloi 10, sprint 10 e 20 tbm. E até outras bikes (geral) sofrem com este tipo de problema (principalmente speed onde os pneus são slick e mais sensíveis a pisos irregulares).

*Conselho: Compre uma bike speed que caiba no seu bolso, mas se o orçamento não permitir uma bike entre R$ 1.500 a 2.000 max. (bike de iniciante). Seja paciente e espere mais um pouco, não pegue a Caloi 10. E se pegar uma bike melhor ou até mesmo a Caloi 10, Sprint`s troque os pneus e coloque pneus bons (não poupe muito em pneus porque o investimento vale a pena) e se quiser coloque a fita anti furo !          

Sábias palavras.
Pneus de road bikes (700x23, 700x25 ou 700x28) são mais suscetíveis à furos devido a menor área de contato pneu/solo e, consequentemente, maior pressão do pneu contra o solo.  Isso faz com que um pequeno fio de aço de uma carcaça de pneu de caminhão, por exemplo, não afete o pneu de uma mountain bike, mas possa atravessar o pneu de uma road bike.

Por que os pneus da C10 furam mais que os pneus das demais road bikes?  Por experiência própria, posso dizer que são 3 os motivos básicos:
a-) Pneu original de baixa qualidade (CST ou Cheng Shing Tire) e com baixa resistência à furos.
b-) Câmara de ar original de baixa qualidade.
c-) Fita de aro (também conhecida como "fitão de roda") de baixíssima qualidade.

Assim, se você insistir em comprar uma C10, no mínimo, troque as câmaras de ar e as fitas de aro originais.  Se possível, troque também os pneus e, para um resultado ainda melhor, acrescente uma fita anti-furo neles.

A C10 é uma bicicleta que tem enormes limitações e deixa muito à desejar, seja nas peças, seja nos passadores de marchas, seja no câmbio que desregula só de olhar, seja na relação de marchas, seja no pedivela, seja no movimento central.... Enfim, não há nada de positivo na C10, além do preço convidativo e da facilidade de parcelar (supermercados parcelam em até 10X sem juros).
A C10 é uma bicicleta "jurássica" que cumpriu bem o seu papel no passado (tive várias nas décadas de 80 e 90), mas que hoje em dia é tão ultrapassada quanto um toca-fitas K7. 
Se puder, fuja da C10. Wink


 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Padoam Ver Drop Down


Registrado: 21 Set 2014
Birigui
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CARA, FUI VER ELA NA LOJA, O CAMBIO DA 2014 É SHIMANO. ANTES DE 2014 ERA REALMENTE PEÇAS COM QUALIDADE MAIS BAIXA. LIGUEI PARA AUTORIZADA AQUI DA MINHA CIDADE,ELA ME GARANTIU QUE O QUADRO NUNCA DEU DEFEITO DESSES MODELOS. JÁ A CALOI 100, JÁ PARTIU SEGUNDA A PRÓPRIA AUTORIZADA DA MINHA CIDADE. PEGUNTEI DO PNEU, ELA ME DISSE, QUE REALMENTE NOS BURACOS É COMPLICADO. MAS ONDE PENSO DE ANDAR, O ASFALTO É BOM. TENHO 2 OPÇÃO, OU ESSA ,OU AMONTO UMA MTB , NO QUADRO GALLO, COM PNEU SLINK, FREIO A DISCO MECÂNICO, RODA AERO, CAMBIO SHIMANO, PEDAL EM METAL, PÉ DE VELA EM ROLAMENTO, BANCO, ETC... POR R$ 700,00. É O QUE EU TENHO. LEMBRANDO QUE O QUADRO DA C10 2014, TEM 5 ANOS DE GARANTIA, AS DEMAIS PEÇAS 1 ANO.  TENHO APENAS ESSAS 2 OPÇÕES. 
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BielBiker Ver Drop Down
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Registrado: 23 Jun 2014
Mauá
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Originalmente Postado por Padoam Padoam Escreveu:

CARA, FUI VER ELA NA LOJA, O CAMBIO DA 2014 É SHIMANO. ANTES DE 2014 ERA REALMENTE PEÇAS COM QUALIDADE MAIS BAIXA. LIGUEI PARA AUTORIZADA AQUI DA MINHA CIDADE,ELA ME GARANTIU QUE O QUADRO NUNCA DEU DEFEITO DESSES MODELOS. JÁ A CALOI 100, JÁ PARTIU SEGUNDA A PRÓPRIA AUTORIZADA DA MINHA CIDADE. PEGUNTEI DO PNEU, ELA ME DISSE, QUE REALMENTE NOS BURACOS É COMPLICADO. MAS ONDE PENSO DE ANDAR, O ASFALTO É BOM. TENHO 2 OPÇÃO, OU ESSA ,OU AMONTO UMA MTB , NO QUADRO GALLO, COM PNEU SLINK, FREIO A DISCO MECÂNICO, RODA AERO, CAMBIO SHIMANO, PEDAL EM METAL, PÉ DE VELA EM ROLAMENTO, BANCO, ETC... POR R$ 700,00. É O QUE EU TENHO. LEMBRANDO QUE O QUADRO DA C10 2014, TEM 5 ANOS DE GARANTIA, AS DEMAIS PEÇAS 1 ANO.  TENHO APENAS ESSAS 2 OPÇÕES. 

