Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:13
Qual peso dela você sabe?

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:31
Originalmente postado por MAZERA MAZERA escreveu:

Faz um mês hoje que voltei a bicicleta,14 anos parado, migrei da MTB para a speed, Soul 3r1 disc, nunca tive outra speed, mas a bike é incrível, chama para acelerar o tempo todo, estou em fase de adquirir resistência, força e tudo mais, muito feliz com a bike, ontem domingo subi a primeira serra com ela, 10% de inclinação média e máxima de 17,5%, bike se comportou super bem (menos eu..rsrs) quase morri, o freio hidráulico dele é um espetáculo, até metade do ano pretendo participar de competições no amador para sentir a vibe.

Qual peso dela você já pesou?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:49
Originalmente postado por camello camello escreveu:

Eu fui numa Soul Hub ver uma BMC, na conversa me ofereceram uma 3R1 2020, bem bacana a bike aparentemente, aí me ofereceram a 3R3 105 por um valor interessante, como eu não vejo muitas bikes da Soul na rua fiquei intrigado, a marca é boa mesmo? O vendedor disse que carbono só dava 3 anos de garantia...

Te ofereceram a 3R3 com 105 por quanto? e qual loja vc foi?

A marca é boa sim, tem bastante tempo de mercado.
As bikes da marca estão sempre brigando por troféus em competições. A 3R3 por exemplo é a bike que foi 3 vezes campeâ brasileira.
Alguns atletas que disputaram a volta de San Juan e Tour da Colômbia desse ano, estão usando...
Não tem muito o que discutir se é boa. É questão se a bike atende seu perfil.

O fato de ter 3 anos de garantia não quer dizer que o carbono vai se desintegrar em 3 anos. É só a garantia mesmo.
Carro costuma ter 1 ano ou X km. Algumas marcas para se diferenciarem dão 2, 3...5 anos. Normal.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 12:00
Bom dia amigo, eu estou na segunda SOUL já, minha primeira foi a 3R1 2017, e agora estou usando a 3R3 Force, bike perfeita, não troco por nada, mas a minha possui rodas mavic aksium e grupo sram force, para quem gosta de subir, bike ideal, não troco ela tão cedo.

Se você é um cara que se sente bem escalando, a bike é top, mas caso prefira andar mais no plano, eu iria de 3R3 aero, favorece mais os passadores e sprinters.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 09:03
A minha é tamanho 52 e esta pesando 9,6 kg com pedais M520.

O grande porém dela é as rodas, boa rolagem mas ... a roda traseira+pneu 28 com cassete está com 2,0 kg.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 11:50
tbm não tem mto onde escapar...
p conjunto é mais pesado:
Rotor de freio: ~130g
Pneu 28: ~300 (vittoria)
Camara 28: ~130
Cassete: ~280
Fita antifuro (se usar): 70g
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 12:01
Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 12:01
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

A minha é tamanho 52 e esta pesando 9,6 kg com pedais M520.

O grande porém dela é as rodas, boa rolagem mas ... a roda traseira+pneu 28 com cassete está com 2,0 kg.

Em tempo, não veio a citação no post anterior:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 01:20
Originalmente postado por Thiago.baLao Thiago.baLao escreveu:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.

Cara, eu tive uma 3R1 2017, quadro aluminio e garfo em carbono. A minha bike com pedais shimano R540 (entrada pesando 330g o par), eu coloquei canote de carbono e rodas Vzan Clamber Clincher (para atleta de 80kg max), ela pesava 9kg. Com suporte de caramanhola e gps atrio Steel BI132.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:05
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Thiago.baLao Thiago.baLao escreveu:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.

Cara, eu tive uma 3R1 2017, quadro aluminio e garfo em carbono. A minha bike com pedais shimano R540 (entrada pesando 330g o par), eu coloquei canote de carbono e rodas Vzan Clamber Clincher (para atleta de 80kg max), ela pesava 9kg. Com suporte de caramanhola e gps atrio Steel BI132.

Então, a 2019 consegui por 4.590,00 e a 2020 está 6.150,00 e não houve alteração na geometria, apenas pintura e cockpit. Talvez eu parta para esta opção já que furtaram minha bike no dia 24 passado. Perdi minha Orbea Orca e estou atrás de um ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:19
Thiago, conseguiu a 2019 por esse preço aonde?

A proposito, é válido lembrar que as versões anteriores as 2019 eram mais leves também...
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:25
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Thiago, conseguiu a 2019 por esse preço aonde?

A proposito, é válido lembrar que as versões anteriores as 2019 eram mais leves também...

