Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed/Road, tabela de preços e dicas...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed/Road, tabela de preços e dicas...

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gjfchaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2019
CE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 21:05
Galera, boa noite.

Rafael, obrigado pela tabela. Muito esclarecedora.

Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre sobre a Sense Versa 2020.

O que acharam das configurações dela?
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 12:15
Uma sugestão/pedido:
 poderia se fazer uma lista à parte ou, se for o caso, criar um novo tópico só de speeds puras (sem ser gravel) e que já viessem com disco?

Obrigado
Voltar ao Topo
Raskolhnikov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2019
Porto velho
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raskolhnikov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 03:36
Amigos, sou novo no fórum e também no pedal, um mês agr, mas já estou bem viviado.. agr decidi comprar uma bike decente, lendo aqui no forum e conversando com um amigo, ele me indicou uma oggi, pesquisei e achei essa qur me agradou bastante esteticamente:
https://oggibikes.com.br/bike/velloce-disc/
Gostaria de saber a opnião de vcs sobre essa compra até 3500 reais.

Vlwss
Voltar ao Topo
Raskolhnikov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2019
Porto velho
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raskolhnikov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 12:01
Originalmente postado por Raskolhnikov Raskolhnikov escreveu:

Amigos, sou novo no fórum e também no pedal, um mês agr, mas já estou bem viviado.. agr decidi comprar uma bike decente, lendo aqui no forum e conversando com um amigo, ele me indicou uma oggi, pesquisei e achei essa qur me agradou bastante esteticamente:
https://oggibikes.com.br/bike/velloce-disc/
Gostaria de saber a opnião de vcs sobre essa compra até 3500 reais.

Vlwss


Galera, achei uma oggi 2018 com frete grátis no mercado livre, ta saindo qse 800 reais de diferença...

Faz mta diferença na performance, um ano de outro?

So achei o design da 2019 preta e vermelha mais show kkkkk
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 20:51
Muda o STI, o modelo 2019 tem um STI mais moderno, e na minha opnião, tem a pegada mais confortável! Fora que não fica aqles cabos na frente da bike!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 22:10
Voltar ao Topo
Raskolhnikov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2019
Porto velho
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raskolhnikov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2020 as 00:51
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Muda o STI, o modelo 2019 tem um STI mais moderno, e na minha opnião, tem a pegada mais confortável! Fora que não fica aqles cabos na frente da bike!

Galera, conversando com um veterano aqui da cidade (porto velho), ele me indicou comprar uma allez nova... me recomendou isso pq aqui tem uma specialized e eu teria um bom suporte durante meu uso, além do dimensionamento e algumas revisões por conta.... ficou 3500 + 10x de 200 no boleto. 


Ps: Eu li todas as mensagens desse tópico, essa é minha primeira speed, sou bem noob, então quaisquer erro grotesco, por favor, me ajudem!!!


Eu tive o seguinte raciocínio: ela pesa 9.5 e o problema mesmo é o grupo - Claris- então eu pensei em rodar com ela essa ano, pegar gosto (até porque vou fazer no máx 150km por semana) e ir juntando uma grana para comprar um grupo tiagra ou 105 para fazer um upgrade nela ano que vem ou no final desse ano.  

O que vcs acham?

Seria essa aqui:  https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/171311?color=280901-171311&searchText=90020-7554 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/171311?color=280901-171311&searchText=90020-7554
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2020 as 10:26
Originalmente postado por Raskolhnikov Raskolhnikov escreveu:

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Muda o STI, o modelo 2019 tem um STI mais moderno, e na minha opnião, tem a pegada mais confortável! Fora que não fica aqles cabos na frente da bike!


Galera, conversando com um veterano aqui da cidade (porto velho), ele me indicou comprar uma allez nova... me recomendou isso pq aqui tem uma specialized e eu teria um bom suporte durante meu uso, além do dimensionamento e algumas revisões por conta.... ficou 3500 + 10x de 200 no boleto. 


Ps: Eu li todas as mensagens desse tópico, essa é minha primeira speed, sou bem noob, então quaisquer erro grotesco, por favor, me ajudem!!!


Eu tive o seguinte raciocínio: ela pesa 9.5 e o problema mesmo é o grupo - Claris- então eu pensei em rodar com ela essa ano, pegar gosto (até porque vou fazer no máx 150km por semana) e ir juntando uma grana para comprar um grupo tiagra ou 105 para fazer um upgrade nela ano que vem ou no final desse ano.  