Só refrisando o que disse acima e mais um pouco ! Na minha opinião ... O importante é ser feliz com a bike que vc goste/agrade etc e que caiba no teu BOLSO. Sem dúvida isto é importante. O resto qualquer bike vai ter proporcionar, que é a diversão de ir a lugares curtindo a paisagem. 
Quanto a Caloi C10 (5 anos de garantia isto é excelente - Nem montadoras de carros dão tudo isto de garantia) ... E outra se vc já usou speed sem problemas, mas se não. Saiba que a bike speed não tem conforto e a posição montado (pedalar) não é das melhores ! Com o tempo vc acostuma.
Quanto MTB ... Legal, bacana montar ela com pneus slick. Esta já vai te proporcionar mais conforto, porem não terá tanta a agilidade das speed`s em desenvolver velocidades e creio que o peso tbm é maior. Mas são só detalhes. Agora cabe a vc escolher qual vai te agradar mais !  
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43679 Ver Drop Down
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AO dono do topico,a sua duvida qto a pneus,de uma procurada aqui no forum,na area de speeds,em uma votaçao (acariaçao de opinioes)o pneu mais facil de fura foi o Continental Ultra Sport.Dizem que ele fura com pedrinhas(ele custa em media 120 reais)
E porque??
Simples,ele é um penu com compostos macios,dao otima aderencia nas curvas,nas curvas DA EUROPA...Mesmo na Europa,reclamao dele,qmesmo com a fita,ele rasga com facilidade.
E`um pneu excelente,mas inadequado ao uso urbano e treinos em pista com alta rodagem de caminhoes(farpas)
E´so um exemplo de que tem pneus e pneus,a CST é a MAIOR fabricante de pneus do mundo,tem desde os vagaba,ate os com proteçao anti-furo no pneu.

E pra vc ter uma ideia,eu uso um par de GTS Venus 23x622(ou seja,NAO tem marca,ja que a GTS so remarca)paguei 15r$ cada no PY.
Eles estao todos cortados,todo cheio de marcas,o q segura é a fita(de marca Stonnes,a mais barata que achei.
Pneu te diferença em 2 unicos pontos:
1>Os de Kevlar ficao sem calombos,se encaixao perfeitamente,nao ficao pulando como os de arame,as furao do mesmissimo jeito...
2>Peso(este sose consegue com ...preço)
Nos demais,tem pneu pra treino,e pra competiçao.



O q foi dito sobre a C10,oafita de aro(fita de aro e fita anti-furo sao 2coisas diferentes),é uma vergonha mesmo,das 2amexi nospneus,uma fita preta safada,mas q NAO fura opneu,nao foi a causadora do furo...
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Guilhermelo Ver Drop Down
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Se você andar com atenção, e lembra que não esta mais de mtb você vai ter muita pouca dor de cabeça!!
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Calegari Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2014
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uma boa fita anti-furo diminui bem a chance de se ferrar. Tem que tomar cuidado se puder desviar de porcaria na rua, por exemplo eu não vi um monte de cacos de vidro moído espalhados no asfalto e passei por cima,  furou, mas foi um furo só em 1 ano de role e é uma caloi 10 antiga aro 27 com câmara pirelli e pneu kenda. 
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focasp Ver Drop Down
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Fura fácil sim, qualquer buraco que você passe rapido, fura mesmo, ideal e sempre procurar ciclovias com piso bom, e colocar fita anti furo, e andar sempre com uma bomba e uma cama extra pra não ficar na mão! Estou a procura de um pneu melhor que o original que veio com ela, porque esse pneu fura muito.
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KangooBoy Ver Drop Down
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Parana
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Cara, eu tava com o mesmo medo quando peguei minha speed, é minha primeira experiencia com ela, to a aproximadamente 3 meses com ela (usando de segunda a sexta pra ir e voltar do trabalho, cerca de 22 23km por dia) com pneus super velhos e arregaçados, e até agora, o unico furo que deu nela foi porque passei em cima de um parafuso, se n fosse esse parafuso estaria perfeita, meu trageto tem lugar meio esburacado, tem lugar bom, e volte e meia tem caco de vidro pelo chão (perto de balada).

Pretendo logo logo trocar meus pneus, colocar ambos 700x25, porque meu traseiro ta 700x23.

E a "fita anti-furo" ajuda bastante, no meu caso a minha foi feita com outro pneu (ja peguei a bike assim tbm)...
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KangooBoy Ver Drop Down
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Registrado: 16 Dez 2021
Parana
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to desde que peguei ela com esse rasgo no pneu, não sei desde quando ta ai kkk mas ainda n me deixou na mão


E se não fosse esse carinha, eu tava andando tranquilamente..

E sim, to me programando pra comprar outros pneus kkkk
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