Em um dos representantes aqui em Curitiba, segundo eles, do meu tamanho só tem 2 unidades, salvo engano. Talvez seja uma oportunidade boa!
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 13:10
Só para terminar o assunto e tirar alguma dúvida que possa ter ficado com relação a 3R1 2020, consegui uma com as rodas Fulcrum e decidi adquiri-la.
Pesou 9,1kg. A rolagem das rodas é algo excepcional pelo valor.
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 13:59
Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?
Voltar ao Topo
Thiago.baLao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.baLao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 21:19
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?
Na traseira cabe com certeza, já na frente, tem espaço de 5mm (acima e para os lados) entre o garfo e o pneu 25.
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 21:34
Capaz de ficar raspando mas caber então
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 19:30
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Capaz de ficar raspando mas caber então

Se vai raspar nao adianta nada caber.
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 13:21
Degan digo no sentido figurado.
Voltar ao Topo
Macielfh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2020
Teresina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macielfh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 21:03
Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 23:49
Cara na minha opinião a Sense criterium race 2020. Embora os pneus sejam inferiores e o freio seja mecânico ao invés de ser hidráulico.
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2020 as 07:52
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?

Na 2020 não sei lhe informar, mas na anterior o 700x28c é limitante.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2020 as 09:11
Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Macielfh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2020
Teresina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macielfh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 09:51
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?

Voltar ao Topo
Macielfh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2020
Teresina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macielfh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 10:01
Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?



Obrigado pela opinião amigo. Realmente a audax ventus 2000 tem o quadro bem acertado como a 3r1 disc, como por exemplo o eixo passante. Mesmo as duas no tamanho 48, a ventus tem o fit melhor pra mim (a 3r1 precisaria mudar o avanço para 80mm) e vende na minha região. (3r1 vou ter que pagar frete). A Sense não caiu bem no meu fit. Agora estou na dúvida entre ventus 2000 e 3r1 disc. A audax é 1000 reais a mais
Voltar ao Topo
Macielfh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2020
Teresina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macielfh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 10:13



Obrigado pela opinião amigo. Realmente a audax ventus 2000 tem o quadro bem acertado como a 3r1 disc, como por exemplo o eixo passante. Mesmo as duas no tamanho 48, a ventus tem o fit melhor pra mim (a 3r1 precisaria mudar o avanço para 80mm) e vende na minha região. (3r1 vou ter que pagar frete). A Sense não caiu bem no meu fit. Agora estou na dúvida entre ventus 2000 e 3r1 disc. A audax é 1000 reais a mais
[/QUOTE] [/QUOTE]
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 09:47
A quem interessar possa, esse é o peso do quadro e garfo da minha 3R1 Disc tamanho 54:




https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 10:32
Legal! Quadro na média e garfo bastante leve (considerando ser disco). Peso já é com gancheira, rolamento/direção e abraçadeira?

Editado por dimas2dimas - 16 Mar 2022 as 10:33
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 11:10
opa, boa info, Rodrigo! resolveu desmontar pra manutenção ou diversão? hahah

bom parametro tb pra eu ter uma ideia da minha Tropix Madrid, que nunca encontrei essa info de peso (modelo já chegava montado em toda revenda, marca durou pouco tb então info online é escassa..) mas deve ser um tantinho acima, até por ser aero
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 11:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Legal! Quadro na média e garfo bastante leve (considerando ser disco). Peso já é com gancheira, rolamento/direção e abraçadeira?

Dimas, peso apenas com gancheira e rolamento inferior da direção, que não saiu fácil e como ainda está perfeitamente bom, resolvi não tirar à fórceps. Deve ser uns 25 gramas a mais apenas, algo assim.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 11:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, boa info, Rodrigo! resolveu desmontar pra manutenção ou diversão? hahah

bom parametro tb pra eu ter uma ideia da minha Tropix Madrid, que nunca encontrei essa info de peso (modelo já chegava montado em toda revenda, marca durou pouco tb então info online é escassa..) mas deve ser um tantinho acima, até por ser aero
 

Cara, contrariando todos os bons preceitos de onde gastar dinheiro na bike, resolvi fazer upgrade de grupo nela Embarrassed Meti um 105 completão nela. Ficou massa. A ideia é no futuro pegar um bom quadro de carbono e montar uma bike nova com esse grupo 105, e voltar a 3R1 ao original e vender. 

Mas isso é plano pro futuro. As peças do grupo original dela vão ficar aqui guardados esperando isso acontecer.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 11:39
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Cara, contrariando todos os bons preceitos de onde gastar dinheiro na bike, resolvi fazer upgrade de grupo nela Embarrassed Meti um 105 completão nela. Ficou massa. A ideia é no futuro pegar um bom quadro de carbono e montar uma bike nova com esse grupo 105, e voltar a 3R1 ao original e vender. 