O que vcs acham?

Seria essa aqui:  https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/171311?color=280901-171311&searchText=90020-7554 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/171311?color=280901-171311&searchText=90020-7554</a>;


Ótima nike, ótima geometria, rápida e responsiva. Se as rodas forem DtR460 são muito boas e leves.

Para este ótimo quadro, vale a pena o upgrade para 105. Vendendo o Claris e colocando um pouco mais, vai direto de 105. A diferença de valor do Tiagra para o 105 é pequena e o.peso do 105 é cerca de 350g menor. (Com 105 e alguns uphrades a bike vai ficar próxima de 8kg sem os pedais)

Tenho uma Tarmac com a mesma geometria. Ótimas bikes, garantia vitalícia do quadro e garfo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2020 as 11:10
Essa vem com roda Axis.
Por 7 mil vc encontra a allez elite com grupo, rodas e cockpit superior.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 20:31
Talvez ajude alguém, ainda que os preços aqui sejam desproporcionais:

https://road.cc/content/feature/269971-roadcc-bike-year-201920-best-under-ps1000
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 14:06
Fala galera

Estou em busca da minha primeira bike speed, estou vindo do MTB, tenho um orçamento de até 6000 reais chorado. Estou vendo que os preços aumentaram muito em relação aos anos anteriores, tenho no radar seguintes bikes até agora:

Caloi Strada R 2020 Tiagra - 5500$
Cannondale CAAD OPTIMA Claris - 4900$
Scott Speedster 30 Sora - 6290$
Cannondale caad 8 - 5799$
Sense Criterium Race Sora - 5000$


Sou 3r1 iria entrar caso tivesse abaixo dos 6000 mil, porém está mais de 7 mil hj.

Queria uma geometria confortável por estar migrando pra speed, meu uso será dentro da cidade e rodovia tbm.

Qual hoje está num valor com CxB melhor ? 




Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 14:41
Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Fala galera

Estou em busca da minha primeira bike speed, estou vindo do MTB, tenho um orçamento de até 6000 reais chorado. Estou vendo que os preços aumentaram muito em relação aos anos anteriores, tenho no radar seguintes bikes até agora:

Caloi Strada R 2020 Tiagra - 5500$
Cannondale CAAD OPTIMA Claris - 4900$
Scott Speedster 30 Sora - 6290$
Cannondale caad 8 - 5799$
Sense Criterium Race Sora - 5000$


Sou 3r1 iria entrar caso tivesse abaixo dos 6000 mil, porém está mais de 7 mil hj.

Queria uma geometria confortável por estar migrando pra speed, meu uso será dentro da cidade e rodovia tbm.

Qual hoje está num valor com CxB melhor ? 






Eu comprei uma Specialized Allez e tô muito satisfeito, foi a 2019 e custou 4k a vista num mega desconto em nome do vendedor. A minha é a básica veio com o grupo claros, penso em colocar o Tiagra na primeira troca de cassete. Era ela ou a Strada E acing com Tiagra devido as lojas aqui perto, e gostei muito da SPZ.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 14:57
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Fala galera

Estou em busca da minha primeira bike speed, estou vindo do MTB, tenho um orçamento de até 6000 reais chorado. Estou vendo que os preços aumentaram muito em relação aos anos anteriores, tenho no radar seguintes bikes até agora:

Caloi Strada R 2020 Tiagra - 5500$
Cannondale CAAD OPTIMA Claris - 4900$
Scott Speedster 30 Sora - 6290$
Cannondale caad 8 - 5799$
Sense Criterium Race Sora - 5000$


Sou 3r1 iria entrar caso tivesse abaixo dos 6000 mil, porém está mais de 7 mil hj.

Queria uma geometria confortável por estar migrando pra speed, meu uso será dentro da cidade e rodovia tbm.

Qual hoje está num valor com CxB melhor ? 






Eu comprei uma Specialized Allez e tô muito satisfeito, foi a 2019 e custou 4k a vista num mega desconto em nome do vendedor. A minha é a básica veio com o grupo claros, penso em colocar o Tiagra na primeira troca de cassete. Era ela ou a Strada E acing com Tiagra devido as lojas aqui perto, e gostei muito da SPZ.


Estou buscando em lojas online, acabei não encontrando Allez em loja confiável ou no Mercado livre com revendedor bom. Se aparecer uma, certamente estará na minha lista de opções.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 15:44
A Caad 8 é nova? Vem com qual grupo?
Mesmo se for usada e dependendo do estado de conservação, é mais negócio.