Mas isso é plano pro futuro. As peças do grupo original dela vão ficar aqui guardados esperando isso acontecer.
ahhh agora to entendendo precisar virar o cartão pra comprar o BB da LTK peso pena... hahahaha

ela tava com Tiagra né? curioso pra saber tuas impressões dessa mudança..
q juro, por um bom tempo eu tava com essa mesma ideia! hahah up de tiagra pra 105 na minha (mas é rim brake), já mirando pra no futuro meter um quadro de carbono
acabei largando a ideia diante do tiagra me atender bem, o plano passou pra montar uma do 0 mesmo como você fez com a ltk, mas isso mais pra frente hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 11:54
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

ahhh agora to entendendo precisar virar o cartão pra comprar o BB da LTK peso pena... hahahaha


Exatamente LOL Vou instalar um bloqueador do site do Aliexpress aqui em casa, eu ando fazendo muitas compras no impulso Ouch

Citar ela tava com Tiagra né? curioso pra saber tuas impressões dessa mudança..
q juro, por um bom tempo eu tava com essa mesma ideia! hahah up de tiagra pra 105 na minha (mas é rim brake), já mirando pra no futuro meter um quadro de carbono
acabei largando a ideia diante do tiagra me atender bem, o plano passou pra montar uma do 0 mesmo como você fez com a ltk, mas isso mais pra frente hehe


Sim, aquele Tiagra hidráulico do estilo antigo, meio feioso. Funciona super bem, claro. Mas deu pra sentir de cara um refinamento superior no grupo 105, especialmente o câmbio dianteiro. O acionamento do 105 é super mega leve e macio. Temos que considerar também que foram instalados conduítes e cabos novos, então isso deve ter algum efeito também. Mas a primeira impressão é excelente. Falta só o bebê deixar eu conseguir pedalar Dead



Editado por RodrigoOliveira - 16 Mar 2022 as 11:54
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2022 as 15:03
Finalmente consegui estrear a bike com os upgrades. Muito satisfeito com o resultado. Impressionante a precisão das trocas, a maciez dos trocadores. Isso comparando com o Tiagra, que estava muito bem azeitado. Escalonamento do cassete 11-30 muito bom.

Também gostei muito dessa primeira impressão de rodar com os pneus Michelin tubeless. Evidentemente que pode ser placebo, mas fiquei sim com uma nítida impressão que eles rolam muito melhor, mesmo comparando com os GP5000 com câmaras que estou acostumado. Mais macios no rodar também. Vou tentar baixar mais ainda a pressão e ver no que dá.

E por último, instalei um guidão de carbono mais estreito, de 400mm. Achei que encaixou muito bem, gostei do resultado.

Em suma, a bike ficou um prazer pra pedalar.

Duas fotos que tirei hoje:



https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 09:20
Aquela tampa de alumínio que vem no final do eixo original da bike, saiu facilmente?

Aliás, ficou top demais esses upgrades ... hoje estou com os componentes originais ainda dela, essa bike só me trouxe alegria (tirando um atropelamento de um cachorro que resultou no ombro esfarelado kkkkkk)
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 11:48
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Aquela tampa de alumínio que vem no final do eixo original da bike, saiu facilmente?

Aliás, ficou top demais esses upgrades ... hoje estou com os componentes originais ainda dela, essa bike só me trouxe alegria (tirando um atropelamento de um cachorro que resultou no ombro esfarelado kkkkkk)




Qual capa, essa? Isso até onde me parece é parte integral da rosca onde o eixo se encaixa. Se der pra remover, alguém me avisa.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 14:24
Essa mesma, até pq assim não temos alternativa para rolo fixo ...

Ou temos?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 15:15


Mas isso é na roda dianteira, a traseira não tem isso. Pelo menos na minha bike não tem.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 10:30
Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 11:25
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Segue o link delas no Ali: https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html

O preço delas não está ruim no momento, mas dada a época do ano eu recomendo que vc espere a promoção do dia 11/11 que é a principal data de promoções do aliexpress. Ano passado o preço delas baixou de 2000 reais nessa data. Fica esperto também com os impostos, que agora está cobrando direto na hora de pagar, dá cerca de 92% de impostos. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 13:31
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Segue o link delas no Ali:  https://www.aliexpress.com/item/4000033583741. - https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html

O preço delas não está ruim no momento, mas dada a época do ano eu recomendo que vc espere a promoção do dia 11/11 que é a principal data de promoções do aliexpress. Ano passado o preço delas baixou de 2000 reais nessa data. Fica esperto também com os impostos, que agora está cobrando direto na hora de pagar, dá cerca de 92% de impostos. 

Sim, já me indicaram que elas baixam o valor legal no 11/11 ... o link não leva a nenhum produto!

E como está o desempenho delas após vários km's?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X