A Caloi tbm é uma boa opção. O grupo Tiagra atende muito bem.

E que fase ruim p comprar bike, as novas estão um fortuna.


Editado por Degan - 11 Jun 2020 as 15:47
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 16:28
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Caad 8 é nova? Vem com qual grupo?
Mesmo se for usada e dependendo do estado de conservação, é mais negócio.

A Caloi tbm é uma boa opção. O grupo Tiagra atende muito bem.

E que fase ruim p comprar bike, as novas estão um fortuna.

A Caad 8 é nova, vem com o Grupo Sora. 

QUADRO
Cannondale Caad8 Em Alumínio
GARFO/SUSPENSÃO
Cannondale Ultra Lâminas De Carbono 1-1/8"
CORRENTE
Kmc Z99, 9 Velocidades
ARO E RAIOS (RODA)
Maddux 32 Furos
PNEUS
Schwalbe Lugano 700x23
PEDIVELA
Fsa Vero 50-34 Dentes
CÂMBIOS DIANTEIRO - TRASEIRO
Dianteiro Shimano Sora 3500 31.8 Braçadeira E Traseiro Shimano Sora 3500
TROCADOR DE MARCHA/MANOPLA
Shimano Sora 3500
FREIOS
Cannondale C4 Pivô Duplo E Bloco De Cartucho


Strada Racing tbm pelo que estou vendo, tá com preço muito bom em relação as outras, principalmente vindo com o Tiagra. 

Tá complicado msm esse mercado das bikes, eu estava louco para pegar a 3r1 da Soul, porém por 7400 sem chances.


Voltar ao Topo
kadax Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kadax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 17:11
o que acham da Oggi Stimolla?
https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/ - https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 18:18
Originalmente postado por kadax kadax escreveu:

o que acham da Oggi Stimolla<span style="color: rgb34, 34, 34; font-family: arial, sans-serif; font-size: 16px; : rgb255, 255, 255;">?</span>
https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/ - https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/</a>


Também ando nos casos de comprar uma nova bike, já dei umas olhadas nessa oggi, eu queria saber é cabem pneus 700x28 nela.
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 18:20
Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Fala galera

Estou em busca da minha primeira bike speed, estou vindo do MTB, tenho um orçamento de até 6000 reais chorado. Estou vendo que os preços aumentaram muito em relação aos anos anteriores, tenho no radar seguintes bikes até agora:

Caloi Strada R 2020 Tiagra - 5500$
Cannondale CAAD OPTIMA Claris - 4900$
Scott Speedster 30 Sora - 6290$
Cannondale caad 8 - 5799$
Sense Criterium Race Sora - 5000$


Sou 3r1 iria entrar caso tivesse abaixo dos 6000 mil, porém está mais de 7 mil hj.

Queria uma geometria confortável por estar migrando pra speed, meu uso será dentro da cidade e rodovia tbm.

Qual hoje está num valor com CxB melhor ? 


Scott Speedster 30 com grupo Sora - consegui num preço por 5800$

Quadro Speedster, liga de alumínio 6061, Endurance geometry, cabeamento interno;
Garfo Speedster Carbon, 1 1/8" Carbon Steerer;
Movimento de direção integrado;
Câmbio traseiro Shimano Sora RD-R3000-GS, 18 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Sora FD-R3000;
Alavancas de câmbio Shimano Sora ST-R3000, Dual control, 18 velocidades;
Freios Tektro BR-525, Catridge Pads;
Pedivela Shimano Compact, FC-R345, 50-34 dentes;
Movimento central Shimano BB-ES300;
Guidão Syncros RR2.0, Comfort 31.8mm, alumínio;
Mesa Syncros RR 2.5, alumínio;
Canote do selim Syncros RR2.5, 27.2x350mm;
Selim Syncros FL2.5;
Cubo dianteiro Formula Comp 24 furos;
Cubo traseiro Formula Comp 28 furos;
Corrente KMC X9;
Cassete Shimano CS-HG400, 11-32 dentes, 9 velocidades;
Aros Syncros Race 23, 24 raios roda dianteiro e 28 raios roda traseira;
Pneus Schwalbe Lugano, 700x28C;
PESO : 9,85KG


Acho que ficou entre a Caad 8 Sora (5700$), Caloi Strada Racing (5300 - novo valor q achei) ou Scott Speedster 30 (5800$)


Estou na dúvida entre pegar importada grupo Sora ou ir para Caloi com grupo superior. O que acham ?

Oggi Stimolla me agradou vindo o Tiagra tbm, msm preço da Racing  
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 20:41
A Oggi é mais interessante.
Grupo Tiagra fechado: pedivela, freios, cassete, corrente e cubos.
Pneus bons.
O ponto negativo é o peso. Mas acredito q esta nos componentes.
1 ano de seguro e garantia vitalicia.
O azul eh bem bonito.
Enqto a caad 8 vem comnfreios tektro, pedivela FSA, corrente KMC.


Editado por Degan - 11 Jun 2020 as 20:44
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 21:21
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Oggi é mais interessante.
Grupo Tiagra fechado: pedivela, freios, cassete, corrente e cubos.
Pneus bons.
O ponto negativo é o peso. Mas acredito q esta nos componentes.
1 ano de seguro e garantia vitalicia.
O azul eh bem bonito.
Enqto a caad 8 vem comnfreios tektro, pedivela FSA, corrente KMC.


Além de pesar 11kg, a geometria da Oggi é muito defasada e a espiga ainda é reta, as rodas são genéricas e os componentes idem.

A Speedster também não é tudo isso. Espiga reta e componentes bem básicos.

Jamais pagaria mais de 4k numa bike com Sora 3500 (a Caad deve ser estoque antigo e não vale tudo isso tambem)...

A Criterium Race é uma bike legal, mas o valor, assim como da Caloi, esta alto demais (Strada R 2020 vai vir próximo de R$7000,00... fonte segura... na configuração original R$4000,00 estão bem pagos)!

No mais, todas as marcas estão subindo os preços de forma absurda (já previsto)...

Editado por dimas2dimas - 11 Jun 2020 as 21:32
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 16:52
Avaliando bem, estou tendendo a pegar a Sense Criterium Race 2020 por 5900$, já vem com Grupo Tiagra, freio a disco, nos reviews a galera falando bem, único problema é o peso msm 10.5kg. 

Acho que será o melhor CxB do que outras no mesmo valor. O peso não é uma preocupação de momento, já ando com minha mtb Caloi Atacama de quase 16k mais no asfalto q trilha, então será um avanço grande nessa questão.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 17:08
Dimas,
Acho que confundiu com a Veloce.
Essa Stimola tem garfo tapered e não pesa tudo isso.

Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 10:23
Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Avaliando bem, estou tendendo a pegar a Sense Criterium Race 2020 por 5900$, já vem com Grupo Tiagra, freio a disco, nos reviews a galera falando bem, único problema é o peso msm 10.5kg. 

Acho que será o melhor CxB do que outras no mesmo valor. O peso não é uma preocupação de momento, já ando com minha mtb Caloi Atacama de quase 16k mais no asfalto q trilha, então será um avanço grande nessa questão.

Pois e, tô na dúvida entre essa Sense e a Caloi Strada Racing, que TB e fechada no tiagra e pesa quase 1kg a menos (muito em razão do freio a ferradura).
A grande vantagem da Caloi é que têm na minha cidade a pronta entrega em lojas físicas, por 5mil, e a Sense só acho on line, e no meu tamanho (56) ainda ainda não achei em lojas confiáveis e/ou com frete grátis...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 10:44
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Avaliando bem, estou tendendo a pegar a Sense Criterium Race 2020 por 5900$, já vem com Grupo Tiagra, freio a disco, nos reviews a galera falando bem, único problema é o peso msm 10.5kg. 

Acho que será o melhor CxB do que outras no mesmo valor. O peso não é uma preocupação de momento, já ando com minha mtb Caloi Atacama de quase 16k mais no asfalto q trilha, então será um avanço grande nessa questão.

Pois e, tô na dúvida entre essa Sense e a Caloi Strada Racing, que TB e fechada no tiagra e pesa quase 1kg a menos (muito em razão do freio a ferradura).
A grande vantagem da Caloi é que têm na minha cidade a pronta entrega em lojas físicas, por 5mil, e a Sense só acho on line, e no meu tamanho (56) ainda ainda não achei em lojas confiáveis e/ou com frete grátis...

Nesse caso, eu iria de Caloi. Comprar em loja física esse tipo de produto me da mais tranquilidade, já sai ajustada para você e depois é mais facil voltar lá e fazer algum outro ajuste ou reclamar de algum defeito, isso no meu caso de ciclista pouco experiente e sem mecânico de confiança. E claro, a bike é muito bacana. 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 17:43
E fui de Caloi Strada Racing por R$ 4.800,00, mais um pedal shimano e sapatilha fizik tudo por R$ 5.500,00, preço melhor que loja on line (a vendedora disse que estão querendo fazer fluxo de caixa...)
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 22:52
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

E fui de Caloi Strada Racing por R$ 4.800,00, mais um pedal shimano e sapatilha fizik tudo por R$ 5.500,00, preço melhor que loja on line (a vendedora disse que estão querendo fazer fluxo de caixa...)


Parabéns. Ótimo preço, ainda mais olhando os preços novos. Essa bike tá por 7 pau já em alguns sites. Tá foda.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 11:45
Pessoal,

Tenho uma Caloi Strada Racing 2017 (grupo tiagra 4700), comprei usada já com pedal de clip e canote+selin de carbono e as rodas shimano R10.

VOcês acham que vale a pena fazer upgrade na bike (vale a pena fazer upgrade nesse quadro?) ou vender e colocar mais uns 2k para pegar uma mais atualizada?

Meus upgrades por ora seria uma pintura nova (pq ela está horrivel) e investiria em uma pedivela nova... Não faço questão do cambio dianteiro e removeria ele, colocando uma pedivela integrada da shimano, provavelmente. Acho que daria uma boa reduzida no peso, não?

No futuro trocaria as rodas + pneu por algum mais leve.

Minha dúvida é se vale a pena fazer esses investimentos (gastei 2,5k na bike, com os upgrades acredito que teria de desembolsar + 2000) Ou se vale a pena tentar pegar uma outra bike usada na casa dos 5000 (vendo a minha por 3k e coloco +2000).

Não sei se conseguiria uma bike por 5000 que tivesse a qualidade dessa Caloi com esses upgrades. Achei alguns modelos numa pesquisa rápida por esse preço (claro que dá para negociar descontos)

- Specialized Allez comp 2017 (tiagra, aros vzan futura_ - R$4500
- Specialized Allez 2019 (grupo 105/tiagra) - R$5000
-Specialized Tarmac (ultegra, toda em carbono) - R$5500
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 20:58
Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Pessoal,

Tenho uma Caloi Strada Racing 2017 (grupo tiagra 4700), comprei usada já com pedal de clip e canote+selin de carbono e as rodas shimano R10.

VOcês acham que vale a pena fazer upgrade na bike (vale a pena fazer upgrade nesse quadro?) ou vender e colocar mais uns 2k para pegar uma mais atualizada?

Meus upgrades por ora seria uma pintura nova (pq ela está horrivel) e investiria em uma pedivela nova... Não faço questão do cambio dianteiro e removeria ele, colocando uma pedivela integrada da shimano, provavelmente. Acho que daria uma boa reduzida no peso, não?

No futuro trocaria as rodas + pneu por algum mais leve.

Minha dúvida é se vale a pena fazer esses investimentos (gastei 2,5k na bike, com os upgrades acredito que teria de desembolsar + 2000) Ou se vale a pena tentar pegar uma outra bike usada na casa dos 5000 (vendo a minha por 3k e coloco +2000).

Não sei se conseguiria uma bike por 5000 que tivesse a qualidade dessa Caloi com esses upgrades. Achei alguns modelos numa pesquisa rápida por esse preço (claro que dá para negociar descontos)

- Specialized Allez comp 2017 (tiagra, aros vzan futura_ - R$4500
- Specialized Allez 2019 (grupo 105/tiagra) - R$5000
-Specialized Tarmac (ultegra, toda em carbono) - R$5500


Acho que só vale a pena fazer uma pintura nova pois vai valorizar na hora de vender. O pedivela deve ter coroas removíveis né. Então não poderia só tirar as coroas e colocar uma que vc queira.
Voltar ao Topo
rhadam Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhadam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 19:47
Fala pessoal, iniciei no ciclismo por meados de 2017, faço meus treinos humildemente durante a semana com uma Triban 540. Acho ela uma baita bike e não tenho oque reclamar até então da qualidade da mesma, porém neste momento estou pensando em pegar uma bike um pouco mais agressiva do que a Triban. Tenho 1,97 e achar bikes de tamanho maior não está fácil no mercado das usadas. Estou na dúvida entre estes 2 modelos:

- Cannondale CAAD 12 Disc - Tamanho 60
Uma bike com grupo 105 11v, similar ao da minha Triban, porém já com freios a disco. O tamanho do quadro é maior, oque já seria uma melhora frente ao quadro XL da Triban. Uma bike leve, posição mais agressiva, porém geometria não é a atual das CAAD 13. (valor R$8000)
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-cannondale-caad12-disc-105-2018-p3950. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-cannondale-caad12-disc-105-2018-p3950.html  - apenas para exemplo

- Specialized Allez Sprint Comp - Tamanho 58
Bike também com 105 11v, freios ferradura. Quadro com geometria atual das specialized, porém com freio ferradura, um pouco menor que a caad, mas me agrada muito. (valor R$8000)
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-allez-sprint-comp/p/129269?color=&searchText=90018-5149 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-allez-sprint-comp/p/129269?color=&searchText=90018-5149

Qual a opinião de vocês? 

Valeu pessoal!!
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 01:06
boa noite pessoal!

tbm estou estreando no mundo das roads, e hoje comprei a Strada Racing 2020.

estava faz tempo de olho na Oggi Velloce disc.. aí vi uma Strada numa loja aqui da cidade e fiquei babando!

fui pesquisar mais e achei ela por um preço melhor online.. mas dai o cara me fez um preço bacana na Racing, e foi o melhor CxB que achei no momento.. paguei 5k na bikepointsc.com.br

ai agora vi esse video:

bah fiquei "de cara" kkkkkk pois aparentemente (não entendo nada de road) a 3R1 é bem superior, e nem deveriam estar sendo comparadas... a Soul ta pra mais de 7 mil reais...

mas o cara meteu o pau na Caloi com gosto (entendo que ele é patrocinado pela Soul), mas detonou geral... que é lenta, que a retomada é ruim, que isso e aquilo... pqp kkkkkkkkkk quase desfiz a compra heheh 

não, brincadeirinha... acho que comprei bem p atual momento.. ta complicado... a proposta era  uma road de entrada, mas dai pensei no que me ocorreu qnd comprei a mtb... varios upgrades dps de ter comprado.. e ai resolvi comprar a Racing já com tiagra e tal, e não pretendo mexer nela por mto tempo... 

a única que ta com preço semelhante e configs é a Oggi Stimolla... mas acabei indo de Caloi. espero que não tenha errado feio kkkkkkkk

tenho 1,76m e 82cm de cavalo... comprei uma 54 (M) ... é a mais adequada, mas ja vi pessoal falando que a geometria dela é grande.. não sei se nao vou ficar mto esticado nela.. enfim, vamos ver!

abraço
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:42
Vai curtir a bike! O povo patrocinado é assim mesmo, a 3R1 é decente mas não vale mais que a Caloi. A geometria é muit próxima e a Soul pesa 1 kg a mais.

O mesmo youtuber tem outro vídeo dizendo que os quadros da Soul são infinitamente melhores que os da Specialized (Tarmac vs 3R3). Deve ser o motivo de estarem dominando o ciclismo profissional mundo afora...

Você está com um otimo equipamento. Bora treinar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:51
Não se preocupe, fez uma boa compra.
Temos que ter cuidado mesmo com o conteúdo no youtube. A maioria é enviesada, isso para todos os produtos.
A Strada Racing é muito bem cotada entre quem entende do assunto: os membros deste forum
Na minha opinião, o principal aspecto negativo é a roda, que pode refletir na falta de agilidade comentada. Porém não desqualifica o produto, de forma alguma.
Já tive uma, igual á sua. Tenho 1,79m e encaixei perfeitamente numa M.
Faça bom uso!
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:57
Cara esse mesmo Youtuber já fez vídeo tentando desmoralizar a sense e endeusa a soul sempre que possível. Acho que usa clickbaits e tem sempre vídeos apelativos.

Pra mim a moral da história é que para muitos(vendedores, youtubers e até outros ciclistas) "a melhor bike" é a que você não comprou.

Então assim como o dimas disse, fique feliz com sua bike nova pois certamente ela te trará muitas alegrias.
Voltar ao Topo
bren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2023 as 11:29
Alguém pode me ajudar sobre sobre o valor dessa bicicleta
Synapse Hi-Mod Disc Dura-Ace
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2023 as 22:10
Originalmente postado por bren bren escreveu:

Alguém pode me ajudar sobre sobre o valor dessa bicicleta
Synapse Hi-Mod Disc Dura-Ace


Nova? Qual ano? Fotos? Detalhes? Estado geral?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X